Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

2x Snakes ESX155 + medios + ti no corolla

Recommended Posts

Bom dia galera, um colega aqui do forum me procurou alguns meses atras e dês de então viemos conversando sobre seu som, depois de todos os equipamentos comprados agora chegou a hora de montar hahah, lembrando que ele mora em outra cidade cerca de 140km da minha.

 

os equips são os seguintes:

 

2x Snake ESX155 + Taramps HD2500

1x DTI7653 + HL1450 + Blaupunkt GTA260

2x Oversound 450w10 + SD400

Crossover Banda PX1

Fonte Usina 60A

Bateria 100A AGM Northstar + 60a cofre

Cabos de alimentação Technoise

RCA Technoise e SounDigital

 

com a ajuda do nosso amigo adilson que me passou as medidas da sua caixa pois ele possui o mesmo carro e os falantes tbm são de 15", então para evitar contratempos na hora de tuchar a caixa dentro do porta malas resolvi utilizar as mesmas medidas, mudei somente a configuração dos dutos.

 

inicialmente eu e o douglas iriamos fazer um acabamento mais refinado na caixa, mas pra manter as mesmas medidas o acabamento que eu iria fazer comeria 5 litros ou mais de cada câmara então optamos por não fazer para priorizar a resposta da caixa! o esx não se comporta como o 15/800 da over em caixas menores, conseguimos cerca de 70L livres pra cada

 

comecei a fazer a caixa ontem a tarde pra adiantar pois o douglas virá na quarta feira para finalizarmos tudo, vou tentar pegar o corola do vizinho pra tirar as medidas e ver se já corto a caixa de medios + ti que ficará na tampa.

 

ssg9.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

cg86.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por matheussom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus, só corrigindo, estou há 300km daí, não estou mais em Teófilo Otoni... vou atualizar meu cadastro rsrs.... ansioso d+ pra ouvir o som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dutão ficou da hora qual sintonia?

 

duto grande sempre causa bastante impacto quando o pessoal vê eu particularmente gosto pra caramba, solano a sintonia ta em quase 58hz.... aqui na cidade os já vi instalador falando que se fizer duto grandão a caixa perde a pressão e sopra muito [^] kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

acompanhando aqui, os projetos do mateus são sempre top.

vlww amigo!! agradeço por acompanhar :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jmbo.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

lc7u.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

vq25.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

mcsp.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Gráfico:

 

 

k2vb.JPG

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Caixa com sintonia em quase 58hz pico de 3db entre entre 80 e 90hz F3 em 54hz, projetei pra ficar bem mista, agora e só testar rsrs

vou ver se começo a fazer a caixa de medios hoje, vou ter que contar com a boa vontade do vizinho de emprestar o corola haeuhae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus, só corrigindo, estou há 300km daí, não estou mais em Teófilo Otoni... vou atualizar meu cadastro rsrs.... ansioso d+ pra ouvir o som...

 

nasss... 300km é muito chão hein, mas vai dar tudo certin :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha caixa, mas olha ela entra prensada, hehehhe tudo pra ficar bom, olha so q eu fiz, tirei os mg e agudos pq a tampa do pm, ficou frouxa, fiz outra caixinha e quando abro pm boto em cima do pm aberto (bem alto)

 

y2c8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, mais um grande projeto do Matheus

 

vlww joão!! :rever1:

Uma duvida...

A divisória que tem no final do duto realmente é necessário ?

 

allan, aquele pedaço de madeira ali é pra reforçar a estrutura da caixa, sem ele o centro da caixa ia vibrar :legal:

 

minha caixa, mas olha ela entra prensada, hehehhe tudo pra ficar bom, olha so q eu fiz, tirei os mg e agudos pq a tampa do pm, ficou frouxa, fiz outra caixinha e quando abro pm boto em cima do pm aberto (bem alto)

 

adilson, tirei as medidas do corolla do vizinho ali e confesso que fiquei com medo dessa caixa não entrar hein kkkkkkkkkkkkk se nao entrar eu vo ai e te dou uns cascudos hauehauea, o fo** que o vizinho ta de saída e não vai dar pra deixar o carro ai, então não vou arriscar fazer a caixa de médios hoje pra não acontecer nenhum imprevisto.... adilson olhando por alto o PM la eu acho que dava pra fazer a caixa um pouco mais alta.. tipo uns 46cm e menos larga tipo uns 98cm... mas é isso ai pra ter certeza so tendo o carro a disposição mesmo kkkkkkkkkk mas se deus quiser vai da tudo certin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais alta impossivel Matheus, a boca do pm q é froids viu, a minha nessa altura ai com 3mm a mais não ia entrar, os medios e agudos ruim é o peso, q da, a minha caixa não deu isso de volume livre (descontando falante e dutos) deu uns 62 litros cada

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais alta impossivel Matheus, a boca do pm q é froids viu, a minha nessa altura ai com 3mm a mais não ia entrar, os medios e agudos ruim é o peso, q da, a minha caixa não deu isso de volume livre (descontando falante e dutos) deu uns 62 litros cada

 

usei compensado de 15mm [¨]...

mas vc raparou que nao da pra aumentar a altura dela por causa da largura?, fiquei observando e vi que a boca do PM do carro em baixo é menor e em cima é maior...depois c analisa ai pra vc ver rsrs.. isso é uma suposição né.. amanha com o carro aqui fica mais facil rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sedan tem porta malas grande,o ruim é a boca que é muito fechada pra entrar com a caixa é soda,hehe,Matheus sera que uma bateria dessa cabe embaixo do banco do passageiro do gol g3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sedan tem porta malas grande,o ruim é a boca que é muito fechada pra entrar com a caixa é soda,hehe,Matheus sera que uma bateria dessa cabe embaixo do banco do passageiro do gol g3?

