Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
taveira

Ligar driver + médio no sd400

Recommended Posts

Pessoal tenho um sd400.4 faz 2 canais 200rms com 4ohms, como faria pra ligar 1 médio grave 180rms 4ohms e 1 driver d405 150rms 8 ohms? Tem como ligar no canal com 4ohms? Qual a desvantagem? Vou conseguir fazer o corte no módulo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho um sd400.4 faz 2 canais 200rms com 4ohms, como faria pra ligar 1 médio grave 180rms 4ohms e 1 driver d405 150rms 8 ohms?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499580187-modulo-amplificador-soundigital-400w-sd-4004d-frete-gratis-_JM

Você

pretende usar só com essa finalidade?

=> Se você usar apenas uma ligação em brigde, só poderá ligar numa ligação brigde se for com divisor de frequência idêntico a esse, só que esse suporta 300w RMS, portanto mais do que o suficiente para o amplificador que gera 2x200w.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510352761-divisor-de-frequencia-3-vias-300w-rms-woofer-driver-tw-_JM

Inclui o Stw, porque provavelmente não vai usar D405 sem Supertweeter ou vai?

A descrição é para o caso de usar 01 das ligaçoes de 200w (brigde ou ponte), ficando a outra livre ou para outro fim.

Se vai usar o médio numa das ligações e o Driver no outro, você usar o canal normal mesmo (sem ponte), pois assim evita do D405 receber muita potência o que poderá sofrer queima.

Nesse caso, basta utilizar apropriado para o Driver

Nesse artigo tem um material muito bom e ensina para sempre os capacitores paracada situação:

http://www.qgdaluz.com.br/Apostilas%20e%20Cursos%20de%20%C3%81udio%20Profissional/Divisor%20de%20frequencia%20capacitivo%2001.pdf

D405

300Hz - 7kHz

600 => 33uF

1.000 => 20uF

Claro que quanto mais próximo de 20 uF, mais seguro fica seu sistema e menor possibilidade de dano ao Driver.

Esse mesmo artigo serve para dimensionar o Stw.

2 - Tem como ligar no canal com 4ohms?

Veja o comentário acima que dependendo da situação, a ligação só é possível com o divisor

3 - Qual a desvantagem?

A resposta pode ser dada depois que especificar se vai usar os outros canais para outros fins, mas em todo caso, se você não usar um divisor com aquela característica (no caso de usar a ligação em brigde), pode queimar o driver.

4 - Vou conseguir fazer o corte no módulo?

Não vai poder fazer o corte pelo módulo, pois esse só permite corte fixo em 80 Hz. No máximo dos máximos só pode fazer isso nos médios e olhe lá, pois na grande maioria das situações é até muito baixo

Compartilhar este post

Link para o post

a d405 ja nao é tweetada ? Tem necessidade de stw? quero montar uma coisa pequena, 1 sub 400rms, 1 medio 180rms, 1 driver ti

Compartilhar este post

Link para o post

a d405 ja nao é tweetada ? Tem necessidade de stw? quero montar uma coisa pequena, 1 sub 400rms, 1 medio 180rms, 1 driver ti

D405 não é Ti, precisa sim de s.tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

ops, foi mal, errei de modelo, mais estou pesquisando 2 D220ti + 1 109w3+ 1 pioneer 310 400rms, vou ter muita gritaria para pouco grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc precisa definir amigo trio ou spl, temos muitos trios com paini porém são mais indicados pra spl trio seria em várias unidades, pra um som pra fora pode ir de 315lc tem os mesmos 400 rms e respondem melhor pra fora :)

Compartilhar este post

Link para o post

ops, foi mal, errei de modelo, mais estou pesquisando 2 D220ti + 1 109w3+ 1 pioneer 310 400rms, vou ter muita gritaria para pouco grave?

Terá muita gritaria sim

Compartilhar este post

Link para o post

mais vai abafar o grave a gritaria visto q o d220 é so 80 rms, outra pergunta , o eros 312lc é melhor que o pioneer 310? Mais graves? estou optando por 2 d220 pra impendancia baixar pra 4ohms e casar com meu modulo, pq se eu ligar 8ohms num canal de 4ohms vou perder potencia nao é ? E nao vou ter rendimento, outro é o eros 312lc ja tenho o sd400.1 pra ele ou pro pioneer é so 1, vou perder perfomace tbm estou certo?

