Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Amplificador qual comprar?

Recommended Posts

Até da mas com isso o sinal sonoro fica mais "sujo", se der pra entender classe d tem menos qualidade do que classe ab em termos de amplificação de som.

?

Galera a diferença de consumo de um ab pra um d de 400w(suponha por ex o dat 4100 e o t400x4 citados aqui) é grande? Dá pra usar tranquilo um dat 4100 sem trocar a bateria ou algo similar? Valeu

Dá. Tendo a fiação bem dimensionada e tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha tem um artigo aqui http://autosom.net/artigos/classe.htm, se tudo que tá escrito é verdade eu não sei mas deve servir para alguma coisa.

Até porque na explicação da classe d ele diz que estes amplificadores estão submetidos a trabalhar abaixo de 1kHZ, o que eu acho sem noção.

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post

Link para o post

Olha tem um artigo aqui http://autosom.net/artigos/classe.htm, se tudo que tá escrito é verdade eu não sei mas deve servir para alguma coisa.

Até porque na explicação da classe d ele diz que estes amplificadores estão submetidos a trabalhar abaixo de 1kHZ, o que eu acho sem noção.

Cara, um exemplo simples que calsse D pode ser tao bom qto classe AB é que o Scott Bwualda, dono e engenheiro de audio da hybrid audio technologies foi campeão mundial na calsse mais top da IASCA com amplificadores classe D da JL audio... Entre outros exemplos, este é um bem simples de se entender... O seja vc pode sim montar um sistema top com amplificadores classe D.

O proprio burba aqui do forum, foi campeão de SQ utilizando amplificadores hdp4 da hertz que é classe D, e ele na categoria que competiu era o unico que utilizava amplificadores classe D.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se, contar que este artigo é bem antigo, dos primórdios dos classe D... E hoje os classe D evoluíram muito em comparação aos antigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, um exemplo simples que calsse D pode ser tao bom qto classe AB é que o Scott Bwualda, dono e engenheiro de audio da hybrid audio technologies foi campeão mundial na calsse mais top da IASCA com amplificadores classe D da JL audio... Entre outros exemplos, este é um bem simples de se entender... O seja vc pode sim montar um sistema top com amplificadores classe D.

O proprio burba aqui do forum, foi campeão de SQ utilizando amplificadores hdp4 da hertz que é classe D, e ele na categoria que competiu era o unico que utilizava amplificadores classe D.

Abs

só acrescentando Gutão, o Lira ficou em segundo lugar da categoria intermediária só usando 1 amp Hertz HDP 5. Também classe D.

Compartilhar este post

Link para o post

só acrescentando Gutão, o Lira ficou em segundo lugar da categoria intermediária só usando 1 amp Hertz HDP 5. Também classe D.

Essa questão ab x d no sq é polêmica. Esse HDP5 passa dos 2k, não é acessível pra todos.

O cara colocou um DAT4100 que é quase unanimidade como um bom cxb pra um sq de entrada.

Tem algum classe D de entrada (até 500,00) que se equivale em qualidade aos classe ab populares?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão ab x d no sq é polêmica. Esse HDP5 passa dos 2k, não é acessível pra todos.

O cara colocou um DAT4100 que é quase unanimidade como um bom cxb pra um sq de entrada.

Tem algum classe D de entrada (até 500,00) que se equivale em qualidade aos classe ab populares?

Desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ta ora sair uns novos audiophonics classe D, minusculos e baratos certificados pelo cea 2006... Nunca ouvi, pois ainda vais er lançado, mas pelo jeito promete...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ta ora sair uns novos audiophonics classe D, minusculos e baratos certificados pelo cea 2006... Nunca ouvi, pois ainda vais er lançado, mas pelo jeito promete...

Hum

Vamos esperar pra ver né!!!

Mas é o que o smx falou lem cima

Classe D que toca BEM mesmo, é caro!

Digital, na faixa de preço do DAT 4100 (Aliás, uns 100 reais mais barato) tem o SD400.4

Mas na minha humilde opinião, o SD400.4 toma um coro do DAT4100

Compartilhar este post

Link para o post

E pq o amplificador classe D trabalha chaveando o transistor, e antigamente não conseguiam utilizar uma frequência de chaveamento alta impedindo q os amplificadores trabalhassem em frequencias mais altas, mas hj em dia ja aperfeiçoaram a tecnologia...

