Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Castrow

Melhorar qualidade sem sub/módulo, possível ?

Recommended Posts

Amigos, peguei um new civic lxl 2010 e no primeiro dia coloquei um dvd pioneer 8580.

Porém como todo o resto ainda é original a qualidade ficou deixando a desejar.

Queria manter esse carro sem sub e sem amplificador mas melhorar a qualidade, trocando os falantes originais eu teria uma melhora significativa no som ? Se sim, existe alguma boa opção falantes, posso gastar até 400 reais, não busco milagres, só queria dar uma melhoradinha.. Desde já agradeço as dicas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit 2 vias até 350 reais: tenta achar usado ou então mada uns helix daqui do forum

o resto de cabeamento (speaker)

o tw coloca em cima do painel mesmo

outra opção é única: tem um coaxial morel ovation aqui nos classificados, mas passa dos 400 aí

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias até 350 reais: tenta achar usado ou então mada uns helix daqui do forum

outra opção é única: tem um coaxial morel ovation aqui nos classificados, mas passa dos 400 aí

Na verdade eu queria gastar os 400 no kit 2 vias + os coaxiais.. tenho alguma opção ?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa: Trata as portas. Dá uma diferença impressionante.

vc sabe a média do preço para fazerem isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Com esse orçamento e sem amp, ñ precisa se preocupar com cabo speaker.

Compartilhar este post

Link para o post

No carro de minha namorada eu coloquei um kit de entrada da Fosgate e as portas foram tratadas. No site da da NAR este kit custa uns 240 reais, por aí. Se puder pagar um pouco mais, vá de Helix B62C, tem boa sensibilidade para ligar direto no player e eu gosto muito do tweeter! Vai ficar legal!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Procure um kit que desça bem por volta dos 50hz e tenha sensibilidade acima de 90db, pra render bem sem amplificação. Apostaria em kit nar cs650-2 e fullrange nar serie 2 também ou helix b62c + coaxial helix.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela a ajuda de todos mas realmente nao tem uma opção mais em conta ? o kit 2 vias ate 200 e o coaxial até 200? to apertado...

Compartilhar este post

Link para o post

Então faz aos poucos, compra o kit e vai usando o coaxial original ou deixa sem, quando sobrar vai pro próximo item, melhor do que comprar 2 coisas meia boca e não gostar ou querer fazer um upgrade e ter que comprar outro, compra uma só vez mas compra bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o mbtche.

Gaste os 400 num bom kit agora e, quando puder, adicione os coaxiais.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Meu som original do clio, ficou MUITO bom depois que as portas foram tratadas.

Parecia um kitzinho de entrada, o mid original descia bem pra um som OEM e sem amplificação.

Melhor que o original de muito carro médio/mais caro.

obrigado pela a ajuda de todos mas realmente nao tem uma opção mais em conta ? o kit 2 vias ate 200 e o coaxial até 200? to apertado...

Esquece coaxial por enquanto.

Pega um kit bacana semi novo nos classificados e você vai ser muito feliz.

Se pegar um kit meia boca, a diferença pro original vai ser de 30% e aí é melhor não gastar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi esta semana um kit,coaxial e HU alpine todos de entrada tocando num palio sem amplificador e gostei muito falei muito do resultado final.A linha do kit e coaxial era a SXE.

Compartilhar este post

Link para o post

Para pegar um kit 2 vias por R$200,00 novo, melhor nem mexer, deixa o som original.

Faça como o pessoal está falando, procure um kit por volta de R$400,00 usado e deixe os coaxiais para depois. Se você gostar mesmo e for mais a fundo no SQ, vai acabar abandonando a ideia dos coaxiais e partindo para um amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda de todos, resolvi arrumar o som aos poucos depois de todos os comentários, vou colocar primeiro o kit duas vias Helix B62C, uma dúvida:

Fica melhor eu desligar os alto falantes traseiros ? Se desligar conseguirei chegar a um volume próximo ao atual sem distorção ?

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda de todos, resolvi arrumar o som aos poucos depois de todos os comentários, vou colocar primeiro o kit duas vias Helix B62C, uma dúvida:

Fica melhor eu desligar os alto falantes traseiros ? Se desligar conseguirei chegar a um volume próximo ao atual sem distorção ?

Controle os falantes traseiros no fader do player, não precisa desligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...