Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lecogpc

Som desarmando

Recommended Posts

ahh sim, então o rca se "desplugou" né? indo de encontro ao positivo...

Em alguns carros tem pouco espaço no painel e os cabos RCA ficam forçados vindo a desplugar depois, com isso os conectores encostam na carcaça do player que tem uma DDP em relação ao amplificador, assim o "Tum" é gerado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse isso daria um barulho muito forte no alto falante ao ligar o carro, praticamente insuportável, que é o barulho da ignição e motor do veículo que seria amplificado por falta de aterramento, e o cara não relatou isso. E isso não faria também o modulo desligar como o cara falou, ele continuaria tocando mesmo com o barulho da parte elétrica do carro sendo amplificada. Acho que essa hipótese por enquanto tá descartada, mas sei lá, em eletrônica tudo é possível he he

Bem, cada caso é um caso, mas os DAD se faltar terra no RCA=PROT., tb não aceita tirar e por RCA com ele ligado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, cada caso é um caso, mas os DAD se faltar terra no RCA=PROT., tb não aceita tirar e por RCA com ele ligado!

Tem razão as vezes gera uma oscilação de alta frequência e desliga mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

vendo seu ultimo comentário isso pode ser ganho mal regulado lembrando que a voltagem da saida p2 de um smartphone é bem mais baixa que a saida rca de um player, acho que vc regulou o ganho usando o smartphone, ai quando muda o rca para o player força o modulo e ele entra em proteção, da uma olhada nisso tbm!!!

Regula o ganho usando o player e testa ai só por desencargo de consciência!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmoo, causado pelo retorno de energia positivaaa,q dá esse ''Curto'' e rompe o Terra do Player.

Retorno de energia positiva? Poderia me explicar pois nunca ouvi falar nisso, ouvi sobre loop de terra (massa) mas de positivo nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Retorno de energia positiva? Poderia me explicar pois nunca ouvi falar nisso, ouvi sobre loop de terra (massa) mas de positivo nunca.

Foi o q o cara do conserto me flw, se encostar o rca em algum fio positivo rompe o Terra do Cd player. Tbm acontece se vc ligar o rca com os aparelhos ligados.

Mas vms esperar o lecogpc pra ele dar a resposta do problema.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o q o cara do conserto me flw, se encostar o rca em algum fio positivo rompe o Terra do Cd player. Tbm acontece se vc ligar o rca com os aparelhos ligados.

Mas vms esperar o lecogpc pra ele dar a resposta do problema.

Olha, pelo pouco que sei o fusistores dos RCAs queimam por falta de massa (NEGATIVO),caso você esteja instalando um amp e por um descuido o cabo negativo venha a se desconectar, logo o circuito do amp procura um ponto negativo para aterrar e por ter baixa sensibilidade, o fusistor do negativo RCA (player) acaba se rompendo.

Galera, se eu estiver errado, por favor me corrijam.

:legal:

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tirei o cabo Remote todo e verifiquei tudo, ele está em perfeito estado(não está "zuado" como falaram que poderia ser)... o que eu fiz foi trocar de lado, pois ele passava pelo lado direito do carro, agora está no esquerdo. Por enquanto não tive problemas, pois não sai com o carro, mas amanhã quando for estudar será a hora da verdade.

Caraa o problema ai pode ser Retornoo de energia positiva no Rca do player, vc pode ter encostado algum rca no + da bateria e resulta nisso daí,esses Rca dos players sao muito sensiveis.

Pelo o menos no meu caso foi isso, Eu deixei uma ponta do Rca encostar no Borne + do modulo com o player ligado,e deu um estalo forte no som, aí quando eu ligava o player dava um estalo mt forte,tanto na voz,como no grave, o sub era morto igual vc flw,tocava batendo pra tras,muito estranho, e o agudoo chiava quando almentava, levei na assistencia,o cara me flw q tinha sido isso,ele fez o reparo e cobrou 20Pilas.

E enqunto eu n tinha arrumado fiz o teste com o meu celular,usei ele como o sinal de audio e o som tocou 100%.,eu estava achando q era meu modulo q tinha pifado.

E coloquei um outro player no carro, e deu certo, toquei pra caramba, desci o morro da chacara da minha familia, que é um morro todo emburacado e não caiu nenhuma vez o som com o volume 1/2. Mas no outro dia para minha surpresa deu denovo o problema, igual do outro Player.

Pelo o motivo do carro ter Chacualhado muito pode ter dado o msmo retorno de energia positiva pelo RCA acasionando o msmo problema nesse outro player.

Bom, testarei o player amanhã, e se der problema eu levarei a assistencia para ver se danificou a entrada RCA do player.

Compartilhar este post

Link para o post
Em alguns carros tem pouco espaço no painel e os cabos RCA ficam forçados vindo a desplugar depois, com isso os conectores encostam na carcaça do player que tem uma DDP em relação ao amplificador, assim o "Tum" é gerado.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Domboski, se eu tiver escrito alguma bobagem por favor me explique pois assim poderei rever meus conceitos. Acredito que estamos aqui para aprender e fazer amizades. O fato que relatei já aconteceu com o meu set.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema ainda não foi resolvido... eu consigo escutar musica pelo player(ainda bem kk), mas ao passar em um buraco rígido ou em lombadas ele desarma.

Compartilhar este post

Link para o post

Domboski, se eu tiver escrito alguma bobagem por favor me explique pois assim poderei rever meus conceitos. Acredito que estamos aqui para aprender e fazer amizades. O fato que relatei já aconteceu com o meu set.

:legal: :legal: CONCORDO!!

Compartilhar este post

Link para o post

algum fio deve ta batendo na lata qnd ''pula'' o carro e fexa curto e arma proteçao. da uma verificada tb nos fios speakers alem dos da alimentaçao , axo q pod ser isso tb

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: :legal: CONCORDO!!

Sem ladainha, tu falou um monte de mer**, eu sou da seguinte opinião, se não sabe o que fala, não escreve porcaria!

emanuel, você ajudou da melhor forma que soube, parabéns!

Cara, som quando surge um problema, vamos direto no que achamos ser o defeito ou vamos por eliminação!

Este problema se desligar o amplificador, pode ser falta de terra, defeito no remote do player, cabo mal apertado, problema com os cabos de energia/remote, bateria fudida.

Não adianta repassar informação se não entende do assunto, por isso que no YouTube só tem bosta escrita nos comentários!

E se não gostarem do meu Post que falem com o Boccotte hand26

Compartilhar este post

Link para o post

OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA... CONSEGUI RESOLVER MEU PROBLEMA :D !

O problema era que, o NEGATIVO do módulo estava com problema pois o módulo estava "esmagando" ele contra o carpê da latoaria; agora comprei um Negativo 21mm novinho e ta lisinho o som, o som não desarma mais de jeito nenhum e já deu pra disparar uns alarmes rsrsrs.

vlw ai povo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...