Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Alves

308 Allure com motor 2.0 recebe câmbio automático de 6 marchas

Recommended Posts

308 tem câmbio automático de seis marchas

Hatch médio da Peugeot oferece a nova transmissão na versão Allure com motor 2.0

peugeot-308-1.jpg

Peugeot /Divulgação

Peugeot 308

A Peugeot começa a vender no Brasil a versão Allure 2.0 do 308 que, assim como o sedã 408, recebeu o câmbio automático de seis marchas disponível até então apenas na configuração com motor 1.6 THP.

A caixa casa agora com o 2.0 16V flexível que gera até 151 cv com etanol. Feito pela AISIN, esse câmbio é um sucesso de crítica e substitui o defasado automático de quatro marchas que equipava o carro até então.

Para se adequar ao trabalho do câmbio, o motor recebeu algumas modificações, como novas linhas de admissão de ar e de escape e calibração específica para privilegiar o modo "Sport". A nova versão custa R$ 66.490.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser muito fã do 308, ainda mais com o novo cambio de 6 marchas, ficaria com o Golf mesmo assim.. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Adeus AL4 ?

AL4 deu adeus faz tempo.. O que estava vindo era o AT8 acho.. na verdade era um AL4 perfumado..

Finalmente um câmbio 6 marchas..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser muito fã do 308, ainda mais com o novo cambio de 6 marchas, ficaria com o Golf mesmo assim.. pasmafaute

o golf DSG custa 75k, na versão de entrada (+ o ágio que as CC tão cobrando).

com certeza o golf é melhor, mas as vezes o cara quer um carro de até 65k, aí ele estica até 66,5 pra pegar um AT, esticar até 75/78 é tenso, mas se o bolso for frouxo, o golf tá valendo.

o golf manual tem tabela de 68k. aí fica a briga entre um AT mais antigo ou um manual mais novo (mesmo este sendo mais caro, tem muita vantagem técnica)

edit: acho que eu pegava o golf manual (Y) :legal:

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post

Link para o post

o golf DSG custa 75k, na versão de entrada (+ o ágio que as CC tão cobrando).

com certeza o golf é melhor, mas as vezes o cara quer um carro de até 65k, aí ele estica até 66,5 pra pegar um AT, esticar até 75/78 é tenso, mas se o bolso for frouxo, o golf tá valendo.

o golf manual tem tabela de 68k. aí fica a briga entre um AT mais antigo ou um manual mais novo (mesmo este sendo mais caro, tem muita vantagem técnica)

edit: acho que eu pegava o golf manual (Y) :legal:

Exato, me referi a versão mais básica do golf.. Apesar de ser AT vs MT, daria pra brincar mais com o 1.4T :mac1

Sera que tem alguma diferença no conforto entre os dois?

Compartilhar este post

Link para o post

Começando ficar bem interessante a linha AT da peugeot..

Esses dias liguei na CCS para perguntar quando viria o 408 com cambio novo, adivinha. O vendedor disse que não sabia, provavelmente ano que vêm. Mas eles estavam com promoção do 408 com cambio AT antigo (precisam desovar esse logo - esses dias tinha anuncio no jornal de 5 unidades por R$55 mil)... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, me referi a versão mais básica do golf.. Apesar de ser AT vs MT, daria pra brincar mais com o 1.4T :mac1

Sera que tem alguma diferença no conforto entre os dois?

acredito que o golf deve ser mais confortável, um dos motivos é ter direção eletrica e suspensão multilink independente na traseira.

o que conta muito a favor do golf pra mim é o consumo X desempenho.

pq tem desempenho de carro 2.0/2.2 (25kgmf de torque é muito legal!) e consome pouco (salvo engano a carplace mediu 11km/l na cidade e uns 16km/l na estrada)

só 1.0 andando na maciota ou 1.0 tricilíndrico andando a 110/120 km/h pra fazer isso aew.

meu punto 1.4 faz 9,2 na cidade e 12 na estrada (antes de botar o som, agora faz 8,9 na cidade) pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

De um cambio de 4 marchas para um de 6 a melhora no consumo foi de apenas 5% pelo que vi em outra reportagem.

