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(RESOLVIDO) Ford New Fiesta Hatch Mexicano

17 respostas neste tópico

#1
Leao

Leao

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Bom, estou criando esse tópico par ver se alguém já viu casos parecidos com solução. Já pesquisei pela net, e tem várias reclamações de problemas com o New Fiesta, mas tudo um bando de zé mané sem embasamento nenhum sobre mecânica e reclamam de tudo no carro.

Meu carro está fazendo o seguinte: Do nada, andado normalmente ele corta o acelerador, não morre o motor, apenas zera o acelerador. Dá a mensagem na tela de "motor avariado" que nada mais é do que uma mensagem genérica para vários problemas que podem ocorrer, e acende as luzes de manutenção, ESP, HSA (controle de estabilidade e saída de rampa).

O problema ocorre ocasionalmente. É só desligar o carro e dar partida novamente que volta a funcionar. Funciona normal vários dias. Tem dias que deu defeito 3 ou 4 vezes, outros passa até 1 semana funcionando normalmente.

Passando o Raster, ele acusa erro no "sensor posicionamento borboleta". Ta certo, a peça mais óbvia de estar com defeito, o TBI, ainda não foi trocado, pois o meu mecânico disse que é muito raro dar defeito intermitente assim, e também porque não tem a pronta entrega. Estamos encomendando a peça agora.

Não levei o carro em CSS, não tenho mais garantia e duvido que sejam mais "especializados" pois como sabemos, os serviços de CSS estão cada vez pior.


Bom, escrevi bastante, se alguém tiver a paciência de ler e puder trocar informações fico grato.

Abs.






edit:

Segue link do Dropbox com os arquivos e procedimento.

https://www.dropbox....vpep/n4sZwmLeDs

Editado por Leao, 18 outubro 2013 - 11:40 .

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#2
RBR

RBR

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Bom, minha namorada ja teve um problema parecido, do nada o carro falhava e nao tinha força. E duas vezes entrou em modo proteção , ficava oscilando o giro até 3 mil rpm sem acelerar. Resumindo, foi passado scanner e acusou problema no sensor de posicionamento da borboleta. Os próprios mecânicos falam que esses carros mais novos a TBI é de plástico, até suas engrenagem , pode ser que a peça ja tenha vindo com defeito. O carro estava na garantia e foi solucionado o problema com a CSS , após uma dor de cabeça com garantia.

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#3
Leao

Leao

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Opa, valeu.

Então, o que mais está nos deixando encucados é o fato de acender também as luzes do controle de estabilidade, desativando o mesmo. De início eu achei que o defeito era nesses sistemas, mas no Raster acusa apenas erro no sensor borboleta.

Não sei se pode ser mau interpretação da central do carro e acusar erro no ESP ou ele desabilita por motivo de segurança.

Mais uma coisa que não mencionei antes, quando ele acusa o erro no painel (o ícone da chave fixa) a central entra em regime de funcionamento limitado, diminuindo a potência e rendimento do motor, então mesmo que o TBI tenha voltado a funcionar, e no meu caso ele volta, pois o acelerador volta a funcionar novamente, ele não tem o mesmo desempenho do motor. Só depois de eu reiniciar o sistema (desligar e ligar novamente), ele volta a funcionar normalmente.

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#4
Gledson Borba

Gledson Borba

    veterano

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Leao..
pode parecer engraçado.. mas uma vez vi um caso parecido e adivinha o que era?
bateria..

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#5
Leao

Leao

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Sim, já ouvi sobre isso também, mas já trocamos a bateria do meu carro e rodei por 2 semanas com a bateria nova e o defeito continua.

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#6
Leao

Leao

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Sabe o que é mais estranho ?

http://www.fiestafac...vice-now-3.html


Tem mais um caso aqui na cidade , e até em fórum gringo tem gente com esse mesmo problema, e conversando com o chefe da oficina de uma CSS aqui da cidade ele diz que desconhece esse problema (um amigo meu que conversou com o mecânico).

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#7
Bosco

Bosco

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A montadora ou a concessionária nunca vão admitir que conhecem o problema! Fato!

  • 0

#8
Leao

Leao

    membro master

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Dando um feedback no tópico.

Consegui solucionar o problema. Pesquisando muito achei donos de Fiesta fora do Brasil com o mesmo problema, mas lá eles tem a solução, coisa que a Ford aqui no Brasil parece desconhecer.

Se trata de ruído elétrico no circuito entre o acelerador e o painel. Foi só seguir um documento (TSB - Technical Service Bulletin) que existe na Ford dos EUA e um usuário de um fórum gringo postou que solucionou o meu problema.

Abs.

  • 0

#9
edumira

edumira

    novato

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Opa Leao, legal que solucionou o seu problema. Vc tem ainda esse documento?
Não tenho um New Fiesta, mas acho que seria legal se alguém procurasse pelo problema e tivesse como resolver.

Abraço!

  • 0

#10
Leao

Leao

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Tenho sim. Esqueci de colocar o link. Segue:

http://www.fordservi...tsb13-03-19.htm

É preciso também ter o manual de serviço para poder relacionar melhor os fios que devem ser mexidos. Esse eu não lembro onde tem o link, mas tenho ele aqui no PC.
Se souber de alguém que precise, eu traduzi o documento acima e posso mandar com as páginas específicas do manual de serviço.


