Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Novo recorde de preparação motor 4cc = AP

Recommended Posts

Rafa, eu não sei se Pelotas é muito longe da Argentina, mas se não for pode tentar buscar alguns motores na argentina, como um AP 2.0 16v das Turismo Carretera 2000, dizem que é barato e muito potente, chegando a 285cvs aspirado. Já é um canhão!

Acho que a oficina evolution aqui do Pr usava uma mecânica igual a essa, mas tava tirando 350 cv. Já tive ap tb, mas o meu era aspirado, com uma dupla deitada (bura), 2.2l, comando erson 318 simétrico, cabeçote todo trabalhado, e anadava na rua! Era lindo, mas isso em 2004!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pesquisei algumas coisas sobre essa mudança de 1.0 para 1.4. Tenho um Gol 1.0 16v muito inteiro, tanto de lata quanto de motor, e não queria me desfazer dele para pegar outro carro mais forte.

Quando vi uma kombi dessas 1.4 no elevador e olhei o bloco dele pensei na hora, "é o mesmo bloco do meu carro".Foi nesse descoberta que eu comecei a pesquisar sobre esse motor 1.4 da Volks e cheguei nesse mesmo vídeo que vc postou.

Só que nos comentários vi uma pessoa que, supostamente, conhece o preparador dizendo que:

"mdiascruz, este 1.4 não vingou!! A potência foi a mesma do 1.0/16v, porém com um pouco mais de torque. Na pista o tempo não melhorou nada. O piloto já desisitiu do projeto e agora esse gol será DT-B. Ele comprou toda a minha mecânica e até começo de 2012 estará andando.

Eu sugiro a vc fazer um 1.0/16v, como ele era antes, tinha 444cv. O único detalhe é que tem que gastar no cabeçote.....hehehehehe ele gastou miseros R$9.000 no cabeçote dele. Se interessar, posso ver com ele se quer vender.

Abs"

Logo me animei de montar o meu 1.0 mesmo rsrs

Com meu 1.0 16v de aro 15" e trio na mala andei pouca coisa menos que um i30 2.0. Na brincadeira em uma rodovia aqui perto de casa o cara só andava mais nas retomadas. Eu passava no radar de 60km já com a 3ª engatada, nessa esticada que o dele se afastava um pouco, coisa de uns 30mts também, nada de sumir de mim. Imagino eu que se estivesse sem o som no carro andava junto com ele.

Ps. O carro dele tava todo original com as rodas pintadas de rosa [^] rsrs.

Fiquei bobo com o que esses motores rendem com pouco investimento. Um rapaz foi lá na firma (trabalho com reparos e vendas de turbinas) com um desses turbo. O dele tá com turbo Holset hx40, intercooler maior, chip feito fora do carro (ou seja, sem todos os acertos) e bicos importados eu acho. Cara, virou 480cv no Dino com 2kg de turbo. Ele baixou para 1kg e roda no dia-a-dia com o carro :pirou:.

Já vi AP 1.9 forjado, cabeçote fluxo cruzado preparado, injeção Fueltech, três bombas de gti, linha de 8mm e turbo Garrett .50 virar só 280cv no dino com 1.5kg. Fiquei abismado com que o Fivetech rendeu com menos investimento.

O único problema continua sendo a dificuldades em encontrar alguma peças. Ele tá com um sensor lá que ele revestiu de araldite para não acabar de desmanchar pois não acha novo, nem usado de jeito nenhum. :banghead

O Fivetech rende mesmo, um bom up em turbina, bicos e acerto faz o carro ficar muito potente. Mas esse AP 1.9 que você citou q tinha tudo isso tinha algo MUITO, MAS MUITO ERRADO. Postei uma matéria ai atrás que o Bob Sharp, ex piloto e ex gerente dos departamentos de competições das principais fabricas do Brasil conta no acerto no dinamômetro de fabrica da Ford de um AP 1.6 turbo carburado da categoria marcas e pilotos, que por regulamento tinha que ser 1.6, usar 11:1 de taxa, intercooler e só. Cabeçote original, miolo (pistões, bielas e vira) também original. O motor 1.6 rendeu 252 cv a 5800 rpm e 32,8 m.kgf a 4000 rpm com 1,2 bar de pressão. Nas palavras dele: "O motor era tão brutal que após três horas de pista o câmbio completo precisava ser trocado por novo e o velho, sucateado. Caso o piloto acelerasse sobre uma lavadeira e houvesse degrau após ela, o tranco levava as engrenagens da marcha utilizada a debulhar completamente. Da Curva do Sol, no circuito antigo, até a Curva do Sargento, se o piloto acelerasse tudo, ficavam marcas no asfalto de roda patinando — em 5ª e última marcha, com pneus slick 175/50-13!"

