Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jlm

Dvd Pioneer 8580 x 80PRS

Recommended Posts

Estou pensando em adquirir esse modelo de dvd ds pioneer, mad nao tenho muitas informações a respeito.

1° pergunta: quem tem, o q me diz sobre?

2° pergunta: terei mta perda ou nso, de qualidade de audio?

3° pergunta: pelo q vi, este aparelho nao tem T.A (fundamental pra mim). Consigo adicionar processador junto, que supra esta falta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu bem que gostaria de colocar outro (Alpine, Kenwood), mas o custo é mto alto... citei o pioneer pelo custo x beneficio...

eu até imaginei que ele pudesse ser inferior em qualidade de audio, que o 80prs... mas não imaginei que fosse tanta... porque ele até possui conversor de 24bits... mas talvez o que pegue, seja o equalizador com menos bandas e o fato de não ter T.A, que pro meu gosto, um ajuste nele influencia em mto na qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao trocaria o 80 prs por nanhum jvc

Pra sair dele so indo pra alpine dos bons old school ou clarion dxz que e do mesmo nivel... Dvd,mesmo so alpine

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Soh quero deixar claro q o dvd citado eh o 2 din, nao aquele 1 din com tela 3,5"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive o pioneer 80prs e é muito bom, só achei ele levemente velado nas altas mas é coisa pouca que pode ser compensada com bons cabos e bons ajustes, eu se fosse você também ficaria com ele ou trocaria ele por algo melhor e voltado pra qualidade também.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o prs me atende mto bem... eu queria colocar um 2 din no painel pra ficar mais bonito.. drsde q nao perca qualidade de audio, que eh o q vale mais pra mim...

soh gostaria dr saber, pq vcs dizem q vou perder mto trocando?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive o pioneer 80prs e é muito bom, só achei ele levemente velado nas altas mas é coisa pouca que pode ser compensada com bons cabos e bons ajustes, eu se fosse você também ficaria com ele ou trocaria ele por algo melhor e voltado pra qualidade também.

escutei o eXcelon 25th Aniversary do Gustavo aqui em POA e gostei bastante, só peca por não aceitar pendrive e não fazer 3Way, mas o som é fantástico

Tu que já escutou/teve tanto o eXcelon quanto o 80PRS, como fica a comparação quanto ao áudio?

Compartilhar este post

Link para o post

escutei o eXcelon 25th Aniversary do Gustavo aqui em POA e gostei bastante, só peca por não aceitar pendrive e não fazer 3Way, mas o som é fantástico

Tu que já escutou/teve tanto o eXcelon quanto o 80PRS, como fica a comparação quanto ao áudio?

Então Cristiano,

sim tive os dois e este eXcelon foi o que vendi pro Gustavo. O pioneer 80-PRS tem melhor grave e médio grave, já o eXcelon é mais magro nas faixas mais baixas, e nas faixas mais altas o 80-PRS é mais fechado, enquanto este Kenwood é mais aberto.

O som do Kenwood eXcelon é mais colorido, sendo o do pioneer 80-PRS mais neutro. Ambos não tem uma boa dinâmica, mas tá dentro do aceitável pra categoria. Quanto a não aceitar pen drive pra mim é indiferente pois não curto muito esse tipo de fonte de sinal he he.

Um player fantástico que tive e que dá de 10 a 5 no 80-PRS é o pioneer 80-RS, este é show.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pensei em vender o meu DXZ785 pra pegar um 80PRS, mas parece que seria trocar 6 por meia dúzia

Como uso só um full nas vias altas, se torna crítico qualquer tipo de "ponto negativo" relacionado aos médio altos e agudos, eles precisam, invariavelmente, de um empurrãozinho nessa região, seja com o uso de um bom EQ (o qhe eu faço atualmente pelo S3), ou por um player que já privilegie ess região

Quanto aos médio graves e graves, achei o eXcelon bem correto, mais seco que os Pioneer que já escutei (nada dessas linhas top, mas a assinatura pelo visto se mantem a mesma), mas não magros a ponto de desapontar, pareceu mais controlado na verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Até pensei em vender o meu DXZ785 pra pegar um 80PRS, mas parece que seria trocar 6 por meia dúzia

Como uso só um full nas vias altas, se torna crítico qualquer tipo de "ponto negativo" relacionado aos médio altos e agudos, eles precisam, invariavelmente, de um empurrãozinho nessa região, seja com o uso de um bom EQ (o qhe eu faço atualmente pelo S3), ou por um player que já privilegie ess região

Quanto aos médio graves e graves, achei o eXcelon bem correto, mais seco que os Pioneer que já escutei (nada dessas linhas top, mas a assinatura pelo visto se mantem a mesma), mas não magros a ponto de desapontar, pareceu mais controlado na verdade

Meu pai está no EUA e pensei em pedir para ele trazer um 80PRS, mas meu medo era trocar 6 por meia duzia mesmo...

Só para exemplificar o caso do tópico... Meu irmão tinha o som original do vectra elite, é o som premium... que já vem com 2 subwoofer atrás, 2 kit duas vias nas portas, ou seja, um som acima da média dos originais, bem acima alias...

Ele quis colocar um DVD 2 din no lugar do original, pegou um Sony XAV-63... O som ficou uma bosta!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...