Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCent

Primeiro carro?

Recommended Posts

Tenho que confessar que estamos bastante inclinados a pegar aquele palio lá do inicio. Nós temos uma Weekend 2001, alias, acho que é igual a sua Rafael, e eu particularmente gosto bastante do carro, é bem simples nada demais, mas também nunca tivemos dor de cabeça com ela.

Pessoal sabe dizer em quanto gira os impostos e segura pra esse palio?

sim, a minha é 2001 também, já tenho a uns 3 anos, não sou muito cuidadoso e de manutenção corretiva foi 1 ponteira da suspensão, válvula termostática (essa foi 2 vezes, parece que os antigos donos não usavam fluído no radiador, ai quando passei a usar soltou muita ferrugem), e arranque de partida que fiz todo. isso tudo se for somar dá uns 500~600 reais no máximo.

no mais é o normal, correias, velas, filtros... é tudo sempre barato, sempre tem as peças em qualquer lugar, e mão de obra barata.

e eu gosto do carro, tenho alguns opcionais, tem algum conforto, espaço, boa estabilidade na estrada...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O celta é um bom carro, a preocupação referente ao barulho dos 'prásticos' foi uma grande preocupação, porém depois de montar alguns béis nele e 45kkm rodado, não vi muitos problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

GM é aquele motor mais antigo, manutenção barata, não necessita de ferramenta especial, não tem tanto conforto mas tem carros que são verdadeiros tanques de guerra. Na empresa tinhamos Corsa com 250.000Km e motor original. Os Palios Fire começaram a pedir retífica com uns 100.000Km.

tanque de guerra? se olhar por celta e classic, corsa não, pelo menos populares não. Motor fire é motor pra 300k , se o da tua empresa com 100k ja pedia retifica eles eram maltratados muito, muito mesmo. Nas empresas grandes aqui é cheio de fiat palio, mille fire e quando vão pra leilão estão com 300, 400k e ainda saem rodando. E esses GM 1.0 não da nem pra dar uma esticada legal na 1 e 2 que já pede uma marcha maior. Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

O celta é um bom carro, a preocupação referente ao barulho dos 'prásticos' foi uma grande preocupação, porém depois de montar alguns béis nele e 45kkm rodado, não vi muitos problemas...

Não virou a bateria de uma escola de samba? [¨]

tanque de guerra? se olhar por celta e classic, corsa não, pelo menos populares não. Motor fire é motor pra 300k , se o da tua empresa com 100k ja pedia retifica eles eram maltratados muito, muito mesmo. Nas empresas grandes aqui é cheio de fiat palio, mille fire e quando vão pra leilão estão com 300, 400k e ainda saem rodando. E esses GM 1.0 não da nem pra dar uma esticada legal na 1 e 2 que já pede uma marcha maior.

Vou concordar contigo, a Palio Weekend aqui de casa está pra virar 100k km, tem plástico batendo por tudo, mas o motor está firme e forte, sem sinal de pedir uma retifica.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Meu sobrinho recém tirou a carta de habilitação e quer pegar um carro para o dia a dia, vejo que o pessoal as vezes discute isso aqui no forum, quem sabe alguém dá alguma ideia.

A ideia é pegar um carro pouco rodado e bom de ano para não ter problemas com manutenção logo. Motor 1.0 é suficiente, vai ser usado apenas dentro da cidade. Direção hidraulica é obrigatória, ar condicionado não é obrigatório, mas é uma boa.

Valor máximo de 20 mil reais, podendo chegar 23. Nada além.

Descartado de cara qualquer tipo de Gol. Ele não gosta.

A princípio simpatizamos com os Palios de terceira geração, e estamos de olho neste carro aqui:

http://www.carrodopo...arroB?id=337280

O carro está lisinho de lata, bom de motor, ainda firme por dentro, pouco rodado, bem conservado e é bem completinho, no test drive não achamos nada que precisasse ser substituido ou consertado. O vendedor chegou em 22 mil, mas acho que podemos chorar mais uns mil reais.

