Ir para conteúdo

Foto

(RESOLVIDO) Ford New Fiesta Hatch Mexicano

18 respostas neste tópico

Leao

Leao

membro master

• Membro
  • 1.710 posts
  • Cadastrado: 24/02/2007
  • Cidade/UF:Bauru - SP
Bom, estou criando esse tópico par ver se alguém já viu casos parecidos com solução. Já pesquisei pela net, e tem várias reclamações de problemas com o New Fiesta, mas tudo um bando de zé mané sem embasamento nenhum sobre mecânica e reclamam de tudo no carro.

Meu carro está fazendo o seguinte: Do nada, andado normalmente ele corta o acelerador, não morre o motor, apenas zera o acelerador. Dá a mensagem na tela de "motor avariado" que nada mais é do que uma mensagem genérica para vários problemas que podem ocorrer, e acende as luzes de manutenção, ESP, HSA (controle de estabilidade e saída de rampa).

O problema ocorre ocasionalmente. É só desligar o carro e dar partida novamente que volta a funcionar. Funciona normal vários dias. Tem dias que deu defeito 3 ou 4 vezes, outros passa até 1 semana funcionando normalmente.

Passando o Raster, ele acusa erro no "sensor posicionamento borboleta". Ta certo, a peça mais óbvia de estar com defeito, o TBI, ainda não foi trocado, pois o meu mecânico disse que é muito raro dar defeito intermitente assim, e também porque não tem a pronta entrega. Estamos encomendando a peça agora.

Não levei o carro em CSS, não tenho mais garantia e duvido que sejam mais "especializados" pois como sabemos, os serviços de CSS estão cada vez pior.

Bom, escrevi bastante, se alguém tiver a paciência de ler e puder trocar informações fico grato.

Abs.

edit:

Segue link do Dropbox com os arquivos e procedimento.

https://www.dropbox....vpep/n4sZwmLeDs

Editado por Leao, 18 outubro 2013 - 10:40 .

• 0

RBR

RBR

membro master

• Membro
  • 787 posts
  • Cadastrado: 26/07/2010
  • Cidade/UF:Natal
Bom, minha namorada ja teve um problema parecido, do nada o carro falhava e nao tinha força. E duas vezes entrou em modo proteção , ficava oscilando o giro até 3 mil rpm sem acelerar. Resumindo, foi passado scanner e acusou problema no sensor de posicionamento da borboleta. Os próprios mecânicos falam que esses carros mais novos a TBI é de plástico, até suas engrenagem , pode ser que a peça ja tenha vindo com defeito. O carro estava na garantia e foi solucionado o problema com a CSS , após uma dor de cabeça com garantia.

• 0

Leao

Leao

membro master

• Membro
  • 1.710 posts
Opa, valeu.

Então, o que mais está nos deixando encucados é o fato de acender também as luzes do controle de estabilidade, desativando o mesmo. De início eu achei que o defeito era nesses sistemas, mas no Raster acusa apenas erro no sensor borboleta.

Não sei se pode ser mau interpretação da central do carro e acusar erro no ESP ou ele desabilita por motivo de segurança.

Mais uma coisa que não mencionei antes, quando ele acusa o erro no painel (o ícone da chave fixa) a central entra em regime de funcionamento limitado, diminuindo a potência e rendimento do motor, então mesmo que o TBI tenha voltado a funcionar, e no meu caso ele volta, pois o acelerador volta a funcionar novamente, ele não tem o mesmo desempenho do motor. Só depois de eu reiniciar o sistema (desligar e ligar novamente), ele volta a funcionar normalmente.

• 0

Gledson Borba

Gledson Borba

veterano

• Membro Pró
  • 14.331 posts
  • Cadastrado: 08/11/2011
  • Cidade/UF:Itajaí / SC
Leao..
pode parecer engraçado.. mas uma vez vi um caso parecido e adivinha o que era?
bateria..

• 0

Leao

Leao

membro master

• Membro
  • 1.710 posts
Sim, já ouvi sobre isso também, mas já trocamos a bateria do meu carro e rodei por 2 semanas com a bateria nova e o defeito continua.

