Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Volkswagen chama 1,6 milhão de carros com câmbio DSG

Recommended Posts

Recalls são normais, ainda mais agora que muita coisa é comum a diferentes modelos.

Com a popularização das plataformas modulares a tendência é ficar pior.

Imagina um problema crônico com a plataforma se espalhando pra todos os modelos de uma montadora...

Se é demérito ou não, seria melhor que não acontecesse, mas já que aconteceu espera-se transparência e soluções e não apenas remendos e tapa buracos.

 

exactamente :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf 1.4 e Audi A1 usam caixa seca, não sei se este problema englobam estes modelos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf 1.4 e Audi A1 usam caixa seca, não sei se este problema englobam estes modelos...

 

 

eu não entendi essa dos câmbios secos que falam....

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

eu não entendi essa dos câmbios secos que falam....

É câmbio de trator HEUIAEHIUAHEIAUEHIAUA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego tava andando de AL4 até outro dia e diz que DSG não. presta. tsc tsc tsc

 

Mas o AL4 não presta mesmo ahuauah

Eu si divirtu com esses ADEvogados DAS AUTO... :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, não vejo mal em reconhecer o erro. Seria pior dizer que é normal como os trancologic.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É câmbio de trator HEUIAEHIUAHEIAUEHIAUA!

 

qualquer dia desses vou pesquisar sobre isso, porque pra eu câmbio seco é aqueles de rally, que faz até um barulho da hora uhasuhasuhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer dia desses vou pesquisar sobre isso, porque pra eu câmbio seco é aqueles de rally, que faz até um barulho da hora uhasuhasuhas

cambio seco é apenas os câmbios que não usam sincronizadores.. tornando a troca mais "chata" e fácil de arranhar como nos caminhões antigos que vc tinha que dar um "totozinho" no acelerador na hora das trocas..

mas óleo, até onde sei, todas as caixas vão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cambio seco é apenas os câmbios que não usam sincronizadores.. tornando a troca mais "chata" e fácil de arranhar como nos caminhões antigos que vc tinha que dar um "totozinho" no acelerador na hora das trocas..

mas óleo, até onde sei, todas as caixas vão.

 

ahhh bom, então o seco não é de ser realmente seco, faz todo sentido [^]

 

mas o que falaram aqui, e me fez entender, é exatamente seco no sentido do óleo, até porque o tópico é sobre esse assunto.

 

 

agora, sobre esse sincronizador ai, o câmbio é AT, então tanto faz né? ele que se vire pra encaixar se arranhar :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh bom, então o seco não é de ser realmente seco, faz todo sentido [^]

mas o que falaram aqui, e me fez entender, é exatamente seco no sentido do óleo, até porque o tópico é sobre esse assunto.

agora, sobre esse sincronizador ai, o câmbio é AT, então tanto faz né? ele que se vire pra encaixar se arranhar :vts

eu acho que estavam te "trolando" com essa historia de cambio seco hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema seco utiliza muito menos óleo, o sistema não é imerso e também não utiliza radiador para o óleo da caixa, por isso não sei se este problema atinge está caixa o funcionamento é diferente. Os relatos de problema dessa caixa são os ruídos do sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cambio AT ou Automatizado requer maior atencao/manutencao que o mecanico/manual. Eh muito dificil por na cabeca dos brasileiros que de ser trocado o "oleo de caixa com 40 mil km ou 2 anos" e vc acha que fazem isso? Bom, os civic 2001-2005 tiveram diversos problemas justamente por isso, pela falta da troca de oleo (manutencao preventiva) que fazia com que a limalha entupisse o filtro e consequencia a quebra do mesmo. Culpa da honda? Não! Culpa do dono do carro que não faz a manutenção. E isso vem escrito no manual do carro. Talvez seja esse um dos motivos que honda/toyota não quebram, a grande maioria dos proprietarios fazem manutencao na honda/toyota e eles efetivemte fazem o serviço. Alias, Quantos aqui do forum ja trocaram o "oleo de caixa"? "Oleo da direcao"? Fluido de freio a cada 24 meses? Aqui? Acho que talvez uma meia duzia, eu pelo menos faço toda essa manutenção como manda o manual....

 

Quanto a esse problema no cambio dsg eu ja sabia a tempos! olha a data da materia....

 

http://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-convoca-recall-dos-modelos-tt-e-a3-por-possivel-problema-em-transmissao-s-tronic/

 

Na realidade o que a vw está fazendo eh o mais correto. Trás o dono do carro, troca o oleo da caixa e avisa novamante o quao importante é, e vc acha que vao trocar? Aham! Claro que não! Por isso eu digo que as revisoes feitas em concessionarias é importante (qnd a ccs não eh fdp e não deixa de efetuar o serviço pago). Na honda eles trocam no período correto, o msm com a vw e seus AT (importados), e assim com a bmw, ja viu algum bmw com problema no cambio? Eh muito dificil, tem? Claro! Mas, a maioria está 100%. Os tiptronic ja viram algum inteiro? Não! Pq? Pq o cara faz manutencao por 1 ano na vw e? Nunca troca o oleo de cambio e o cambio vai pro saco até os 60 mil km...

