Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ber.dnl

[duvida] trio goiano

Recommended Posts

bom dia guguzadaaaa, surgiu uma discução na roda de amigos, sob a nova febre os trios goianos que estão chegando agora aqui no sul (pelo menos na minha cidade/região) a duvida foi a seguinte existe hoje no mercado algum SUB de 15 que renda equivalente a 2 paine?? tpw pra fora pq o negocio dos trios goiano acredita-se q seja o grave proximo ao veiculo com qualidade, sera q os bixo papoes de 15" 800wrms dariam conta, ou os protech de 600, digo isso visando tamanho caixa peso e etc, se é compensavel por 2 15" ao contra de 3 12" da paini =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fora? uma SDS 2.7k 18" bem alimentada cobre fácil 3x12', talvez 4x12'!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tipo oq eu falo é no mesmo timbre de grave entende pois woofer da um grave sub da outro

Compartilhar este post

Link para o post

vc ja escutou over 15/800?? eu ja tive 3 cara preta, hj tenho 2 15/800, e te digo, dentro carro, parece sub tocando, ótimo falante

Compartilhar este post

Link para o post

o ernany me disse, certa vez, qe essa F250 com 16 mtx de 15" tocava praticamente igual os 20 pioneer qe ele tinha na saveiro, mas o subão mesmo, era bem maior... disse qe era show!

Compartilhar este post

Link para o post

vc ja escutou over 15/800?? eu ja tive 3 cara preta, hj tenho 2 15/800, e te digo, dentro carro, parece sub tocando, ótimo falante

eu ja tive tomahawk live de 1000 e tenho 2 sds aki parado os over descem mais? em quesito externo, mas e em quesito sub alguem sub HOJE chega a oq eu falei?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=P7Ci61PToyk

o ernany me disse, certa vez, qe essa F250 com 16 mtx de 15" tocava praticamente igual os 20 pioneer qe ele tinha na saveiro, mas o subão mesmo, era bem maior... disse qe era show!

e ai ta com qtos litros cada sub sera?

Editado por ber.dnl

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida interessante essa, sub de 15 que se equipara a 2 pioneer 12... Poderia mudar modinhas por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh eu tava vendo uns video no youtobaaa dos famosos bicho papão de 800 mas ai me lembrei dos antigos selenium street bass

1336007393_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já via alguns Street, mas só em caixas enormes! Também andei olhando os Papões, o 15 550w é muito bom, estilo pioneer mesmo, já o 15 650w evo não gostei não, talvez pela caixa, mas... Comparando com os pioneer, 1x15 550w toca bem mesmo, grave cheio em caixa de 60l, se não me engano, mas aparece com menos impacto que 2x12 (opinião pessoal)...

Compartilhar este post

Link para o post

Já via alguns Street, mas só em caixas enormes! Também andei olhando os Papões, o 15 550w é muito bom, estilo pioneer mesmo, já o 15 650w evo não gostei não, talvez pela caixa, mas... Comparando com os pioneer, 1x15 550w toca bem mesmo, grave cheio em caixa de 60l, se não me engano, mas aparece com menos impacto que 2x12 (opinião pessoal)...

e o 800 vc chegou a ver??? pois se quase for equivalente ao som de 2 pioneer ja compensa pois o quesito espaço porta-malas ou caixa se torna menor e tambem o conjunto peso

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha a esperança de você ter visto! kkk Também estou atrás de um sub 15 pra equivaler aos 2x12, pra não cair na mesmice... Papão de 15 800w, nunca nem vi por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fora? uma SDS 2.7k 18" bem alimentada cobre fácil 3x12', talvez 4x12'!!!!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

tipo oq eu falo é no mesmo timbre de grave entende pois woofer da um grave sub da outro

Seu problema reside basicamente em dois detalhes:

1) característiscas do woofer

2) sintonia (e tipo) de caixa

Se tu pega um woofer com tendência a descer, e coloca numa caixa de sintonia baixa, vai ter subgraves e jogando longe!

Uso minha caixa sintonizada em 45hz, e.. acredite: Faz muito pioneer passar vergonha.. principalmente no timbre e no subgrave!

Ou você acha que som profissional usa subwoofer automotivo?

Confere até o fim:

...é subgrave forte, e jogando longe!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha isso

disso q eu to falando os cara nao usaram paine... e o grave parece monstro mesmo eu usando um notebook pra ouvir o video!

Compartilhar este post

Link para o post

Seu problema reside basicamente em dois detalhes:

1) característiscas do woofer

2) sintonia (e tipo) de caixa

Se tu pega um woofer com tendência a descer, e coloca numa caixa de sintonia baixa, vai ter subgraves e jogando longe!

Uso minha caixa sintonizada em 45hz, e.. acredite: Faz muito pioneer passar vergonha.. principalmente no timbre e no subgrave!

Ou você acha que som profissional usa subwoofer automotivo?