Editado por taveira

Compartilhar este post

Link para o post

mais vai abafar o grave a gritaria visto q o d220 é so 80 rms, outra pergunta , o eros 312lc é melhor que o pioneer 310? Mais graves? estou optando por 2 d220 pra impendancia baixar pra 4ohms e casar com meu modulo, pq se eu ligar 8ohms num canal de 4ohms vou perder potencia nao é ? E nao vou ter rendimento, outro é o eros 312lc ja tenho o sd400.1 pra ele ou pro pioneer é so 1, vou perder perfomace tbm estou certo?

Não é potência que define se um falante toca mais do que o outro e sim sensibilidade.

Pegue o portifólio de um Driver e compare com outro do Pioneer, para saber a diferença. O SD 400.00 não teria boa potência para esse Eros mas desde que você não abuse do ganho seria mais ou menos. Eu rinha um sistema arecido, com 02 E312 + 02 210Ti naépoca;

não dava muito grave, mas no caso de som para abrir a mala e escutar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é potência que define se um falante toca mais do que o outro e sim sensibilidade.

Pegue o portifólio de um Driver e compare com outro do Pioneer, para saber a diferença. O SD 400.00 não teria boa potência para esse Eros mas desde que você não abuse do ganho seria mais ou menos. Eu rinha um sistema arecido, com 02 E312 + 02 210Ti naépoca;

não dava muito grave, mas no caso de som para abrir a mala e escutar legal.

ok entendi, meu maior problema é esse... tenho o modulo sd400.4d entao ele faz 2x200rms a 4ohms, 1 canal esta resolvido pois o medio grave é 180rms e 4ohms, mais o outro canal gostaria de colocar 1 driver titanio d220ti 80rms porem tem 8 ohms, como resolveria isso? so colocando e perdendo potencia mesmo? Outra solucao seria colocar 2 d220ti que casaria os 4 ohms porem estou comedo de ficar muita gritaria e acabar com o meu grave... que sera um pioneer 310 ou um eros 312lc...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão seu maior problema é a pesquisa rsrsrs

Um driver tem muuuto mais sensibilidade que um woofer, então mesmo sendo 8 ohms ele " toca mais" com pouco.

melhor ler sobre div. passivo, assim liga-se tudo "junto" ou como quiser, caso queira calcular o valor dos capacitores C= uF Fc= Hz Z = ohms

Formula:

C= [ (0,159) : (Fc x Z)] x 1000000

Move pros iniciantes la =D

Compartilhar este post

Link para o post

ok entendi, meu maior problema é esse... tenho o modulo sd400.4d entao ele faz 2x200rms a 4ohms, 1 canal esta resolvido pois o medio grave é 180rms e 4ohms, mais o outro canal gostaria de colocar 1 driver titanio d220ti 80rms porem tem 8 ohms, como resolveria isso? so colocando e perdendo potencia mesmo? Outra solucao seria colocar 2 d220ti que casaria os 4 ohms porem estou comedo de ficar muita gritaria e acabar com o meu grave... que sera um pioneer 310 ou um eros 312lc...

Se vai perder?

Vai perder mesmo e não tem problema, por causa da sua sensibilidade muito maior, ele tende a se destacar em relação a qualquer falante.

Acrescentar um outro Driver só vai agravar o problema. A gritaria é maior ainda.

As sugestões são as seguintes:

1 - Pegue 01 E312 + 01 Driver 220Ti (com aquele divisor de frequência que eu indiquei). Sobraria 02 canais para o caso de quer ligar os falantes originais.

2 - Pegue 01 Pioneer ou 01 E 312 + Par de 6x9". Nesse caso, o grave ficaria numa ligação em bridge e os outros 02 canais, cada um para um 6x9". Faça o corte dos 6x9" HP em 80 Hz (o módulo faria isso sem precisar de divisor adicional) e evidentemente deixa o corte LP em 80 Hz, se for o Pionner, mas se for o E312, deixe sem corte.

Um 6x9" que eu acho bom, é o QRX da Bravox

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Sd400.4 ? quer um conselho ? vende e compra coisa melhor , esse amp é fraquinho de mais e num vai levar nada disso que voce quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...