Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F_IAMASSAKI

Set Fosgate

Recommended Posts

eae galera, gostaria de compartilhar minha satisfação por ter terminado um set que há muito tempo vinha sonhando!!

acompanho o fórum a muito tempo, e após muita pesquisa comecei a garimpar os equipos desejados aki nos classificados. Comprei praticamente todo o set por aqui, tudo usadinho mas em perfeito estado; a idéia inicial seria apenas um sub que desse muito grave e subgrave então a escolha foi o P3, quando me dei conta já tinha bastante coisa da marca e daí pra monomarca foi um pulinho, claro que sem pressa!

da compra do primeiro equipo até a finalização foram um ano e meio + ou -, muito trabalho e não pouca $$ também, mas valeu a pena; bom, a lista do set:

HU: Kewood KVT-546 DVD

Kit 2 Vias: T-1652 S

Sub: P3d212 500wrms

Ampli estereo: P500-2

Ampli mono: P700-1bd + controle Peq

RCA: Knuconceptz Krystal

Bat Cofre: Maxxi "alguma coisa" 80A (ching ling eu acho!!!!)

Bat Aux.: Moura Clean 105A

Portas tratadas com duas camadas internas e duas externas

pedi a alguns users para me ajudarem no projeto do box, já que minha intenção seria uma caixa um pouco mais mista, para ouvir uns rock mas sem perder "muito" subgrave, prontamente fui atendido pelo Palassi, gente boa pra kcete, simulou uma caixa pequena que me agradaria bastante (palavras dele), 47 litros 1 duto 4' por uns 35 ~ 38.

Com minha grande "destreza" com madeira, lá fui fazer a caixa, cortei tudo com a tico tico e ficou uma bost@ kkkkkk

tudo torto, nao encaixava nada, então resolvi cortar tudo novamente, de novo, com a tico tico, mas desta vez com bastante calma e tempo, sem estress e não é que ficou boa??!!!! encaixes perfeitos cortes "quase" retos, ficou realmente muito boa, massss, como nem tudo são flores, ainda ficou um litro maior, bom, pensei, melhor maior que menor!!!!

testei a caixa e o duto tava soprando um absurdo, aumentei, diminui, coloquei o sub invertido pra aumentar a litragem, voltei o sub, coloquei garrafa pet pra diminuir litragem, esquentei a ponta do cano e deixei arrendondado (ressonador), enfim, fiz de tudo e nada, o mesmo sopro!!! então voltei a pesquisa aki e digo uma coisa, camarada que abre um tópico e diz "procurei mas não encontrei nada" só pode tá de brincadeira!!!!rsrsrs aki se encontra de tudo, só procurar direito!!!

como tava dizendo, após muita pequisa decidi tapar o duto de 4 e abrir 2 de 3!!!! não é que o sopro parou!!!!!!

depois de muitos testes com tamanhos diferentes (o bom de dutos redondos e que voce pode "brincar" bastante até achar uma sintonia que agrade) a caixa ficou assim: 48 litros dois dutos de 3 por 33cm +ou-!!!!!acredito eu pela minha "pouquissima" experiencia no assunto que ficou em +ou- 38hz (alguem me corrija se eu estiver errado)

bom chega de conversa né, algumas "fotitas" que é o que realmente o povo gosta, não tirei muitas fotos do processo de montagem, pois fiz tudo sozinho, uma vez por semana, e realmente não tinha "saco" pra ficar tirando fotos!!!!!!

.....Criticas, sugestões e pitacos serão muito bem vindos, e digo uma coisa, o set tá perfeito (pelo menos pra mim!kkkkkk), grave forte, medios e agudos cristalinos, limpos, ótimo de se ouvir, realmente valeu cada centavo investido e cado suor gasto!!!!!

a caixa

97m2.jpg

fk0h.jpg

hpce.jpg

erm8.jpg

9typ.jpg

ltu1.jpg

o abençoado duto

2yby.jpg

mco7.jpg

porta malas

ezat.jpg

dye0.jpg

laterais

ouxo.jpg

h8zj.jpg

t46r.jpg

vj95.jpg

finalizado

i7lh.jpg

udp2.jpg

auui.jpg

ma7r.jpg

visão geral

h5z8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente não consegui deixar os dutos em baixo, pois o sub tá no limite da caixa no lado esquerdo e o duto ficaria batendo no aro do sub!!!

pretendo mudar essa frente, deixar o sub mais pra direita um pouco e os dutos em baixo, um de cada lado, mas isso mais pra frente, to curtindo ainda!!

próximos ups serão manta na tampa traseira (urgente!!kkkk) direcionar os tw nas colunas e comprar um mega capacitor (fosgate claro)!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, parabéns!!!

