Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fortes

[Spacefox 2010] sai NAR, ENTRA Rockford Fosgate RFA-64

Recommended Posts

No manual dos amps DLS diz outra coisa rs.

http://dls.se/files/...-amp_11_eng.pdf

Pag. 5

Na verdade ficou meio estranha esta explicação deles, se refere mais ao bass level que a fase, safe ou se tem "normal" ou invertida (180º) de forma alguma.

Tanto em que todos os amplificadores deste manual a fase é controlada por um botão, 0 ou 180º.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade ficou meio estranha esta explicação deles, se refere mais ao bass level que a fase, safe ou se tem "normal" ou invertida (180º) de forma alguma.

Tanto em que todos os amplificadores deste manual a fase é controlada por um botão, 0 ou 180º.

The phase control on can be set

continuously from 0 - 180

degrees. This is very useful when

you want to adjust the bass sound

for best front stage image. Start

at 0 and turn the control slowly

clockwise until you experience

that the bass sound is coming

from the front. If you dont get the

result you want, also try to phase

reverse the subwoofer

connections and make a new

adjustment. On A5 you find this

control on the amplifiers left side.

1812-1_prod_large.jpg

edit: a foto é do controle remoto, mas no amp é igual.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Continuem com as discussões... que vou aprendendo mais... hahaha

Ansioso mode on pelas ferias!

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

1812-1_prod_large.jpg

edit: a foto é do controle remoto, mas no amp é igual.

pela a explicação fica claro que vc ajusta o tempo da fase e não a fase como o cristianoLo já postou ai em cima

If you dont get the

result you want, also try to phase

reverse the subwoofer

connections and make a new

adjustment.

Isso sim é reverter a fase.

Compartilhar este post

Link para o post

upando!

A bateria extra estava com o polo (-) cheio de zinabre... fui fazer uma manutenção e ela foi pro pau. Troquei por uma Moura 60ah com prata.

Tratamento com manta asfaltica no porta malas.

Segue fotos...

Antes...

IMG_20131223_095634_774_zpsktalrdmz.jpg

IMG_20131223_095630_663_zpssq3tsiy3.jpg

Depois...

IMG_20131223_105120_271_zps15wg1mp2.jpg

IMG_20131223_105126_341_zpskm5b8gtt.jpg

IMG_20131223_105134_474_zpsuzal5pvz.jpg

IMG_20131223_105705_175_zps792ymgni.jpg

Por enquanto é isso...

aproveitei ontem e limpei bem o porta malas, tirei todo zinabre que tava por lá, coloquei os eletrodutos nos cabos de energia, arrumei melhor os acabamentos que estavam preso de qualquer jeito e comprei hoje novos "clips" e essa semana devo prender eles com isso...

Na praia essa semana vou testar TW amplificado e Full direto... e assim que tiver mais notícias, vou postando...

Abraços a todos e um feliz natal!

Compartilhar este post

Link para o post

To fazendo umas audições aqui e me bateu umas duvidas...

O que aconteceria se eu direcionasse em X...

O lado esquerdo para o banco do carona e o lado direito para o banco do motorista?

Eu queria tentar encontrar uma maneira onde a dona patroa também possa escutar o som, mas não só de um ouvido, como ela mesma diz...

Quem senta no lado direito não escuta o som vindo do lado direito, só do esquerdo...

Tem como ajustar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

To fazendo umas audições aqui e me bateu umas duvidas...

O que aconteceria se eu direcionasse em X...

O lado esquerdo para o banco do carona e o lado direito para o banco do motorista?

Eu queria tentar encontrar uma maneira onde a dona patroa também possa escutar o som, mas não só de um ouvido, como ela mesma diz...

Quem senta no lado direito não escuta o som vindo do lado direito, só do esquerdo...

Tem como ajustar isso?

Esse método cruzando no centro do carro ajuda ambos os lados escutarem bem...

Porém, se você mexer no ta continua mesma coisa... Um pouco melhor para o passageiro do que se fosse o axis.

Porém não vejo necessidade, a patroa aqui não reclama de nada... Hahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Cruzado...

Já ouvi alguns sets assim (inclusive hi end) e se não forem speakers super "direciconais" como o utopia, se consegue um bom resultado sim.

Mas depois que ajusta no TA, o passageiro consegue ouvir os canais, mas a imagem vai se formar toda em cima da coluna direita hahaha.

Mas garanto que é bem melhor do que a sensação de ouvir num set on axis do lado do passageiro, como é aqui no meu...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse método cruzando no centro do carro ajuda ambos os lados escutarem bem...

Porém, se você mexer no ta continua mesma coisa... Um pouco melhor para o passageiro do que se fosse o axis.