Abs.

  • 2

#11
claytonzmvox

claytonzmvox

    ObZen

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Aí sim. +1 proce! !!!

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk


  • 0

#12
Leao

Leao

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Nesse site tem mais um relato do mesmo problema e eu deixei uma resposta sobre como resolver, e minha resposta foi apagada !

http://www.carrosnob...014#comment-330


edit: Em outros site que eu também postei o link do documento da Ford minha resposta foi excluída. (acho que apagaram justamente por causa do link).

Editado por Leao, 17 outubro 2013 - 19:40 .

  • 0

#13
CBCandido

CBCandido
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Tenho sim. Esqueci de colocar o link. Segue:

http://www.fordservi...tsb13-03-19.htm

É preciso também ter o manual de serviço para poder relacionar melhor os fios que devem ser mexidos. Esse eu não lembro onde tem o link, mas tenho ele aqui no PC.
Se souber de alguém que precise, eu traduzi o documento acima e posso mandar com as páginas específicas do manual de serviço.


Abs.



Boa tarde Leao, não consegui abrir o link do post. seria possivel você encaminhar o manual por e-mail?

Forte abraço!

Cristiano

  • 0

#14
vdgaudio

vdgaudio
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Tenho sim. Esqueci de colocar o link. Segue:

http://www.fordservi...tsb13-03-19.htm

É preciso também ter o manual de serviço para poder relacionar melhor os fios que devem ser mexidos. Esse eu não lembro onde tem o link, mas tenho ele aqui no PC.
Se souber de alguém que precise, eu traduzi o documento acima e posso mandar com as páginas específicas do manual de serviço.


Abs.

Leão, bom dia ! Sei que esse é um tópico um pouco antigo, porém estou exatamente com o mesmo problema.

Sou de Bauru também e ninguém sabe exatamente qual é o problema que está acontecendo. Tenho um New Fiesta 2011 e de alguns dias para cá o problema começou a acontecer. Tentei baixar o TSB da Ford porém creio que o link que disponibilizou não está mais acessível. Por favor, teria como vc me enviar via email ? (vdgaudio@gmail.com). Ficaria grato demais !

Aguardo e parabéns por disponibilizar seus conhecimentos com todos.


  • 0

#15
edumira

edumira

    novato

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vdgaudio,

 

não sei se o Leao te respondeu já. Mas procurando achei um post dele em outro forum informando o link pro dropbox.

Vou deixar aqui o link pois pode ajudar mais alguém com o mesmo problema tb.

 

https://www.dropbox....RNFB3guhCWsa?m=

 

Leão, bom dia ! Sei que esse é um tópico um pouco antigo, porém estou exatamente com o mesmo problema.

Sou de Bauru também e ninguém sabe exatamente qual é o problema que está acontecendo. Tenho um New Fiesta 2011 e de alguns dias para cá o problema começou a acontecer. Tentei baixar o TSB da Ford porém creio que o link que disponibilizou não está mais acessível. Por favor, teria como vc me enviar via email ? (vdgaudio@gmail.com). Ficaria grato demais !

Aguardo e parabéns por disponibilizar seus conhecimentos com todos.


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#16
Viktor Mendes

Viktor Mendes
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Bom dia Pessoal, estive verificando esse post ja tem uns duas semanas, estou com o mesmo problema.

Tenho um new fiesta 2013/2013, e já estou com duas semanas tentando resolver esse problema, peguei aqui o relato do amigo que conseguiu resolver o problema do carro dele, e entreguei para um eletricista, so que o mesmo nao conseguiu entender se era para substituir os cabos, ou para trocar-los de posição.

 

Caso algum de vocês tenha resolvido e puder compartilhar a informação e tirar essa minha duvida, eu agradeço.

 

Abraços.


  • 0

#17
ehs

ehs
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Bom dia Pessoal, estive verificando esse post ja tem uns duas semanas, estou com o mesmo problema.

Tenho um new fiesta 2013/2013, e já estou com duas semanas tentando resolver esse problema, peguei aqui o relato do amigo que conseguiu resolver o problema do carro dele, e entreguei para um eletricista, so que o mesmo nao conseguiu entender se era para substituir os cabos, ou para trocar-los de posição.

 

Caso algum de vocês tenha resolvido e puder compartilhar a informação e tirar essa minha duvida, eu agradeço.

 

Abraços.

Viktor, tudo bem?

Conseguiu arrumar seu New Fiesta?

Parou de apresentar o problema?

Consegui falar com o Leão (muito gente boa) e ele me informou como proceder.

"O procedimento é simples, basta desmontar as duas pontas dos conectores do chicote do acelerador e inverter dois fios no conector, bem como fazer um "by-pass", cortando os fios e emendado por fora do conector que tem na coluna da porta"

Peguei o carro hoje de manhã, andei 30 km entre cidade e estrada e até agora não apareceu a mensagem..


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#18
Hugoandre2016

Hugoandre2016
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Aconteceu com meu new fiesta 2013. Os mesmos sintomas descritos acima. Então verifiquei que um dos terminais da bateria estava oxidado. E causou danos no sistema eletrico. Limpei e o problema foi resolvido. Engsanchez@gmail.com

  • 0





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