Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
offtime

DAT, ou qualquer outro produto/review

Recommended Posts

Mas não seria melhor para todos que o amp modificado de fábrica tivesse alguma característica discreta (no sentido estrito) que o identificasse?

[]´s

Crawling Chaos

Seria, claro, mas o Tru que é uma marca TOP, faz os mods e tbm não vem mudança nenhuma na carcaça, e não vejo ninguém fazendo uma caça às bruxas nos Tru...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a identificação. E se hoje alguem fosse competir com um Tru, faz como? Na caixa está identificado se o amp possui algum estágio de upgrade e se qq coisa foi alterada nele. Na caixa, não no amp. O amp continua com a mesma aparência, a não ser que vc tenha pedido pexiglass ou os leds brancos coisa assim.

Em outras épocas amps como Audio Art 100HC eram considerados "cheaters" nos campeonatos pq tinham especificação de 100w ou coisa assim e entregavam 1000W em meio ohm. Será que hoje vamos passar pelo mesmo perrengue com os amps custom?

É... é algo que merece discussão sim, sob pena de não jogar as tentativas de campeonatos regulares no descrédito. Melhor isto antes, do que depois centenas de acusações entre competidores.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria, claro, mas o Tru que é uma marca TOP, faz os mods e tbm não vem mudança nenhuma na carcaça, e não vejo ninguém fazendo uma caça às bruxas nos Tru...

abs

Eu não estou falando especificamente dos DATs, mas sim sobre qualquer amplificador modificado de fábrica.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Agora será que tudo isso não aconteceu em parte porque a empresa foi escurraçada daqui? E se foi, a culpa é apenas dela, ou nós temos uma parcela de culpa nisso também?

Cara, me desculpe, mas pensar isso por esse prisma é pura ingenuidade.

É..... a empresa mente, ludibria, inventa histórias mirabolantes e a culpa é de quem não concorda com isso?

Eu acho que tem que mais é escurraçar mesmo.

Pelo que eu aprendi na vida a respeito de Honestidade, isso que foi feito passou longe, e olha muito longe para dizer a verdade.

Defender isso é querer justificar o injustificável.

Vou entrar nessa linha de raciocínio.. Eu sou um sacana, quis ser mais malandro que a malandragem e me dei mal...

Fiquei zuado perante a comunidade que eu participo, agora a culpa é de quem? Da comunidade? De quem eu dei risada na cara? Sempre que alguém me olhar na cara e me chamar de pilantra eu vou justificar as minhas atitudes...

Quer dizer que se eu sou pilantra não é pelas minhas atitudes, mas sim porque os outros ficam me colocando o dedo na moleira e me lembrando das coisas erradas que eu fiz???

Compartilhar este post

Link para o post

É..... a empresa mente, ludibria, inventa histórias mirabolantes e a culpa é de quem não concorda com isso?

Eu acho que tem que mais é escurraçar mesmo.

Ademais, ela não foi escurraçada.

Quando todos começaram a questionar quanto a estas "pequenas" questões, eles mesmos decidiram correr, ao invés de consertar.

Compartilhar este post

Link para o post

Inclusive remedios ( area que vc trabalha) posso citar dezenas que dizem ser o melhor pra dor de cabeca... Isso e de certa forma enganar e induzir o consumidor a comprar achando que realmente aquele e o melhor.... Mas se tem 10 dizendo ser o melhor, 9 estao mentindo... certo Campeon?!?!?!

Essas empresas nada mais estão fazendo que usar uma forma de MKT, mesmo que 9 entre as 10 estejam "mentindo"... Na real só uma e O melhor pra dor de cabeça, e por este motivo deixa de vender as outras 9????

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Eu elogio muito o review do offtime, Parabéns as indagações não são pessoais...

Em relação ao Dat eu quero saber que mods são esses, quais são os outros possíveis, qual a diferença para o DAT stock usa a mesma placa? Construção? Onde acho essas informações?

O que se sabe é que o DAT Stock usa a mesma placa do Audiophonic e inclusive os mesmos problemas, se quiser forneço nome e telefone de uma pessoa que comprou um DAT há 01 mês e clipou na instalação, Caro Guto se vc acha normal ou uma jogada de marketing não fornecer essas informações eu e todos os livros de marketing discordamos totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu elogio muito o review do offtime, Parabéns as indagações não são pessoais...

Em relação ao Dat eu quero saber que mods são esses, quais são os outros possíveis, qual a diferença para o DAT stock usa a mesma placa? Construção? Onde acho essas informações?

O que se sabe é que o DAT Stock usa a mesma placa do Audiophonic e inclusive os mesmos problemas, se quiser forneço nome e telefone de uma pessoa que comprou um DAT há 01 mês e clipou na instalação, Caro Guto se vc acha normal ou uma jogada de marketing não fornecer essas informações eu e todos os livros de marketing discordamos totalmente.