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/10/susto-no-centro-de-pesquisa-da-ford.html

Teve uma reportagem na revista Quatro Rodas com esse carro, um Passat, pilotado por ninguém menos que o Ingo Hofmann. O carro era tão rápido que nos testes, andaria junto com os expoentes de velocidade da época que foram testados pela revista, como Porsche e Ferrari. Com um reles Passatinho.

http://issuu.com/volkspage/docs/passatturboingo1989

Dito isso, esse motor que você conheceu era muito, mas muito mal feito!

Acho que a oficina evolution aqui do Pr usava uma mecânica igual a essa, mas tava tirando 350 cv. Já tive ap tb, mas o meu era aspirado, com uma dupla deitada (bura), 2.2l, comando erson 318 simétrico, cabeçote todo trabalhado, e anadava na rua! Era lindo, mas isso em 2004!

Imagino que era algo fantástico! Já achei até virabrequim 99mm de curso para AP (para bloco alto). Com ele e pistões de 85mm a cilindrada vai para 2276cm³. Imagine com bielas de alumínio superleves, cabeçote berta 16v, e mais um monte de outros segredinhos... Vai chegar mesmo a 350cv ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa mesma época, tinha um Voyage sport no mesmo preparador que fazia meu carro e tava montando um ap assim, com esse mesmo vira (99mm), pistão e biela forjado, coletor em alumínio soldado no cabeçote com duas weber 45 e mais 4 bicos de nitro direto no coletor de admissão! Era de um pessoal de Palmeira-Pr.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabem as medidas de pistão forjado para AP 2.0?

Alem dos 82,5-83mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabem as medidas de pistão forjado para AP 2.0?

Alem dos 82,5-83mm?

Depende. Se usar maior do que isso com vira 92,8 a cilindrada vai aumentar. Já vi 83,5, 85mm, há vários. No meu 2.2 usava pistão 86mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Postei uma matéria ai atrás que o Bob Sharp, ex piloto e ex gerente dos departamentos de competições das principais fabricas do Brasil conta no acerto no dinamômetro de fabrica da Ford de um AP 1.6 turbo carburado da categoria marcas e pilotos, que por regulamento tinha que ser 1.6, usar 11:1 de taxa, intercooler e só. Cabeçote original, miolo (pistões, bielas e vira) também original. O motor 1.6 rendeu 252 cv a 5800 rpm e 32,8 m.kgf a 4000 rpm com 1,2 bar de pressão.

Estamos falando de um motor que na fase aspro tem uns 125cv, certo? Pra 1.2kg de pressão, contando perdas...

O cabeçote definitivamente não é original... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que vc quer Baboo ? Aspirado ou turbo ?

Turbo!

Compartilhar este post

Link para o post

Turbo!

Baboo, se você quer turbo, aconselharia a no maximo 83mm, por que ainda teria uma retifica dentro do original (83,5mm). Tem pistões na medida que você quiser até 86mm (84, 84.5, 85, 85.5, 86)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai turbinar o Marea?

THE BOMB HAS BEEN PLANTED.

AUAEHUAEHAEUHUAE, brincadeira Bibabooo

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, se você quer turbo, aconselharia a no maximo 83mm, por que ainda teria uma retifica dentro do original (83,5mm).

Então, os pistões da Marea 2.4 são 83mm, e eu iria pra 1 retifica 83,5mm, mas encontro apenas pistoes 82,5 e 83mm feito com as 4 cavas. Se eu quiser pistoes 83,5mm com 4cavas do modelo da Marea só trazendo da Italia...

E um kit forjado vindo de lá já começa em R$5.000,00 :(

Por isto a maioria das Mareas forjadas utilizam os pistões e bielas forjadas do AP.

Nesta medida de 83,5mm meu carro passaria pra 2.5! (2.476cc)

Compartilhar este post

Link para o post

Pede Special Order.

Fala com esse cara aqui, explica pra ele que você quer 83,5mm com cava que ele arruma para você:

https://www.facebook.com/uemasterperformanceparts

Qualquer coisa fala que foi o Gustavo que lhe indicou. Eu comprei bastante coisa com ele na época que montei meu Gol GT turbo.

Aliás comprei o bloco de você, lembra? kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro Sim!!!

Vc vendeu o Gol GT?

Quero ver achar um GT hj em dia...

Teu corolla é 1.6 ou 1.8? Aut ou Mec?

