Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

[GM Corsa]4 Vias Ativo FINALIZADO(HX-D2, TW/FULL SS 3004 e 12mu, JL 6w

Recommended Posts

Achei alto o corte do sub. Como definiu isso?

Deve estar com um pico enorme no medio grave, da uma sensaçao legal do kick da baterial e tal mas joga o sub la pra tras ao inves de trazer pra frente.

Ficou massa as tetonas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo set Diego!

Nem tente tirar o Hx dai que você não vai viver mais em ele, ehehehhe.

E essa capa da buzina, será que algum dia vai ser trocada? :rolleyes:

Concordo contigo em todos os pontos, no meu set fiz o comparativo entre P99 e Clarion, prefiro o segundo sem sombra de dúvidas.

Com Rcas melhores com certeza vão haver ganhos.

Quanto ao questo vale lembrar que você está acostumado com um polyglass, de longe um dos subs que mais me agrada (eu utilizava um 33V2),

no entanto, o Questo é bem valente.

Um dia eu troco...agora quando vai ser esse dia será uma incógnita....talvez quando eu for vender o carro..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O questo, está tocando muito bem mesmo...e olha que eu estava acostumado com o JL 10w6v1...e estou curtindo bastante o sub...Só escutando mesmo pra ver que o bicho tem potencial.

Achei alto o corte do sub. Como definiu isso?

Deve estar com um pico enorme no medio grave, da uma sensaçao legal do kick da baterial e tal mas joga o sub la pra tras ao inves de trazer pra frente.

Ficou massa as tetonas.

está cortado no AMP...mais farei alguns testes com o corte do sub...por ora não, até porque não está ligado em 4 vias ainda...só eu colocar os QED + Canare, que ai sim, farei um pente fino na transição do sub pro mid.

mais está tocando bem viu...graves firmes, rapidos e presente...

detalhe que o sub está tocando na "frente" e não atrás como vc mencionou.

pode ser por causa dos 6w3...eles estão cortados em 50hz HP...e eles puxam o sub pra frente

os ÚNICOS CORTES, definidos até o momento são os dos, FULLs, TW e LP do 6w3v3

o HP dos 6w3 e LP do sub irei difinir ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia eu troco...agora quando vai ser esse dia será uma incógnita....talvez quando eu for vender o carro..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O questo, está tocando muito bem mesmo...e olha que eu estava acostumado com o JL 10w6v1...e estou curtindo bastante o sub...Só escutando mesmo pra ver que o bicho tem potencial.

está cortado no AMP...mais farei alguns testes com o corte do sub...por ora não, até porque não está ligado em 4 vias ainda...só eu colocar os QED + Canare, que ai sim, farei um pente fino na transição do sub pro mid.

mais está tocando bem viu...graves firmes, rapidos e presente...

detalhe que o sub está tocando na "frente" e não atrás como vc mencionou.

pode ser por causa dos 6w3...eles estão cortados em 50hz HP...e eles puxam o sub pra frente

os ÚNICOS CORTES, definidos até o momento são os dos, FULLs, TW e LP do 6w3v3

o HP dos 6w3 e LP do sub irei difinir ainda

Com esses subs na porta (literalmente) eu usaria os questos cortados bem baixos tipo 40hz ou menos a decidir o melhor slope, fazendo só o subgrave mesmo.

Até onde vão os JL? 40hz com força ?

Compartilhar este post

Link para o post

Com esses subs na porta (literalmente) eu usaria os questos cortados bem baixos tipo 40hz ou menos a decidir o melhor slope, fazendo só o subgrave mesmo.

Gostei dessa idéia hein....acho que vale a pena o teste, Diego!

Talvez cortar em 40hz, e subir alguns dbs...

Editado por okaharaleo

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava aqui os meus em, 50hz 6db e sub 50hz 12db.

Passei pra 40hz 12db e sub 40hz 12db.

Agora to com 31,5db em 18db e 36hz em 6db e agora que instalei os tchernov classic pra speaker cable do sub choro toda vez que entro no carro :vts

Tá lindo !

Compartilhar este post

Link para o post

Uso HP@28hz-12db e LP@40hz-24db. :vts

Tenho q regular isso direito. o-o-

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que com força deve descer até os 40hz mesmo...

fo** é que não está ligado o 4 vias...estou usando os JLs na mesma saida sub provisório...por isso que não da pra brincar...ashuiahsuiausauisuia

acho que na semana que vem ou na proxima passo os RCAs corretos...ai vou chamar o japa pra gente regular a bagaça certim...

hahaha

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que com força deve descer até os 40hz mesmo...

fo** é que não está ligado o 4 vias...estou usando os JLs na mesma saida sub provisório...por isso que não da pra brincar...ashuiahsuiausauisuia

acho que na semana que vem ou na proxima passo os RCAs corretos...ai vou chamar o japa pra gente regular a bagaça certim...

hahaha

Relaxa, já já vc pega os RCAs!

HahHaha......paciência, maluco!

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa, já já vc pega os RCAs!

HahHaha......paciência, maluco!

Tô de boa Japa... O importante é estar tocando... Agora é tranquilo...

Estava fo** sem som nenhum no carro... Aí sim estava ficando louco... Ainda mais com tudo guardado...

Fico imaginando vc com aquela penca de equipamentos tops tudo no guarda roupa... Deve bater um desespero brutal... Hahhahaha

Compartilhar este post

Link para o post

AGORA SIM, 100% concluido

Semana passada instalei os Cabos QED (TW, FULL e MID) e canare GS6 + pontas F09 para o SUB.

O som ficou fantástico...realmente o cabo da muita diferença.

Os Agudos apareceram mais, ficou com um brilho excelente e detalhamento. Acho que por esse motivo o palco parece que ficou um pouco mais largo. Todos instrumentos definidos e cada um no seu lugar

o canare no sub ficou ótimo, infelizmente não consigo comparar ele com o knu, porque eu usava os JL 6w3v3 junto com o SUB

agora está tudo separado.

OS CORTES FICARAM ASSIM:

TW - HP 8khz 12db/8

MIDRANGE - HP 250hz 18db/8

LP 8khz 12/db8

LOW - HP 40hz 18db/8

LP 250hz 18db/8

SUB - HP 16hz 12db/8

LP 40hz 18db/8

O TA sofri para regular...eu regulava e blz...depois de um tempo parece que tinha algo "fora"...ai ia eu mexer denovo...e assim foi até acertar...hahahaa

está muito bom mesmo...gostei de mais do resultado.

o clarion HXD2 tem uma sonoridade incrivel...e com IPOD ficou excelente mesmo...eu não me vejo carregando cds dentro do carro...hahaha

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Agora coloca pra tocar a mesma musica em CD e depois no ipod. Dai posta os comentários aqui.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Agora coloca pra tocar a mesma musica em CD e depois no ipod. Dai posta os comentários aqui.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Sabe que eu não tenho CD...hasuhausiauisauisi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...