Ficou muito bonito o trampo no PM e os equipos show tbm!

[-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ficou muito bonito e "clean" o set.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, parabéns!!!

Ficou muito bonito o trampo no PM e os equipos show tbm!

[-] [-]

valeu brow!!! :rever1: :rever1:

Parabéns ficou muito bonito e "clean" o set.

flw

obrigado, a intenção era realmente essa, deixar o mais clean possivel e com um espaço considerável no porta malas!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o cross desse kit é lindo demais pra ficar escondido! ficou show

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

lindo!

parabens!

valeu!! :rever1:

o cross desse kit é lindo demais pra ficar escondido! ficou show

:legal:

com certeza, até cogitei instalá-lo dentro do forro pra ficar mais perto (alguns dizem que faz diferença), mas realmente seria um pecado!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Ter um set desse nivel e todo montado por voce deve ser uma satisfaçao imensa

Parabens brother!

Compartilhar este post

Link para o post

então ViniMishima, até fiz ou tentei fazer um video do celular mas não prestou não! pasmafaute assim que descolar uma camera nova (a minha babou) gravo e posto aki!!! :legal:

Erick_Banks, com certeza, como disse lá em cima, deu muito trabalho e exigiu bastante dedicação tanto pra conseguir os equipos (já que a grana nunca tava sobrando), como pra montar tudo, mas agora, com tudo pronto e tocando a satisfação é impagável e certamente valeu cada centavo e suor!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, mais uns 5 cm dessa caixa avançando o porta malas e vc ganhando uns 15 litros ai, vc ia entortar esse carro... e P3 é 2 dutos de 4" sem medo de ser feliz. Só que ai o duto tem que ser cumprido, mas pela largura da caixa não seria problema, já fiz uma nesse estilo ai com dutos grandes dentro dela.

Acho que a freq deve estar ai perto dos 38 hz mesmo, isso vendo superficialmente pelo tamanho da caixa e dutos... ja testei de tudo quanto é tipo de dutada para o P3.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é Gui, já li vários posts e topics seus, também vi seus videos e realmente o p3 é um "monstro"!!!!!

infelizmente o objetivo aqui era uma caixa mais mista, que tocasse vários estilos, minha filha (10 anos) adora rock e uma caixa voltada para subgrave seria "brochante"!!!! até agora ele tá me surpeendendo, tocando muito bem com força, controle de cone absurdo, e não tá embolando.....e ainda continua com subgrave "forte" nos hip hop!!! Claro que virão outras caixas até encontrar a ideal, mas todas voltadas para varios estilos. Tentei realmente o mais dificil, que é fazer o p3 tocar frequencias um pouco mais altas, claro que se colocasse em parametros, poderia ter usado outro sub, mais flat, conseguiria o resultado esperado mais facilmente e talvez nem gastasse tanta $$.......mas aí não teria graça!!! :vts

sobre os dutos, realmente vi que os de 4 seriam bastante compridos, a caixa é pequena, apenas 55cm de largura, apenas a frente pega de fora a fora para "esconder" a bateria que fica do lado esquerdo, pra quem olha de fora!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é Gui, já li vários posts e topics seus, também vi seus videos e realmente o p3 é um "monstro"!!!!!

infelizmente o objetivo aqui era uma caixa mais mista, que tocasse vários estilos, minha filha (10 anos) adora rock e uma caixa voltada para subgrave seria "brochante"!!!! até agora ele tá me surpeendendo, tocando muito bem com força, controle de cone absurdo, e não tá embolando.....e ainda continua com subgrave "forte" nos hip hop!!! Claro que virão outras caixas até encontrar a ideal, mas todas voltadas para varios estilos. Tentei realmente o mais dificil, que é fazer o p3 tocar frequencias um pouco mais altas, claro que se colocasse em parametros, poderia ter usado outro sub, mais flat, conseguiria o resultado esperado mais facilmente e talvez nem gastasse tanta $$.......mas aí não teria graça!!! :vts

sobre os dutos, realmente vi que os de 4 seriam bastante compridos, a caixa é pequena, apenas 55cm de largura, apenas a frente pega de fora a fora para "esconder" a bateria que fica do lado esquerdo, pra quem olha de fora!! :legal:

Entendi, já que a idéia é essa, acho que dá para reduzir ela um pouco e usar um preenchimento nela, até mesmo arriscar em selada... Mas ai depende da sua disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set.