 

O carro que comprei tem cambio AT, e a primeira coisa que fiz foi trocar o oleo do cambio e agora com 5 mil km rodados, vou trocar novamente, pois no meu carro faz se a troca "parcial", desta forma eu consigo maior percentual de fluido novo e dreno a limalha, evitando que entupa a bomba.

 

Qnt ao DSG, eu sei que no A3 sportback 09-11 (esse do link) estavam dando problema numa peça chamada mecatrônica e essa peça custa R$8 mil :o em alguns, a Audi trocou em garantia, outros, passaram a bomba p frente (assim como o cambio tiptronic) e vai num futuro proximo veremos Audi Sportback a preço de fox... Alias, Audi já tem uma péssima revenda, procurem só.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O A1 eh caixa seca sim, seca por não ter as engrenagens "afogadas" (imersas) no óleo como os outros cambios. O grande problema eh que faz pode fazer barulho nas trocas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, não vejo mal em reconhecer o erro. Seria pior dizer que é normal como os trancologic.

E dalhe torcida...!! [^]

Ta falando do cambio que a mesma fornecedora fabrica pra VW tmb?

 

 

Quanto ao recall, vejo mais como sinal de honestidade q qqr outra coisa. Claro mostra uma falha na construçao, componente. Mas nao sendo nada absurdo, vejo com bons olhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kd o Rapha???

 

 

 

 

Sintético por mineral??????

 

 

 

 

Loucura!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E dalhe torcida...!! [^]

Ta falando do cambio que a mesma fornecedora fabrica pra VW tmb?

 

 

Quanto ao recall, vejo mais como sinal de honestidade q qqr outra coisa. Claro mostra uma falha na construçao, componente. Mas nao sendo nada absurdo, vejo com bons olhos.

 

Com certeza, foi o que eu falei. Melhor convocar recall do que negar o problema e lançar uma correção com o nome "Plus".

 

Sempre fui a favor do recall independente da marca, assim como sempre desci a lenha em marcas que insistem em negar erros de projeto e falhas na fabricação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os fanboys piram hand26

 

Se for meter culpa nos proprietários, vamos falar dos FT que os proprietários que achavam que era ap da vida e com 50mkm já tava fumando. Pra mim povo brasileiro na sua maioria é tudo porco e se tiver uma manutenção "diferente" vão queimar mais uma. Quero só ve esses carrinhos daqui uns 2~3 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que saber separar erro de projeto ou fabricação com falta de cuidado.

 

Após constatar o defeito e ver que não foi ocasionado por mal uso o correto sempre é o recall, mas nem sempre acontece, tem fábrica que nega até a morte que o produto não tem problema algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sintético por mineral??????

 

 

 

 

Loucura!!!!!

 

 

 

Partindo do princípio que óleo "sintético" não existe (todos são minerais,os óleos sintéticos são obtidos por reação química), dá para entender que eles irão mudar o pacote de aditivos e principalmente a viscosidade.

 

não quer dizer que seja ruim a troca de "sintetico" por mineral, desde que seja o adequado para lubrificação e resfriamento do sistema.

 

PS: particularmente acho que o problema está sendo a alta temperatura do câmbio, trocar a viscosidade é muito mais barato que refazer a caixa para uma maior quantidade de óleo ou adicionar/aumentar um radiador. Alguns chamam isso de "reparo técnico alternativo" .

OBS: caso das AL4, que agora estão resfriando melhor o óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Partindo do princípio que óleo "sintético" não existe (todos são minerais,os óleos sintéticos são obtidos por reação química), dá para entender que eles irão mudar o pacote de aditivos e principalmente a viscosidade.

 

não quer dizer que seja ruim a troca de "sintetico" por mineral, desde que seja o adequado para lubrificação e resfriamento do sistema.

 

PS: particularmente acho que o problema está sendo a alta temperatura do câmbio, trocar a viscosidade é muito mais barato que refazer a caixa para uma maior quantidade de óleo ou adicionar/aumentar um radiador. Alguns chamam isso de "reparo técnico alternativo" .

OBS: caso das AL4, que agora estão resfriando melhor o óleo.

 

Os CVT nissan/ citroen/ Mitsubishi tbm tem caso de aquecimento onde se instala na garantia um radiador pro óleo dependendo do caso... parece que ele não quebra... mas dá um zunido chato em determinadas situações de temperatura/ rotação/ tempo de uso...

 

Esse negócio do óleo mineral ou sintético é igual o lance do "digital"... pessoa compra um "controle remoto pra portão eletrônico digital"... a diferença ele não sabe, mas é digital, logo funciona muito melhor e vale o preço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato é que é melhor fazerem o recall que a bomba estourar no colo do cliente, que certamente não volta a comprar carro da marca quando descobre a cifra para arrumar uma bagaça dessas.

 

Antes de comprar o Audi eu li em uma caralhada de sites uma penca de ex-proprietários reclamando do Multitronic e do DSG, que nunca mais comprariam, pois a reposição fora da garantia saía na faixa dos 12k USD.

 

Mas problemas todas podem ter. Da mesma forma que encontrei isso sobre Audi/VAG, encontrei o mesmo sobre Mercedes e BMW...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...