Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
.victor

[Honda New Civic] Amplificador ideal para Projeto SQ de entrada

Recommended Posts

Pessoal estou montando um SQ de entrada para meu Honda Civic 08. Segue abaixo a configuração:

- HU Kenwood Excelon x994 (ok)

- Kit 2 vias Hertz ESK 165 (ok)

- Subwoofer Pioneer TSW257D4 (10' 350Wrms) (ok)

- RCA Technoise TZ (ok)

- Amplificador: ??? :banghead

Falta "apenas" escolher o amplificador. Não pretendo pagar mais que 500,00 no momento (apenas se o custo/beneficio for

muito, muito grande!). Depois de pesquisar bastante aqui no forum e em outros sites cheguei a quatro opções:

1a opção: Clarion APX401.4

- Crossover 55hz High /Low Pass Crossover

- 50w x 4 ( 4 ohms )

- 90w x 4 ( 2 ohms )

- Bridge 190w x 2

- Music Power Peak 400w

Não sei se ele daria conta do meu Hertz ESK 165 + subwoofer Pioneer TSW257D4 (futuramente trocarei por um Questo

QS350A-12DVC)...

2a opção: Clarion APX490m

- 720W de potência

- 90W x 4 em 4 Ohms, 20Hz - 50kHz @ <.1%THD

- 180W x 4 em 2 Ohms, 20Hz - 50kHz @ <.1% THD

- Extensor de graves variável, 0 - 15dB @ 45Hz

- Crossover passa alta/baixa ajustável – 12db/Oct., 55Hz - 550Hz (traseira 55 - 550Hz, 550Hz – 5,5kHz)

- Modo de operação misto

- Placa de circuitos dupla face com revestimento isolante

- Dissipador de calor em alumínio não corrosivo

- Dimensões 15-1/4" x 9-1/8" x 2-1/4"

- Potencia CEA 2006

- 150W x 4 RMS [2O @14.4V ≤1% THD+N]

- 110W x 4 RMS [4O @14.4V ≤1% THD+N]

- S/N 97dB (Ref: 1W em 4O)

obs:Parece ser o melhor aqui, mas ainda tá com um preço salgado para os meus padrões atuais.

3a opção: DAT 800.4

4a opção: Utilizar os dois Taramps TS400, que já possuo, ligando um para o sub e outro para o kit 2v. Depois, juntar um

grana e pensar num amp mais possante, tipo os Mosconi.

E aí pessoal, o que vocês acham. Por favor opinem, eu realmente preciso decidir isso para concluir essa primeira parte do

meu som.

Obrigado! :legal:

Editado por .victor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou ficar com o Clarion APX490 mesmo. Alguém saber dizer se ele vai suportar o sub Pioneer atual (350Wrms, bobina dupla) e, futuramente o Questo, juntamente aos meus kits Hertz ESK 165?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser gastar um pouco mais, eu tenho um Mosconi à venda...

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser gastar um pouco mais, eu tenho um Mosconi à venda...

Qual seria? Quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria? Quanto?

Preciso antes saber se o Clarion APX490m dá conta do meu set, pois o preço dele tá até bom..

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento então, pois não tenho experiência com Clarion

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse APX490m, é a versão náutica do 4361, não é? Se for, pode ir nele que com certeza ótimo, gosto muito desse modelo da clarion!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse APX490m, é a versão náutica do 4361, não é? Se for, pode ir nele que com certeza ótimo, gosto muito desse modelo da clarion!

É ele mesmo! Beleza rodrigo, valeu pela dica! Agora só falta mesmo escolher os cabos (lá se vai outra dor de cabeça).. Tava pensando em colocar tudo da Technoise mesmo, que é boa e tem distribuidor na minha cidade..

Compartilhar este post

Link para o post

E se não der certo o APX490m, acho que vou de Hertz EP4, só tenho receio dele ser fraco pra puxar legal meus kits e um sub..

Compartilhar este post

Link para o post

Technoise é um ótimo cxb. Não se atente muito a números, já tive um fosgate 4.6x e tocava legal um kit 2 vias!

Compartilhar este post

Link para o post

Technoise é um ótimo cxb. Não se atente muito a números, já tive um fosgate 4.6x e tocava legal um kit 2 vias!

Pois é, pq o raciocínio é o seguinte: Eu iria ligar o ep4 num kit esk 165 + sub bobina dupla 350wrms, como ja havia mencionado. Os kits iriam entregar 50wrms por canal e o sub 175wrms por canal (2canais), ao passo que o amp iria entregar 60w por canal para os kits e 190w por canal para o sub. Vc não acha que ele iria trabalhar muito apertado e, consequentemente, eu não iria tirar todo o potencial do set??

