Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
perralouca2005

Mudança de Subwoofer... Ajuda

Recommended Posts

Opa galera tenho um bravo, com kit 2 vias na frente, coloquei um sub Bomber upgrade 10'' no porta malas ligado em brigde no 1600gl b.buster, toca legal mas to achando fraco. Tava pensando em colocar um nanotech de 600 rms e um outro sub. Minha caixa é uma caixa dutada com + ou - 35 e duto de 4'' 33 cm. Será que somente mudando o amplificador fará uma grande diferença ou devo colocar outro sub tipo um questo ou Fosgate p2 quais opçoes me dariam para melhorar o grave e subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer DD 8 420 rms - seria uma opção caixa pequena e forte subgrave????

depende do que é forte subgrave para você. Se quer subgrave mesmo, eu partiria pra algo mais forte e maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezo tbm ter espaço na mala, queria uma caixa pequena até 30 litros no maximo. Queria algo que desse um sub grave e grave legal melhor que o atual upgrade 10'' + b.buster 1600gl. Será que alteração de um amplificado de 600rms nano para o subwoofer bomber upgrade fará muita diferença? Pois atualmente no maximo o b.buster esta enviando 200rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezo tbm ter espaço na mala, queria uma caixa pequena até 30 litros no maximo. Queria algo que desse um sub grave e grave legal melhor que o atual upgrade 10'' + b.buster 1600gl. Será que alteração de um amplificado de 600rms nano para o subwoofer bomber upgrade fará muita diferença? Pois atualmente no maximo o b.buster esta enviando 200rms.

pra ser sincero, eu desconheço essa marca, mas se aumentar a potencia vai aumentar o spl. ql a sintonia da sua caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

joga os kits 2 vias um lado em cada bridge da 1600gl e use outro amp pro grave, mas pega algo bom se possivel tem varios kicker, mtx, clarion q sao mono ~500w na media ja faria uma diferença boa, dps eh partir pra outro nivel de sub de 10'', p2, p3, questo , uxp, l7...

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

caixa pequena, vai de jl 10w3 em dutada de 35 litros...

putz mas ai fica fora do orçamento, 1000 reais num sub... Queria algo entorno de 350 reais.....

Compartilhar este post

Link para o post

putz mas ai fica fora do orçamento, 1000 reais num sub... Queria algo entorno de 350 reais.....

Marcelo,

Teu sugiro experimentar a linha 250A da Questo. O 10" já faz um excelente trabalho com caixa bass reflex de 35L e um amp de até 400Wrms. Se tens problema de espaço, pode utilizar o 8" em caixa de 17L, que experimentou ficou muito satisfeito com o resultado. Claro que estamos falando de um 8", este por sua vez tem suas limitações naturais, mas com o deslocamento ao qual ele foi projetado tenho certeza que irá te agradar bastante.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Me animei em colocar questo de 8. Mas vou fazer uma caixa para 2 desse sub. No caso seria caixa com divisão entre os sub ou um volume para os 2 subs???? Qual seria o duto para essa caixa de 17 litros???? Vou colocar um nanotech de 600 rms para os 2 subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Me animei em colocar questo de 8. Mas vou fazer uma caixa para 2 desse sub. No caso seria caixa com divisão entre os sub ou um volume para os 2 subs???? Qual seria o duto para essa caixa de 17 litros???? Vou colocar um nanotech de 600 rms para os 2 subs.

Marcelo,

O ideal mesmo é que vc construa câmaras independentes, pois assim vc n tem interação entre os falantes e isso ajuda a ter melhor controle em cada sub. Sobre o duto, utilize um de 3" x 32cm.. Os 600Wrms para ambos ficará excelente.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria 1º mudar os parâmetros (tamanho, dutos, reforço,etc) da caixa e verificar toda a instalação, pra depois partir para compra de novos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu to pensando em trocar o meu set e queria uma ajuda,

Eu tenho 4 subwoofer 10w0v3 tocados por um Taramps TA-2k7 e estava querendo mais spl a baixas frenquencias, hoje a sintonia da caixa tá em 32hz.

Conversei com o Silvio Sakata da koyama imports(os mesmos que desenvolveram o projeto a cima) e eles me indicaram que para ter mais Spl em baixas frequencias, montar 2 10w6v3 + 1 slash 1000.

Agora vem a parte das duvidas, eu vou trocar um sistema por outro sendo que os dois tem a mesma potencia final mas com a metade da área de cone e com o dobro de XMax, será que vou ter um ganho que compense o inverstimento?

Qual seria um outra opção de Spl forte para baixas frequencias??????

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...