Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Carro Bomba

Trimode....

Recommended Posts

Postado em

Isso eh normalmente utilizado em boosters, usando o canal estereo o o bridge ao mesmo tempo, o ideal eh utilizar cortes de freq. para q o ampl. ñ fique sobrecarregano e acabe gerando muita distorção... desta maneira o ampl. "encergarah" cada falante separadamente com isso ele poderah trabalhar normalmente....

Nos modulos de alta potencia normalmente a ligação em bridge são feitos por chave e tmb pelo cabo RCA q saem do mesmo canal do radio usando um cabo"Y" com isso vc perde a do estereo por isso neste caso acaba-se ñ utilizando o trimode...(e tmb na maioria dos casos vem com o corte de freq. pora os graves...).

Postado em

discordo LA, pois a maioria esmagadora dos boosters sequer faz bridge...

cortes de freqüencia são totalmente necessários mesmo, e é um recurso muito útil dos amps mosfet

completamente possível de fazer em estéreo mesmo com cabos Y, naum vi problema

Abraços

Postado em
Isso eh normalmente utilizado em boosters, usando o canal estereo o o bridge ao mesmo tempo, o ideal eh utilizar cortes de freq. para q o ampl. ñ fique sobrecarregano e acabe gerando muita distorção... desta maneira o ampl. "encergarah" cada falante separadamente com isso ele poderah trabalhar normalmente....

Nos modulos de alta potencia normalmente a ligação em bridge são feitos por chave e tmb pelo cabo RCA q saem do mesmo canal do radio usando um cabo"Y" com isso vc perde a do estereo por isso neste caso acaba-se ñ utilizando o trimode...(e tmb na maioria dos casos vem com o corte de freq. pora os graves...).

Trimode só funciona em módulos que façam bridge... boosters no geral não fazem (e os que fazem... bem, não ponho a mão no fogo... hehehe).

Basicamente é isto: 2 falntes, um em cada canal, com corte hi pass... quando vem um sinal acima do corte do crossover, o amplificador passa a enxergar os dois falantes, e funciona de forma normal.

O terceiro falante entra ligado em bridge, e usa crossover low pass. Quando um sinal abaixo da frequencia de corte do crossover o amplificdor deixa de enxergar os dois falantes e passa a enxergar apenas a bridge. Como nestas situações o sinal costuma ser mono, a bridge funciona. Se não vier mono (graves costumam ser mono) a bridge não atua!

Postado em
discordo LA, pois a maioria esmagadora dos boosters sequer faz bridge...

cortes de freqüencia são totalmente necessários mesmo, e é um recurso muito útil dos amps mosfet

completamente possível de fazer em estéreo mesmo com cabos Y, naum vi problema

Abraços

Bem para fazer uma ligacao em bridge eh necessario q o ampl. tenha esse recurso

Com o cabo Y pelo q vejo ñ dah para se fazer um estereo, e sim 2 canais mono....

pois se sai apenas o RCA de um dos lados do canal estereo, entao para termos um final em estereo teremos de utilizar 2 modulos......

Postado em
Bem para fazer uma ligacao em bridge eh necessario q o ampl. tenha esse recurso

Com o cabo Y pelo q vejo ñ dah para se fazer um estereo, e sim 2 canais mono....

pois se sai apenas o RCA de um dos lados do canal estereo, entao para termos um final em estereo teremos de utilizar 2 modulos......

exatamente, e os boosters que vc citou não tem esse recurso, ao contrário de todos os full mosfet que já usei.

com o cabo Y e um amp 4 canais, basta levar o canal esquerdo em Y para um par de canais do amp e fazer o bridge, e o mesmo do lado direito.

Nem precisa 2 "módulos"

Postado em (editado)

kra o 1º booster que tive, um Dr. Pepper DR600W - 4 canais de 70WRMS.... no manual e na caixa vinham as especifiicações: Twin Bridge, Tri-Mode, etc..