Acabei de postar um link sobre o mkt dos remedios... E só ler... Sem contar que trabalho com publicidade a só uns 15 anos... E não, não concordo com a forma que foi feita, mas na minha opinião e muito alarde por pouca coisa... Pra mim pior seria se eles vendessem um ampli mod e qdo vc abrisse viesse um ampli básico...

E se vc me perguntar se acho o dat stock um bom CxB eu direi que com tida a certeza sim.. E ache um so ampli que custe 700,00 novo com garantia e que mande 100 rms por canal em 4 ohms e 400 rms em bridge 4 ohms e que tenha um audio decente....

Pior que eu vi, foi um review do Rick descendo a lenha em um genesis que ele testou, e foi repreendido pra nao falar isso... Mas Perai, esse povo do forum não cobra transparência?????? Pq proibir o review do Rick?!?! Inclusive o tópico ou post foi ate apagado por moderação... Agora me diz, essa atitude foi correta? E não vejo ninguém reclamando disso, pq sera?????????

Bom vou ficar quieto pq a panela aqui e sempre grande....

Me retiro do topico

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então Guto vc sabe quais são os Mods possíveis e quanto custa? essa é a informação que quero saber ou é um segredo de estado que não pode servrevelado.

Em relação ao CustoxBeneficio para mim é simples Audiophonic.

Compartilhar este post

Link para o post

E outra, eu em nenhum momento disse pra vc ou qualquer outro que não gosta da marca, parar de falar mal.. So disse que se querem falar mal que abra um tópico sobre o assunto, e que vcs devem respeitar um tópico criado por um user que fez um review pessoal sobre um produto e não sobre a marca que vcs tanto odeiam... S disse pra vcs focarem no assunto que o tópico sugere...

Abs campeon

Em primeiro lugar, vou postar esse tópico pela onda de flames que eu recebi depois que anunciei meu DAT 1 para venda.

O intuito é provocar as respostas e discussão, não apenas a respeito do DAT, mas a respeito de como as coisas acontecem aqui no forum, principalmente quando algum incauto inventa de postar um review.

Gostaria muito que todos falassem como adultos e homens (ou mulheres) que são e não postassem emoticons ou memes, só para manter o nível. Se isso acontecer já tenho a minha resposta e obrigado, adeus.

"."

Compartilhar este post

Link para o post

Você acaba de atestar o que o Gutows, Lira e o próprio offtime dissemos sobre o amp em questão

Uma clara assinatura sônica decorrente do gosto pessoal do seu idealizador

Eu ouvi esse carro também, formação de imagem e foco totalmente prejudicadas

Alguns pontos fortes, mas no geral não me chamou a atenção em nada

Enviado via mimeógrafo digital 3D

Reginaldo, voce que ganhou bagagem em campeonatos, deveria saber que de acordo com a posição do alto falante, recorte e palco estão DIRETAMENTE relacionados, agora não venha botar a culpa no amp por causa disso. Se voce não gostou, beleza, agora falar que o palco tá prejudicado ou o foco também... Eu concordo com voce, o palo e imagem estavam prejudicados, porém é posicionamento de falante e regulagem, mas não é culpa do amplificador. Voce escutou o new beeetle da koyama, o posicionamento era outro, voce vai me falar que esse carro tava com palco e imagem prejudicados também?

Que o amp casa bem com tais equipamentos? todos os equipamentos terao casamentos bons ou ruins, só quis expressar a minha opiniao

IMHO, nonsense.

É algo que fica bastante claro pra qualquer entusiasta sério do hobby ao qual este subforum se destina.

Em sistemas de reprodução de áudio como os conhecemos, o conceito de "fidelidade" sempre será nebuloso e, principalmente, inatingível.

Ele é meramente norteador, beirando o filosófico. Você efetivamente não conseguirá recriar, seja na poltrona de casa ou no assento do motorista, a experiência completa do espetáculo ao vivo.

Acho que todos concordamos nesta parte.

Assim sendo, uma vez que é impossível atingir a tal da fidelidade, o entusiasta deve obrigatoriamente fazer concessões. Novamente nada demais até ai, apenas lógica simples.

Você privilegia alguns quesitos da reprodução em detrimento de outros e vai assim, paulatinamente, progredindo na empreitada do som hi-fi.

Quais quesitos devem ser privilegiados? Em que momento? Com que intensidade? De qual maneira? Ou seja, qual seria o melhor "plano de ataque".

A resposta para isto é pura e simplesmente o seu gosto pessoal. Que vai sim mudando conforme você adquire bagagem.

Desta maneira chamá-lo de referência de fidelidade, ou fazer a colocação que consta no quote acima, seria uma falácia.