Adoro a RF! meu set tb é monomarca RF, mas com 1 só amp por enquanto.

Queria saber se voce gostou do amp com topologia BD, queria trocar o meu T600-4 por um T800-4bd

Editado por NeoConker

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, já que a idéia é essa, acho que dá para reduzir ela um pouco e usar um preenchimento nela, até mesmo arriscar em selada... Mas ai depende da sua disposição.

quando tive que fechar o primeiro duto, testei bastante ela selada, mas tava muito grande, o cone ficava muito "bobo", então fui reduzindo com garrafas pet cheias de areia, na ultima tentativa coloquei seis!! :pirou: kkkk a caixa ficou absurdamente pesada, tocou muito bem, mas perdeu muito subgrave, resolvi arriscar com os dois de tres e até agora tá bacana!!

tem uma caixa que o Luan indicou em um post, não lembro qual agora, segundo ele é bem mista, 55l mas com duto regua, como minha caixa é trapézio, teria que ser dutos redondos correto??to querendo arriscar nela, quem sabe? [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set.

Adoro a RF! meu set tb é monomarca RF, mas com 1 só amp por enquanto.

Queria saber se voce gostou do amp com topologia BD, queria trocar o meu T600-4 por um T800-4bd

então brother, até agora não tenho do reclamar!!rsrsrs

ele tá tocando o p3 com maestria, cortado um pouco acima dos 60hz e o ganho tá bem antes da metade, o sub desce muito bem, claro que nas limitações da caixa, mas tá um som muito agradável e........ forte!!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho participação nesse set ein....Olha o PEQ ai :P

Se fosse hj eu n venderia kkkkkkkkk

Um abraço Fabio....Parabens pela conquista!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Tiago, você e vários outros também...... :rever1:

ainda bem que já vendeu kkkkkkkkkk fica sussa, tá sendo muito bem cuidado!!

abraço brother

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ficou bem da hora eim a sua montagem ficou bem interessante eim, parabéns!

To com uma montagem bem limpa em mente também pretendo começar em dezembro.

AH ! mais uma curiosidade o qual o carro é um SW, wagon... coisa assim certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ficou bem da hora eim a sua montagem ficou bem interessante eim, parabéns!

To com uma montagem bem limpa em mente também pretendo começar em dezembro.

AH ! mais uma curiosidade o qual o carro é um SW, wagon... coisa assim certo?

valeu Gleisão, realmente procurei deixar o mais "clean" possivel, e um certo espaço na mala!!! Boa sorte com seu novo set, quando começar posta aí pra gente acompanhar!! e sobre sua duvida::

me parece ser uma paty...

isso ae Cosme, é uma parati GIII :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim eim um carrão mais vejo poucos comum som assim bem dimensionado.

Cara qndo iniciar a nova montagem posto as fotos, tava pensando em colocar uma fonte, mais a fonte ta estragando o visual do som ela é bem colorida rsrsrsrsrsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens ficou muito top. so faltou um video para nos curtir tbem ahusahsauhhu,

ficou limpo o set bem interessante, parabens mais uma ves... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim eim um carrão mais vejo poucos comum som assim bem dimensionado.

Cara qndo iniciar a nova montagem posto as fotos, tava pensando em colocar uma fonte, mais a fonte ta estragando o visual do som ela é bem colorida rsrsrsrsrsrsrs.

então, eu particularmente não sei muito bem como são essas fontes (nunca usei uma), mas talvez dê pra você usá-la escondida, atrás da caixa ou na parte interna dos racks!!!!!vai da imaginação e do tempo gasto "planejando"........esse mesmo levei um "bom tempo" queimando cerebro pra dimensionar todos os equipos!!!

e ainda não está pronto........quando sobrar uma $$ vou comprar um MC (fosgate claro) e vou colocar em baixo da P-700.1, no lugar do distribuidor e do voltimetro, aí sim estará terminado. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens ficou muito top. so faltou um video para nos curtir tbem ahusahsauhhu,

ficou limpo o set bem interessante, parabens mais uma ves... [-]

realmente to devendo o video, infelizmente to sem camera, assim que resolver esse probleminha postarei pra galera!!!e obrigado, também achei que ficou bem bacana.... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...