Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BrunoTeles

Mono set Audiophonic

Recommended Posts

Bom Dia colaboradores do Autoforum,

Estou montando o primeiro som do meu carro focando qualidade e um pouco de força, mais com qualidade,

o Mono set é Audiophonic e é composto por:

2 Amplificadores Audiophonic 800.4 club modelo 2013

2 Subwoofer Audiophonic c1-12-d2 club 400 rms cada

1 kit 2 vias Audiophonic 6.2 club 150w rms

2 par de coaxiais 5' Cb-525/v2 Audiophonic 130w Rms o par

cabo de força 12v e terra technoise 33m azul

cabo rca technoise

distribuidor e porta fusível technoise

No caso, minha duvida é a seguinte, o fabricante indica litragem de 38Litros para cada subwoofer, porem pesquisei e vi que o povo da BRS Sound usa 58 litros para cada sub deste, qual litragem devo utilizar? o gênero de musica que pretendo escutar é Hip hop, pop, eletro e etc, a frequência vou regular no duto, qual a litragem devo utilizar?

o carro é um gol geração 2

Grande abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, a pergunta mais importante: Pq monomarca Audiophonic?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo, a pergunta mais importante: Pq monomarca Audiophonic?

Pois pesquisei e é uma marca que tem um custo beneficio legal, e presa qualidade em seus produtos, e fiz uma pesquisa sobre os produtos e achei bem legal o resultado, ai pensei, ja que vou montar um som para meu carro, pq não montar um mono set audiophonic... espero que possam me ajudar com qual litragem utilizar na caixa dutada para os subwoofers

Abraço amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Urucará o user Rick demolidor que teve um set acho que igualzinho esse que vc está pretendendo, ele te dar boas dicas

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Urucará o user Rick demolidor que teve um set acho que igualzinho esse que vc está pretendendo, ele te dar boas dicas

:D

Obrigado amigo, mandei mensagem para ele com o link do tópico perguntando se ele poderia ajudar,

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Antes mesmo da resposta eu já leria o tópico topo, isso se já não o fez né hahah

Segue:

http://autoforum.com...ca-audiophonic/

li sim haha, porem os subs que ele utilizou tem impedancia diferente ele utilizou 4+4 e eu comprei os 2+2 que ligarei em serie formando 4 ohms e ligarei em bridge a 4 ohms 400 rms, to com duvida nesta maldita litragem kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

li sim haha, porem os subs que ele utilizou tem impedancia diferente ele utilizou 4+4 e eu comprei os 2+2 que ligarei em serie formando 4 ohms e ligarei em bridge a 4 ohms 400 rms, to com duvida nesta maldita litragem kkkkkkkkkk

Volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de pesquisar a minha ideia inicial era exatamente a mesma que a sua, montar um set monomarca, e pelo custo benefício a Audiophonic ficou no topo. Depois de ler bastante, acabei mudando de ideia. Gastando menos acredito que se consiga um resultado melhor com outros produtos. Opções tem. Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece discurso de candidato de partido de oposição......

Precisamos de melhorar a saúde, aumentar as oportunidades de emprego, mais educação, mais moradia, mais isso, mais aquilo, etc, etc,etc.......

Diz tudo que precisa melhorar e mudar...........MAS NÃO DIZ COMO !

Apontar o que julga estar errado é fácil, mas dar soluções não......

Gente na boa, sem fight , sem stress......Como que alguém pode se embasar com leitura sobre equipamento de audio ? Não precisa ouvir mais do que ler ?

Gastar menos e ter melhor resultado ? Conta pra nós , divida a fórmula conosco !

Ah, comparar preço de usado com novo não vale, blz ?

Abraço

EDIT: Audio é algo TOTALMENTE SUBJETIVO, o que é maravilhoso pra mim pode ser considerado um lixo por outra pessoa e vice versa.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de melhorar a saúde, aumentar as oportunidades de emprego, mais educação, mais moradia, mais isso, mais aquilo, etc, etc,etc.......