Exatamente pelos motivos opostos aos que levaram o OP a ser elogiado por sua abordagem tanto no post inicial como nos demais.

Também acho...

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, voce que ganhou bagagem em campeonatos, deveria saber que de acordo com a posição do alto falante, recorte e palco estão DIRETAMENTE relacionados, agora não venha botar a culpa no amp por causa disso. Se voce não gostou, beleza, agora falar que o palco tá prejudicado ou o foco também... Eu concordo com voce, o palo e imagem estavam prejudicados, porém é posicionamento de falante e regulagem, mas não é culpa do amplificador. Voce escutou o new beeetle da koyama, o posicionamento era outro, voce vai me falar que esse carro tava com palco e imagem prejudicados também?

Que o amp casa bem com tais equipamentos? todos os equipamentos terao casamentos bons ou ruins, só quis expressar a minha opiniao

Também acho...

Danilo se a concepção do projeto é mal feito, que culpa tenho eu, o dono do carro "acha" que esta certo, fazer o que né

Quanto ao som ja escrevi que não estava bom, a Senic do Sakata na Koyama esta ruim também se você quiser buscar no forum

sinta-se a vontade

o Beetle com investimento de 300.000,00 que usaram falantes da caixa Gran Utopia. uma fortuna em cabos, capacitores, etc, etc, etc,

Estava bom sim, mas pelo tamanho do investimento ainda poderia tocar muito mais.

Quem desde o inicio concebeu o amp para casar com o kit foi a importadora, tanto é que o amp era customizado para o kit Be

visando como foi dito, extrair o melhor do kit Be, pos encerramento do comercio da marca Focal pela importadora,

surgiu um review apontando os "pontos falhos" do kit, que ate então era o melhor kit do mundo.

vamos aguardar os próximos capítulos

Compartilhar este post

Link para o post

Sério, como sempre uma desviada grande no tópico. Vamos tentar manter um padrão de discussão. Muito achismo por partes de alguns.

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo... todo mundo ja entendeu que vc nao gostou do amp. E outra td mundo ja entendeu que vc tem problemas com o Agenor. Mas resolva isso com ele, me parece mais uma questão pessoal do qq outra coisa.

E Guto, eu acho que quanto ao motivo do topico o Reginaldo e o Bocotte tem razão. Eu abri não pelo review, que eu fiz com muito mais detalhes em outro tópico. Abri realmente pra debater uma questão mais ampla, sobre reviews, sobre a relação das pessoas com as marcas e o pq isso afeta a relação delas com outras pessoas. Outras questões como amps mods em campeonatos tb acho que seja um lugar apropriado, afinal, se só existisse dat stock a questão toda não tinha sido levantada. Enfim eu acho que o tópico evoluiu bem, algumas coisas ficaram mais claras pra mim, e outras só terei a resposta ao longo do tempo. Mas já acho que houve evolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo... todo mundo ja entendeu que vc nao gostou do amp. E outra td mundo ja entendeu que vc tem problemas com o Agenor. Mas resolva isso com ele, me parece mais uma questão pessoal do qq outra coisa.

E Guto, eu acho que quanto ao motivo do topico o Reginaldo e o Bocotte tem razão. Eu abri não pelo review, que eu fiz com muito mais detalhes em outro tópico. Abri realmente pra debater uma questão mais ampla, sobre reviews, sobre a relação das pessoas com as marcas e o pq isso afeta a relação delas com outras pessoas. Outras questões como amps mods em campeonatos tb acho que seja um lugar apropriado, afinal, se só existisse dat stock a questão toda não tinha sido levantada. Enfim eu acho que o tópico evoluiu bem, algumas coisas ficaram mais claras pra mim, e outras só terei a resposta ao longo do tempo. Mas já acho que houve evolução.

Luis eu não tenho problemas com o Agenor nunca tive, e espero não ter, assim como tantos outros aqui do forum, eu divirjo da opinião dele isso sim,

as meias verdades etc, isso sim sou contra, mas a pessoa Agenor não tenho o que falar dele.

Cara quanto aos amps que ouvi para mim não passa de um amp comum com uns adicionais, tanto é que na epoca do campeonato da koyama ouvi a Senic

e não vi nada de mais, o Agenor ainda me mostrou o carro e comentou sobre o amp que era um projeto novo e coisa tal, ate ai nada de mais,

e se tivesse continuado assim, não estaríamos nesse debate infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Como isto aqui é um fórum de pessoas que compartilham alguns hobbies comuns (musica reproduzida com fidelidade) também automaticamente se estabelece entre os participantes uma predisposição, algum grau de afinidade e até cumplicidade.

