Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Burba

[VW Parati GLSi] Projeto SPL (4 FB Audio 1.6k 15" + 2 SD Evo 5k)

Recommended Posts

Rodrigo, conversei com um amigo que tem uma loja que faz bancos de couro, interiores, etc... Pensamos nesta hipótese tb.

Mas primeiro que fazer a funilaria e pintura para depois pensar no interior..

Como disse, se conseguir recuperar os originais, serão eles mesmo, pelo menos por enquanto.

Em relação as BBS, na verdade vou usar as réplicas, que são a Rodera RS... A intenção é colocar estas aqui:

http://www.dkcgarage.com.br/wp-content/uploads/IMG_9432-610x387.jpg

Tem bom gosto... Tem bom gosto!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Se me permite, eu nao faria paredão. Perder o retrovisor interno é froid hahah.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

pq usar tela no encosto se vai ter so os bancos dianteiros ?

Por questões estéticas, acho bonito, só isso... rsrsrs

Mas se decidir por montar o paredão, aí as telas caem fora...

Compartilhar este post

Link para o post
pq usar tela no encosto se vai ter so os bancos dianteiros ?

Vdd kk não tem lógica, a não ser que ele vá fazer a caixa na altura do vidro msm, e pra meter o "mala" tem os dvd la

UHAEUHAEUEAHHEAUEA Mano, já viu aquele paredão, com os subs virados para o "lado do carro" ? Nesse esquema aqui: 11-28-06_1558.jpg Acho que ainda não tem um carro desse assim no Brasil, seria muito animal...

Assim ficaria top msm, ainda faz estilo uma escalade que tem no canal do SMD e mais uns outros cara lá,

Coloca um espelho em baixo e no fundo para dar impressão de infinito kk, porem com espelho no fundo ele tb perderia o retrovisor interno como citou ai em cima...

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, é o carro do bass, de final de semana...

Apela de vez logo... Paredão rules!

Acho que te lugar que monta sim... O Luciano não dá um jeito nisso pra você?

Compartilhar este post

Link para o post

Burba, não vai ser vc quem vai fazer a caixa??

Burba, não vai ser vc quem vai fazer a caixa??

Não... Eu não sei mexer com estas coisas não... kkkkk

Não tenho espaço, nem tempo e muito menos paciência, melhor deixar na mão de quem sabe fazer....

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, é o carro do bass, de final de semana...

Apela de vez logo... Paredão rules!

Acho que te lugar que monta sim... O Luciano não dá um jeito nisso pra você?

O Luciano não manja dos Paranauê do Low Beis.. Sem contar que um projeto deste porte com ele ficaria uns R$ 20 mil... kkk

Mas estou amadurecendo a ideia de montar o paredão.... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O Luciano não manja dos Paranauê do Low Beis..

Essa cena seria hilária! o-o-

Sem contar que um projeto deste porte com ele ficaria uns R$ 20 mil... kkk

Isso lá é verdade :blink:

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai usar de alimentação e amplificação?

Kadu, ainda estou em dúvida cara...

Estou num dilema entre montar 8 virado para cima e 10" num paredão semelhante ao que o Biba Rossi postou...

Se tudo der certo este mês compro o primeiro lote dos subs e já decido.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cena seria hilária! o-o-

Isso lá é verdade :blink:

Vc tá ligado né Robson... Não consigo imaginar o Luciano montando um projeto deste, principalmente na hora de testar o som... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tá doido :vts

To acostumado com isso não, os questo vão desmontar toda a restauração :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente parabéns pelo projeto, parecido com o processo do meu... Sobre um post que comentou sobre fo** achar alguém que monte esse projeto com um bom acabamento... tem vários profissionais no interior e na grande são Paulo com esse gabarito. Tudo tem sua hora trabalho. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente parabéns pelo projeto, parecido com o processo do meu... Sobre um post que comentou sobre fo** achar alguém que monte esse projeto com um bom acabamento... tem vários profissionais no interior e na grande são Paulo com esse gabarito. Tudo tem sua hora trabalho. Abraços.

