Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Amp de qualidade tocando no limite? Ou comum tocando com folga?

Recommended Posts

Pessoal, sou mais adepto do trio, até pq aqui no Nordeste, é mania juntar a galera num canto pra tomar umas geladas! Mas quando tô no trânsito, sou muito exigente quanto à qualidade do som! Não, não sou ostentador, não gosto de gastar rios de dinheiro.. quero apenas algo tocando BEM!

O carro é um Corolla, e eu tô pensando em fazer o seguinte:

Nas portas, futuramente tratadas... Nar 6" de kevlar? Ou Bravox endurance ROxinhos de 6"? Ou ainda, Mids do bravox CS60D (já possuo 2 pares, de projetos antigos).

Eu sei que o CS60D não é nenhum "top" na qualidade, mas, ele vai tocar (na porta da frente) sempre abaixo de 250hz! Na frente, pretendo colocar uma coluna personalizada com peitinhos, provavelmente NAR Full Range de 4" + 1tw1 (gosto do agudo meio apagado deles, menos agressivo). Outro falante que eu tinha e deu show nar porta, foi o kit de entrada da NAR! Já possuo um par.. e em portas tratadas, tocou bacana apartir de 40hz, mostrando força já nos 50hz, em baixo volume!

O que me dizem?

Outro detalhe: Eu pensava em fazer o seguinte: Colocar um amp de alta potência, pra tocar com total folga, dando mais dinamica e menos distorção! Exemplo: Bbuster 3600gl.. tocaria os das portas com folga! (até 250hz). Já a parte de voz MESMO (peitinhos), eu colocaria um fosgate, wharf ou coisa assim!

O que acham?

Enfim, são basicamente 3 dúvidas:

1) Qual falante na porta? Nada caro demais, desde que tenha qualidade! Bravox Roxinho? Nar Kevlar? Nar Polipropileno? Bravox CS60D?

2) É valido um amp de maior potência pra tocar sempre frio e com folga? Ao invés de um amp "refinado" mas tocando no limite?

3) Nos peitinhos... NAr Kevlar Full Range 4" + 1tw1 daria uma boa combinação? Ou melhor outra opção?

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha

ja coloquei o buster 3600gl para tocar esse kit 2 vias na camionete...

Depois coloquei uma sd250...

Considerações:

No buster foi ligado 2 pares desse kit em 1 ponte do modulo....

tocou muito mais forte o sd250 obviamente...

Quanto a qualidade notei uma grande diferença nos agudos do buster muito melhor que no sd 250...

quanto ao medio grave praticamente mesma coisa...Porem bem mais fraco em SPL

E outra eu usava no buster tocando no buxo ou seja modulo enviando toda a potencia pros falantes...

Logico

não dava pra abusar por muito tempo se não os mids esquentavam e consequentemente se deixasse um tempo maior tocando

iria danificá-los ou ia queimar a bobina...

Lembrando que o corte estava feito no player a 125 hz....

E olha com a sd250 os agudos eram muito porcos mesmo tive que subir no +5 no radio e não tinha agudo legal como no buster....

E outra 2 driverzinho rodstar passa vergonha perto de 4 mids desses....

Rapaz toca muito alto e forte a lapada do médio grave ...

até me impressionei quando liguei pois era ligado os 4 no player anteriormente....

E outra estou pensando em comprar os mesmos kit2V e comprar outro buster e deixar do mesmo jeito haha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô tentado a fazer isso mesmo... Bbuster tocando 1 CS60D ou similar em cada canal! Manda uns ~100wrms facin!

Compartilhar este post

Link para o post

o som dos dos amp´s classe AB são diferente dos D.

Já tiver um SD250.2 tocando meu kit Bravox CS60K e o kenwood Kac-823

o Soundigital é mais forte, mas o Kenwood é um som muito mais vivo.

Acredito que pra stereo não precise sobrar potência.

Compartilhar este post

Link para o post

pS: também uso o kenwood pra tocar um par de D220Ti +cross de 2khz 18 /db e não o gain no minimo sem mexer nada..rs

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é sobrar potência...

..se vc quer mandar 50wrms de um amp que "promete" 50wrms, ele já vai estar tocando no limite!

Mas se vc quer mandar 50wrms de um amp que promete 150wrms, ele vai estar com folga total, tocando frio e THD baixo! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô tentado a fazer isso mesmo... Bbuster tocando 1 CS60D ou similar em cada canal! Manda uns ~100wrms facin!

Logicamente esta muito longe de ser um HI-FI

mas pra tocar junto com um trio está show de bola...

Agora o 1600gl já dizem ter bem mais qualidade....

Ouvi tocando apenas Driver e St ele [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, quando eu tô no transito, eu deixo apenas o SDS 2.7k 18" ligado, com ganho beem baixo, desativo o subsonico, baixo -12db em 40hz (onde ele tem pico) e corto em 50hz! Fica beem flat e gostoso de ouvir!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, quando eu tô no transito, eu deixo apenas o SDS 2.7k 18" ligado, com ganho beem baixo, desativo o subsonico, baixo -12db em 40hz (onde ele tem pico) e corto em 50hz! Fica beem flat e gostoso de ouvir!

Teu eros não é o 818 ?

Edit: Aqui uma boa pedida para tocar 1 par desse kit 2 vias

http://www.pioneerin...1--stereo--200w

Tocando no dobro da impendancia 60 Watts pra cada

alem de custar menos de 200 conto...

Claro ja tem uma qualidade maior q a do buster porem bem mais fraco...

o buster tem mais potencia que ele em apenas 1 canal do dobro de impendancia também....