Pois bem, quando alguém tenta dar o pulo, fabricar conceitos, construir a verdade e opiniões tentando manipular o povo, montar um teatro, formar opinião calcado em engodos, pensando em tratar todo mundo como idiota, a coisa dói...

Eu sou um que, mesmo tendo um roxinho que gosto, não comprarei nada nunca da origem de onde ele veio.

Tenho aversão às políticas que envolvem algumas marcas.

Independente do que toquem.

Como sei que não sou membro da corte, automaticamente sei que sou enxergado como mais uma vítima em potencial.

E parabéns a quem denuncia isso de forma tão enfática.

Beijundas

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como isto aqui é um fórum de pessoas que compartilham alguns hobbies comuns (musica reproduzida com fidelidade) também automaticamente se estabelece entre os participantes uma predisposição, algum grau de afinidade e até cumplicidade.

Pois bem, quando alguém tenta dar o pulo, fabricar conceitos, construir a verdade e opiniões tentando manipular o povo, montar um teatro, formar opinião calcado em engodos, pensando em tratar todo mundo como idiota, a coisa dói...

Eu sou um que, mesmo tendo um roxinho que gosto, não comprarei nada nunca da origem de onde ele veio.

Como sei que não sou membro da corte, automaticamente sei que sou enxergado como mais uma vítima em potencial.

Beijundas

Parabéns pelo post

Compartilhar este post

Link para o post

Beijundas

Parabéns pela sinceridade.

É exatamente isso que tem gente que não entende.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Guto vc sabe quais são os Mods possíveis e quanto custa? essa é a informação que quero saber ou é um segredo de estado que não pode servrevelado.

Em relação ao CustoxBeneficio para mim é simples Audiophonic.

Os mods, depende do que vc quer... pois ele faz os mods ao gosto do cliente e pra tocar com o kit que vc tenha, pois nem sempre um ampli que toca bem com utopia irá tocar bem com o supremo e vice versa... ou seja, o dat tem um valor a partir de X e ai o céu é o limite... o próprio Off falou isso lá atrás...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

quando alguém tenta dar o pulo, fabricar conceitos, construir a verdade e opiniões tentando manipular o povo, montar um teatro, formar opinião calcado em engodos, pensando em tratar todo mundo como idiota, a coisa dói...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa eu percebi, é que ninguém aqui trabalha com MKT, pq sinceramente MKT é assim, vc faz de tudo pra que o consumidor veja sua marca e ou produto como o melhor do mercado.

Eu trabalho, e discordo.

Teoria da bala mágica já foi desmentida há séculos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei duma coisa. Esse DAT 2 toca muito. E nem conheço ninguém de koyama e os cambau. Conheço o offtime dos encontros em Curitiba e só. Mas compartilho a opinião da galera de que a fábrica deveria ser honesta com relação a origem e montagem do amp. Um amplificador com 4modelos (estágios) é uma coisa, agora um amp em que você não tem padrões definidos (anabolizado) não deveria ter crédito e deve ser banido de competições.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, propaganda enganosa é ruim, vcs tiveram uma relação com a empresa que eu pessoalmente não tive. Pelo menos pra mim sempre foi tudo falado de uma maneira muito clara e tive o atendimento mais atencioso que já tive de qualquer empresa do ramo. Por isso imagino que tenho uma fleuma maior em relação ao que houve do que alguns aqui que se sentiram lesados, e que, na minha opinião deveriam reclamar ao órgão competente nesse caso.

Pra mim é ruim uma empresa falar em algum momento que os equipamentos dela são de Israel e não serem? Claro q sim, mas não me parece grave. Até pq praticamente todos os equipamentos eletrônicos são fabricados na china e montados em algum outro lugar pra disfarçar. Será que não foi isso que aconteceu?

Agora, dizer que propaganda no meio hifi é honesta, clara e objetiva aí também não. O que mais existe nesse meio é vendedor de óleo de cobra, pó de chifre de unicórnio etc. Acho que até por isso já estou calejado dessas situações e já levo tudo com uma acidez a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

A empresa vacilou feio aqui, como vou comprar um produto deles, se no meu caso eu não gostar, e já esta feito todo esse alarde por uns, e outros detestam. E depois, vou ter que me casar com ele? Edit: Ele, é o Amplificador!

Editado por rodrigo toebe

Compartilhar este post

Link para o post

Então, aí que tá, eu já falei que não acho certo. Mas tb, o que eles falaram, que era 100% feito em israel? Ou que era montado em Israel? Tem diferença, eu não tenho agora como bancar uma de advogado e verificar todo o histórico, ou tudo o que foi dito. Se alguém tem a reportagem em questão poderia postar? Só digo que às vezes é isso que acontece, a empresa fala que um equip é de tal país quando na verdade ele só é montado lá e todas as peças vem da China.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...