Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Queiroz.SP

Preciso de auxílio para montar um som de qualidade para o carro

Recommended Posts

Boa noite amigos foristas!!!

Vou começar novamente, vou estipular um orçamento e a minha intenção, e vocês me auxiliam a montar um som mais equilibrado...

tenho um Fox Prime 1.6 2011/2012 completo com alto falantes originais de fábrica, esse é o meu primeiro carro, e a primeira vez que resolvo investir em um som para ele, moro numa cidade pequena com pouco mais de 20.000 habitantes então aqui só tem som cheio de corneta estridente para funk (nada contra, respeito em primeiro lugar, mas não é o que pretendo montar) e vai ser dificil encontrar alguem com som automotivo de qualidade para ter uma noção antes de comprar...

Meu orçamento será de R$ 1.500 a vista e mais R$ 2.000 para parcelar no cartão, totalizando R$ 3.500 podendo estender um pouco mais...

Quero um som para dentro de qualidade, claro que se faltar som em um churrasco vou abrir as portas dianteiras e o porta malas e estralar, mas isso vai acontecer raramente... Eu só fui levado pelos preços mais em conta (ao menos eu achei)

Minha intenção é instalar caixas de 2 vias nas portas dianteiras e um subwoofer no porta malas (que é bem pequeno), quero um som de qualidade principalmente para escutar rock clássico (dire straits, eagles, ac/dc, kansas, ledzep, pink floyd, etc...) e música eletrônica. (armin van buuren, tiesto, david guetta, etc...) e as vezes um hip hop.. então tem que ser um pouco versátil não tão focado num estilo, tem que reproduzir os baixos, etc...

Tem que adquirir uma bateria de caminhão para suprir tudo??

O player tem um papel essencial também? Vou importar um, estou pensando em Kenwood e JVC.

Fiquei gamado nesse Subwoofer da JBL, será que ele é tão ruim assim???

Os amplificadores Tarantula da Soundstream vão suprir minhas necessidades, ou devo cancelá-los também?

Obrigado mais uma vez por tudo pessoal!! Eu quero escolher certinho para não arrepender depois!!

Abração!!

Editado por Queiroz.SP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Queiroz, tudo bem?

Primeiramente, seja bem vindo!

Para ajuda-lo, preciso saber algumas coisas para que eu e outros aqui do fórum conseguirmos ajuda-lo.

Primeiro, qual o seu gosto musical? (Rock, black, funk, sertanejo, eclético, etc.)

Segundo, o que você deseja do som? Qualidade? Volume alto com o carro fechado/aberto? Mais batidas/graves? Tudo junto?

Terceiro, quanto está disposto a gastar? Tem preferencia de marca, se os equipamentos são nacionais ou importados, e onde vai adquiri-los? Já possui algum equipamento?

Quarto, vai manter a originalidade do carro ou com mais intervenções?

Com isso podemos começar a ter uma base onde poderemos ajuda-lo a definir. Seria mais fácil se nos procurasse antes de comprar, mas se ainda pode cancelar as compras, podemos ajuda-lo a pesquisar preços/equipamentos melhores de acordo com seu gosto musical e suas pretensões de gastos.

Abraços

Gustavo

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Queiroz, tudo bem?

Para ajuda-lo, preciso saber algumas coisas para que eu e outros aqui do fórum conseguirmos ajuda-lo.

Primeiro, qual o seu gosto musical? (Rock, black, funk, sertanejo, eclético, etc.)

Segundo, o que você deseja do som? Qualidade? Volume alto com o carro fechado/aberto? Mais batidas/graves? Tudo junto?

Terceiro, quanto está disposto a gastar? Tem preferencia de marca, se os equipamentos são nacionais ou importados, e onde vai adquiri-los? Já possui algum equipamento?

Com isso podemos começar a ter uma base onde poderemos ajuda-lo a definir. Seria mais fácil se nos procurasse antes de comprar, mas se ainda pode cancelar as compras, podemos ajuda-lo a pesquisar preços/equipamentos melhores de acordo com seu gosto musical e suas pretensões de gastos.

