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kratos war

hb20 1.6 premium x focus hatch 1.6

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Boa noite Galera,

 

A muito tempo acompanho este forum mais nunca tive oportunidade de criar um tópico pertinente, sendo assim peço a ajuda de vocês para escolher meu próximo carro.

 

Hoje passei em um garagem do grupo saga e vi um hb20 1.6 premium ano 2012/2013 com 10 mil km rodados com revisão em dia, o carro bem inteiro valor r$ 43 mil reais e também vi um focus hatch 1.6 com 27 mil km pelos mesmos 43 mil reais.

 

Pergunto qual seria o melhor custoxbeneficio e a escolha de vocês ?

 

estou em duvida hora penso em pegar o hb20 hora penso em pegar o focus.

 

O hb20 vai ser mais economico e mais potente devido a relação peso potencia, e o focus tem mais tecnologia embarcada porem é beberão e vai sair de linha.

 

Podem me ajudar?

 

Obrigado a todos.

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Se quiser um focus 10/11, eu vendo o meu! Mais barato que isso ai, TUDO PERFEITAMENTE EM DIA! Pneus novos, revisao tudo ok... Sem dividas, multas, etc, ainda na barantia!

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Se quiser um focus 10/11, eu vendo o meu! Mais barato que isso ai, TUDO PERFEITAMENTE EM DIA! Pneus novos, revisao tudo ok... Sem dividas, multas, etc, ainda na barantia!

 

Moro no interior de mato grosso, as coisas aqui são bem difíceis em comparação a grandes centros.

 

Mais e em relação a pergunta, o que você acha?

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Veja qual terá concessionária + perto...

 

Mas, ja te adianto que o focus eh MUITO + carro que o hb20. Isso não compara... O hb20 concorre com fiesta/fox/onix/palio...

Editado por Rapha_4_bass

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As duas Rapha ficam a 500km de onde estou morando atulamente.

 

O seguro do hb20 ficou em 1568 enquanto do focus 2670 isso na modalidade reduzida, o custo de manutenção do focus é mais alto, alias tudo é mais alto no focus.

 

Isso que estou pensando para manter o focus é bem mais pesado que o hb20, sem contar que a revenda da ford é pessima agora em relação ao hb20 é uma incógnita.

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Cara,

 

O seguro do focus p mim saiu a 1.680, Troca de corretor filhao. TB Com franquia reduzida, etc, etc...

 

Manutencao: o focus eh um carro médio, o hb20 eh um carro de "entrada", sendo assim, o custo de manutencao do focus será maior. Revenda, bom, o focus eh ruim, o hb20 não sei...

 

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Bacana, vou dar mais uma pensando em relação ao carro, seu carro é qual ano?

Ele tem grilos como os vw da vida ou tudo em seu devido lugar?

 

1.6 ou 2.0

 

E o consumo cidade e estrada qual é ?

 

Obrigado pela a ajuda.

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Bom, se vc acha a Ford ruim, avalie esta aqui da Hyundai, em SP:

 

Levei o i30 da minha sogra para revisão, eu e meu sogro fomos. Ele é super cuidadoso e o carro roda pouco, levou o carro pelo tempo decorrido. Uma vez lá, com a consultora, perguntamos qual o tempo certo que deveríamos levar o carro, uma vez que tínhamos sido informados por telefone uma coisa completamente absurda... que o prazo (inclusive o da garantia) conta da venda efetuada e não da entrega do carro.

 

Qual a resposta???

 

"Aqui na Hyundai é assim mesmo. Conta da data da nota fiscal"

 

Não adiantou argumentar que isso contraria todos os princípios do Direito do Consumidor e que qualquer problema advindo deste fato, eles tomariam processo por perdas e danos, danos morais e um chaveirinho, com as mãos nas costas... e minha sogra é advogada das brabas!!! :vts

 

Enfim, o carro é muito bom, gosto dele, o motor 2.0 é bem forte e casa legal com o cambio mecânico, mas vc deve estar preparado para este tipo de relação com concessionário.

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Entendi casão, infelizmente a css é feita por pessoas, porém a empresa deve zelar pelo padrão de qualidade mitigando qualquer desvio de atendimento.

 

Mais em relação a a escolha, tem alguma coisa a acrescentar em relação a qual carro escolher?