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 818, hoje tô com 2.7k 18

Compartilhar este post

Link para o post

818 desce mais... mas num som automotivo, isso faz pouca diferença! Na "night" ninguém liga muito pro que tem abaixo de 50hz!

E num carro, então! Pra sentir abaixo de 50hz com força, precisa de pelo menos 4 cones de 18", o ideal são 8 deles! Como uso apenas um, o SDS 2.7k suporta mais potência, tá se saindo melhor! Detalhe: uso um Stetsom 5k2 pra uma SDS 2.7k de boas!

Compartilhar este post

Link para o post

o bloom nos meus kits desse ai da bravox to usando um banda voxer 2.4 e to gostando muito, antes usava um sd250 e a qualidade do banda é outra e na potencia não senti diferença, já usei no bb3600 e nao gostei dos agudos deles nao mas é melhor q o sd250, agora o bb1600 tem os agudos otimos, só nao fui no bb1600 por causa do tamanho, nao recomendo o bb3600 pra tocar os kits pq ele vai chupar muita bateria mesmo tocando os kits.

Compartilhar este post

Link para o post

o bloom nos meus kits desse ai da bravox to usando um banda voxer 2.4 e to gostando muito, antes usava um sd250 e a qualidade do banda é outra e na potencia não senti diferença, já usei no bb3600 e nao gostei dos agudos deles nao mas é melhor q o sd250, agora o bb1600 tem os agudos otimos, só nao fui no bb1600 por causa do tamanho, nao recomendo o bb3600 pra tocar os kits pq ele vai chupar muita bateria mesmo tocando os kits.

Isso é verdade haha

chupa uma bateria do cão mesmo...

Mas cara quantos aos agudos achei muito superior ao sd250

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí que tá, o Bbuster só vai tocar o Mid Range! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se for só pros mids vai no bb1600 ou banda voxer 2.4. q depois pode servir também pra usar nos drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

se for só pros mids vai no bb1600 ou banda voxer 2.4. q depois pode servir também pra usar nos drivers.

Será que compensa? O Bbuster 1600 promete 4 x 65wrms.. o 3600 promete 4 x 150wrms... teoricamente, ao enviar ~50wrms, o 3600 estaria com uma folga estúpida, enquanto o 1600 estaria quase no limite!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende o que é amp "top" pra você. Porque eu testei um 1600gl contra um focal solid 4... O focal tocou mais forte,e só... O bb tocou mais bonito. A diferença não foi gritante, mas foi perceptível.

Enviado do meu XT389

Compartilhar este post

Link para o post

Mas são quantos mids ?

Sepa vou pegar 1 1600gl para tocar 4 mids de 8'' da mtx aqueles pretinhos de 150 RMS 8ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Ano passado o LucasGYN testou esse bb1600 e segundo os testes ele entrega até mais que o declarado.

Se o amp ainda é o mesmo não sei, parece que os valores dos capacitores da fonte foram reduzidos no mais novos.

http://autoforum.com.br/topic/183039-teste-de-potencia-amplificadores-bbuster/

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Será que compensa? O Bbuster 1600 promete 4 x 65wrms.. o 3600 promete 4 x 150wrms... teoricamente, ao enviar ~50wrms, o 3600 estaria com uma folga estúpida, enquanto o 1600 estaria quase no limite!

isso depende bloom, com o bb1600 terá mais qualidade e com o 3600 terá mais força, mas tenha noção q o bb3600 é um chupa cabra e quer ver quando ele virá uma brasa ai q chupa bonito :vts e fora o tamanho dele(parece uma prancha), como é só pra tocar os mids acho q não precisa de muita potencia só se vc for daquele q quer ver os mids no talo :vts vai de banda mesmo pq ocupa menos espaço e é quase a mesma coisa do bb1600.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo para um Surdo no quesito avaliação de qualidade , dinamica e demais "ESSE SOU EU" o Bb1600 soa muito melhor aos ouvidos que muito amp com 2-3x seu valor.

BB3600 é um cavalo , mais o bb é muito mais agradável .

Só mais uma coisa BloOm , ao contrario do falantes do nosso amado trio, 90% desses mids mesmo de marcas boas não suportam nem 70% da potencia declarada , então headroom nesse caso só traz problemas .

Se vai fazer ativo eu iria de 1x bb1600 por lado , numa bridge o mid bass, em um canal o mid range no outro canal o tweeter, isso se for usar ativo com cortes via crossover externo ativo ou passivo individual "3way".

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai fazer ativo eu iria de 1x bb1600 por lado , numa bridge o mid bass, em um canal o mid range no outro canal o tweeter, isso se for usar ativo com cortes via crossover externo ativo ou passivo individual "3way".

Ótima ideia pois aproveita todo o amplificador e a separação entre canais fica perfeita já que cada amplificador trabalha um lado do stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende o que é amp "top" pra você. Porque eu testei um 1600gl contra um focal solid 4... O focal tocou mais forte,e só... O bb tocou mais bonito. A diferença não foi gritante, mas foi perceptível.

Enviado do meu XT389

Informação que deveria ser difundida, porque falam tanto deste focal solid por aqui!!!

blOom, tenho um CS60D (só os mids) que tocaram por anos recebendo o dobro da potência e te falo que aguentam o tranco (desde que não mande distorção), gosto destes mids! Daqui uns três meses quero comprar outros, talvez da Helix para fazer um comparativo!!

Os Nar de Kevlar li relatos distintos, a uns agradam, a outros, acharam apagados! O ideal seria tentar ouvir ambos e ver qual mais te agrada! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...