Gente na boa, sem fight , sem stress......Como que alguém pode se embasar com leitura sobre equipamento de audio ? Não precisa ouvir mais do que ler ?

Gastar menos e ter melhor resultado ? Conta pra nós , divida a fórmula conosco !

Abraço

EDIT: Audio é algo TOTALMENTE SUBJETIVO, o que é maravilhoso pra mim pode ser considerado um lixo por outra pessoa e vice versa.

Concordo com o Rick, som é gosto, o monomarca audiophonic foi um som que escutei e me agradou.... só isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia colaboradores do Autoforum,

Estou montando o primeiro som do meu carro focando qualidade e um pouco de força, mais com qualidade,

o Mono set é Audiophonic e é composto por:

2 Amplificadores Audiophonic 800.4 club modelo 2013

2 Subwoofer Audiophonic c1-12-d2 club 400 rms cada

1 kit 2 vias Audiophonic 6.2 club 150w rms

2 par de coaxiais 5' Cb-525/v2 Audiophonic 130w Rms o par

cabo de força 12v e terra technoise 33m azul

cabo rca technoise

distribuidor e porta fusível technoise

No caso, minha duvida é a seguinte, o fabricante indica litragem de 38Litros para cada subwoofer, porem pesquisei e vi que o povo da BRS Sound usa 58 litros para cada sub deste, qual litragem devo utilizar? o gênero de musica que pretendo escutar é Hip hop, pop, eletro e etc, a frequência vou regular no duto, qual a litragem devo utilizar?

o carro é um gol geração 2

Grande abraço a todos...

Você viu nesse vídeo não ?

http://www.youtube.com/watch?v=pKYms2V6IKY

Eu faria essa caixa de 58 litros, deve dar um subgrave maneiro.

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Minha opinião, não critiquei o setup, até porque para o que eu estava procurando a Audiophonic se encaixava perfeitamente. Não falei que precisa mudar ou melhorar, lendo o tópico só expressei minha ideia.

Em relação a opções, eu mudei de ideia pois o leque é bem maior quando se agrega outras marcas. Oferta e procura, simples.

Editado por brcamilo

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de pesquisar a minha ideia inicial era exatamente a mesma que a sua, montar um set monomarca, e pelo custo benefício a Audiophonic ficou no topo. Depois de ler bastante, acabei mudando de ideia. Gastando menos acredito que se consiga um resultado melhor com outros produtos. Opções tem. Acompanhando.

Minha opinião, não critiquei o setup, até porque para o que eu estava procurando a Audiophonic se encaixava perfeitamente. Não falei que precisa mudar ou melhorar, lendo o tópico só expressei minha ideia.

Em relação a opções, eu mudei de ideia pois o leque é bem maior quando se agrega outras marcas. Oferta e procura, simples.

Sem stress meu jovem....sem stress........

Leia novamente a sua colocação anterior e meu comentário depois.....com calma e sem stress, que irá entender numa boa .

Oferta e demanda ? O que ela tem com isso ? O ponto conclusivo seu anterior foi " Gastar MENOS e ter algo melhor".

Abraço

EDIT: Estamos no sub forum Qualidade ?

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Sem stress meu jovem....sem stress........

Leia novamente a sua colocação anterior e meu comentário depois.....com calma e sem stress, que irá entender numa boa .

Oferta e demanda ? O que ela tem com isso ? O ponto conclusivo seu anterior foi " Gastar MENOS e ter algo melhor".

Abraço

EDIT: Estamos no sub forum Qualidade ?

Acredito que me expressei mal, quando disse que gastando menos pode se conseguir um resultado melhor foi exclusivamente no meu caso, no que eu procuro. Foi o motivo por ter mudado de ideia. Deu a entender que estava falando no geral e entendo sua colocação.

Editado por brcamilo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...