• 0

Leao

Leao

membro master

• Membro
  • 1.710 posts
Sabe o que é mais estranho ?

http://www.fiestafac...vice-now-3.html

Tem mais um caso aqui na cidade , e até em fórum gringo tem gente com esse mesmo problema, e conversando com o chefe da oficina de uma CSS aqui da cidade ele diz que desconhece esse problema (um amigo meu que conversou com o mecânico).

• 0

Bosco

Bosco

membro

• Membro
  • 327 posts
  • Cadastrado: 20/06/2011
  • Cidade/UF:Fortaleza-Ce
A montadora ou a concessionária nunca vão admitir que conhecem o problema! Fato!

• 0

Leao

Leao

membro master

• Membro
  • 1.710 posts
Dando um feedback no tópico.

Consegui solucionar o problema. Pesquisando muito achei donos de Fiesta fora do Brasil com o mesmo problema, mas lá eles tem a solução, coisa que a Ford aqui no Brasil parece desconhecer.

Se trata de ruído elétrico no circuito entre o acelerador e o painel. Foi só seguir um documento (TSB - Technical Service Bulletin) que existe na Ford dos EUA e um usuário de um fórum gringo postou que solucionou o meu problema.

Abs.

• 0

edumira

edumira

novato

• Membro
  • 85 posts
  • Cadastrado: 07/03/2007
  • Cidade/UF:São Francisco do Sul - SC
Opa Leao, legal que solucionou o seu problema. Vc tem ainda esse documento?
Não tenho um New Fiesta, mas acho que seria legal se alguém procurasse pelo problema e tivesse como resolver.

Abraço!

• 0

Leao

Leao

membro master

• Membro
  • 1.710 posts
Tenho sim. Esqueci de colocar o link. Segue:

http://www.fordservi...tsb13-03-19.htm

É preciso também ter o manual de serviço para poder relacionar melhor os fios que devem ser mexidos. Esse eu não lembro onde tem o link, mas tenho ele aqui no PC.
Se souber de alguém que precise, eu traduzi o documento acima e posso mandar com as páginas específicas do manual de serviço.

Abs.

• 2

claytonzmvox

claytonzmvox

ObZen

• Membro
  • 5.657 posts
  • Cadastrado: 09/09/2008
  • Cidade/UF:curitiba, BRASIL
Aí sim. +1 proce! !!!

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

• 0

Leao

Leao

membro master

• Membro
  • 1.710 posts
Nesse site tem mais um relato do mesmo problema e eu deixei uma resposta sobre como resolver, e minha resposta foi apagada !

http://www.carrosnob...014#comment-330

edit: Em outros site que eu também postei o link do documento da Ford minha resposta foi excluída. (acho que apagaram justamente por causa do link).

Editado por Leao, 17 outubro 2013 - 18:40 .

• 0

CBCandido

CBCandido
  • Iniciante
  • 1 posts
  • Cadastrado: 27/02/2014
  • Cidade/UF:Novo Hamburgo

É preciso também ter o manual de serviço para poder relacionar melhor os fios que devem ser mexidos. Esse eu não lembro onde tem o link, mas tenho ele aqui no PC.
Se souber de alguém que precise, eu traduzi o documento acima e posso mandar com as páginas específicas do manual de serviço.

Abs.

Boa tarde Leao, não consegui abrir o link do post. seria possivel você encaminhar o manual por e-mail?

Forte abraço!

Cristiano

• 0

vdgaudio

vdgaudio
  • Iniciante
  • 1 posts
  • Cadastrado: 26/02/2016
  • Cidade/UF:Bauru/SP

Abs.

Leão, bom dia ! Sei que esse é um tópico um pouco antigo, porém estou exatamente com o mesmo problema.

Sou de Bauru também e ninguém sabe exatamente qual é o problema que está acontecendo. Tenho um New Fiesta 2011 e de alguns dias para cá o problema começou a acontecer. Tentei baixar o TSB da Ford porém creio que o link que disponibilizou não está mais acessível. Por favor, teria como vc me enviar via email ? (vdgaudio@gmail.com). Ficaria grato demais !

