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Novo recorde de preparação motor 4cc = AP

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Se eu comprar um Gol a Ar (batedeira), é possível trocar o motor pelo AP bloco longo?

 

É plug and play?

 

Ou tem que refazer as fixações do motor?

 

 

 

 

 

 

 

Este é unico modelo de Gol barato R$3.000,00 acha alguns com a lata sem podres ou avarias.

 

Tem que fazer os pontos de fixação (fácil, só pegar pelo cofre de um AP normal) e o tradicional reforço do túnel.

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Tem que fazer os pontos de fixação (fácil, só pegar pelo cofre de um AP normal) e o tradicional reforço do túnel.

O ideal é trocar o agregado pelo do modelo ap, trocando as longarinas. E sobre reforço de túnel, barra inferior e superior amarram a estrutura e fazem com que fique mais rígida. Melhora até a capacidade de fazer curvas. Mas Baboo, a não ser que já tenha um bloco longo pronto, acho q montaria um bloco curto. Diferença entre um e outro só na pista e dependendo ainda da aplicação o bloco baixo é melhor. Quer força? Monte um bloco baixo 2.0 com pistões e bielas forjados, um cabeçote bem feito e um bom comando, injeção e uma HX 40. 600 cavalos com 15 mil reais.

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Gustavo, é um projetinho que tenho em mente para os próximos anos.

 

Montar um Passat ou Gol 83/84 com rodas de ferro, tudo original (lobo em pele de cordeiro)

 

As peças de preparação pra AP custam apenas 1/4 do que as pra preparar o Fivetech!

 

 

E ainda tenho algumas peças que sobraram daquela época que tive carros turbos.

 

 

 

 

Tenho um coletor de Escape em INOX pra AP fluxo cruzado, seria possivel retirar a flange de escape original e soldar a flange pra turbina pulsativa??? Que tipo de solda usa em Inox?

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O ideal é trocar o agregado pelo do modelo ap, trocando as longarinas. E sobre reforço de túnel, barra inferior e superior amarram a estrutura e fazem com que fique mais rígida. Melhora até a capacidade de fazer curvas. Mas Baboo, a não ser que já tenha um bloco longo pronto, acho q montaria um bloco curto. Diferença entre um e outro só na pista e dependendo ainda da aplicação o bloco baixo é melhor. Quer força? Monte um bloco baixo 2.0 com pistões e bielas forjados, um cabeçote bem feito e um bom comando, injeção e uma HX 40. 600 cavalos com 15 mil reais.

 

Cara, 600cvs é ignorante demais...

 

Um gol caixa pesa no máximo 900kg, e com 300cvs já é o suficiente, pois estamos em uma relação peso/potência de 3kg/1cv!!!! Isso é muita coisa!!!!

 

 

Quero um carro que eu possa usar no transito, ir viajar, descer a serra com aquele transitão e não me preocupar e que seja Ótimo de curvas!!!

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Cara, 600cvs é ignorante demais...

 

Um gol caixa pesa no máximo 900kg, e com 300cvs já é o suficiente, pois estamos em uma relação peso/potência de 3kg/1cv!!!! Isso é muita coisa!!!!

 

 

Quero um carro que eu possa usar no transito, ir viajar, descer a serra com aquele transitão e não me preocupar e que seja Ótimo de curvas!!!

desculpa a sinceridade Baboo.. mas não estais querendo demais de um Gol?

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Até o não me preocupar tá beleza... mas o ótimo de curvas... :vts

 

Os APzeiros preocupam-se apenas em ter um carro forte em alta rotação, mas a maioria com freio original que não consegue parar o carro e dirigibilidade ruim no transito e em curvas.

 

 

Curto motores lineares e carros bons no transito e em curvas, tipo turbo original de fabrica.

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Os APzeiros preocupam-se apenas em ter um carro forte em alta rotação, mas a maioria com freio original que não consegue parar o carro e dirigibilidade ruim no transito e em curvas.

 

 

Curto motores lineares e carros bons no transito e em curvas, tipo turbo original de fabrica.

 

meu gol tsi comecei por suspensão e freios, freio dianteiro do santana 2000/... com pastilhas cobreq, traseiro do golf gti antigo (plug and play, acho que é assim que se escreve), barra anti torção dianteira superior, inferior, suspensão com amortecedores dupla ação e nitrogênio(acho que é nitrogênio, esqueci), quero ainda colocar um sistema dianteiro de tração. ai sim, o gol já esta bom de curva depois. quero ficar nos 350cv mais ou menos. tenho um 207 e nem se comprara hj um carro com o outro, meu gol esta 200% melhor de curva que o 207 para termos uma comparação com algo que possamos andar facil.

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Vc ainda fez este Up, mas a maioria nao faz.

 

 

Mas este seu Up de freios é pouco, pois discos do Santana tem apenas 250mm

 

Enquanto os originais da Marea tem 281mm e o 1 estagio de Up da Power Brakes tem 300mm, 2 estagio tem 312mm, 3 estagio discos BMW de 330mm e pinças de 6 pistões.

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Vc ainda fez este Up, mas a maioria nao faz.

 

 

Mas este seu Up de freios é pouco, pois discos do Santana tem apenas 250mm

 

Enquanto os originais da Marea tem 281mm e o 1 estagio de Up da Power Brakes tem 300mm, 2 estagio tem 312mm, 3 estagio discos BMW de 330mm e pinças de 6 pistões.

 

este discos que coloquei são se 256mm e as pastilhas com 30% a mais de contato, também troquei o cilindro mestres pelo do gol gti bola que o cilindro é maior.

 

este foi o máximo que consegui sem trocar as rodas originais do tsi, os da marea tem 281mm mas o carro pesa 1500kg, sua eficiência fica praticamente o mesmo do meu sistema hj. Pelo que andei em uma do pessoal da fullturbos que mechem no carro na mesma oficina que eu.

 

 

PS: o sistema traseiro a disco usei válvula redutora de pressão do gti tambem.

Editado por shrekgremista

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