Daqui alguns anos, não duvido q os AB caiam no esquecimento, pois o consumo de energia conta muito no sistema automotivo!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Galera comprei um DAT4100 ele tá empurrando um 12W0V3.

Para mim está de ótimo tamanho, graves fortes definidos, não tenho do que reclamar.

Não sei qual a regulagem que foi feita, porém estou usando um Kit 2 vias NAR e nada de aparecer distorção mesmo usando em volume alto.

A caixa é dutada (recomendada).

Para quem quer um set CxB está ai a receita.

Lembrando que este é o meu primeiro set, porém to feliz com o resultado.

Abç a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera a diferença de consumo de um ab pra um d de 400w(suponha por ex o dat 4100 e o t400x4 citados aqui) é grande? Dá pra usar tranquilo um dat 4100 sem trocar a bateria ou algo similar? Valeu

Tonhas.

Uso meu 4100 na bateria do cofre mesmo (60 amp) até agora na arriou nem sinal de ficar fraca, escuto um hip hop em alto volume por algum tempo e na hora da partida tudo normal, minha bateria já deve tá com um ano ou quase isso e até agora firme e forte. Para mim está sendo um ótimo custo benéfico esse amplificador.

Espero que tenha ajudado.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recomenda outros amps do nivel do DAT 4100 para SQ de entrada, para um cara desatualizado em questão de amps no mercado? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recomenda outros amps do nivel do DAT 4100 para SQ de entrada, para um cara desatualizado em questão de amps no mercado? Obrigado!

Rodolfo boa tarde.

Vai depender de até quantos pode investir no amplificador, qual o restante do set para ter algumas idéias de amplificador para poder indicar.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

SISTEMA PARA COROLLA - SOM DE QUALIDADE

ESCOLHIDOS:

- CABOS RCA: Technoise TZ

- CABOS falantes: 4mm

- DVD: PIONEER 8580

- KIT 2 VIAS: escolhi HERTZ ESK165 - 6pol (200rms)

- COAXIAL: HERTZ HCX 165 - 6pol.

- SUB: questo 8 qs250.

- BATERIA: 70 heliar

MÓDULO: aí vem o x da questão. muitos dizem e me recomendam uma coisa, outros falam que não presta, por isso a minha duvida é grande. segue minhas opções (se puder favor enumerar por ordem de qualidade os módulos abaixo, e me informar qual presta ou não). Se puderem atribuir notas para cada um dos 10 modulos, agradeço.

Poderia usar a opção 9 + 5 ou somente a 10 ?

VALORES POR ULTIMO AO LADO

1)Soundstream Stl6.620 (4x 80w + 2x 150w) (900)

2) Soundstream Pn4.520d (4x 130w/4X100) -( 880)

3) soundstream dtr 4.500 (600)

4) AUDIOPHONIC CLUB 5.1 (850)

5) HERTZ – HCP4 (4X65 E 4X95) - (+- 700)

6) HERTZ – HCP 4D – 1300 (4x85) - (+-1200)

7) AUDIOBAHN A6004J (4X 200W / 2X 400W RMS)

8) DAT EX4 (1360RMS)* (+- 1000)

9) SOUND MAGUS VS160.4 - 4 canais - (+- 500)

10) SOUND MAGUS H500 - 5 canais (+- 1250)

agradeço desde já a ajuda !

Conto com a opinião de todos !

Abraço a todos

Editado por tecnologia83

Compartilhar este post

Link para o post

Rodolfo boa tarde.

Vai depender de até quantos pode investir no amplificador, qual o restante do set para ter algumas idéias de amplificador para poder indicar.

abs.

Dae Murilo!

Posso investir o mínimo possível! huauhah

Meu set consiste em um sub Spyder Usina 300WRMS, kit 2 vias Selenium 62V2A e HU Clarion DXZ675USB. Pretendo trocar o kit 2 vias em breve.

Por isso pesquiso algum amp de SQ de entrada.

Estava namorando o DAT 4100, embora só consigo achar ele por R$400,00, muito caro. Estou pesquisando outros, ouço falar bem do TEAC e tem um bom preço.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Usados? Tem uns legais por 300,00 no class.

Pior que não tem muita opção...

O que existe de SQ de entrada por 400 paus? Porque é esse o preço do DAT 4100 mais barato que encontrei.

