Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

yan1989

Ajuda com projeto de qualidade Fox 2006

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera do fórum !!!

Depois de ler bastante e pesquisar a fundo, resolvi criar meu primeiro tópico pra buscar ajuda de vocês.

Eu gostaria de montar um som de qualidade no meu Fox 2006 e pra isso gostaria de gastar uns R$ 1.000,00 ou R$ 1.200,00 fora o player. Meu intuito é buscar aquele som de qualidade pra quem está dentro do carro, que fique gostoso de ouvir e não aquele TUM TUM TUM do SUB que não de nem pra conversar e o carro inteiro tremendo.

Depois de pesquisar escolhi os seguintes produtos:

Kit 2 vias 6' Bravox Cs60 B 130w RMS: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502188889-kit-2-vias-6-bravox-cs60-b-130w-rms-4-ohms-com-crossover-_JM

Coaxial Bravox Cx60 B 120w RMS: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514161744-par-de-alto-falantes-6-bravox-cx60-b-coaxial-120w-rms-4-ohms-_JM

DÚVIDAS

1 - A potência ideal do SUB, não sei se compro de 220rms ou 400rms. (Tenho medo de 400rms ser um SUB forte demais pra um som de qualidade). Andei pesquisando sobre os Bravox Premium e UXP e os Pioneer que são de boa qualidade.

2 - Se eu escolher o SUB de 220rms qual amplificador usar pra tocar esse projeto? E se for o SUB de 400rms?

3 - E por final fazer uma caixa dutada ou de fibra lateral para ganhar espaço no porta malas (Fox tem um porta malas pequeno).

Desde já agradeço a todos pela ajuda. Muito obrigado!

Abraços

Postado em

kits: tem helix b62c por 300,00; sub questo 10" ou 8" 250w 259,00; rca technoise tz 120,00; restante da fiação e porta fusivel +- 150,00; manta pra tratar as portas 100,00. Fica faltando o amplificador, tem o dat4100 que entraria bem neste conjunto por 300,00 ec ainda tem a instalação caso não seja vc que vai instalar, pra diminuir este valor só se comprar usados, aí tem sub nar10 por 130,00; rca knu krystal por 100,00; kit helix por 150,00, mas o sub nar pede uma cx grandinha, a menos que faça selada.

Postado em

O problema que aqui na minha cidade é interior e o povo nem sabe o que é um SQ. Eles tem preguiça de estudar e aprender.

A manta ninguém sabe colocar, se bobear nem sabe o que é isso. E essas outras marcas também nem encontra... por isso não adianta eu investir muito se não vou tratar as portas, por isso pensei nesse conjunto que postei logo acima.

Obrigado!

Postado em

E tu não te anima? A dificuldade tá em criar coragem e meter a cara, aqui ninguém nasceu sabendo e acho que ninguém fez curso pra isso, talvez algum tenha...é só tu ler um pouco e começar, vai perguntando que garanto que vai ficar melhor. Mas caso não queira mesmo, compra pela net e leva no que achar melhorzinho. Tratar as portas é muito barbada, só precisa de uma tarde livre, uma cx de cerveja e paciência, dá uma olhada na seção artigos que tem um tuto de como fazer.

Postado em

Eu usei a comum adesiva encontrada em ferragens, na porta de um astra que é grandinha gastei praticamente 2 rolos de 10cm x 10m, se não me engano(não lembro se o rolo fechado tem 5m ou 10m) aqui paguei cerca de 35,00 cada, passei 2 camadas em cada folha da porta, e nos buracos maiores da folha interna usei um molde de papelão bem duro pra ficar mais rígido. Limpo por dentro com um pano embebecido em álcool, era o que tinha a mão, mas pode ser outro semelhante, pra tirar resíduos oleosos e poeira pra grudar bem, de preferencia num dia quente que ela fica mais grudenta. compre logo 4 rolos, não vai gastar mais que 120,00.