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Infelizmente, a política citada não tem muita relação com a pessoa, mas sim com a EMPRESA (Caoa). A política é da empresa, a pessoa apenas a replica... Enfim, entendo que ela é funcionária e foi instruída a agir assim. Eu culpo quem está acima dela, sem dúvida, pois ela está na linha de frente.

 

Sobre os 2 carros, eu acho que ambos são ótimas pedidas, mas diferentes!

 

Uma coisa muito legal do HB20 é a performance quase à la pocket rocket dele! É bem ágil e potente! Vem bem equipada e até com ISOFIX (se vc tiver criança pequena, pense nisso), mas é um projeto para países em desenvolvimento. A garantia da Hyundai é longa, isso é bom. Bom ou ruim, o tempo é senhor da razão.

 

O Focus 2 é mais carro. É referência mundial do segmento, ao lado do Golf. A versão 1.6 é apenas mais racional, pois te leva para os mesmos lugares e quase com a mesma velocidade que o 2.0. Muita coisa que não tem ou não vem no modelo vendido no Brasil vc consegue importar pelo eBay, sem problemas! Tem muitos acessórios e peças de performance disponíveis, que no HB20 vc ficaria a ver navios!

 

Enfim, eu acho 43k para um carro pequeno e usado, como o HB20 um pouco demais, sinceramente. O Focus, contudo, vai trocar de modelo lá para outubro/novembro. Sinceramente?? Espera um pouco mais que vc faz negócio melhor com o Focus 2, pois a chegada do Focus 3 empurrará o preço do atual para baixo.

 

Pelo menos a teoria é esta ;)

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Bom sobre manutenções, o focus é mais caro, porem por ser um carro novo "creio" que não terá que fazer nenhuma manutenção pe$ada tão cedo, so o básico mesmo.

Sobre seguro é sempre bom cotar com uns 3 corretores/bancos, e veja se o valor não vai comprometer a sua renda.(pra mim esse seria o principal limitante)

 

Sobre os carros, eles são de categorias diferentes, o focus sempre vai ser superior.

Se vc quer conforto, força e prazer em dirigir, EU iria de focus.

 

Boa sorte na escolha!

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Obrigado galera. Pela ajuda.

 

Vou esperar mais alguns meses até o lançamento do novo focus e ver se consigo pegar um titanium nessa faixa de 43 mil reais.

 

Estive consultando os valores do hb20 realmente pagar 43 mil nele é puxado, sei que é o preço do veiculo, porém

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Infelizmente, a política citada não tem muita relação com a pessoa, mas sim com a EMPRESA (Caoa). A política é da empresa, a pessoa apenas a replica... Enfim, entendo que ela é funcionária e foi instruída a agir assim. Eu culpo quem está acima dela, sem dúvida, pois ela está na linha de frente.

 

Sobre os 2 carros, eu acho que ambos são ótimas pedidas, mas diferentes!

 

Uma coisa muito legal do HB20 é a performance quase à la pocket rocket dele! É bem ágil e potente! Vem bem equipada e até com ISOFIX (se vc tiver criança pequena, pense nisso), mas é um projeto para países em desenvolvimento. A garantia da Hyundai é longa, isso é bom. Bom ou ruim, o tempo é senhor da razão.

 

O Focus 2 é mais carro. É referência mundial do segmento, ao lado do Golf. A versão 1.6 é apenas mais racional, pois te leva para os mesmos lugares e quase com a mesma velocidade que o 2.0. Muita coisa que não tem ou não vem no modelo vendido no Brasil vc consegue importar pelo eBay, sem problemas! Tem muitos acessórios e peças de performance disponíveis, que no HB20 vc ficaria a ver navios!

 

Enfim, eu acho 43k para um carro pequeno e usado, como o HB20 um pouco demais, sinceramente. O Focus, contudo, vai trocar de modelo lá para outubro/novembro. Sinceramente?? Espera um pouco mais que vc faz negócio melhor com o Focus 2, pois a chegada do Focus 3 empurrará o preço do atual para baixo.

 

Pelo menos a teoria é esta ;)

 

Depende.....

 

Essa história da garantia de 5 anos, é pura balela...

 

ALGUMAS PEÇAS sim, tem garantia de 5 anos, outras de 1 ano, outras de 2 anos, só lendo o manual mesmo pra saber.

 

Bom, agora hb20 x Focus? Não tem comparação nenhuma, hb20 é carro popular, concorrente de Palio,Gol,Fiesta...

