Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

okaharaleo

[Fiat Punto Essence Skydome] Reformulação do Set para ScanSpeak

Recommended Posts

Postado em

Olhem o Estado galera...

Ambos (TW e midrange) eram ZERO BALA...

está no carro do japa desde Janeiro de 2014...ou seja, eram para estar novinhos em folha ainda...

olha a cagada que o lazarento fez...fora a fortuna que o japa pagou pelo "CERVISO"

é bem revoltante mesmo...não sei se o Japa foi na loja...disse que ia la descascar o dono...e pedir reembolso dos equipamentos

Postado em

Legal

Qual vai colocar? Que caixa?

Sub RE Audio de entrada de 12"(200watts).

o RE audio precisa de quase 32 litros em selada, vou usar a mesma caixa que possui 35 litros. 

O legal é que no próprio manual, diz que pra Rock, Heavy Metal e Jazz, a recomendação é exatamente uma caixa de 32 litros selada, e é exatamente os gêneros de música que eu mais gosto.

Postado em

Por que a troca de sub?

Porque o Scan Revelator apesar de ser um excelente subwoofer é 9", testei diversos cortes e ganhos e o grave fica um pouco distante.

Se aumento o ganho, aparece um pouco de distorção.

Postado em (editado)

No replacement for displacement? hahaha

Imaginava que seria tranquilo para o seu uso.

Estou de olho em sub Scan para complementar meu residencial.  [¨] 

Por curiosidade, qual o ponto de corte e slope que você estava usando?

Esse Scan se integrava bem ao sistema,  já que todos os falantes são Scan, mas para fazê-lo tocar de acordo com os meus gêneros musicais, eu tinha que pedir mais dos médios da porta o que ocasionavam uma vibração na porta e mesmo estando tratadas incomodava um pouco. 

Creio que para a proposta que meu sistema oferece ou oferecia, estaria de bom tamanho porém sempre sentia uma falta de uma pegada nas músicas com bateria e pedal duplo, por isso a escolha do RE Audio, e que na verdade é um sub leve de apenas 200 watts.

O que eu quero na realidade é esse sub me dê apenas uns 20% a mais de graves do que Scan fornece. 

Eu testei muitos e muitos cortes nesse sub, o último que eu estava utilizando era Slope entre 6db e 12db, entre 80Hz a 100hz, menos que isso, para se obter um grave mais extenso ou mais macio, o grave sumia. 

Outro detalhe é que o Scan pedia um pouco menos de litragem, testei tentando preencher a caixa com plumante porém mesmo assim não respondeu da forma como eu queria.

XNkOX77.jpg

Essa peça onde tem os controles do vidro elétrico vibrava bastante, o que foi feito, nos encaixes foi revestido com uma espécie de borracha que resolveu o problema parcialmente.

Editado por okaharaleo
Postado em

Como pode um sub de 9'' que pesa mais que um Re Audio de 12", tocar menos?

Essa é a pergunta que me fiz hj.

Sub surpreendente, toca muito muito bonito. 

De fato ele me deu os 20% a mais que eu queria, mas se eu quiser ele pode dar 40%, 50% a mais. 

Postado em

Não sabia que tinha um 12' com 175 rms.

Pior é q olhei agora as especificações do de 175w e do de 200w e vi q são as mesmas, só muda a potência. O.O

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...