Abraços

Gustavo

O Retalhador ta certo....se ainda pode cancelar a compra, é melhor. Pq com esse valor, podemos indicar MUITA coisa melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

O Retalhador ta certo....se ainda pode cancelar a compra, é melhor. Pq com esse valor, podemos indicar MUITA coisa melhor!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Queiroz, tudo bem?

Abraços

Gustavo

Bom dia amigo.

Queria um sistema versátil para tocar Rock, Hip Hop e Eletrônico, é possível??? nesse caso teria que gastar bem mais???

Seria mais para carro fechado mesmo, e também pelo fato do porta mala do meu Fox ser muito pequeno.

A preferência é por um som de qualidade, apenas o orçamento de R$ 3.000 que tenho em mente vai ser meio dificil conseguir um.

Eu comprei os produtos pois os preços estavam absurdamente baixos para o Brasil, não tenho como buscar no Paraguay, minhas preferências são JBL, Kenwood, Pioneer e Infinity.

Posso cancelar normalmente o pedido, vão despachar ele na sexta, então dá tempo para pensar, lojas da rede B2W é mto fácil e simples para cancelar, em todo o caso vou listar os produtos adquiridos para vocês verificarem para mim se os preços estavam maquiados, se para o Brasil os preços estavam realmente bons como tenho em mente, e se não vai servir para o meu propósito.

Tenho um contato que mora nos Estados Unidos, sempre compro produtos de lá com ele, mas caixas de som, subwoofers são mto pesados, e o frete me mata no ninho, além dos impostos que é fatal em produtos com mto peso, o máximo seria um player Kenwood, cabeamento, algo mais leve de pouco peso.

Abaixo as espeficações dos produtos comprados e os preços lá fora.

Alto Falante Soundconcept Triaxial 6x9" 100W RMS modelo SC6903 - Beyma - R$ 419,65 o par de falantes adquiridos no Submarino. ($170usd sem frete no exterior)

BEYMA SC-6903 - 6" x 9" FULLRANGE SPEAKERS (PAIR)

Features:

• Extended frequency response (40 - 30000 Hz)
  • Special glass fibre cone
  • Designed for full range reproduction

Specifications:

• Nominal diameter: 155 x 225 mm. / 6 x 9 in.

• Nominal impedance: 4 ohms

• Power handling / maximum: 100 W RMS / 200 W

• Sensitivity: 91 dB 1w @ 1m

• Frequency range: 40 - 30000 Hz

• Voice coil diameter: 30 mm. / 1.2 in.

• Bl factor: 5.4 N / A

• Moving mass: 0.024 Kg.

Mounting Information:

• Baffle cutout diameter: 220 x 166 mm. / 8.66 in. x 6.54 in.

• Depth: 119 mm. / 4.69 in.

Thiele-Small Parameters:

• Resonant frequency, fs: 47 Hz

• D.C. voice coil resistance, Re: 3.9 ohms.

• Mechanical quality factor, Qms: 7.13

• Electrical quality factor, Qes: 0.94

• Total quality factor, Qts: 0.83

• Equivalent air volume to Cms, Vas: 29 l

• Efficiency, ?o (%): 0.3

• Effective surface area, Sd: 206 cm2

• Xmax: 3 mm

• Voice coil inductance, Le @ 1kHz: 0.52 mH

ificador Tarântula 2 Canais 160W TRX2.320 - Soundstream - R$ 440 ($165usd com frete no ebay)

Soundstream TRX2.320 2-Channel Class A/B Amplifier

• RMS Power Range : 2x100 Watts
  • Number Of Channels: 2
  • Maximum Power: 320 Watts
  • Low Frequency response: 10 Hz
  • High Frequency Response: 35000 Hz
  • Built In Crossovers: Yes
  • Channel Separation: Yes
  • 2-Channel Tarantula series Amplifier
  • RMS Power @ 4-ohm: 100W x 2
  • RMS Power @ 2-ohm: 160W x 2
  • RMS Power @ 4-ohm Mono: 320W x 1
  • THD: 0.05%
  • Class A/B Topology
  • Fully Regulated PWM Mosfet Power Supply
  • Tri-Guard Amplifier Protection
  • Bi-Linear Selectable, Infinitely Variable Crossovers for Inputs and Outputs (HP/Full/LP)
  • Platinum RCA and Power Inputs
  • Tri-Mode Capable
  • Hi Gloss Piano Black Finish
  • End Caps for Professional Installation
  • Variable Bass Boost
  • Dimensions: 11"(W) x 2.6"(H) x 14.9" (L)