 

Focus é um hatch médio, concorrente de Golf,Bravo,308,i30... Outro nível, muito mais carro.

 

EDIT: Achei a prova do crime.

 

Dá uma lida no parágrafo VI.

 

http://www.hyundai-motor.com.br/imagens/garantia/pdf/garantia_passeio.pdf

 

Ou seja, se seu carro, após 1 ano, ou 20mil KM, der problema no câmbio, ou alguma coisa na lista, senta e chora...

 

Agora me diz, isso é ou não é uma enganação? Não sei como ainda não se phoderam com essa merrrrrda de garantia de 5 anos.

Editado por Lucas Rossi

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Fala de coxins de motor e câmbio. Acho que o câmbio propriamente dito entra nos 5 anos da garantia.

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Comprar um Ruinday pq a CCS da Ford não agrada? Vigi... é como ter q escolher onde vc quer levar uma bofetada, se no ovo diereito ou no esquerdo. Compra um JAC!

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Olha aí que legal, uma pequena Googleada,e vem os resultados.

 

"O meu Azera está com 21.500 km e roda a 1 ano e meio, consultei a concessionária pois os dois silenciosos apodreceram de fora pra dentro e negam a trocá-los na garantia. O preço das peças? R$7.000,00.

Alguém sabe de algum local que eu possa encontrar o par de silencioso mais em conta?

 

Sds"

 

 

"Pessoal,

 

 

 

Sou proprietario de uma Azera 08/09, atualmente com 41.000 KM. Acho que o que vale aqui é na prática, pois acredito que quem como eu compra uma carro como esse não pretende passar seus dias no Procon brigando com o Grupo CAOA, ou seja, a resposta é simples, se não estamos satisfeitos não compraremos mais carros da Hyundai, é o que eu pretendo fazer.

Que fique calor, o carro em si, é bom.A Administração da CAOA é que é lamentável.

Meu Azera teve as ponteiras dos escapamento enferrujadas aos 10.000, 20.000 e 30.000 KM, em todas as revisões, pintaram com pincelzinho e tinta preta. Agora na revisão dos 40.000 KM reclamei de novo e me disseram "item não coberto, pois a garantia total de 1 ano já passou"... deixei claro que é um problema que vem ocorrendo desde sempre, mas enfim... azar o meu né ?

Outro problema foi a tampa do porta copos, a mola ficou um pouco frouxa com o tempo.... resposta na revisão dos 40.000 "item não coberto, pois a garantia total de 1 ano já passou"... o item custava R$ 400,00, óbvio que não o troquei.Então que fique claro, a garantia é de 1 ano, 5 anos apenas motor e cambio.

Além disso, tive problemas na inspeçao CONTROLAR da Prefeitura de SP este ano, fui reprovado. O pessoal da concessionaria teve que levar meu carro lá.E também, as revisoes...... a de 30.000 km ficou em R$ 2.600,00, a de 40.000 km em R$ 650,00 (esta até foi palatável)... e pior, para marcar a revisão, liguei em 26/Agosto para marcar na CAOA Ibirapuera (A mais perto, pois moro no Jaguare e trabalho no Itam Bibi) e para minha supresa só tinham agenda para 9/Setembro !!!!! Eu falei para a atendente que até só eu iria estourar os 41.000 km (limite), mas novamente... azar o meu né?... tive que levar o carro na CAOA de Santo Amaro, perto do Borba Gato, bem longe de tudo..... detalhes, Show room tem em todo lugar, oficina tem poucas e distantes....

 

Resumindo.A garantia Total na prática é de apenas 1 ano, sofra para fazer as revisões e pague caro por elas.O produto em si é bom, pena que a CAOA o administre no Brasil.

 

No meu próximo carro, seja ele KIA, FORD, GM, ou o que for, vou pesquisar antes detalhes da garantia, vou ver a tabelas de custos básicos das revisões e saber onde estão as oficinas próximas.... aconselho vocês a fazerem a mesma pesquisa.

 

Abraços a todos,

 

Renato

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Por experiência própria, afirmo que a Hyundai dá sim 5 anos para câmbio. A mer** é que as ccs são muito fdp! Minha namorada disse que ia trocar a bateria em outro lugar, e ameaçaram tirar a garantia. E mesmo assim ela acha a po*** do HB20 LINDO, e cogita a compra de um.

