Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ledzpg

[JOGO RÁPIDO] Hertz HSK165 ou Focal Polyglass V30?

Recommended Posts

Olá amigos, tudo bem?

Estou trocando o Lancer por um Corolla 2001 (e, se tudo der ceto, em breve por um SE-G 2003), e quero montar um novo set melhor que o atual do Lancer, que está na assinatura.

Vou começar com um kit duas vias ligado direto no Player (um Kenwood Excelon X595), e bateu a dúvida...

Na mesma faixa de preço, qual a melhor escolha:

Focal Polyglass V30 ou Hertz HSK 165?

Tenho um kit ESK 165 no Lancer e adorei, midbass valente e robusto. Nunca tive a chance de ouvir um kit focal, mas nunca li nada de ruim a respeito dele.

Ouço bastante rock e metal, mas não deixo de ouvir outros tipos de música também.

E então, sugestões?

Obrigado,

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando uma lida por aí (DIYMA e CarAudio.com), li que o kit Focal é mais detalhado e que o Hertz é melhor no midbass.

Isso procede?

Pelo que vi nas especificações dos dois kits, eles têm a mesma sensibilidade (92dB), mas o Hertz aguenta 125W, contra 80W do Focal, e a frequência de resposta do Hertz começa em 50Hz, contra 55Hz do Focal.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Hertz, pois em minha opinião o tweeter da Focal é mais estridente que o Hertz, e dado o tipo de música que você escuta, pode fadigar rápido.

Fonte: já ouvi ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ps, nao se apegue muito a essas especicacoes que os fabricantes colocam... Pois tem muito produto por ai, que te encanta nas especificacoes, mas tocando e meia boca e outros que vc as especificacoes e achameia boca, mas qdo ouve tocando se encanta...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando! Isso será interessante pra mim também saber o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi o Focal V30 e não me impressionou em nada, tweeter chatão estridente, o midbass pareceu parrudo, mas não me impressionou muito no detalhamento... foi uma ouvida rapida, coisa de 2minutos, mas em um CD que eu tinha o costume de ouvir no meu carro, que é o Charlie Brown acustico...

e na época eu tinha o Kit Série 3 da NAR...

não sei como toca o Hertz pois nunca tive a oportunidade de ouvir, mas se você já tem o HSK mantenha ele... trocar ele pelo V30 é que nem trocar um Civic por um corolla... rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um ESK no Lancer, mas esse kit vai continuar nele.

O HSK é um kit superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um ESK no Lancer, mas esse kit vai continuar nele.

O HSK é um kit superior.

o HSK então vai ser melhor ainda... se você já gostou o ESK o HSK vai ser melhor ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi o HSK no carro do Lira. Mid sensacional! pegada de presença... tweeter bem aberto, porém não estridente. achei um puta kit!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi o HSK no carro do Lira. Mid sensacional! pegada de presença... tweeter bem aberto, porém não estridente. achei um puta kit!

Aprovo o comentário acima, foi o que senti nas vezes que ouvi o kit. O destaque é a pegada do mid-bass.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o ESK tem uma pegada muito boa no mid também, marcam uma boa presença no som.

Mas como nunca ouvi o Focal, fiquei na dúvida...

Acho que vou de HSK mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto é uma coisa muito complicada.

Eu já tive o HSK165 e tenho um V30 e prefiro o V30.

O que me fez gostar nele foi exatamente o brilho no tweeter e o seu detalhamento.

Achei o HSK algo mais voltado pra SQPL, enquanto o V30 para um SQ.

Gosto é algo muito pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, sem ouvir fica bem difícil mesmo :(

Problemas que a internet proporciona... hehehe

Aqui na cidade é difícil achar qualquer coisa fora do eixo Bravox / Selenium / JBL. A loja com os equipamentos melhores aqui só trabalha com kits duas vias JBL.

Eu gostei bastante do resultado que tive com os mids do ESK, eles batem com vontade e dá para sentir que o som vem de perto, não dependo exclusivamente dos subwoofers na mala para ter graves.

Como o seu V30 se comporta nos midbass em relação ao HSK? Ele tem força nos mids, tem menos pegada que o HSK, não dá muita diferença...?

E nos tweeters, para ouvir solos de guitarras distorcidas ele chega a ser "detalhado demais" ou não chega a incomodar quando há uma distorção do instrumento?

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto é uma coisa muito complicada.

Eu já tive o HSK165 e tenho um V30 e prefiro o V30.

O que me fez gostar nele foi exatamente o brilho no tweeter e o seu detalhamento.

Achei o HSK algo mais voltado pra SQPL, enquanto o V30 para um SQ.

Gosto é algo muito pessoal.

Em termos de pegada realmente o HSK é superior, foi como eu disse no meu post anterior, eu acho que a proposta dele é algo mais SQPL. Meu sistema era composto por um DVD Pioneer 4350, Audison LRx 5.1k, Bit One.1 e um 12W6v2, cabeamento todo Audison Sonus, tudo montando na época no i30. Adquiri o V30 inicialmente e depois comprei o HSK por ver muita gente falando bem, eu usei ambos os kits passivo no canal AB da Audison. O Bit One servia só pra cortar o sub mais baixo, era pra algo mais sério que nunca cheguei a montar.