Também já chegamos a olhar alguns carros, Celta, Fiesta, Ká, Uno, Corsa, mas o que se destacou foi este Palio ai de cima. O que o pessoal acha? Recomendam algo?

Vale lembrar o pessoal que estamos no RS e aqui os carros são mais caros.

Esse piazão vai dá bão ein hauhauhauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

Esse piazão vai dá bão ein hauhauhauhauh

Cara, chegamos na primeira revenda, logo ví um golzinho g3, parecia bonito, mostrei pra ele, ele nem olhou e respondeu: "prefiro continuar a pé"

Eu sinceramente não tenho nada contra gol, mas nada a favor também :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não virou a bateria de uma escola de samba? [¨]

Vou concordar contigo, a Palio Weekend aqui de casa está pra virar 100k km, tem plástico batendo por tudo, mas o motor está firme e forte, sem sinal de pedir uma retifica.

aqui no painel marca 80mil e cacetada, mas na vida real não tenho como ter certeza kkkkkkk

e o que tenho a reclamar é os ruídos mesmo, e o maior problema são os botões do vidro elétrico, se segurar eles melhora muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, chegamos na primeira revenda, logo ví um golzinho g3, parecia bonito, mostrei pra ele, ele nem olhou e respondeu: "prefiro continuar a pé"

fala pro garoto, que ele merece respeito! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

de todos , se não quer manutenção e não liga tanto pro visual , o uno é o carro , manutenção baixa e o motor até que é esperto , meu pai tem um , gasto é só troca de pneus e oleo, 3 anos com ele ja e acredito que acha uns bons e mais barato que os concorrentes ai , se quer gastar um pouco mais o corsa tem melhor acabamento e o conforto é maior .

editando e o pollo ta fora da lista? namorado da minha prima tem um , carrinho é top completinho , vale da uma procurada

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no painel marca 80mil e cacetada, mas na vida real não tenho como ter certeza kkkkkkk

e o que tenho a reclamar é os ruídos mesmo, e o maior problema são os botões do vidro elétrico, se segurar eles melhora muito.

A nossa está com a km original, está com 98k se não me engano, mas era carro pra bater, nunca foi realmente bem cuidada, e ai agora faz barulho por tudo. E realmente, os botões dos vidros são problemas crônicos dessa linha! Tirando isso, não tenho do que me queixar dela.

de todos , se não quer manutenção e não liga tanto pro visual , o uno é o carro , manutenção baixa e o motor até que é esperto , meu pai tem um , gasto é só troca de pneus e oleo, 3 anos com ele ja e acredito que acha uns bons e mais barato que os concorrentes ai , se quer gastar um pouco mais o corsa tem melhor acabamento e o conforto é maior .

Pois é, uno nem tem o que dar defeito né, não tem nada mesmo [^]

Brincadeiras a parte, como um garoto de 18 anos, é inevitável não ligar pelo menos um pouco pro visual, ele não descartou, mas realmente o visual não atrai tanto. Mas parece uma ótima opção, pena que não apareceu nenhum completo em preço interessante para nós darmos uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem dera poder ir até SP buscar um carro, queria pra mim, não pro guri hehehe

po véi foi mal ,nem reparei de onde você é . desculpa mesmo . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

po véi foi mal ,nem reparei de onde você é . desculpa mesmo . :legal:

Sem stress! :legal:

Já que comentou, até cheguei a olhar alguns polos, dos antigos, com o farol redondo, mas para ficar dentro do orçamento tinha que pegar um carro muito rodado e ruim de ano. Infelicidades do Rio Grande do Sul pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Já que comentou, até cheguei a olhar alguns polos, dos antigos, com o farol redondo, mas para ficar dentro do orçamento tinha que pegar um carro muito rodado e ruim de ano. Infelicidades do Rio Grande do Sul pasmafaute

tendi então o namorado da minha prima , na vdd o pai dele sortudo pra caramba , compro rifa de carro pela federal e ganhou um pollo desses de farol redondo , completinho , ai passo pro filho dele . carrinho bom demais

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que existia tanta diferença de preço no RS.