Amplificador Tarântula 2 Canais 275W TRX2.550 - Soundstream - R$ 721 (195$usd com frete no ebay)

Soundstream TRX2.550 2-Channel Car Audio Amplifier

2-Channel Tarantula series Amplifier

RMS Power @ 4-ohm: 175W x 2

RMS Power @ 2-ohm: 275W x 2

RMS Power @ 4-ohm Mono: 550W x 1

THD: 0.05%

Class A/B Topology

Fully Regulated PWM Mosfet Power Supply

Tri-Guard Amplifier Protection

Bi-Linear Selectable, Infinitely Variable Crossovers for Inputs and Outputs (HP/Full/LP)

Platinum RCA and Power Inputs

Tri-Mode Capable

Hi Gloss Piano Black Finish

End Caps for Professional Installation

Variable Bass Boost

ALTO-FALANTE - P1222 12'' COAXIAL JBL - MEDIA GEAR ELETRONICOS LTDA - EPP - R$ 574,50 ($200usd sem o frete no exterior)

Subwoofer Specifications

Subwoofer Series Power

Subwoofer Size 12"

Peak Power Handling 1200 watts

RMS Power Handling 400 watts

Voice Coil(s) Dual

Impedance (Per Voice Coil) 2 ohms

Voice Coil Diameter 3"

Frequency Response 23 - 450 Hz

Sensitivity 97 dB

Xmax (millimeters) 14.00 mm

Subwoofer Design Round / Circle

Main Cone Color Black

Silver

Woofer Composition Reinforced Paper

Woofer Surround Rubber

Subwoofer Grille No

Re-Cone Kit Available No

Recommended Enclosure Specifications

Top-Mount Depth 5-7/8"

Cutout Diameter 11-1/16"

Shallow Mount Installation No

Electromechanical Parameters

Free-Air Resonance (Fs) 28.60 Hz

Equivalent Compliance (Vas) 43.00 liters

Total Speaker Q Value (Qts) 0.55

Electrical Q Value (Qes) 0.58

Electrical Resistance of Voice Coil (Re) 1.00 ohms

Mechanical Q Value (Qms) 9.04

Modulo de Potência Lightning Audio 1 canal Mono Digital (1000 Watts Max) - R$ 514,50 ($279usd com frete no aliexpress)

Features & Specifications

• Pass-Thru Outputs

• Adjustble 12dB/octave Crossover

• Subsonic Filter

• Master / Slave Switch

• Built-In Fusing

• Balanced Inputs

• Extended Bass Control (Freq/Q/Boost)

• Remote Bass Control

• Number of Channels: 1

• Max Power: 500 Watts x 1 @ 4-Ohms 750 Watts x 1 @ 2-Ohms 1,000 Watts x 1 @ 1-Ohm

• Bridgeable:No

• Crossover Controls: 12dB/octave LP 35Hz to 250Hz Subsonic: 15Hz to 55Hz

• Tone Controls Frequency Range: 20Hz to 80Hz

• Q-Control: Wide to Narrow

• Bass Boost: 0dB to +18dB @ 45Hz

• Phase: 0° to 180°

• Signal Input: Low-Level: (2) RCA

• Input Level: 200mV to 6V

• Signal Output: (2) RCA (slave in/out)

• Power Input Connector: Block connector w/ set screw

• Power Wire Gauge: 4 AWG

• Speaker Output Connector: Block connector w/ set screw

• Speaker Wire Gauge: 8 AWG

• Heat Sink Type: Extruded aluminum

• Cooling: Convection

• Remote Control Bass Boost (included) w/ integral Power LED & Protect LED

• Visual Indicators: Power Protect

• Circuit Topology Class: Class D

• Frequency Response: 20Hz to 250Hz

• Shipping Weight: 9 Lbs. (4.1 Kg.)