Postado em

kits: tem helix b62c por 300,00; sub questo 10" ou 8" 250w 259,00; rca technoise tz 120,00; restante da fiação e porta fusivel +- 150,00; manta pra tratar as portas 100,00. Fica faltando o amplificador, tem o dat4100 que entraria bem neste conjunto por 300,00 ec ainda tem a instalação caso não seja vc que vai instalar, pra diminuir este valor só se comprar usados, aí tem sub nar10 por 130,00; rca knu krystal por 100,00; kit helix por 150,00, mas o sub nar pede uma cx grandinha, a menos que faça selada.

Aonde acho pra comprar isso que me falou ?

Abraços !!!

Postado em

O problema em investir nesses equipamentos que me falaram é ter que fazer o tratamento das portas, acho que não tenho coragem de fazer isso. Parece ser complicado demais pra mim isso !!!

Postado em

Acho muito importante o tratamento para um bom rendimento dos mids, no mínimo 30% de ganho depois de tratar. Se achar difícil, procure alguém que se habilite, ou na pior das hipóteses se for medo de desmontar as portas e não conseguir montar novamente, leve à um instalador para que ele desmonte as duas portas, então guarde os forros das portas, vai pra casa, faz o tratamento com calma e depois de terminar as duas leva pra ele montar novamente, isso ele vai cobrar baratinho.

Postado em

Mas me diga uma coisa, meu carro é um Fox e ele tem apenas 2 portas. Os auto falantes traseiros ficam na altura da cintura do passageiro sentado, eu não coloco nada ai ? Fica vazio ?

Seria então apenas o kit 2 vias + sub e amplificador ?

Valeu !!!

Postado em (editado)

Mas me diga uma coisa, meu carro é um Fox e ele tem apenas 2 portas. Os auto falantes traseiros ficam na altura da cintura do passageiro sentado, eu não coloco nada ai ? Fica vazio ?

Seria então apenas o kit 2 vias + sub e amplificador ?

Valeu !!!

Eu tive no meu Fox 2p um som assim, kit 2 vias + sub e amplificador

E me atendia super bem, nunca senti falta dos falantes atras

meu som era com os seguintes equipamentos:

Amplificador - Hurricane 4.120

Mid - Bravox cs60d

Tweeter - Selenium 1tw

Sub - Bomber upgrade 12"

Fiação toda paralela

Na época era bem mediano, mas hoje tem equipamentos com mais qualidade e custo beneficio melhor, que é o caso da Helix, Questo, DAT, Technoise e NAR que estão te recomendando, e todos são relativamente fáceis de se encontrar a venda

Editado por okayda
Postado em

Puxa, muito caro, foi em ferragens diferentes? Costuma pagar coisa de 4,00 o metro chorando um desconto no cash, na net vai sair muito caro por causa do frete, um rolo da mais de 1kg. Procura bem que deve achar mais barato, qualquer uma sendo auto adesiva serve.

Postado em

Puxa, muito caro, foi em ferragens diferentes? Costuma pagar coisa de 4,00 o metro chorando um desconto no cash, na net vai sair muito caro por causa do frete, um rolo da mais de 1kg. Procura bem que deve achar mais barato, qualquer uma sendo auto adesiva serve.

Um amigo me disse se tratar as portas com essa fita asfaltica adesiva e se o carro ficar muito no sol ela descola toda e fica toda solta por dentro da porta. Isso é verdade mesmo ? Sabe de algum caso sobre isso ?

Postado em

Um amigo me disse se tratar as portas com essa fita asfaltica adesiva e se o carro ficar muito no sol ela descola toda e fica toda solta por dentro da porta. Isso é verdade mesmo ? Sabe de algum caso sobre isso ?

se não for bem aplicada acontece isso mesmo!!!

Postado em

Ainda não vi acontecer, eu uso a 2 anos e o carro passa a tarde toda a 35° e tá tranquilo. Só vai sair se ficar alguma ponta sem colar aí ela pode deitar e quando baixar o vidro enroscar, mas é só limpar bem a lata e apertar bem a manta de preferência um pouco aquecida ou em um dia calor que cola que é uma beleza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...