Já vi colegas aqui do fórum falando que não vale a pena pagar isso no DAT.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não pago 400,00 no DAT. Eu pegaria um teac 475, não é forte mas toca muito bem por R$200,00. Montei pra um camarada com um Blau desses novos, ema 475 eu acho, 160w na bridge se não me engano tocando um questo 8" e um kit ground zero, player mesmo que o nosso, ficou muito bom. Se teu carro é hatch, mete uma dutada nesse NAR que vai ficar muito bom mesmo aplicando a potência nominal dele, só não pode ser selada, senão vai ficar fraco.

Estou pegando um teac desse pra mim, eu já achava que o bbuster1600gl tocava muito bem por R$200,00, e pessoal que testou achou o teac melhor que o bbuster então vou garantir um pra mim, vai tocar uma gambiarrqa na garagem até ter um set pra ele.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rodolfo.

E cabeamento qual vai ser?

Sobre o DAT 4100 para mim saiu por 390,00 (novo) pelo o que toca e pensando que são só 240 rms está de bom tamanho.

Teac não conheço mas com um bom cabeamento deve ficar bom, pode pesquisar tbm hertz, JBL que a última vez que olhei estavam com bom preços (porém usados).

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rodolfo.

E cabeamento qual vai ser?

Sobre o DAT 4100 para mim saiu por 390,00 (novo) pelo o que toca e pensando que são só 240 rms está de bom tamanho.

Teac não conheço mas com um bom cabeamento deve ficar bom, pode pesquisar tbm hertz, JBL que a última vez que olhei estavam com bom preços (porém usados).

Abç

Daew Murilo!

Cabeamento ainda estou pesquisando, vou precisar comprar cabo de força e de alto-falantes.

Tenho os RCA aqui, são esses (não sei se são bons): https://www.somcuritiba.com.br/loja/techsound-cabo-estereo-blindado-p-418.html

Compartilhar este post

Link para o post

Daew Murilo!

Cabeamento ainda estou pesquisando, vou precisar comprar cabo de força e de alto-falantes.

Tenho os RCA aqui, são esses (não sei se são bons): https://www.somcurit...dado-p-418.html

Rodolfo.

Pelo o que eu entendi você já tem estes RCA, parecem serem bem simples.

Te indicaria os da Tech noise pois vejo muitos amigos aqui do fórum falando bem, bom tenho outra sugestão:

Porque no lugar de ficar procurando, você não compra logo o Kit de instalação completo?

Média de 180,00 reais (http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/acessorios-instalacao/kits-de-instalacao/shok-classic-4awg.html) e não vai ter que quebrar a cabeça atrás de conectores, bom usei um desse no meu projeto e estou gostando.

As vezes sai mais barato do que comprar tudo a parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela recomendação Murilo!

Realmente o kit é completo. É uma opção a mais.

E vou pesquisar bem sobre o cabo RCA.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me ajudem a decidir!

Preciso montar um som no new fiesta e só falta o ampli. Tenho o kit morel maximo e o sub NAR 8". O ampli Rockford Fosgate 300.4 posso pegar do fiestinha Rocam que ta encostado.

Minha duvida é a seguinte: arriscou colocar o Fosgate nesse set ou procuro algum ampli melhor na faixa de 600,00 pra menos?? (assim manteria o fiestinha montado pra minha esposa) Que opções MELHORES vocês indicam no lugar do Fosgate??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me ajudem a decidir!

Preciso montar um som no new fiesta e só falta o ampli. Tenho o kit morel maximo e o sub NAR 8". O ampli Rockford Fosgate 300.4 posso pegar do fiestinha Rocam que ta encostado.

Minha duvida é a seguinte: arriscou colocar o Fosgate nesse set ou procuro algum ampli melhor na faixa de 600,00 pra menos?? (assim manteria o fiestinha montado pra minha esposa) Que opções MELHORES vocês indicam no lugar do Fosgate??

Bom dia..

Qual cabeamento você vai usar?

Eu uso um DAT DA 4100 para empurrar um 12w0 da jl e tô gostando do resultado, para mim um ótimo custo-benefício, fica ai uma opção abaixo dos 600,00.. Este NAR é de 200 rms se não me engano o DAT da 240 no bridge seria uma boa opção..

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...