Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Plaw

Duvida sobre perda de wrms

Recommended Posts

Postado em

Bom galera eu to com uma duvida q n me dxa em paz

o modulo taramps ts1200 tem 4 saidas, na descrição dele no site da taramps diz que são 4x300 rms, e a ligação em bridged são 1200 = 2x600, só que com o dobro da impedância cai para 810 = 2x405 rms, se eu ligar o subwoofer em uma saida bridged casando a impedancia correta 2 ohms do modulo com 2 ohms do sub ele vai dar os 600 prometidos, mas se eu ligar o driver e o tweeter (cada tem 8 ohms) ligados paralelos terei no final 4 ohms para os 2 ohms do modulo

Então minha duvida é, a potencia reduz nos 2 canais bridged por eu ter ligado 1 deles dobrando a impedancia? ou cada um dos bridged trabalham separadamente a do sub ficando 600 e a do driver e tweeter ficando com 405?

Postado em (editado)

São separados.

Mas ligue a corneta e tw separados em cada ch.

mas se eu ligar eles separados ai sao 8 ohms para 1 ohms a saida normal do modulo a diferença é muito grande 8x mais

e se eu botar os capacitores cortando frequência nos 2

Editado por Plaw
Postado em

é cara, mais o problema é que 405 rms é demais para um driver e um tweeter, por isso o amigo indicou ligar cada um em um canal, e é isso que conselho também, se achar que ficou ruim, fraco, é só ir lá e juntar os dois na bridge. sem complicações, se não for usar crossover, não esqueça dos respectivos capacitores.

Boa Sorte.

Postado em

mas se eu ligar eles separados ai sao 8 ohms para 1 ohms a saida normal do modulo a diferença é muito grande 8x mais

e se eu botar os capacitores cortando frequência nos 2

é cara, mais o problema é que 405 rms é demais para um driver e um tweeter, por isso o amigo indicou ligar cada um em um canal, e é isso que conselho também, se achar que ficou ruim, fraco, é só ir lá e juntar os dois na bridge. sem complicações, se não for usar crossover, não esqueça dos respectivos capacitores.

Boa Sorte.

Isso mesmo! :legal:

Ainda mais se vc so vai utilizar um sub de 500w, ia ficar so gritaria sem grave.

Achei um excelente topic pra vc dar uma boa estudada.

http://autoforum.com.br/topic/180017-pra-quem-ta-comecando-no-mundo-dos-trios-automotivos/

Abrçs

Postado em

vlw pela ajuda galera me abriu muito o olho, mas uma coisa q esqueci de mencionar e que percebi no topico q vc me mandou, meu som é para tocar fechado na rua, porem eu tenho uma chácara e gosto de ligar lá para reunir a galera, bom a questão de eu usar um modulo bem mais potente que o som é que pretendo fazer uma upgrade deixando esse modulo ts1200 para os drives e tweetwer (talvez 2 medios tbm) e por mais um modulo mono ta1000d ou HD1200 para o subwoofer bravox uxp 500 rms e mais um sub do mesmo

Postado em

legal, quando for fazer o up, bota uns médio ae, vai ficar muito melhor ..

dá uma pesquisada sobre a caixa desses bravox ae fera, tenho pra mim que eles não tocam muito pra fora com a caixa do manual não, melhor pesquisar.

boa sorte.

Postado em

legal, quando for fazer o up, bota uns médio ae, vai ficar muito melhor ..

dá uma pesquisada sobre a caixa desses bravox ae fera, tenho pra mim que eles não tocam muito pra fora com a caixa do manual não, melhor pesquisar.

boa sorte.

Pretendo sim botar 2 medios, e quanto ao sub eu andei pesquisando bastante e era ele ou cara preta, e em todos os comentários o uxp dizem ser melhor para fora, a principio eu iria colocar uma tornado 1100 rms sei que é bem melhor mas aumenta e muito o custo inicial do projeto visto que ele custa mais caro e o modulo que pretendo usar não serviria então ja teria que comprar outro, vc teria algum sub de uns 500 ou 600 rms para me indicar que seja melhor que o uxp?

Postado em

Pretendo sim botar 2 medios, e quanto ao sub eu andei pesquisando bastante e era ele ou cara preta, e em todos os comentários o uxp dizem ser melhor para fora, a principio eu iria colocar uma tornado 1100 rms sei que é bem melhor mas aumenta e muito o custo inicial do projeto visto que ele custa mais caro e o modulo que pretendo usar não serviria então ja teria que comprar outro, vc teria algum sub de uns 500 ou 600 rms para me indicar que seja melhor que o uxp?

UXP não toca melhor pra fora que o CP....alais nenhum deles toca BEM pra fora, se quiser partir pro TRIO leia o topic que postei acima, la tem muita dica de Woofer.

Agora se é pra som misto, na minha opinião o CP se enquadra melhor.

Postado em (editado)

ée vrdd, se quiser tocar beeeem pra fora, abre o tópico que o colega mandou ai e lê um pouco.

agora se quer um somzinho misto, faz que nem eu, to com um projeto ae de um somzinho misto, composto por: 2 Pioneer 310, 2 médios de 8" ou 10" e dois Driver TI (d220ti, sd110, ouversound 2540)

Edit: Tudo bem organizado e vou botar um cross (provavelmente o Px1) pra atenuar todas as faixas de frequencia, assim não tem perigo de ficar aquela gritaria, o som via ficar do jeito que eu gosto, com tudo bem equilibrado.

Editado por MarcosP_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...