Meu Peugeot 207 custou R$ 24.500,00, ano 2010, motor 1.6 de 113 cv, 4p, completo + computador de bordo + ar digital...

Com uns 20k as opções são muitas por aqui.

Desse jeito é melhor viajar e comprar em outra região.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha esse Polo:

http://www.pesquisau...45#.UolorPnrz28

Aqui na Paraíba é assim.

aqui rola preconceito com carro do nordeste, o povo fala que é carro de praia uhasuhauhas.

eu particularmente não vejo problema... são coisas do nosso mercado automobilístico bizarro, talvez aqui todo mundo pense que seu carro é bem cuidado e não quer perder nada na venda, as pessoas acabam comprando mesmo assim, ai fica desse jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafael já disse tudo, o pessoal tem um preconceito enorme com carros que não sejam do estado. Simplesmente não consegue mais vender aqui depois.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui rola preconceito com carro do nordeste, o povo fala que é carro de praia uhasuhauhas.

eu particularmente não vejo problema... são coisas do nosso mercado automobilístico bizarro, talvez aqui todo mundo pense que seu carro é bem cuidado e não quer perder nada na venda, as pessoas acabam comprando mesmo assim, ai fica desse jeito.

Entendo, mas aqui é igual ao resto do país, tem litoral e interior, praia tem em quase todos os estados.

Tem gente que cuida bem de seus carros e tem gente que não está nem aí.

O que acontece é que por aqui não tem muita diferença de preço de um carro extra para um mal tratado, aí já acho errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela informação, bom saber isto, o Ká não chamou muita atenção, depois dessa ele fica ainda menos atraente. Em relação aos fiats, num caro com 40k km rodados, será que vou ter esse problema da correia dentada tão logo?

Geralmente a troca da correia deve ser entre 40.000Km e 60.000Km, precisa ver no manual do carro. Os carros da empresa que rodam em MG trocam com 20.000Km pois é arriscado passar disso a partir a correia. Acho que porque andam muito no barro e isso deve prejudicar.

Compartilhar este post

Link para o post

tanque de guerra? se olhar por celta e classic, corsa não, pelo menos populares não. Motor fire é motor pra 300k , se o da tua empresa com 100k ja pedia retifica eles eram maltratados muito, muito mesmo. Nas empresas grandes aqui é cheio de fiat palio, mille fire e quando vão pra leilão estão com 300, 400k e ainda saem rodando. E esses GM 1.0 não da nem pra dar uma esticada legal na 1 e 2 que já pede uma marcha maior.

Tanque de guerra sim.

Eu trabalho numa empresa que tem mais de 200 carros espalhados no Brasil, você acha que funcionário tem cuidado com o que não é dele? Ainda mais que a manutenção é bancada pela empresa, quando quebra ele só faz ligar e pronto.

Foi necessário contratar uma empresa que instalou um GPS e um sistema de monitoramento de velocidade e quilometragem para poder segurar esse pessoal. Era multa de alta velocidade, pessoal passando 1.000Km da época da troca de óleo, etc.

Para a nossa necessidade o GM era mais robusto, a suspensão era mais resistente, o custo da manutenção em si era menor, etc. Com a troca da frota tivemos uma economia de combustível de 3% e um aumento no custo de manutenção de 6%. Enquanto está na garantia a revisão é feita na autorizada, depois em oficina independente.

Não que o GM seja maravilhoso mas tivemos problemas de motor de Palio com 1 mês de uso e não foram só 1 ou 2. Como temos uma frota grande, qualquer problema é resolvido em contato direto com a Fiat. Não sou eu quem cuido dessa parte mas é o que foi passado pelo gerente da área na reunião bimestral. Hoje em dia está mais tranquilo mas no primeiro ano, tivemos algumas dores de cabeça, especialmente com os Linea 1.9.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...