Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Porsche Macan chega em maio

Recommended Posts

Por ser menor do que o Cayenne, talvez, seja mais divertido, e com esse motor, com certeza, é mais divertido do que a Evoque.

 

Divertido e espaçoso!

 

Tenho 1,75 e a cabeça encosta no teto na Evoque, esse é o único defeito do carro.

Editado por NeoConker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim é só mais um Porsche, feio bagarai....

 

hoje passei por um cayenne... dá vontade de bater de frente com aquela coisa pra ver se endireita uhasuhas

 

o problema é que vou destruir meu carro e malemal arranhar o parachoque da aberração UHASUHASUHASUHAS

 

 

 

mas pelo menos a traseira é legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porsche Macan esgota antes de ser lançado

 

Montadora alemã já pensa em aumentar a produção pela alta demanda do utilitário compacto

 

Porsche-Macan_2015-670.jpg

Porsche/Divulgação

Porsche Macan tem três versões de motorização

 

O primeiro utilitário compacto da Porsche só chegará ao mercado em maio. Mas a enxurrada de pedidos fez com que a montadora alemã já vendesse a leva inicial de 50 mil unidades do Macan. De acordo com a marca, a quota de pedidos da Alemanha já está esgotada, enquanto a lista de espera para os demais países da Europa chega a 13 meses.

 

Com tanto sucesso , a Porsche estuda a possibilidade de aumentar a produção para 80 mil unidades. Feito sobre a mesma plataforma do Audi Q5, o Macan tem três opções de motorização: um 3.0 V6 biturbo de 340 cv, um 3.0 V6 biturbo de 400 cv e um 3.0 V6 turbo diesel de 258 cv. No Brasil, o modelo é esperado para o segundo semestre deste ano.

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,porsche-macan-esgota-antes-de-ser-lancado,16896,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porsche Macan esgota antes de ser lançado

 

Montadora alemã já pensa em aumentar a produção pela alta demanda do utilitário compacto

 

Porsche-Macan_2015-670.jpg

Porsche/Divulgação

Porsche Macan tem três versões de motorização

 

O primeiro utilitário compacto da Porsche só chegará ao mercado em maio. Mas a enxurrada de pedidos fez com que a montadora alemã já vendesse a leva inicial de 50 mil unidades do Macan. De acordo com a marca, a quota de pedidos da Alemanha já está esgotada, enquanto a lista de espera para os demais países da Europa chega a 13 meses.

 

 

Esperar 13 meses pelo carro, queria ter esse tipo de problema... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AP turbão vai dominar o planeta:

 

"Macan é primeiro Porsche quatro-cilindros em 19 anos

 

 

Antes mesmo do anúncio à imprensa, a Porsche inseriu no catálogo de mercados como Japão e China a versão turbo de 2,0 litros do utilitário esporte médio Macan. Trata-se do primeiro Porsche de quatro cilindros em 19 anos, desde que o esportivo 968 saiu de produção. O motor de 1.984 cm³ do grupo Volkswagen (ao qual a marca hoje pertence) desenvolve, nesta aplicação, potência de 237 cv e torque de 35,7 m.kgf, que levam o Macan de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e à máxima de 223 km/h. Tração integral e o câmbio PDK de dupla embreagem são de série. As outras versões do SUV são a Macan S, com um V6 biturbo de 3,0 litros e 340 cv; a S Diesel, com um turbodiesel V6 de 3,0 litros e 258 cv; e a Macan Turbo, que traz um V6 biturbo a gasolina de 3,6 litros com 400 cv."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AP turbão vai dominar o planeta:

 

"Macan é primeiro Porsche quatro-cilindros em 19 anos

 

 

Antes mesmo do anúncio à imprensa, a Porsche inseriu no catálogo de mercados como Japão e China a versão turbo de 2,0 litros do utilitário esporte médio Macan. Trata-se do primeiro Porsche de quatro cilindros em 19 anos, desde que o esportivo 968 saiu de produção. O motor de 1.984 cm³ do grupo Volkswagen (ao qual a marca hoje pertence) desenvolve, nesta aplicação, potência de 237 cv e torque de 35,7 m.kgf, que levam o Macan de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e à máxima de 223 km/h. Tração integral e o câmbio PDK de dupla embreagem são de série. As outras versões do SUV são a Macan S, com um V6 biturbo de 3,0 litros e 340 cv; a S Diesel, com um turbodiesel V6 de 3,0 litros e 258 cv; e a Macan Turbo, que traz um V6 biturbo a gasolina de 3,6 litros com 400 cv."

