Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Novo recorde de preparação motor 4cc = AP

Recommended Posts

Se eu comprar um Gol a Ar (batedeira), é possível trocar o motor pelo AP bloco longo?

É plug and play?

Ou tem que refazer as fixações do motor?

Este é unico modelo de Gol barato R$3.000,00 acha alguns com a lata sem podres ou avarias.

Tem que fazer os pontos de fixação (fácil, só pegar pelo cofre de um AP normal) e o tradicional reforço do túnel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que fazer os pontos de fixação (fácil, só pegar pelo cofre de um AP normal) e o tradicional reforço do túnel.

O ideal é trocar o agregado pelo do modelo ap, trocando as longarinas. E sobre reforço de túnel, barra inferior e superior amarram a estrutura e fazem com que fique mais rígida. Melhora até a capacidade de fazer curvas. Mas Baboo, a não ser que já tenha um bloco longo pronto, acho q montaria um bloco curto. Diferença entre um e outro só na pista e dependendo ainda da aplicação o bloco baixo é melhor. Quer força? Monte um bloco baixo 2.0 com pistões e bielas forjados, um cabeçote bem feito e um bom comando, injeção e uma HX 40. 600 cavalos com 15 mil reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, é um projetinho que tenho em mente para os próximos anos.

Montar um Passat ou Gol 83/84 com rodas de ferro, tudo original (lobo em pele de cordeiro)

As peças de preparação pra AP custam apenas 1/4 do que as pra preparar o Fivetech!

E ainda tenho algumas peças que sobraram daquela época que tive carros turbos.

Tenho um coletor de Escape em INOX pra AP fluxo cruzado, seria possivel retirar a flange de escape original e soldar a flange pra turbina pulsativa??? Que tipo de solda usa em Inox?

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é trocar o agregado pelo do modelo ap, trocando as longarinas. E sobre reforço de túnel, barra inferior e superior amarram a estrutura e fazem com que fique mais rígida. Melhora até a capacidade de fazer curvas. Mas Baboo, a não ser que já tenha um bloco longo pronto, acho q montaria um bloco curto. Diferença entre um e outro só na pista e dependendo ainda da aplicação o bloco baixo é melhor. Quer força? Monte um bloco baixo 2.0 com pistões e bielas forjados, um cabeçote bem feito e um bom comando, injeção e uma HX 40. 600 cavalos com 15 mil reais.

Cara, 600cvs é ignorante demais...

Um gol caixa pesa no máximo 900kg, e com 300cvs já é o suficiente, pois estamos em uma relação peso/potência de 3kg/1cv!!!! Isso é muita coisa!!!!

Quero um carro que eu possa usar no transito, ir viajar, descer a serra com aquele transitão e não me preocupar e que seja Ótimo de curvas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 600cvs é ignorante demais...

Um gol caixa pesa no máximo 900kg, e com 300cvs já é o suficiente, pois estamos em uma relação peso/potência de 3kg/1cv!!!! Isso é muita coisa!!!!

Quero um carro que eu possa usar no transito, ir viajar, descer a serra com aquele transitão e não me preocupar e que seja Ótimo de curvas!!!

desculpa a sinceridade Baboo.. mas não estais querendo demais de um Gol?

Compartilhar este post

Link para o post

Até o não me preocupar tá beleza... mas o ótimo de curvas... :vts

Os APzeiros preocupam-se apenas em ter um carro forte em alta rotação, mas a maioria com freio original que não consegue parar o carro e dirigibilidade ruim no transito e em curvas.

Curto motores lineares e carros bons no transito e em curvas, tipo turbo original de fabrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Os APzeiros preocupam-se apenas em ter um carro forte em alta rotação, mas a maioria com freio original que não consegue parar o carro e dirigibilidade ruim no transito e em curvas.

Curto motores lineares e carros bons no transito e em curvas, tipo turbo original de fabrica.

meu gol tsi comecei por suspensão e freios, freio dianteiro do santana 2000/... com pastilhas cobreq, traseiro do golf gti antigo (plug and play, acho que é assim que se escreve), barra anti torção dianteira superior, inferior, suspensão com amortecedores dupla ação e nitrogênio(acho que é nitrogênio, esqueci), quero ainda colocar um sistema dianteiro de tração. ai sim, o gol já esta bom de curva depois. quero ficar nos 350cv mais ou menos. tenho um 207 e nem se comprara hj um carro com o outro, meu gol esta 200% melhor de curva que o 207 para termos uma comparação com algo que possamos andar facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ainda fez este Up, mas a maioria nao faz.

Mas este seu Up de freios é pouco, pois discos do Santana tem apenas 250mm

Enquanto os originais da Marea tem 281mm e o 1 estagio de Up da Power Brakes tem 300mm, 2 estagio tem 312mm, 3 estagio discos BMW de 330mm e pinças de 6 pistões.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ainda fez este Up, mas a maioria nao faz.

Mas este seu Up de freios é pouco, pois discos do Santana tem apenas 250mm

Enquanto os originais da Marea tem 281mm e o 1 estagio de Up da Power Brakes tem 300mm, 2 estagio tem 312mm, 3 estagio discos BMW de 330mm e pinças de 6 pistões.

este discos que coloquei são se 256mm e as pastilhas com 30% a mais de contato, também troquei o cilindro mestres pelo do gol gti bola que o cilindro é maior.

este foi o máximo que consegui sem trocar as rodas originais do tsi, os da marea tem 281mm mas o carro pesa 1500kg, sua eficiência fica praticamente o mesmo do meu sistema hj. Pelo que andei em uma do pessoal da fullturbos que mechem no carro na mesma oficina que eu.

PS: o sistema traseiro a disco usei válvula redutora de pressão do gti tambem.

Editado por shrekgremista

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...