• Dimensions: L11" x W9.4" x H2.3" (27.9cm x 23.876cm x 5.8cm)

Produtos boletados (não pagos ainda)

Super Tweeter Competition de 4" 3500 a 20000HZ - Beyma modelo PH 35 - R$ 349,50 cada ($72usd cada no exterior sem o frete)

Divisor de Freqüência Competition 3 Vias 250W RMS - Beyma modelo ASF 3V - R$ 239,50 (112usd cada no exterior sem o frete)

Na pressa acabei fazendo bobeira, mas tá tudo certo, posso cancelar sem problemas, só resta saber se realmente não compensa, ou se algum dos listados realmente vale manter, vou listar todos produtos já pagos, gastos parcelados (R$ 3100)

Amplificador Tarântula 2 Canais 160W TRX2.320 - Soundstream

Amplificador Tarântula 2 Canais 275W TRX2.550 - Soundstream

Alto Falante Soundconcept Triaxial 6x9" 100W RMS modelo SC6903 - Beyma (2 pares ou seja 4 alto falantes)

Subwoofer JBL 12" modelo P1222 Coaxial

Modulo de Potência Lightning Audio 1 canal Mono Digital (1000 Watts Max)

Editado por Queiroz.SP

Compartilhar este post

Link para o post

Queiroz, você esta com pressa de montar esse set ?

Se não, 1º coisa é cancelar essas compras e "colher" um pouco do que vai ser dito aqui no tópico.

Como ja dito, com esse valor, da para pegar coisa bem melhor que os equipos comprados :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor cancelar mesmo. com seu orçamento de 3mil dá pra fazer um SQ de entrada BEM feito....

Por exemplo:

Kit 2 vias Helix E62C;

Amp deixaria os 2 SoundStream mesmo;

Sub JL 12W0.

Player JVC SH1000

Cabos technoise ou Knu Krystal.

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Para tentar te nortear, se você procura som de qualidade "porta fechadas" = SQ, resumidamente é isso:

HU com 2 ou 3 pares de RCA

Kit 2 ou 3 vias nas portas dianteiras/colunas

Subwoofer de 10' ou 12'

Amplificador 4 canais

Cabo RCA

Cabo speaker

Cabo de alimentação + porta fusivel do cofre até onde for instalar o amplificador

E se ja couber no orçamento, tratar pelo menos as portas dianteiras.

E não instalar nada na parte traseira/tampão

Agora é definir marca/modelo dos itens..

Vai com calma e leia bastante antes de sair comprando.

Garimpando aqui no classificados, consegue coisa bem legal com preço atrativo ( Meu set é quase todo comprado aqui no AF )

Sorte no projeto []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Queiroz, você esta com pressa de montar esse set ?

Se não, 1º coisa é cancelar essas compras e "colher" um pouco do que vai ser dito aqui no tópico.

Como ja dito, com esse valor, da para pegar coisa bem melhor que os equipos comprados :legal:

Posso cancelar sem problemas, mas o meu maior medo é não conseguir nada similar ainda mais parcelado, peço gentilmente para que analise o sistema acima e me diga quais componentes devo cancelar e quais devo manter, quero o melhor CxB possível, sem ter que buscar no Paraguay, tudo listado acima acompanha nota fiscal, garantia de 1 ano, o valor todo parcelado em 10x.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor cancelar mesmo. com seu orçamento de 3mil dá pra fazer um SQ de entrada BEM feito....

Por exemplo:

Kit 2 vias Helix E62C;

Sub JL 12W0.

Player JVC SH1000

Não daria para manter o JBL P1222 com o modulo de potência? Vi uns video no youtube e fiquei vidrado neste Sub

Essa caixa com dois dutos exaustores foi o dono do vídeo que mandou fazer a parte né? no caso vou receber apenas o Sub mesmo?