 

Porsche TSI?? PQP vai andar mais que o 911! Só chipar e trocar o filtro! rssss :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora quero ver os haters falando mal do TSI.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora quero ver os haters falando mal do TSI.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Agora é chique!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora pode tirar o emblema da VW do golf e colocar o da porsche heim...Powered by Das auto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porsche Macan tem preço definido no Brasil

Utilitário compacto da marca alemã parte de R$ 399 mil na versão S

 

 

 

 

 

macan-abre-noticia(1).jpg

Porsche/Divulgação

Modelo terá duas versões com motores V6

 

O Porsche Macan, que chega em junho ao Brasil, será vendido no Brasil por R$ 399 mil na versão versão S, com motor 3 litros de 340 cv. Já a versão Turbo, com motor 3.6 de 400 cv, é tabelada a R$ 499 mil. Nas duas versões, os propulsores são V6 biturbo, o câmbio é o automatizado de sete marchas e a tração, integral.

 

Os valores foram divulgados pela Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, e o modelo já está em pré-venda. Segundo o presidente da importadora, Marcel Visconti, a previsão é vender 500 unidades do Macan que, além de ser o mais recente lançamento, é o menor utilitário-esportivo da marca.

 

macan-traseira(1).jpg

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,porsche-macan-tem-preco-definido-no-brasil,18597,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porsche Macan tem preço definido no Brasil

Utilitário compacto da marca alemã parte de R$ 399 mil na versão S

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,porsche-macan-tem-preco-definido-no-brasil,18597,0.htm

 

Enlouqueceram? A versão mais barata no mesmo preço de uma range rover vogue? A versão mais cara, dá pra levar para casa um vogue e um mini cooper S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Enlouqueceram? A versão mais barata no mesmo preço de uma range rover vogue? A versão mais cara, dá pra levar para casa um vogue e um mini cooper S.

 

Inclusive tem a mesma potencia hehehe

 

Brincadeiras a parte, Vogue passa de 600K nas V8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz.. Falar que o carro é bizarro? Pra mim isso só pode ser loucura ou recalque! Pra mim tinha que vir na faixa dos 215-230 o de entrada pra engolir a evoque! Ai sim ia vender bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz.. Falar que o carro é bizarro? Pra mim isso só pode ser loucura ou recalque! Pra mim tinha que vir na faixa dos 215-230 o de entrada pra engolir a evoque! Ai sim ia vender bem!

:+1

 

Falou tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas quem disse q o carro é bizarro?

também não li isso..

li que o mercado brasileiro esta bizarro.. mas não o carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também não li isso..

li que o mercado brasileiro esta bizarro.. mas não o carro..

é, fui até eu q disse isso, mas que o carro é bizarro?ninguem disse. Acho q a interpretação de texto q está bizarra...kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, fui até eu q disse isso, mas que o carro é bizarro?ninguem disse. Acho q a interpretação de texto q está bizarra...kkkkkkkk

Dá uma lida no tópico inteiro que tem algumas pessoas criticando sim o carro. :legal:

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Macan é utilitário que honra nome esportivo

Avaliamos o novo jipão da Porsche, que chega ao Brasil com duas versões de motor e parte de R$ 399 mil

 

 

 

macan-dianteira(1).jpg

Fotos: Porsche/Divulgação

Macan S tem 340 cv. Motor da versão Turbo é de 400 cv

 

Se o Cayenne é um cavalheiro, de terno bem cortado, barba feita e modos impecáveis, o Macan é um jovem descolado, intransigente, de personalidade forte e incapaz de fazer uma aparição sem ser notado. “Irmão” menor do Porsche mais vendido do mundo, o novo utilitário-esportivo chega ao País com tabela a partir de R$ 399 mil (versão S) para dar um ar de descontração à marca. Ele é lindo de se ver e uma delícia de se guiar.

