Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

DS3 1.6THP (MINTO) vs Golf 1.4 TSi

Recommended Posts

Eu não tô entendendo que droga vocês usaram pra falar que o Golf 1.4 tem desempenho melhor que o DS3. Talvez o custo-benefício se justifique, pagando menos por algo pouco abaixo do concorrente, mas o DS3 tem números de desempenho melhores que o Golf em todos os testes. Então pouco ou muito, o DS3 tem desempenho melhor e quem fala o contrário tá usando tóxicos :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tô entendendo que droga vocês usaram pra falar que o Golf 1.4 tem desempenho melhor que o DS3. Talvez o custo-benefício se justifique, pagando menos por algo pouco abaixo do concorrente, mas o DS3 tem números de desempenho melhores que o Golf em todos os testes. Então pouco ou muito, o DS3 tem desempenho melhor e quem fala o contrário tá usando tóxicos :vts

 

Depende, nos testes o Golf freiou bem, pra carros de alto desempenho isso conta muito.

 

Aceleração e retomada o DS3 foi melhor.

 

Legal que no teste da Car and Driver o campeão no teste de frenagem era o Subaru STI e chegou a BMW com o pacato sedan familiar 328i e superou o Subaru com suas rodas, discos e pinças de freio enormes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, nos testes o Golf freiou bem, pra carros de alto desempenho isso conta muito.

 

Conta mesmo, principalmente pra ganhar de porsches e tal :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conta mesmo, principalmente pra ganhar de porsches e tal :vts

 

Mais ou menos por aí auehawuehwauehwaeuh....

 

Freiar bem faz parte, quando tem carro que freia mal sempre tem nego descendo a lenha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, nos testes o Golf freiou bem, pra carros de alto desempenho isso conta muito.

 

Aceleração e retomada o DS3 foi melhor.

 

Legal que no teste da Car and Driver o campeão no teste de frenagem era o Subaru STI e chegou a BMW com o pacato sedan familiar 328i e superou o Subaru com suas rodas, discos e pinças de freio enormes.

Mas poxa, o Golf só freiou melhor! Não tem lógica falar que ele tem melhor desempenho baseado nisso. Ele tem melhor frenagem, o que é louvável, mas dizer, baseado meramente na frenagem, que ele tem melhor desempenho é falacioso.

 

De qualquer maneira, é um excelente carro, bem como o DS3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas poxa, o Golf só freiou melhor! Não tem lógica falar que ele tem melhor desempenho baseado nisso.

 

Tem sim, ele é um VW.

 

VW > MUNDO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é pra levar em conta que o golf é mais barato e anda quase igual ao DS3, prefiro comprar um Punto T-jet que é mais barato dos citados e anda bem proximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas poxa, o Golf só freiou melhor! Não tem lógica falar que ele tem melhor desempenho baseado nisso. Ele tem melhor frenagem, o que é louvável, mas dizer, baseado meramente na frenagem, que ele tem melhor desempenho é falacioso.

 

De qualquer maneira, é um excelente carro, bem como o DS3.

 

Claro que não se pode nivelar um carro somente pela frenagem, assim como não pode ser feito somente pela aceleração, e assim por diante.

 

Foi só um detalhe que eu reparei, pois costumo olhar a frenagem em todos os testes, assim como percebi que a barca da 328i freia melhor que o STI. Isso é muito bom, pois o STI havia sido o melhor de todos os carros testados pela Car and Driver nesse quesito.

 

Parar um metro antes faz tanta diferença quanto retomar a velocidade 1s mais rápido. Pode te livrar de uma fria.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parar um metro antes faz tanta diferença quanto retomar a velocidade 1s mais rápido. Pode te livrar de uma fria.

exato.. principalmente se vc andar de forma mais agressiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é pra levar em conta que o golf é mais barato e anda quase igual ao DS3, prefiro comprar um Punto T-jet que é mais barato dos citados e anda bem proximo.

 

Pensando dessa forma, sim...

 

Mais barato = TJET

Mais performance = DS3

Mais CxB = Golf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é pra levar em conta que o golf é mais barato e anda quase igual ao DS3, prefiro comprar um Punto T-jet que é mais barato dos citados e anda bem proximo.

 

ca*****, será que ainda vão ficar batendo sempre na mesma tecla. Parece que um carro é só o quanto faz de 0 a 100 km/h.

 

Analisando desempenho, conforto, segurança, desempenho, nível de equipamento e acabamento, consumo e claro, o preço, podemos chegar a uma conclusão.

 

E outra, nunca esquecer da aplicação, finalidade. Um DS3 vai muito bem pra quem é solteiro, assim como um sedan de mesmo preço atenderia muito bem uma família. Não tem mistério não, cada qual com seu público.

 

 

Pensando dessa forma, sim...

 

Mais barato = TJET

Mais performance = DS3

Mais CxB = Golf

 

Se eu não tivesse filhos poderia muito bem deixar de comprar um DS3 e ficar com um Punto pela questão financeira. Se a grana não alcançar um, serve muito bem o outro.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 segundo no 0-100 é bastante coisa heim.

 

No final da acelerada o cara tá a 28 metros de distancia do outro carro. Mais do que duas carretas, assim comparando. É vergonhoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 segundo no 0-100 é bastante coisa heim.

 

No final da acelerada o cara tá a 28 metros de distancia do outro carro. Mais do que duas carretas, assim comparando. É vergonhoso.

 

Como fez o cálculo Murilo? 1s no 0 a 100 km/h não é mesma coisa que 1s com dois carros a 100 km/h constantes.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como fez o cálculo Murilo? 1s no 0 a 100 km/h não é mesma coisa que 1s com dois carros a 100 km/h constantes.

 

Velocidade média ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...não é lá tão difícil assim fazer a conta...

 

É só fórmula do sorvetão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como fez o cálculo Murilo? 1s no 0 a 100 km/h não é mesma coisa que 1s com dois carros a 100 km/h constantes.

 

Na verdade, seria com 1 carro a 100km/h e outro carro parado, aí sim, a diferença em 1s seria de 27.7m

 

O casão já deu a dica....

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velocidade média ?

 

Eu fiz pela aceleração, achei a aceleração dos 2 carros e multipliquei pelo tempo do 0~100.

 

Mas dá pra fazer pelo "sorvetão" também...

 

S = S0 + V0*T + (AT²)/2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tirar a prova, é só colocar os dois carros numa reta, um segura a trena e o outro segura a ponta.

 

A 100km/h é só ver quantos metros deu, usando um helicóptero e uma boa luneta.

 

SIMPRÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oops, verdade.

 

Mas 1s continua sendo muita coisa.

 

Sim, com certeza. Como eu disse, 1s na acelaração/retomada e 1 metro na frenagem podem fazer toda a diferença no caso de um possível aperto.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, com certeza. Como eu disse, 1s na acelaração/retomada e 1 metro na frenagem podem fazer toda a diferença no caso de um possível aperto.

 

Sim, na hora do aperto, 1 segundo ou 1 metro podem ser a diferença entre o "ufa, deu tempo" e o "eita ca*****, me borrei todo".

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, na hora do aperto, 1 segundo ou 1 metro podem ser a diferença entre o "ufa, deu tempo" e o "eita ca*****, me borrei todo".

 

Ou então, esse 1s pode ser a diferença do "eita ca*****, me borrei todo" pra um silêncio eterno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou então, esse 1s pode ser a diferença do "eita ca*****, me borrei todo" pra um silêncio eterno.

 

Ou então, pode ser a diferença entre um silêncio eterno e um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...