É basicamente isso que eu quero... dois falantes nas portas e o Sub no porta malas.. igual esse vídeo acima...

Editado por Queiroz.SP

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder cancelar os 6x9 e troca-los por um kit duas vias de 6" será ótimo. Por que fatalmente vai ter que colocar esses 6x9 no tampão. E o problema de se colocar falantes no tampão e nada na frente, é que a musica sempre virá das suas costas. Quando se vai a um show, ficamos sempre de frente para o cantor, não é mesmo? Por isso colocamos falantes na frente do carro, para que tenhamos essa "impressão", chamada de "palco sonoro".

Seus equipamentos são muito bons, mas bem caros nesse site, acredito que dê para encontrar equipamentos iguais ou similares por preços mais em conta. Como você não colocou o Player, digamos que seu orçamento seja de 3000 reais contando com ele, o orçamento do nosso amigo Kired seja algo dentro das suas possibilidades:

Por exemplo:

Kit 2 vias Helix E62C;

Sub JL 12W0.

Player JVC SH1000

Sobre subwoofer eu usaria um Questo Audio de 12" e 350w rms. Excelente subwoofer, bem versatil e com qualidade, a um custo baixo. É só dar uma procurada aqui no forum que vai encontrar bastante referencias sobre ele.

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

1ª dica: calma, senta ai e lê um pouco pq vc tá cometendo um erro após outro. Não adianta comprar só pq acha q tá barato sem saber o q deve comprar. Vc pode até querer montar esse som nesta tarde, mas isso ñ deve acontecer. Calma.

2ª dica: vende esses 6x9 e rasga esses boletos que vc tem ai.

3ª dica: deixa de lado os vídeo do youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª dica: calma, senta ai e lê um pouco pq vc tá cometendo um erro após outro. Não adianta comprar só pq acha q tá barato sem saber o q deve comprar. Vc pode até querer montar esse som nesta tarde, mas isso ñ deve acontecer. Calma.

2ª dica: vende esses 6x9 e rasga esses boletos que vc tem ai.

3ª dica: deixa de lado os vídeo do youtube.

Seguindo a linha de pensamento do Alves.... cara, faz mais de meses que to bolando meu novo projeto e ainda não conclui o melhor custo x benefício com os equips.

O Alves mesmo sabe disso pq ta acompanhando meu tópico também.... cada hora vejo uma coisa diferente.

Queiroz, acho que vc tem que ir com calma mesmo. Simplesmente não tem como comprar apenas por estar barato;

Cancela o módulo Lighting Audio, os 6x9 e esse sub; - Invista num kit 2 vias melhor e de 6" e pega um sub mais renomado em SQ, tipo Hertz ES300, JL12W0.... pois JBL não é!

Pode manter os módulos Soundstream caso queira, é bom em SQ..... MAS, você comprou 3 módulos sem necessidade, sendo que se somar os 3, chega quase no Hertz HDP 4 que é TOP e supriria toda sua necessidade de módulos!

Mas de qualquer forma, vá com calma. Aprenda com os veteranos aqui, Alves, cmpicolo.... os caras sabem bem o que estão falando.

:legal:

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Certo vou devagar, ainda tenho tempo para pensar, vamos deixar de lado o orçamento por enquanto, abaixo o sistema:

Kit Duas Vias Helix E62C nas portas da frente com o amplificador Soundstream TRX2.550

Subwoofer JBL 12" P1222 com o modulo de potencia Lightning Audio LA-1000MD

Player Kenwood ou JVC

Cabos eu costumo comprar nessa loja mas esses cabos são só para Home Theater, certo? não servem para sistema automotivo?

Cancelo o TRX2.320 e as caixas 6x9

o que acham?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Certo vou devagar, ainda tenho tempo para pensar, vamos deixar de lado o orçamento por enquanto, abaixo o sistema:

Kit Duas Vias Helix E62C nas portas da frente com o amplificador Soundstream TRX2.550

Subwoofer JBL 12" P1222 com o modulo de potencia Lightning Audio LA-1000MD

Player Kenwood ou JVC

Cabos eu costumo comprar nessa loja mas esses cabos são só para Home Theater, certo? não servem para sistema automotivo?