Opa amigo, segue as medidas da bateria: 29 cm de altura x 37 cm de largura x 11 cm de comprimento.

Ela é bem pesadinha, pesa cerca de 35kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus botei muita fé nesse set, não é pra todo mundo usar apenas um driver :vts[-]

 

E o que vc acha do 450w10? toca no mesmo nivel de qualidade e spl que os 10pw3 da vida?

 

EDIT: o grave do esx é mais de ataque?

Editado por D. Castro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sedan tem porta malas grande,o ruim é a boca que é muito fechada pra entrar com a caixa é soda,hehe,Matheus sera que uma bateria dessa cabe embaixo do banco do passageiro do gol g3?

 

ruin demais pra colocar a caixa la dentro kkkkkkkkkk... o douglas passou as medidas da bateria ai agora so vc conferir rs

 

Matheus botei muita fé nesse set, não é pra todo mundo usar apenas um driver :vts[-]

 

E o que vc acha do 450w10? toca no mesmo nível de qualidade e spl que os 10pw3 da vida?

 

EDIT: o grave do esx é mais de ataque?

 

kkkkkkkkkkkkkkk vai ficar bem equilibrado, to com uma boa expectativa!!

sobre os 10 450w nao testei ainda mas tenho 2x 12 450w nas minhas caixas ativas e passivas da antera e eu te falo da um puta som viu e sobe muuito!!

 

os ESX é um woofer bem misto estilo o irmão mais forte GTK, sobe bastante, até mais que o GTK e tpca um pouquinho mais plano, mas nas baixas é bem parecido, tem attack ótimo e pra descer precisa de caixas maiores, não é como o 15/800 da over que rende bem com volumes bem baixos... digamos que 70L seria o minimo pra ele ficar com resposta mista abaixo de 70 começa a ficar ruin, muito seco , o ideal mesmo e por volta dos 80L ou até mais um pouco... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando um toque ai pro matheus, os esx com caixa grande (mais de 80L, meu caso) toca muito sub. Fiquei um tempo com os meus 2 10' desligado, dentro do carro n se escuta voz só com sd3100 ligada (tenho só um SD3100), só fica file com os medios, só toca legal dentro do carro com tudo junto, grave, mg, e agudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz aguardo sua impressão sobre os 450w10, se tocar parecido com os pw3 vale muito a pena, pois são bem mais baratos que estes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AcoNpanhando aqui, ja faz o buraco pra outro driver e deixa em stand-by.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus, sabe o q fiz quando fiz caixa pra saber c entrava?? Peguei uns sarafos e preguei eles ate achar medida ideal! Lembro q tive q fazer umas 3x o trampo, e depois fiz caixa com Mdf de 1,8 cm e botei no Pm, so fato ter colocado corwin penei pra ela entrar depois! Fodis kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando um toque ai pro matheus, os esx com caixa grande (mais de 80L, meu caso) toca muito sub. Fiquei um tempo com os meus 2 10' desligado, dentro do carro n se escuta voz só com sd3100 ligada (tenho só um SD3100), só fica file com os medios, só toca legal dentro do carro com tudo junto, grave, mg, e agudo.

 

vlw por compartilhar sua experiência jean!, toda informação sempre é bem vinda rsrs, ja testei eles com caixa de 110L e desce bastante mesmo mas pra compensar a perda de SPL tem que usar muitas unidades, o grave ficaria lindo!

 

Blz aguardo sua impressão sobre os 450w10, se tocar parecido com os pw3 vale muito a pena, pois são bem mais baratos que estes.

 

só por curiosidade tirei os 450w 12" da minha antera ativa e substitui por um 12 PW5 que eu acho um ótimo woofer, por incrível que pareça ficou bem pior rsrs talvez pelo volume e sintonia da caixa.

 

AcoNpanhando aqui, ja faz o buraco pra outro driver e deixa em stand-by.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

arthur daqui a pouco o douglas chega ai a trena vai começar a trabalhar com força kkkkkkkkkk se couber td certinho vamos ver se ele anima colocar 2x drivers

 

Matheus, sabe o q fiz quando fiz caixa pra saber c entrava?? Peguei uns sarafos e preguei eles ate achar medida ideal! Lembro q tive q fazer umas 3x o trampo, e depois fiz caixa com Mdf de 1,8 cm e botei no Pm, so fato ter colocado corwin penei pra ela entrar depois! Fodis kkkkk

 

carro sedan sempre dando dores da cabeça pra gente kkkkkk alias todo som que montamos encontramos um desafio diferente, mas é isso ai... costumo a fazer o seguinte.... meço as dimensões da boca do porta malas depois meço do começo da boca da parte de baixo até encostar no chão do PM assim sei qual profundidade +- a caixa tem que ter pra poder fazer a curva e entrar rsrs... mas não minto... ja montei caixa de papelão quando tava com muito duvida rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe solução ate pra colocar falante de 18" no caso 2, fazer 2 caixas separadas, pq pm é grande!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe solução ate pra colocar falante de 18" no caso 2, fazer 2 caixas separadas, pq pm é grande!

e verdade quando eu tinha um prisma eu fiz isso, coloquei 2 wpu 1805. a caixa não tava 100% não mais tocou bem.

 

 

Matheus parabéns pelo o projeto não e qualquer um que consegue fazer algo decente para carro sedan.

 

para descontrair, um sonzinho que tive no velho prisma que foiçe embora.

 

p4ss.png

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ansioso pra ver esse trio tocando, quando montei meu som não comprei esses esx 155 na época por pouco, o site tava dando erro na compra e não quiz esperar, mas não quer dizer que me arrependo de ter comprado os over. Tenho curiosidades de ver uns 4 desse tocando, deve ser um canhão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...