Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
taveira

Ligação RCA modulo digital e mono 5 saidas

Recommended Posts

pessoal to com 1 sd400.4 digital que possue 4 rca e 1 sd400.1 mono q possue 1 rca, sei que no digital posso usar 2 cabos y mais como vou juntar o mono que é o sub com tudo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa juntar , usa só uma ponta do Rca e isola a outra , ja era.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Formule melhor sua pergunta, dessa forma não dá pra entender e coloque o modelo do seu player para facilitar.

Se o player tiver só um par de RCA você deve utilizar mais um cabo Y em qualquer um dos canais, só que nesse caso o sub não vai receber o sinal em mono e sim o sinal de apenas um dos canais do stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, vamos la... um modulo é esse sd4001-n-fiscalcabo-rca-technoise-5mfrete-gratis-400w_MLB-F-2775629290_062012.jpge o outro é esse amplificador-sd4004-d-soundigital_MLB-F-2907307205_072012.jpg entao, no meu player eu so tenho 1 par de rca so de saida, L e R, como seria essa ligacao pra tocar tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi...

Não cabe no orçamento a aquisição de um player com mais saidas RCA taveira ?

Ligar, liga... mas não vai ficar bom..

Compartilhar este post

Link para o post

ok, vamos la... um modulo é esse sd4001-n-fiscalcabo-rca-technoise-5mfrete-gratis-400w_MLB-F-2775629290_062012.jpge o outro é esse amplificador-sd4004-d-soundigital_MLB-F-2907307205_072012.jpg entao, no meu player eu so tenho 1 par de rca so de saida, L e R, como seria essa ligacao pra tocar tudo?

Se o player tiver só um par de RCA você deve utilizar mais um cabo Y em qualquer um dos canais, só que nesse caso o sub não vai receber o sinal em mono e sim o sinal de apenas um dos canais do stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse vc usava a entrada alta no sd 250.1, e usaria 2 y para ligar na sd 400.4, mas o ideal ai seria um player com pelo menos 4 saida(front+sub)...

Compartilhar este post

Link para o post
se eu fosse vc usava a entrada alta no sd 250.1, e usaria 2 y para ligar na sd 400.4, mas o ideal ai seria um player com pelo menos 4 saida(front+sub)...

É a solução mais indicada ... :legal:

De maneira nenhuma ! Com essa solução o modulo do sub vai receber um sinal bem pior pois a entrada alta do player já envia o sinal degradado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinal Degradado ??

Sim, degradado pelo próprio efeito da amplificação, que OBRIGATORIAMENTE acrescenta distorção, ou você conhece algum amplificador que somente amplifique sem alterar o sinal recebido ? Essa alteração do sinal chama-se distorção, um alto-falante SEMPRE reproduz distorção, mas em pequena escala a mesma é imperceptível.

Até mesmo o sinal passando pelo RCA tem distorção ou você nunca ouviu falar que cabos RCA também alteram a sonoridade ?

A saida amplificada de um Player não significa que o sinal é ruim ...

Ruim é uma coisa subjetiva. Mas o sinal da saída amplificada SEMPRE será pior que o da saída RCA.

Se fosse assim ninguem usaria elas para AF´s originais ...

Se ninguém utilizasse, não teria motivo para fazer parte do player, concorda ?

E se não existissem todos os sistemas teriam que ter um amplificador externo, também concorda também ?

Para alimentar o modulo, a saída amplificada só é utilizada em último caso, por isso minha recomendação.

O autor não informou o Player usado,

então provavelmente esse par de RCA é exclusivo para Sub

Nenhum player com somente um par de RCA tem essa saída EXCLUSIVAMENTE para o Sub, Em alguns modelos com somente um par a mesma é reversível entre "full" e sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Agregue ai ...

...e hoje instalado um DEH 1550 com um par de RCA exclusivo para sub.

E vou agregar mais, o forum é para isso mesmo.

Verifique a pag. 36 do pdf do link abaixo e você vai conhecer melhor o seu próprio player.

http://www.pioneer-latin.com/downloads/operating%20manual%20(deh-1550ub)-eng-esp-por.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Existem 2 versões do mesmo player ... U e G ... a versão G não pode ser alterada :(

Ai fiu obrigado a atenuar as saidas Amplificadas para enviar sinal ao Venom 400.4 via RCA

E vou agregar novamente, o fórum continua sendo para isso.

A diferença entre os dois aparelhos não é o que você disse, e sim que o DEH-1550UBG tem a função RDS (Radio Data System) que não é comum na America do Sul, por isso a Pioneer Latin não comercializa esse modelo. Abaixo links e fotos:

http://www.dinobulk.com/genuine-pioneer-pioneer-car-cd-player-deh-1550ubg-usb-aux-car-cd-player-p13043260.html

http://www.smalltao.com/product/22330412681/span%20classH-spanDEH-1550UBGCDUSB-AUXMP3WMAWAV

http://www.pioneer-latin.com/pr/produtos/deh1550ub-436.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499495907-cd-player-pioneer-deh-1550ub-lancamento-2013-_JM

htkx.jpg

gldy.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

se eu comprar um crossover stx62 resolvo tudo nao é ?

resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

a informação contida no manual não existe no player ...

Uma vez passei por um problema parecido, a função FIE (passa baixa para os falantes traseiros) não aparecia no menu e quase enlouqueço tentando descobrir. Removi o player e quando liguei-o novamente (parou a alimentação e o aparelho resetou) a função apareceu, selecionei-a, mas quando fui ajustar o HPF esse tinha sumido.

RESULTADO: Funções incompatíveis e sem aviso no manual. Faz o mesmo com o seu, pode ser que seja isto

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal acabei pegando um crossover stx104, lembrando q meu set é 1 pioneer w301 12, 1 mg pioneer que esta pra chegar e 1 d220ti, surgiram 2 duvidas a primeira, com o crossover nao vou precisar do divisor de canais ja que vou colocar ele no MED-HIgh e fazer o corte por la, estou certo? Segunda, qual os cortes me indicam pro SUB(PIONEER W310), MED-LOW(MG PIONEER) e MED-HIgh(D220TI)?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...