Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ivan Saes

Amplificador No talo ou Sobrando?

Recommended Posts

Fala Galera, Estou à procura de um Amplificador para meus Pioneer cara preta, possuo 2 Cara preta de 400 Rms

Qual seria o mais recomendado, um Taeamps TA800 pra tocar no Talo ou um TA1000 para sobrar um pouquinho...

Sempre levanta polemica o assunto, pois uns dizem que se sobrar a vida util do sub diminui muito, outros dizem q é bom para nao aquecer o Amplificador, o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pesquisa vai falar pra ele usar os SDs da vida!!!!!

Compra no ebay o módulo pioneer que está uns 100 dólares ou encomenda aqui que nego traz do Paraguai.

Mas nunca se usa ganho no talo! Pra ter qualidade, no máximo 50% do ganho.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

que é legal usar pesquisa

Não estou a procura de um modulo Brother, perguntei entre dois específicos, se não quiser responder não precisa, mas não tira onda tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

A pesquisa vai falar pra ele usar os SDs da vida!!!!!

Compra no ebay o módulo pioneer que está uns 100 dólares ou encomenda aqui que nego traz do Paraguai.

Mas nunca se usa ganho no talo! Pra ter qualidade, no máximo 50% do ganho.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Obrigado mano, vou dar uma olhada!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera, Estou à procura de um Amplificador para meus Pioneer cara preta, possuo 2 Cara preta de 400 Rms

Qual seria o mais recomendado, um Taeamps TA800 pra tocar no Talo ou um TA1000 para sobrar um pouquinho...

Sempre levanta polemica o assunto, pois uns dizem que se sobrar a vida util do sub diminui muito, outros dizem q é bom para nao aquecer o Amplificador, o que vocês acham?

que é legal usar pesquisa

Não estou a procura de um modulo Brother, perguntei entre dois específicos, se não quiser responder não precisa, mas não tira onda tbm!

A resposta é encontrada facilmente com uma simples pesquisa, pois é um assunto já batido.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves usa a ta1000d e já era deixa sobrar um pouquinho e também coloca pelo menos uma bat de 100a auxiliar

Compartilhar este post

Link para o post

rodistá 1200d, 1600d ou boostar 1500d. Setzinho novo que você vai lançar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves usa a ta1000d e já era deixa sobrar um pouquinho e também coloca pelo menos uma bat de 100a auxiliar

Ãhn? Hein? Eu? :blink::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

sempre melhor sobrar, evita q ampli sempre trabalhe no limite, e mais o ampli promete 800 rms, tirar dele esse 800 em sinal limpo em automotivo é tarefa quase impossível, olha no site da selenium eles recomendam potencias de -3db nos falantes, ou seja, dobro da potencia!

Compartilhar este post

Link para o post

sempre melhor sobrar, evita q ampli sempre trabalhe no limite, e mais o ampli promete 800 rms, tirar dele esse 800 em sinal limpo em automotivo é tarefa quase impossível, olha no site da selenium eles recomendam potencias de -3db nos falantes, ou seja, dobro da potencia!

Pegando um gancho aqui...

Em praticamente toda pesquisa que fiz sobre esse assunto a recomendação é sempre que o amp forneça o DOBRO da potência nominal do falante.

E quais os cuidados quando não for possível? Basta não exagerar no volume?

Exemplo: vou instalar no meu carro um kit NAR série 3 que tem 60w e vou usar DIRETO no player por um tempo.

Corro risco de perder esse kit caso demore pra colocar módulo?

Ou deixando o volume no médio pra baixo não tem risco?

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando um gancho aqui...

Em praticamente toda pesquisa que fiz sobre esse assunto a recomendação é sempre que o amp forneça o DOBRO da potência nominal do falante.

E quais os cuidados quando não for possível? Basta não exagerar no volume?

Exemplo: vou instalar no meu carro um kit NAR série 3 que tem 60w e vou usar DIRETO no player por um tempo.

Corro risco de perder esse kit caso demore pra colocar módulo?

Ou deixando o volume no médio pra baixo não tem risco?

Pelo que sei usar o amplificador por muito tempo em clip é que causa problema no falante, pois manda distorção ao mesmo... por isso usar um modulo de maior potencia para que ele manda a potencia desejada com sinal limpo :legal:

Sobre usar direto no player o kit não ha problema, só não rendera o que pode pela falta de potencia aplicada... hand26

Obs; se tiver errado e alguém quiser corrigir o que disse sintase a vontade...

Compartilhar este post

Link para o post

segredo é ter alimentação SEMPRE a altura, ou seja, cada 1000rms = 100ah bateria (sempre carregadas) e ficar olho no clip

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse utilizado a busca nem precisaria ter aberto este topico...

E este assunto não causa intriga ou discussão mais por aqui.

Procure saber sobre Headroom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...