Aguardo e parabéns por disponibilizar seus conhecimentos com todos.

• 0

edumira

edumira

novato

• Membro
  • 85 posts
  • Cadastrado: 07/03/2007
  • Cidade/UF:São Francisco do Sul - SC

vdgaudio,

não sei se o Leao te respondeu já. Mas procurando achei um post dele em outro forum informando o link pro dropbox.

Vou deixar aqui o link pois pode ajudar mais alguém com o mesmo problema tb.

https://www.dropbox....RNFB3guhCWsa?m=

Leão, bom dia ! Sei que esse é um tópico um pouco antigo, porém estou exatamente com o mesmo problema.

Sou de Bauru também e ninguém sabe exatamente qual é o problema que está acontecendo. Tenho um New Fiesta 2011 e de alguns dias para cá o problema começou a acontecer. Tentei baixar o TSB da Ford porém creio que o link que disponibilizou não está mais acessível. Por favor, teria como vc me enviar via email ? (vdgaudio@gmail.com). Ficaria grato demais !

Aguardo e parabéns por disponibilizar seus conhecimentos com todos.

• 1

Viktor Mendes

Viktor Mendes
  • Iniciante
  • 1 posts
  • Cadastrado: 06/07/2016
  • Cidade/UF:Sao Luis / Ma

Bom dia Pessoal, estive verificando esse post ja tem uns duas semanas, estou com o mesmo problema.

Tenho um new fiesta 2013/2013, e já estou com duas semanas tentando resolver esse problema, peguei aqui o relato do amigo que conseguiu resolver o problema do carro dele, e entreguei para um eletricista, so que o mesmo nao conseguiu entender se era para substituir os cabos, ou para trocar-los de posição.

Caso algum de vocês tenha resolvido e puder compartilhar a informação e tirar essa minha duvida, eu agradeço.

Abraços.

• 0

ehs

ehs
  • Iniciante
  • 1 posts
  • Cadastrado: 20/12/2016
  • Cidade/UF:São Paulo/SP

Bom dia Pessoal, estive verificando esse post ja tem uns duas semanas, estou com o mesmo problema.

Tenho um new fiesta 2013/2013, e já estou com duas semanas tentando resolver esse problema, peguei aqui o relato do amigo que conseguiu resolver o problema do carro dele, e entreguei para um eletricista, so que o mesmo nao conseguiu entender se era para substituir os cabos, ou para trocar-los de posição.

Caso algum de vocês tenha resolvido e puder compartilhar a informação e tirar essa minha duvida, eu agradeço.

Abraços.

Viktor, tudo bem?

Conseguiu arrumar seu New Fiesta?

Parou de apresentar o problema?

Consegui falar com o Leão (muito gente boa) e ele me informou como proceder.

"O procedimento é simples, basta desmontar as duas pontas dos conectores do chicote do acelerador e inverter dois fios no conector, bem como fazer um "by-pass", cortando os fios e emendado por fora do conector que tem na coluna da porta"

Peguei o carro hoje de manhã, andei 30 km entre cidade e estrada e até agora não apareceu a mensagem..

• 0

Hugoandre2016

Hugoandre2016
  • Iniciante
  • 1 posts
  • Cadastrado: 02/01/2017
  • Cidade/UF:Confresa Mt
Aconteceu com meu new fiesta 2013. Os mesmos sintomas descritos acima. Então verifiquei que um dos terminais da bateria estava oxidado. E causou danos no sistema eletrico. Limpei e o problema foi resolvido. Engsanchez@gmail.com

• 0

EdyAquino

EdyAquino
  • Iniciante
  • 1 posts
  • Cadastrado: 14/01/2017
  • Cidade/UF:Belém PA
Olá pessoal ... não aguento mais o meu Fiesta acendendo constantemente as luzes do controle de estabilidade, (ESP DESATIVADO) sem falar que já aconteceu uma vez também do motor perder potência (MOTOR AVARIADO) alguém pode me confirmar se o tutorial do Leão deu certo mesmo. Me ajudem por favor
wesleyaquinotop@gmail.com

• 0

Soundigital Amplificadores

Smartfix