 

Dito isso, nem tudo são virtudes. Seu maior defeito é o preço, que chega a R$ 499 mil na configuração Turbo.

Alguns vão dizer: “É um Porsche”. Ainda assim, o Macan de entrada é mais caro que o Cayenne V6, que sai a R$ 349 mil.

macan-interior(2).jpg

A favor do novato pesa o fato de ele vir com suspensão a ar, recurso que o Cayenne mais simples não tem. Além disso, o 3.0 V6 biturbo da versão S rende 340 cv, ante os 300 cv do propulsor do Cayenne – o do Macan Turbo, 3.6, tem 400 cv.

 

Por último, mas talvez este seja o aspecto mais importante, o caçula é “muito mais Porsche” que o veterano, tanto no desenho quanto na dirigibilidade.

 

O Macan é baixo, tem dianteira que lembra a do 911 e linhas laterais que remetem às de cupês. Na traseira, as lanternas fundas, com centro em alto relevo, conferem personalidade bem marcante. O conjunto transmite a esportividade que se espera dos Porsche.

macan-traseira(3).jpg

Na hora de dirigir, o comportamento do Macan condiz com o belo corpo. A posição de guiar é mais baixa do que na maioria dos utilitários-esportivos, além de levemente inclinada, como a de um cupê.

 

Seu volante pequeno e achatado inspira esportividade e traz hastes para trocas de marcha do câmbio automatizado de sete marchas e duas embreagens.

 

A transmissão, que alia rapidez e conforto, é um dos ingredientes que fazem a versão avaliada, S, parecer ter mais que seus 340 cv. Contribui para isso o torque de 46,9 mkgf, disponível já a 1.450 rpm. Além disso, a tração é 4x4 permanente.

macan-dianteira-2(1).jpg

Tudo somado, não surpreende que para ir de 0 a 100 km/h sejam necessários meros 5,4 segundos, conforme dados da fábrica, tempo no qual as costas do motorista são projetadas contra o encosto do banco.

 

Faltou um ronquinho mais esportivo, porém. O silêncio impera a bordo e, mesmo nas acelerações e retomadas fortes, o ruído do motor não empolga. Mas isso não impede o Macan de deixar todo mundo para trás.

 

Dá para optar entre os modos de condução Sport e Sport Plus, acionados por meio de teclas no console central, que é alto e repleto de botões. O sistema permite ajustar o câmbio, que passa a fazer trocas mais rápidas, o modo de entrega da potência, a altura da suspensão e a rigidez dos amortecedores.

 

A impressão é de estar em um carro baixo, esportivo de verdade. O motorista passa a sentir mais o contato dos pneus com o solo, mas tem em mãos um veículo firme, sem oscilações em altas velocidades, pronto para entrar em curvas sem medo.

 

No modo normal, o Macan é dócil e confortável, parece andar sobre trilhos e é muito bom para levar as famílias. Atrás, há bom espaço para três pessoas e saídas de ar exclusivas, além de acabamento primoroso, de nível bem acima do visto na cabine de outros utilitários de luxo alemães.

 

Entre os equipamentos de destaque estão os faróis com iluminação que acompanha a trajetória do carro em curvas, controlador de velocidade adaptativo, com função de aciona os freios se “perceber” a iminência de colisão, aviso de mudança de faixa e porta-malas com abertura automática.

 

FICHA TÉCNICA

 

PORSCHE MACAN S

Preço sugerido – R$ 399 mil

Motor – 3.0 biturbo, V6, 24V, gasolina

Potência – 340 cv a 5.500 rpm

Torque – 46,9 mkgf a 1.450 rpm

Câmbio – Automatizado, sete marchas

0 a 100 km/h – 5,4 segundos

Velocidade máxima – 254 km/h

Comprimento – 4,7 metros

Entre-eixos – 2,8 metros

Largura – 1,92 metro

Peso – 1.865 quilos

Porta-malas – 500 litros

Tanque – 65 litros

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,macan-e-utilitario-que-honra-nome-esportivo,19404,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...