Hj me arrependo de ter vendido o bloco + vira 2.0 pra vc e o cabeçote pra um amigo da academia... :(

Hj teria condições de montar uma Saveiro quadradinha Monstro!

Editado por Baboo

Compartilhar este post

Link para o post

Vendi, infelizmente. :(

O carro está desmontado na casa de um conhecido, e o motor foi parar em uma Parati. Quem sabe ainda o compro de volta...

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, a questão é simples

Os recordistas da turbo A, que viram 8,6s nos 402m já passaram dos 1000cvs há algum tempo já. Os carros da motorfort mesmo não aparecem nesses recordes de dinamômetro por que testam em outros lugares, mas temos algo em torno de 1300, 1400 cavalos nos AP bloco e virabrequim de amarok (95,5mm de curso), cabeçote pode ser o 16v ou 20v.

Sobre o Marea de 1200cvs, é na roda? Tem o gráfico do dinamômetro? Acredito que o 5 cilindros do Marea tem muito potencial, até por ter 5 cilindros e poder ser aumentado até 2.6 litros. Mas 1000 cavalos em um 5 cilindros 2,1L esse brinquedo aqui já possuía em 1986, e olha que era para brincar na terra, e não nos 1/4 de milha:

1986-audi-quattro-s1-e2-pikes-peak-003.jpg

Corretissimo o Rafa da Motorfort é amigo meu de longa data.... e 1000 CV´s nas rodas tem mais de 5 carros na oficina....... tem eh um topzao de 1500cv no motor com recorde no velopark a 299 km recorde mundial de 4 cil turbo tração dianteira em 1/4 de milha so isso!!! Ele tem tbm um Audi S2 Coupe com esse motorzinho 5 cil fuçado com mais de 800 cv pra usar no dia a dia com ar dir etc...............hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu montar um AP pra mim vai ser na receita da velha guarda:

Cabeçote 8v fluxo unilateral mas preparado

Comando 272 ou 49g mesmo

Carburador 3e ou Weber 40

Coletor pulsativo no Farol

SEM intercooler

Turbina KKK 24 ou 27

Motor 1.9

E booster com pressão lá nas alturas!!!

E cambio 1 e 2 PX, de 3 a 5 PS e talvez diferencial do Versailes

Receita velha e de muito sucesso!

Só num gostei do cambio naum....PS é mto longo....péssimo escalonamento entre as marchas.........e W40 eh boa msm, mas fo** q na rua é q suja demais o oleo......

Agora K27 + W40 + 1.9 girador + 272 num 8V fuçado eh alegria pra mais de Km hein.....

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comprar câmbio forjado tbm ! Weber e quebradora de câmbio ! Kkkk

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um mega post mas o editor me zoou! kkkkkkkkkkkkk

Editado por Battousai

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem informacoes a respeito do VW PAG?

Compartilhar este post

Link para o post

Nick PAG vc quer dizer? o mini carro feito pela Dacon com base na Saveiro e no Voyage? Que saiu primeiro 1.8s mas chegou a ter versões 2.0 turbo? Que foi um carro feito para deslocamentos rápidos pela cidade para pessoas ricas e apressadas (função hoje feita pelos helicópteros)?

Não, não tenho :vts

Zueira kkkkkkkkkkkkk

Q vc quer saber?

Compartilhar este post

Link para o post

Então lembro deles na minha infancia, mas estava vendo alguns no ML, e achei muito mal feitos... :(

Mas qual peso de um destes?

Compartilhar este post

Link para o post

Nick PAG vc quer dizer? o mini carro feito pela Dacon com base na Saveiro e no Voyage? Que saiu primeiro 1.8s mas chegou a ter versões 2.0 turbo? Que foi um carro feito para deslocamentos rápidos pela cidade para pessoas ricas e apressadas (função hoje feita pelos helicópteros)?

Não, não tenho :vts

Zueira kkkkkkkkkkkkk

Q vc quer saber?

Outro dia vi um rodando, até tentei fazer uma foto mas o celular não ajudou.

Compartilhar este post

Link para o post

A relação peso/potencia de um deste Turbo deve ser muito interessante pra arrancadas e track day

Compartilhar este post

Link para o post

A relação peso/potencia de um deste Turbo deve ser muito interessante pra arrancadas e track day

Duvido, esses carros de fibra antigos eram bem pesados.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu comprar um Gol a Ar (batedeira), é possível trocar o motor pelo AP bloco longo?

É plug and play?

Ou tem que refazer as fixações do motor?

Este é unico modelo de Gol barato R$3.000,00 acha alguns com a lata sem podres ou avarias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...