Cancelo o TRX2.320 e as caixas 6x9

o que acham?

Obrigado

Já melhorou.

Mas eu cancelaria o amp Lighting Audio e manteria o outro TRX2.320, ligando ele em bridge para tocar o JBL, pois pelo que percebi vc realmente quer esse sub...

Outra coisa, eu citei o Helix por ser um ótimo custo x benefício. Se quiser mais opções...... só falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já melhorou.

Mas eu cancelaria o amp Lighting Audio e manteria o outro TRX2.320, ligando ele em bridge para tocar o JBL, pois pelo que percebi vc realmente quer esse sub...

Outra coisa, eu citei o Helix por ser um ótimo custo x benefício. Se quiser mais opções...... só falar.

Certo, eu acabei de ver mais algumas informações, o Subwoofer constava na loja como sendo de 1600w, mas na realidade consta nas especificações do fabricante 400w rms com 1200w de pico(deve ser pmpo ou algo do tipo) então neste caso, esse modulo Lightning poderia ate queimar o Sub certo? por ser superior? mas no caso o TRX2.320 em bridge seria suficiente para suprir o Sub sem risco de queimar o falante, correto?

Editado por Queiroz.SP

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, eu acabei de ver mais algumas informações, o Subwoofer constava na loja como sendo de 1600w, mas na realidade consta nas especificações do fabricante 400w rms com 1200w de pico(deve ser pmpo ou algo do tipo) então neste caso, esse modulo Lightning poderia ate queimar o Sub certo? por ser superior? mas no caso o TRX2.320 em bridge seria suficiente para suprir o Sub sem risco de queimar o falante, correto?

Exatamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo é cabo. Muita gente usa cabos residenciais nos carros, inclusive eu.

Em tempo, recomendo você cancelar todas as suas compras e ler um bocado sobre som aqui no fórum. Só depois decida comprar os equipamentos.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Outras dicas:

Procure escutar. Tente ir a algum encontro para poder ouvir sets diferentes e ver o q te agrada.

Para fazer orçamento, primeiro decida quanto poderá investir.

Reforçando: Muita atenção nos gastos, pois é muito comum querer montar um set e pensar q está reformando a casa. [^] Vc pensa q vai gastar só uns R$10 mil e quando olha, o $ já sumiu e ainda tá na metade da obra. o-o-:vts E, às vezes, vc acha q o melhor é um porcelanato, mas uma cerâmica resolve, então, vc economiza nisso e compra uma tinta melhor. Ou seja, ñ adianta, por exemplo, gastar com um bom amplificador e kit 2 vias, se o player for o gargalo do set. Um bom set deve ser bem equilibrado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outras dicas:

Procure escutar. Tente ir a algum encontro para poder ouvir sets diferentes e ver o q te agrada.

Reforçando: Muita atenção nos gastos, pois é muito comum querer montar um set e pensar q está reformando a casa. [^] Vc pensa q vai gastar só uns R$10 mil e quando olha, o $ já sumiu e ainda tá na metade da obra. o-o-:vts E, às vezes, vc acha q o melhor é um porcelanato, mas uma cerâmica resolve, então, vc economiza nisso e compra uma tinta melhor. Ou seja, ñ adianta, por exemplo, gastar com um bom amplificador e kit 2 vias, se o player for o gargalo do set. Um bom set deve ser bem equilibrado.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Outras dicas:

Certamente amigo, só que infelizmente aqui o pessoal só tem som cheio de corneta estridente para escutar funk (nada contra, respeito em primeiro lugar), cidade pequena com 20.000 habitantes, fica dificil encontrar alguém que entenda do assunto de "qualidade sonora" e devido aos altos impostos do nosso país, percebi a oportunidade de aquisição do som automotivo, preços muito atrativos se comparados com os valores cobrados no exterior em dolares, além da possibilidade do parcelamento, tenho que pensar bem, em quais dos componentes adquiridos devo manter, e quais devo cancelar, para não me arrepender depois, tenho tempo suficiente para fazer isso, quero analisar e estudar certinho, no caso do player, vou importar um de fora, já importei peças de computador, notebook, apenas um player não devo ter problemas. Já tenho conhecimento sobre os gastos que você menciona, rsrs, devo ter gasto quase 10mil facil no meu Home Theater que de inicio pensei em gastar no máximo R$ 2.000 :vts só que infelizmente no atual momento não disponho de um capital para arrematar os componentes à vista, tenho no maximo R$ 2.000 para gastar com o som a vista, o resto somente no cartão. os produtos serão enviados na sexta, tenho tempo para decidir qual devo ficar.