Editado por .victor

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o hertz não é tão forte quanto o clarion, mas é um ampli com uma certa qualidade. Com 60w da pra tocar ligar o kit, mas se tiver mais potencia, vc terá headroom e vai trabalhar mais folgado. Mas não vai ficar ruim como vc ta pensando. Eu acho que o bridge do clarion é mais de 300w, então o sub vai ficar bem alimentado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

o Clarion APX4390 tem uma qualidade excelente! já foi meu sonho de consumo um dia...

Tem os JVC Warren tambem, 6770, 6750, 7700 etc...

Dá uma pesquisada...

Eu tenho um Mosconi One, que toca muito! tem um controle dos graves excepcional, mas o JVC tem um som quente, que impressiona na primeira ouvida.

Eu prefiro o som do JVC ao Mosconi, mas não posso negar que o Mosconi é superior no controle do grave... ( acredito que o Damping factor seja maior... )

Eu uso o JVC nos midbass e o Mosconi no subwoofer e no tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, decidi arriscar no Clarion APX490m ! Apesar do Hertz EP4 ser muito bom, acho que meu som vai trabalhar mais folgado com o Clarion. Além disso a diferença de valores foi de 100 reias. Acho que valeu a pena, porque o amplificador tá zerado!

Atualizando o set:

- HU Kenwood Excelon x994 (ok)

- Amplificador Clarion APX490m (ok) ;)

- Kit 2 vias Hertz ESK 165 (ok)

- Subwoofer Pioneer TSW257D4 (10' 350Wrms) (ok)

- RCA: ?? Technoise TZ, Knukonceptz Krystal, outros??

- Outros: Cabos paralelos, porta-fusível, etc... Algém sabe dizer tudo o que eu preciso de cabo, como saberei o diâmetro ideal, entre outras informações? :banghead

Valeu aí pro pessoal que tá ajudando! (rodrigo toebe, felipego, Cogumelo Jones)

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi a moldura 1din da Permak que comprei pelo mercadolivre. Tem um acabamento terrível! Tinta diferente da original e grosseira! Tô pensando seriamente em comprar um conversor Eatech e usar a HU original.. O que acham? Vou "matar" meu set?? Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não faz isso não... O felipego tem moldura 1din no NC, pergunta qual é a dele, e tem mais uma galera que tem moldura no NC aqui, da uma pesquisada!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não faz isso não... O felipego tem moldura 1din no NC, pergunta qual é a dele, e tem mais uma galera que tem moldura no NC aqui, da uma pesquisada!

Pois é, iria acabar com o projeto. Outra opção que eu tava pensando, seria adesivar a moldura com fibra de carbono, se for no mesmo tom do plástico original pode ficar bom! De qualquer forma, vou falar aqui com o felipego.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza?

Você vai matar o se set sim.

Eu comprei uma moldura que ficou muito boa, encaixou bem e com o mesmo tom de cor. Não me lembro a loja o momento, mas se você quiser posso dar uma pesquisada.

Abs.

Recebi a moldura 1din da Permak que comprei pelo mercadolivre. Tem um acabamento terrível! Tinta diferente da original e grosseira! Tô pensando seriamente em comprar um conversor Eatech e usar a HU original.. O que acham? Vou "matar" meu set?? Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza?

Você vai matar o se set sim.

Eu comprei uma moldura que ficou muito boa, encaixou bem e com o mesmo tom de cor. Não me lembro a loja o momento, mas se você quiser posso dar uma pesquisada.

Abs.

Fala Rmacedo! Cara, se vc conseguir o link do anúncio, me passa por favor. Essa moldura da Permak é péssima. Já tava pensando em adesivar ela estilo fibra de carbono..

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

também tinha este medo quanto a moldura, perguntei várias vezes para o vendedor, acho que era o Leonardo.

Este é o link.

http://www.distribuidoraetg.com.br/loja/

Abs.

Fala Rmacedo! Cara, se vc conseguir o link do anúncio, me passa por favor. Essa moldura da Permak é péssima. Já tava pensando em adesivar ela estilo fibra de carbono..

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou colocar um Dvd, aproveitando que minha irmã vai viajar pros eua. Alguém sabe dizer um dvd bom e barato (pra comprar nos eua) e que sirva bem pra SQ??

Teria que ser igual ou superior ao meu Excelon x994.

Editado por .victor

Compartilhar este post

Link para o post

Algum alpine, o INA - W910 por exemplo. Mas tem que ver bem o modelo que tenha TA, se não, vai precisar de pelo menos o pxa h100 pra desbloquear. Ou um próprio kenwood, tem no PY. E ficaria mais bonito no painel tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...