Gordão, eu sei que tem e que são estes profissionais... Só que sei o quanto a mão de obra deles é valorizada e não tenho verba para isso... rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é use um amp de pelo menos 3k pro grave...

Pra voz seria bom usar um 4 canais, usando 2 para os mids-bass em paralelo e 2 para tweeter/mid-range, sendo necessario o uso de crossover passivo nos tweeters!

Projeto tem tudo para ficar bom...

Talvez a voz num acompanhe o grave!

No seu lugar um usaria 4 kit 2 vias barato, tipo o rockford R1652-S ou P1652-S que são relativamente baratos e um punch 400.4 tocaria pra lá de bem eles...

Se vc trouxer isto do PY rola de trazer os kits MTX ou Kicker tbm...

Vc pode viajar de carro pra lá, ja deixa a estrutura da porta pronta so faltando com o lugar de instalar os falantes, e atras do banco vc coloca uma madeira e deixa a fiaçao puxada, e parafusa os amps de qualquer jeito, depois vc faz uma instalaçao bacana aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é use um amp de pelo menos 3k pro grave...

Pra voz seria bom usar um 4 canais, usando 2 para os mids-bass em paralelo e 2 para tweeter/mid-range, sendo necessario o uso de crossover passivo nos tweeters!

Projeto tem tudo para ficar bom...

Talvez a voz num acompanhe o grave!

No seu lugar um usaria 4 kit 2 vias barato, tipo o rockford R1652-S ou P1652-S que são relativamente baratos e um punch 400.4 tocaria pra lá de bem eles...

Se vc trouxer isto do PY rola de trazer os kits MTX ou Kicker tbm...

Vc pode viajar de carro pra lá, ja deixa a estrutura da porta pronta so faltando com o lugar de instalar os falantes, e atras do banco vc coloca uma madeira e deixa a fiaçao puxada, e parafusa os amps de qualquer jeito, depois vc faz uma instalaçao bacana aqui...

Gustavo, na verdade vou usar um amp de 800wrms 4 canais para tocar os midbass e outro 4 canais mais fraco para tocar o Midrange e Tweeter, ainda não defini quais serão os amps, mas a probabilidade de usar SD é grande.

Crossover vou comprar um passivo na Alchemy Way, já usei em outros projetos e gostei.

Os midranges provavelmente serão Dayton e os Tw Tang Band...

Compartilhar este post

Link para o post

Burba, compra um DAT pro mono e outro pro stereo :rolleyes:

Robson, vc é fanfarrão !!! huauhahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, na verdade vou usar um amp de 800wrms 4 canais para tocar os midbass e outro 4 canais mais fraco para tocar o Midrange e Tweeter, ainda não defini quais serão os amps, mas a probabilidade de usar SD é grande.

Crossover vou comprar um passivo na Alchemy Way, já usei em outros projetos e gostei.

Os midranges provavelmente serão Dayton e os Tw Tang Band...

Se vc vai usar apenas 2 mid em cada porta, pq não usar um amp de 2 canais e fazer a ligaçao em paralelo?

Casa a impedancia em 2 ohm e vc num disperdiça equipamento...

Mas se vc fizer o que falei vc vai economizar grana, vc pode usar 1 amp 4 canais apenas e alimentar os 4 kits nele, um kit em cada canal em paralelo!

Vc podera usar os cross passivo dos kits e vai ter um rendimento muito maior que fazer o que vc ta projetando ai...

Se lembre que são 8 subs...

2 mid, por melhores que sejam não vão suprir a quantidade de grave que vc ta colocando...

Mas pensa aí!

Meu carro tem 1 kit 2 vias e 1 sub, o grave sobra qdo aumento o ganho do grave..

O ideal e que vc utilize pelo menos 50% da potencia utilizada para o grave para alimentar a parte de voz..

Desta forma vc terá um set mais equilibrado!

Edit: Coloca a ultima parte..

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...