Porém não vejo necessidade, a patroa aqui não reclama de nada... Hahhaha

Cruzado...

Já ouvi alguns sets assim (inclusive hi end) e se não forem speakers super "direciconais" como o utopia, se consegue um bom resultado sim.

Mas depois que ajusta no TA, o passageiro consegue ouvir os canais, mas a imagem vai se formar toda em cima da coluna direita hahaha.

Mas garanto que é bem melhor do que a sensação de ouvir num set on axis do lado do passageiro, como é aqui no meu...

Já montei com posicionamento "egoísta", mas agora ou deixo "cruzado" ou, em último caso, se for realmente necessário, em "off".

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu to com ele bem egoísta mesmo. Só que queria ajustar o palco para quem fica no motorista e que melhore para a muié... vou testar cruzado...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem jeito, pode fazer o direcionamento que quiser, melhorar não melhora, infelizmente.

Mexeu no TA, já era.. E se for pra "ajudar" o lado do passageiro, o foco do lado do motorista fica desregulado.

Agora, impossível não é, de ajustar o palco para os dois lados (tanto motorista quanto passageiro)... Mas aí entra uma série de fatores e uma instalação do tipo "Scott Buwalda" para conseguir este feito.... Pois nem TA ele usa...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho alguns pontos pra ponderar

1 se os drivers não tiverem excelente dispersão fora do eixo, vai ficat ruim pra todo mundo, não é com qquer falante que se consegue isso

2 pra quem ouviu a vida toda um set comum, o fato de ter TA pro lado do motorista não vai fazer diferença alguma, só se essa pessoa passar a dirigir o carro e ai pode perceber a diferença, e se gostar tu tem um problema pela frente rsrsrsrs

STL

Como o Buwalda ajusta?

Eu não sei se teria como fazer um palco centralizado para motorista E carona ao mesmo tempo, ainda não entendi essa física... talvez com um canal central pra dar uma puxada (usando o positivo de um canal e o negativo de outro, como numa bridge, se consegue um canal que toque só o que é comum em ambos, mas se a música tiver gravação pouco ortodoxa, fode com tudo), mas tb não sei

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho alguns pontos pra ponderar

1 se os drivers não tiverem excelente dispersão fora do eixo, vai ficat ruim pra todo mundo, não é com qquer falante que se consegue isso

2 pra quem ouviu a vida toda um set comum, o fato de ter TA pro lado do motorista não vai fazer diferença alguma, só se essa pessoa passar a dirigir o carro e ai pode perceber a diferença, e se gostar tu tem um problema pela frente rsrsrsrs

STL

Como o Buwalda ajusta?

Eu não sei se teria como fazer um palco centralizado para motorista E carona ao mesmo tempo, ainda não entendi essa física... talvez com um canal central pra dar uma puxada (usando o positivo de um canal e o negativo de outro, como numa bridge, se consegue um canal que toque só o que é comum em ambos, mas se a música tiver gravação pouco ortodoxa, fode com tudo), mas tb não sei

Onde eu assino ? :+1

Compartilhar este post

Link para o post

STL

Como o Buwalda ajusta?

Bom, não mais que uma vez, no proprio forum dele, ele dava alguns detalhes da instalação que ele fazia em seus carros.. lógico, não sei nem por onde começar toda explicação, e não sei detalhar, mas lá ele demonstrava alguns gráficos e afins.. com uso de processador, e sempre utilizando os mids em pezinhos.. do modo tradicional que ele fazia.. Mas em todo caso, pra competição, lógico que a regulagem e instalação era outra

Não tão distante, tenho um amigo (engenheiro de audio) aqui na cidade vizinha que é dono de loja (25 anos de instalação) e no seu carro, todo morel com bit one e drz, ele tem palco para os dois lados... não é como um carro de competição que crava milimetricamente a voz no centro do painel, mas que tem, tem!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um up chegando....

Aproveitei que estou en Torres e fui na Ekopsom e comprei pra testes 5 metros do Absolute Acoustics Turbilion 16awg e 5 metros do Supra Cable Classic mini 1.6.

Vou testar ambos para tocar os tweeters e fulls....

Hoje começo os testes de cabos e direcionamentos e vou postando resultados....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste eu quero ver!!

Acredito que o Absolute Turbillion vai se sair bem nas altas!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ele não usa T.A, ele meche muito em fase e intensidade de sinal, por isso o uso de amplificadores exclusivos por canal e muito headrom. tambem tem umas mudanças nas características físicas dos carros.

Compartilhar este post

Link para o post

205142_10150153913425866_1095638_n.jpg

Se usou muito isso a alguns anos atras. O famoso canal central da discórdia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...