Confere até o fim:

http://www.youtube.com/watch?v=PLp7HNrDw2M

...é subgrave forte, e jogando longe!!!!

nao eh meu problema huauhauh é uma duvida, q pode nao ser somente minha, mas se vc parar e pensar ali tem varios woofer em caixa gigantescas agora tenta fazer o mesmo estilo de grave em veiculos com espaço pequeno! sendo o grave proximo tentanto limitar o tamanho de caixa e quantidade de falates, oq eu, nós estavamos discutindo é outra coisa não tem nada ver em comparar sub com woofer, vc que puxou pra este lado, oq eu to questionando (nos) estamos discutindo eh outra coisa, não tem anda a ver com por woofer e abrir a mala e destruir ou botar pra humiliar é apenas duvida mesmo para de discutir, como estamos fazendo e tentar chegar a um veredito final pois a nova tendencia é trio goiano querendo ou não vai ser isso, pois o grave nao se estende entao nao incomoda vizinho de madrugada com cornetaiama, e a festa continua sem stress!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha a esperança de você ter visto! kkk Também estou atrás de um sub 15 pra equivaler aos 2x12, pra não cair na mesmice... Papão de 15 800w, nunca nem vi por aqui...

hauahuhuh tmb to nessa pq o grave dos paineh eh outro mundo entao estamos em aula 'intervalo' discutindo isso e os guri axam aki q atualmente nao vai ter oq superar a moda dos paine, nenhum sub vai ter cxb entre tamanho, força qualidade, espaço de caixa, e preço do que eles!

Compartilhar este post

Link para o post

Nova tendência? Sendo bem sincero? Só nas bandas do sul e centro-oeste!

Pq aqui pras bandas do norte e nordeste, quem reina é o "paredão" e os "mini-paredões" (4x15, 4x18 dentro do carro)

Compartilhar este post

Link para o post

olha aqui no goias galera gosta mesmo dos painee 6x9 mas quando eles escutam meu som que nao e nenhuma maravilha ,, sei que ta cheio de defeito e coisas por fazer, mas impressiona pois e muito menor e muito mais forte, nao tem a mesma sonoridade dos paine , mas toca de tudo por ser bem equilibrado.

Editado por Matsui

Compartilhar este post

Link para o post

Pq aqui pras bandas do norte e nordeste, quem reina é o "paredão" e os "mini-paredões" (4x15, 4x18 dentro do carro)

eu vi q o povo do nordeste é envocado, mas aki o povo nao gosta muito de gasta em som se comparar ao de lá! mas aki é oq ta tendo fora issso só poc poc q eu n curto mto

olha aqui no goias galera gosta mesmo dos painee 6x9 mas quando eles escutam meu som que nao e nenhuma maravilha ,, sei que ta cheio de defeito e coisas por fazer, mas impressiona pois e muito menor e muito mais forte, nao tem a mesma sonoridade dos paine , mas toca de tudo por ser bem equilibrado.

nao sei oq vc tem de som ai?

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh eu tava vendo uns video no youtobaaa dos famosos bicho papão de 800 mas ai me lembrei dos antigos selenium street bass

1336007393_1.jpg

Desculpa por quotar imagens mas este sim este merece, cara! Eu lembro muito bem ha um tempo atraz tinha um playboy aqui que tinha estes de 12' numa pickup, mas ai ele resolveu trocar pelos bomber upgrade pois eles tinham mais potencia (suportavam ne mais o povo acha assim) e vendeu para um amigo do meu irmao este street bass. Ele comprou o upgrade pois na pickup e nao ficou bom logo ele vendeu estes upgrade para este amigo do meu irmao que vendeu os street bass para o meu irmao, e este (o boyzim da pickup) comprou os bomber destroyer. ficou o meu irmao com os street bass de 12', o amigo do meu irmao com os upgrade, e ele com os destroyer e mesmo com tanta potencia em cima dos destroyer ele nao rendia tanto quanto os street bass no final os dois queriam comprar devolta os street bass propuseram de entregar os bomber para o meu irmao e ainda pagar uma diferenca!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja ouvi os pioner 12' em dois carros diferentes de instalacoes diferentes e digo que nao chega nem perto

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa por quotar imagens mas este sim este merece, cara! Eu lembro muito bem ha um tempo atraz tinha um playboy aqui que tinha estes de 12' numa pickup, mas ai ele resolveu trocar pelos bomber upgrade pois eles tinham mais potencia (suportavam ne mais o povo acha assim) e vendeu para um amigo do meu irmao este street bass. Ele comprou o upgrade pois na pickup e nao ficou bom logo ele vendeu estes upgrade para este amigo do meu irmao que vendeu os street bass para o meu irmao, e este (o boyzim da pickup) comprou os bomber destroyer. ficou o meu irmao com os street bass de 12', o amigo do meu irmao com os upgrade, e ele com os destroyer e mesmo com tanta potencia em cima dos destroyer ele nao rendia tanto quanto os street bass no final os dois queriam comprar devolta os street bass propuseram de entregar os bomber para o meu irmao e ainda pagar uma diferenca!!!

sussa é bom saber destes relatos, vc sabe informar q tamanho de caixa e tal q este roxinho usava??? pois eu tmb vi um 15" destes tocando e me agrado imagina uns par deles...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja ouvi os pioner 12' em dois carros diferentes de instalacoes diferentes e digo que nao chega nem perto

oq vc viu era somente 2 certo, e vc esta comparando o som q vc viu a oq??? sub ou woofer desculpa a pergunta mas é q tomo um rumo diferente o topico auhuahuhau

Compartilhar este post

Link para o post

Ber.dnl eu tenho dois eros sds818 e dois eros 612mg e dois oversound DTI7653 la nas fotos do trio tem uma foto minha la umas das ultimas e a foto do uno.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...