Vejo que a marioria das pessoas culpam o cambio automático de 4 marchas de um carro pelo alto consumo, pelo visto o impacto de mais marchas não é tão grande.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que o golf deve ser mais confortável, um dos motivos é ter direção eletrica e suspensão multilink independente na traseira.

o que conta muito a favor do golf pra mim é o consumo X desempenho.

pq tem desempenho de carro 2.0/2.2 (25kgmf de torque é muito legal!) e consome pouco (salvo engano a carplace mediu 11km/l na cidade e uns 16km/l na estrada)

só 1.0 andando na maciota ou 1.0 tricilíndrico andando a 110/120 km/h pra fazer isso aew.

meu punto 1.4 faz 9,2 na cidade e 12 na estrada (antes de botar o som, agora faz 8,9 na cidade) pasmafaute

Desempenho de carro 2.5.

Compartilhar este post

Link para o post

Desempenho de carro 2.5.

Verdade, o desempenho ta bem melhor que os médios com motor 2.0. E o consumo uma beleza.

Acho que valeu a troca do câmbio antigo por esse da Aisin, além do menor consumo é menor dor de cabeça com manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, o desempenho ta bem melhor que os médios com motor 2.0. E o consumo uma beleza.

Acho que valeu a troca do câmbio antigo por esse da Aisin, além do menor consumo é menor dor de cabeça com manutenção.

foi meio vacilo da peugeot nao ter lançado o 308/408 e até o 208 com o cambio Aisin logo de cara.

pq o consumo era muito elevado e "queimou" o carro.

era comum os caras na net falando em 5/6km/l :/

edit: fora que depois quem comprou um AT de 4 marchas tem um problema a mais na mão pra revender

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a Peugeot o consumo diminuiu 5%, a aceleração melhorou bons 0,8s. O antigo AT de 4 marchas era conhecido pelos defeitos e funcionamento insatisfatório, com esse novo câmbio não creio que sofrerá dos mesmos problemas.

Ninguém falou da suspensão, que também foi melhorada:

"Na suspensão, toda a linha recebeu mudanças no apoio superior das molas dianteiras e, no eixo traseiro, nas buchas de articulação e no apoio das molas com o objetivo de aumentar o conforto e o isolamento de vibrações."

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo melhorou 5% segundo a própria Peugeot.

A suspensão devem ter mudado pra suprmir os barulhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim dá pra começar a pensar, mas será que quem vai olhar não dá uma esticada e pega o THP logo?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora sim dá pra começar a pensar, mas será que quem vai olhar não dá uma esticada e pega o THP logo?

Antes de pegar o DS, meu alvo era um 308 THP. Mas existia uma bruxaria no ar, algo que me deixava com medo de pegar um carro com motor "moderno demais" e me ferrar na manutenção (revisões e etc).

As revisões são com preço tabelado e num preço bastante acessível, o seguro que a PSA oferece é muito em conta (menos da metade do seguro do Golf, por exemplo), isso pra não falar do excelente motor.

Se a diferença for pouca, THP é bem mais interessante.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o 308 um puta carro, cogitei seriamente em antecipar a troca ......até descobrir que já estava sendo lançado o modelo novo lá fora

Alguém sabe qual a previsão da vinda no novo 308 pra américa do sul ???????

PS: Em matéria de negócio melhor $$$$ vamos ter SEMPRE várias excelentes opções entre os carros franceses .

EDIT: O "SEMPRE" durará até acabar o preconceito que ronda os franceses.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o preconceito, na verdade, honda os franceses. Haha!

O 308 está vendendo tão bem que duvido que venha o modelo novo dentro dos próximos 5 anos (ou talvez 10 anos). A vinda deste modelo atual do 308 que roda no Brasil atualmente, foi protelada diversas vezes, justamente porque o 307 sempre vendeu bem.

Dirijo um 308 THP frequentemente .... As únicas reclamações são: o retrovisor que range muito quando é rebatido, e os puxadores das portas que travam.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos franceses é desvalorização e certos problemas que tinham e não resolviam, a Citroen ta praticando uma redução de 10k no DS3 um amigo acabou de vender um com menos de 01 ano de uso por 58k, ficou muito puto. Aliás trocou em um WRX e disse que é outro carro, muito melhor. trocou porque quis realizar um sonho de infância, mas ficou muito puto porque perdeu uma grana, quando comprou pagou 80k no DS3.

Tem um link a respeito, só não criei um tópico porque quero evitar discussões.

http://autossegredos.com.br/2013/10/02/queimao-citroen-marca-devera-reduzir-preco-de-unidades-1213-do-ds3-para-r-69-970/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...