 

Entre HB20 e Focus, vá de Focus. Ou espere um tempo .... Tem um monte de carro novo sendo lançado, e logo eles serão semi-novos.

 

 

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Engraçado também, que a Hyundai fora do BR, o sistema de garantia é totalmente diferente.

 

Êêêêêêêêê CAOA...

 

Mais nunca que eu compro um Ruymdai....

 

https://www.hyundaiu...t-warranty.aspx

 

 

É, mas essa presepada que fizeram no i30 da minha sogra, a Audi fez comigo do mesmíssimo jeito nos Emirados, por 1 semana (entre fecharmos a compra e a entrega do carro).

 

A diferença?? No MANUAL do carro dizia que a garantia e prazos decorriam da ENTREGA...

 

O problema?? Uma vez colocado no sistema, não tem como mudar a data da garantia, pois o sistema é central, da Audi AG.

 

Na prática?? Não dava para mudar e o erro foi da concessionária. Contudo, o gerente me garantiu que qualquer coisa que acontecesse nesta 1 semana, a concessionária ia morrer com a pica.

 

Viu a diferença??

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Só pra constar, a Hyundai do Brasil que vende os modelos nacionais (HB20 e suas variações) não tem nada com a Caoa.

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É, mas essa presepada que fizeram no i30 da minha sogra, a Audi fez comigo do mesmíssimo jeito nos Emirados, por 1 semana (entre fecharmos a compra e a entrega do carro).

 

A diferença?? No MANUAL do carro dizia que a garantia e prazos decorriam da ENTREGA...

 

O problema?? Uma vez colocado no sistema, não tem como mudar a data da garantia, pois o sistema é central, da Audi AG.

 

Na prática?? Não dava para mudar e o erro foi da concessionária. Contudo, o gerente me garantiu que qualquer coisa que acontecesse nesta 1 semana, a concessionária ia morrer com a pica.

 

Viu a diferença??

 

Realmente, Audi é outro nível.

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Só pra constar, a Hyundai do Brasil que vende os modelos nacionais (HB20 e suas variações) não tem nada com a Caoa.

 

Entao eh pior ainda! :(

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Como fá falaram, Focus é outro nível de carro, o HB20 premium custa demais, e na hora da revenda daqui um tempo não vai ser tão diferente o preço dele pro preço do básico, eu cheguei a cogitar o sedan, mas a diferença de preço do básico pro premium é muito grande, pelo preço de um premium vc praticamente pega um fluence...

 

O Focus acho que chorando vc quase já pega nesse valor o zero...

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Exato Marcelo, um tempo atraz tava 50.000 o Focus 1.6 zero e com taxa zero. Pode ser que ache ainda mais barato com a vinda do novo. Sentra tmb tava ate abaixo disso uma epoca atraz, com a vinda do novo tmb pode achar coisa boa zero.

 

Com esse valor eu pensaria no New Fiesta 1.6, versao de 45k. Ta bem completo. Acabamento preferi o do Sonic, mas de equipamentos peca um pouco, fora que a GM teve um delirio e aumentou o preço dele.

 

Ah 43k leva um 408 MT 11/12. A PQP que eu nao iria pra SP pegar um carro desses. Ainda faria um roteiro legal de viagem de volta. So foge do AT dele.

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quanto tempo pretende ficar com o carro e quanto vai rodar por mes?

 

tem muitas variáveis:

- hb20 vai demorar a aparecer peça de reposicao na rua (garantia nao cobre segundo dono)

- 12:1 vai grilar na gasolina em breve

- focus tem peça, mas é muito mais caro

- hb20 é menor, cabe em vaga pequena

- suspensao do focus se compara a do golf. a do hb20 dá fim de curso na traseira

- hb20 faz 0 a 100 em 9s e ainda é mais economico

- o isolamento acustico do hb20 nao existe, a do focus é quase sedan de luxo

 

e tem muito mais. mas se for levar em conta apenas economia hb20. se contar praticidade e conforto, focus.

 

o hb20 tá no limite pra preparar, nao pega turbo nem da pra taxar, já o focus... tem margem pra preparar

 

mas mecanica nao tem jeito, sempre pode dar mer**, mesmo fazendo tudo direitinho, nao importa qual decisao tome, uma surpresa é inevitável :)

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