O som do Hertz me pareceu algo mais artificial, era muito agradável, o tweeter não era agressivo como alguns falam da marca, o midbass era bem forte mas o timbre do kit me soava como artificial. O Focal não me deu a impressão de ser menos potente em termos de volume, mas com o subwoofer desligado, percebia claramente que o seu SPL era menor que o Hertz, mas ao meu ouvido, o som parecia ser mais natural, o tweeter reproduzia um agudo mais cristalino, mais dinâmico que o Hertz. Me dava a impressão de um som mais vivo, mais cheio de detalhes.

Pretendo montar um novo sistema com os equipamentos que eu tenho guardado, acho que o V30 vai para o carro da noiva e eu usarei o Utopia BE, inclusive estou ajudando o meu irmão a montar o som dele e terá um V30, apesar dele ter se balançado pelo Hertz em virtude do preço.

Mas é aquela coisa, gosto é gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que de um modo geral, se vc busca SQPL vá de HSK. Se vc prefere um SQ com mais detalhamentos em agudos, mas com uma pegada de mid mais suave, vá de Focal.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que de um modo geral, se vc busca SQPL vá de HSK. Se vc prefere um SQ com mais detalhamentos em agudos, mas com uma pegada de mid mais suave, vá de Focal.

Bom, muito subjetivo a finalidade, você ouviu meu set e viu que estava bem SQ, o TW não se destacava demais nem de menos, havia uma boa imagem e recorte, o palco era bem focado, tinha um timbre gostoso e acompanhava (integrava) bem ao sub, era o que eu procurava, ouço de tudo um pouco (Elvis, Diana Krall, Infected Mushroom, Alceu Valença dentre outros) meu set list vai do céu ao inferno em questão de segundos e digo que ele respondia bem a todos.

Deu trabalho para acertar mas consegui, testei alguns cabos, cortes e etc... enfim cheguei no resultado que vc ouviu. Acho um bom kit e recomendo o mesmo com louvor, para que está do nível iniciante para o amador, acho uma boa aquisição, no caso do V30 tem um tópico bem antigo que a galera não falava muito bem dele não, mas também tinha os lovers... conclusão: áudio é gosto, tente ouvir os dois e bata o martelo no que te agradar.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, muito subjetivo a finalidade, você ouviu meu set e viu que estava bem SQ, o TW não se destacava demais nem de menos, havia uma boa imagem e recorte, o palco era bem focado, tinha um timbre gostoso e acompanhava (integrava) bem ao sub, era o que eu procurava, ouço de tudo um pouco (Elvis, Diana Krall, Infected Mushroom, Alceu Valença dentre outros) meu set list vai do céu ao inferno em questão de segundos e digo que ele respondia bem a todos.

Concordo! tava muito bem balanceado em tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Deu trabalho para acertar mas consegui, testei alguns cabos, cortes e etc... enfim cheguei no resultado que vc ouviu. Acho um bom kit e recomendo o mesmo com louvor, para que está do nível iniciante para o amador, acho uma boa aquisição, no caso do V30 tem um tópico bem antigo que a galera não falava muito bem dele não, mas também tinha os lovers... conclusão: áudio é gosto, tente ouvir os dois e bata o martelo no que te agradar.

Como você disse, é uma questão do conjunto. As vezes ouvido determinado kit com X cabos e amplificador Z e ficou péssimo, as vezes ouvimos o mesmo kit com cabos Y e amplificador W e fica bom.

Por isso é tão comum vermos o pessoal vendendo coisas que compraram a pouco tempo e sempre em busca de um upgrade, pois procuram pelo casamento dos amplificadores.

O pessoal criticava muito aquele Hertz de entrada, eu ouvi um carro com aquele kit e achei muito bem comportado. Quando me aprofundei um pouco mais no set, percebi que os RCA e speakers atenuavam os agudos, por isso naquele carro não estava irritante como nos relatos de outros usuários.

Até casar tudo, gasta-se algum dinheiro. Particularmente não comparo muito meu som com os de outras pessoas, costumo me satisfazer com o que eu posso ter, se eventualmente eu puder comprar algo que dizem ser superior ao meu, eu compro para testar, se eu achar, ótimo, se não, eu vendo. Tento não me apegar a opinião alheia pois sabemos que existem os lovers e determinados produtos e ele costumam a ser bem radicais.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, alem do mais, muita gente compara equipamentos em testes de audição, muitas vezes em um ambiente favorável enquanto a realidade do ambiente automotivo é completamente diferente, dai o culpado imediato é o equipamento.

Certo que cabeamento e tratamento acústico, muitas vezes são dispensados por muitos, fazendo com que o equipamento mais uma vez seja o prejudicado.

Não é barato, mas a ideia é, ouça se possível, teste muitas opções e utilize a que lhe ofereça melhor sinergia e primordialmente, faça uma boa instalação, economia de cabos é economia desnecessária.

Acho que dentro dessas duas opções, com um bom acerto (e muita pesquisa), terá um bom resultado.

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Fiquei com o HSK. Quando definir o amplificador (e tiver dinheiro para comprar [¨] ), abro um tópico da montagem. Vai ser tudo DIY, como no Lancer...

Quem quiser dar opinião sobre o amplificador, pode aproveitar:

http://autoforum.com.br/topic/192469-sugestoes-de-amplificador-2-ou-3-canais/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...