Kra o manual dele vinha ensinando a usar o TRI MODE.... como o Kleber disse, no manual ESPECIFICAVA MUY CLARAMENTE, o uso de INDUTOR P/ O SUB e CAPACITORES P/ os FALANTES (diferetes de subs, né?!)..... e funcionava que era uma beleza.... :legal:

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Aproveitando esse topico.....

Porque lojas q vendem ampl. tipo banda 3.2 e o 2.4 chegam a ter diferenças de 80reias ....o 2.4 com os 80reais a mais.... , a potencia total dos ampl. chegam a 320rms mas o 3.2 divide isso por 2canai e o 2.4 por 4canais..

Serah q essa diferença se dah por.......(visualizando o 2.4)

-mais trabalho e/ou peças a mais........

-por o fabricante prevê esse tipo de ligação..... e na visão deles o kra compraria apenas 1 ampl. ao invéz de 2 .....(perda de lucros)....

-pelo vendedor......

-ou o q?.....

Postado em

Num concordo não LA....

vai ver que os custos são diferentes..... em relação ao 2.4 e 3.2

vamos a sua dúvida....

Um Banda 9.8 custa a mesma coisa que um Voxer 1000 e um voxer Expert.... esses dois últimos têm apenas 2 canais.... o 9.8 tem 4 canais.... dá um pulinho lá na Rep. do Líbano que vc verá os preços.... são iguais.... :legal:

Postado em (editado)

Ehhhhhh........, quando comprei o meu 3.2 ele era 80reais a menos q o 2.4.....

Isso deve depender do humor do vendedor no dia......

Serah q eh por isso???.....

Vendedor- Bondinha...

Eu- Ñ ñ eu quero o banda 3.2 tem?

V- Temos, diz ponha...

Eu- Ñ ñ quanto q tah...

V- Um pastel e um caldo de cana...

Eu- Mas quanto eh esse, e aquele hehehehe....

Pensamento do V- Pqp....tah na hora d meu almoço.....

V- Eh os outros estao 80 mais caro do q vc quer q acabou de entrar na promoção especial para clientes chatos q vem comprar na hora do almoço.... paga ali no caixa.... apenas uma mariola....

Serah serah???.....

Editado por LApower
Postado em

Saudações a galera, e ressucitando o tópico... ajuda'

Bom pessoal, sou novato no fórum... e no começo de janeiro (2013), estou me programando para gastar uns trocados com som para o carro... aí estou captando as opiniões dos mais entendidos, mesmo assim estou na dúvida entre várias configurações simples (kit duas vias, amp. e sub) para me ajudar na escolha das configurações corretas do módulo e player MP3 básico. Os falantes que já ouvi tocarem são Bravox, e gostei da qualidade deles:

*Kit 2 vias Bravox 6" CS60B, de 120 WRMS;

*Sub Slim Bravox FLT 10, de 10" e 180 WRMS;

*Player MP3 Pioneer ou Sony...

Bom, gostaria desse som no carro bem basicão mesmo, apenas pra curtir o som ambiente/interno. Neste caso, qual o módulo poderia ser ligado perfeitamente nestes componentes? Ligações corretas? Configurações do módulo indicado, etc...

Almejo um som deste patamar, pois curto muito Rock com bateria/baixo/guitarra... e alguns Hip-Hop, etc...

Meu carro é um Monza caixote (porta malas é grande, mas uso muito ele e não gostaria de utilizar um Sub' melhor dutado/selado lá, por isso da opinião do Sub' Slim, seja Bravox ou Pioneer).

Agradeço a atenção da galera...

Postado em (editado)

... postei neste tópico, devido também a dúvida em poder ligar em trimode, um módulo que aceita Bridge, sendo 2 canais a 4 ohms em stéreo, e um canal em bridge para o sub que também será de 4 ohms!!!

Editado por RDRS46

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...