Agradeço a ajuda de todos que estão me auxiliando!! de coração mesmo! Vou ler mais sobre o assunto mas basicamente as informações abaixo procedem:

O amplificador dos alto falantes de 2 ou 3 vias que serão instalados nas portas, devem possuir o dobro de potência com margem de 20% para mais ou para menos dependendo da ocasião, e no caso do Subwoofer, o amplificador não deve ser mais potente que o Sub, pois pode queimar o falante, é isso mesmo?

Grande abraço!!! []-[] Retorno o contato hoje a noite assim que sair do expediente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com essa grana ai e com a nossa ajuda vc monta um som muuuuuuito melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a ajuda de todos que estão me auxiliando!! de coração mesmo! Vou ler mais sobre o assunto mas basicamente as informações abaixo procedem:

O amplificador dos alto falantes de 2 ou 3 vias que serão instalados nas portas, devem possuir o dobro de potência com margem de 20% para mais ou para menos dependendo da ocasião, e no caso do Subwoofer, o amplificador não deve ser mais potente que o Sub, pois pode queimar o falante, é isso mesmo?

Grande abraço!!! []-[] Retorno o contato hoje a noite assim que sair do expediente.

Em ambos os casos é sempre bom sim, ter um amplificador com maior potência que o kit 2 vias, ou o subwoofer. Assim terá maior controle de cone, conseguirá tirar tudo que o falante pode tocar. headroom.... e etc.

Mas não abuse. Não coloque um amplificador de 1000rms para tocar um sub de 200rms.... é só um exemplo entende.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigos foristas!!!

Vou começar novamente, vou estipular um orçamento e a minha intenção, e vocês me auxiliam a montar um som mais equilibrado...

Meu orçamento será de R$ 1.500 a vista e mais R$ 2.000 para parcelar no cartão, totalizando R$ 3.500 podendo estender um pouco mais...

Quero um som para dentro de qualidade, claro que se faltar som em um churrasco vou abrir as portas dianteiras e o porta malas e estralar, mas isso vai acontecer raramente... Eu só fui levado pelos preços mais em conta (ao menos eu achei)

Minha intenção é instalar caixas de 2 vias nas portas dianteiras e um subwoofer no porta malas (que é bem pequeno), quero um som de qualidade principalmente para escutar rock clássico (dire straits, eagles, ac/dc, kansas, ledzep, pink floyd, etc...) e música eletrônica. (armin van buuren, tiesto, david guetta, etc...) e as vezes um hip hop.. então tem que ser um pouco versátil não tão focado num estilo, tem que reproduzir os baixos, etc...

Tem que adquirir uma bateria de caminhão para suprir tudo??

O player tem um papel essencial também? Vou importar um, estou pensando em Kenwood e JVC.

Fiquei gamado nesse Subwoofer da JBL, será que ele é tão ruim assim???

Os amplificadores Tarantula da Soundstream vão suprir minhas necessidades, ou devo cancelá-los também?

Obrigado mais uma vez por tudo pessoal!! Eu quero escolher certinho para não arrepender depois!!

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma pesquisada aqui e o player tem que ter DAC 24bits para qualidade sonora.. então por enquanto.. surgiram as opções:

Alpine CD Player CDE-133BT dac de 24 bits, e varias opções de ajuste (esse é muito recomendado por ter qualidade)

JVC CD Player USB, Bluetooth - KD-R739BT tem dac de 24 bits

Pioneer DEH-X3680UI tem dac de 24 bits

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...