Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gledson Borba

Corte Ativo x Passivo

Recommended Posts

Vai do ouvido

Mas a adição de um resistor no circuito não é bom, não sabemos a qualidade dele, então eu não usaria

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suas portas estao tratadas?se sim e

com bi-amp nao ficar do seu agrado ai acredito que o problema esta na construçao do kit ai so trocando de kit.

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

são tratadas sim amigo.. mas ainda posso melhorar.. só me falta um pouco de tempo ultimamente..

penso quem sabe em mais tarde trocar o 2 vias.. mas os valores cobrados por alguns bons sistemas são meio "desanimadores"..

vamos ver até onde esse vai.. se não, vai estar fadado a troca..

Compartilhar este post

Link para o post

Vai do ouvido

Mas a adição de um resistor no circuito não é bom, não sabemos a qualidade dele, então eu não usaria

mais uma dica interessante.. vai pra lista de coisas a se fazer..

bem que eu reparei que no carro da minha esposa os agudos parecem mais cristalinos que no meu (no dela o cross esta em 0db)..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só partiria para Cross Ativo se fosse diretamente pela HU...

Atualmente uso Cross ativo, e prefiro em relação ao cross passivo... A menos que seja um cross passivo com capacitores importados de alta qualidade, ai sim você poderia ganhar uma sonoridade diferenciada, mas se for crossover comum, o ativo é a melhor opção

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que percebi seu mid nao consegue subir com qualidade ate o ponto de corte do crossover teria que baixar p corte ai nao sei se o tw aguenta

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre ele estar um pouco acornetado mesmo com porta tratada teria que diminuir esse pico de frequencia no eq.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre ele estar um pouco acornetado mesmo com porta tratada teria que diminuir esse pico de frequencia no eq.

vou refazer o tratamento.. acho que pode ajudar mesmo..

sem tratamento e com o atual ja melhorou.. vai que melhora ainda mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos paralelos passados.. e aproveitei e matei a curiosidade sobre a impedancia dos falantes..

ambos 4ohms, tanto o woofer quanto o tweeter..

isso é bom ou mal sinal?

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos paralelos passados.. e aproveitei e matei a curiosidade sobre a impedancia dos falantes..

ambos 4ohms, tanto o woofer quanto o tweeter..

isso é bom ou mal sinal?

Nem bom nem ruim. É o comum.

Alguns acham q falantes de 2ohms ajudam a extrair o máximo de potência de um amp, mas isso tb tem seu lado negativo (controle menor e distorção maior, por exemplo). Com esse mesmo pensamento, para os falantes de 8ohms, por exemplo, há maior controle e menor distorção, mas precisa de um amp mais forte.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Nem bom nem ruim. É o comum.

Alguns acham q falantes de 2ohms ajudam a extrair o máximo de potência de um amp, mas isso tb tem seu lado negativo (controle menor e distorção maior, por exemplo).

por conta de muitas vezes ter maior sensibilidade, sempre pensei que para agudos o ideal fossem falantes com fios mais finos e leves.. dando mais enfase em impedâncias mais altas..

Compartilhar este post

Link para o post

por conta de muitas vezes ter maior sensibilidade, sempre pensei que para agudos o ideal fossem falantes com fios mais finos e leves.. dando mais enfase em impedâncias mais altas..

Uso um tw ScanSpeak de 4ohms, meu kit German-Maestro tem tw de 6ohms e tinha um tw Focal de 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um tw ScanSpeak de 4ohms, meu kit German-Maestro tem tw de 6ohms e tinha um tw Focal de 8.

que salada..

o ruim é acertar cross para casos assim..

Compartilhar este post

Link para o post

que salada..

o ruim é acertar cross para casos assim..

Essa é a vantagem do x-over ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal.. novidades..

hoje liguei os kits em bi-amp..

trocando por miúdos.. simplesmente ficou sensacional.

o "cornetado" sumiu.. a voz abriu.. o "hiss" zerou por completo..

por mais ansioso que eu estivesse.. não esperava tanta diferença..

sinceramente? vou nem tentar mais o ativo (por hora).. capaz de estragar.. heheheheh

obrigado mais uma vez a ajuda de todos os amigos..

agora é tentar partir para um up no cross..

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de pensar em "up" no x-over, pensa num player com 3way. Assim, poderá testar vários cortes/slopes e ganhos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de pensar em "up" no x-over, pensa num player com 3way. Assim, poderá testar vários cortes/slopes e ganhos diferentes.

tens razão..

vou esperar a reforma terminar.. e procurar um 80PRS novo ou usadinho mesmo..

fiquei MUITO empolgado com o THD dele na saida rca com 4.8v deu menos de 0.016 de distorção a 1khz..

video

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Vende esse x-over ativo q vc tem ai p/ajudar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...