Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lecogpc

Som desarmando

Recommended Posts

eai, to com um problema aqui no meu som, não achei nenhum tópico similar ao que vou fazer agora então vamos ao meu problema..

bom, eu ligo meu som, dá um grave e desliga; mas antes disso eu passava em um buraco qualquer, batia a porta do carro e ja desligava. pesquisei e vi em tópicos que não eram o problema exatamente igual ao meu, mas, segundo ao de um cara o som dele ele ligava, mas só dava um "Tum"(do grave) quando ele queria desligar; já o meu ele dá um tum e desliga sozinho.

Então o que a galera falou:

*RCA mal aterrado, ou não aterrado;

*Colocou RCA com o Player ligado, no que resultou em um curto no C.I. do player.

Bom, tentei colocar outro RCA(outro taramps) por fora dos carpês e não resultou em nada, deu o mesmo "Tum".

E coloquei um outro player no carro, e deu certo, toquei pra caramba, desci o morro da chacara da minha familia, que é um morro todo emburacado e não caiu nenhuma vez o som com o volume 1/2. Mas no outro dia para minha surpresa deu denovo o problema, igual do outro Player.

Meu som:

1 Módulo Roadstar 5.1 4600w 6 canais.

2 Pioneer 308.

1 RCA taramps(não aterrado, cortado o terra dele)

Cabeamento 21mm de alimentação

2 kits 2 via da Bravoxx

1º DVDPlayer Stadium, não sei o modelo

2º CDPlayer Sony CDX-GT617

O que será que pode estar resultando meu problema?

*RCA zuado?

*Aterramento do RCA?

E assim, eu tenho um cabo que é RCA->P2, que eu ligo meu smartphone diretamente no módulo, eu posso tocar o quanto eu quiser, passar em quantos buracos quiser, e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, eu ligo meu som, dá um grave e desliga; mas antes disso eu passava em um buraco qualquer, batia a porta do carro e ja desligava. pesquisei e vi em tópicos que não eram o problema exatamente igual ao meu, mas, segundo ao de um cara o som dele ele ligava, mas só dava um "Tum"(do grave) quando ele queria desligar; já o meu ele dá um tum e desliga sozinho.

E assim, eu tenho um cabo que é RCA->P2, que eu ligo meu smartphone diretamente no módulo, eu posso tocar o quanto eu quiser, passar em quantos buracos quiser, e etc.

Qual é o equipamento que desliga, o player ou o amplificador ? Como é que você aciona o amplificador sem o player estar ligado ?

Isso tá parecendo um mau contato na alimentação do player ou no remote que vai para o amplificador, quando o carro vibra por causa do pavimento, da porta ou da batida do som o problema aparece.

Responda as minhas perguntas para podermos pensar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o equipamento que desliga, o player ou o amplificador ? Como é que você aciona o amplificador sem o player estar ligado ?

Isso tá parecendo um mau contato na alimentação do player ou no remote que vai para o amplificador, quando o carro vibra por causa do pavimento, da porta ou da batida do som o problema aparece.

Responda as minhas perguntas para podermos pensar melhor.

É o módulo que desliga, o módulo liga quando o player é ligado(remote do player). Bom, para não sair de carro sem som, eu coloquei no RCA que vem do módulo um Chicote que vc coloca no lado do rca que vai no Player, esse chicote vc pluga o RCA e a saída é para P2, ou seja, eu ligo Smartphone ou notebook e o som sai normal, qualidade igual à do Player, o som não desarma, testei novamente passando em várias ruas emburacadas(Jaraguá do Sul é assim mesmo); porém, eu tenho que ligar o Player para o Módulo ligar, por causa do remote, mas isto não é problema...

Eu acho que podemos descartar a possibilidade de ser o Remote e o RCA, certo?

Editado por ModeradorAutoSom

Compartilhar este post

Link para o post

Eu toco tranquilo até o volume que eu quiser, só que a felicidade no grave extremo é de 5 minutos, ai eu tenho que ligar o carro.

Essa situação que você mencionou só acontece quando o sinal de áudio está saindo do player ou também ocorre quando o módulo está ligado no smartphone ?

Compartilhar este post

Link para o post

É o módulo que desliga, o módulo liga quando o player é ligado(remote do player).

Somente ó o modulo desliga e o player permanece ligado ? Porque se o player desligar consequentemente o módulo desliga por falta de sinal no remote.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa situação que você mencionou só acontece quando o sinal de áudio está saindo do player ou também ocorre quando o módulo está ligado no smartphone ?

Somente quando está no smartphone

Somente ó o modulo desliga e o player permanece ligado ? Porque se o player desligar consequentemente o módulo desliga por falta de sinal no remote.

Somente o módulo desliga, o player continua ligado.

Editado por ModeradorAutoSom

Compartilhar este post

Link para o post

cara mas com o smartphone o som toca tao alto qnto o player???? aposto q nao, n parece ter nd errado, o amp entra em Proteçao??? se sim eh CTZ q eh bateria, essa sua de 65ah ja deve ta detonada de tanto q eh exigida pelo amp. e ja deve ta na beira da morte....aproveita troca por uma maior e ainda adicione uma auxiliar.

obs: jaja queima esse amp e pod joga no lixo

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Então amiguinho sou técnico e vi seu tópico.

Mas não entendi direito, você falou que o problema foi sanado com a troca do player mas no dia seguinte voltou o mesmo problema? Dois players com o mesmo defeito? Se for é muito azar hein?

Também não entendi, você falou que ligando o smartphone o som não desarma, só desarma usando player? Mas o remote não está vindo do player? Não entendi. Outra coisa que não entendi: 1 RCA taramps não aterrado, cortado o terra dele. Como que é isso? nunca vi.

Primeiro passo: verifique se o modulo está realmente desligando ou somente cortando o som, são coisas diferentes, veja os passos a seguir:

pra isso é só olhar o modulo assim que o som parar:

1) se o led verde estiver aceso o modulo está cortando o som devido a algum mau contato nas chaves de cortes e potenciômentros de ganho. Já consertei um assim.Tenta mexer em todas as chaves e regulagens pra ver se acontece algo.

2) se o led vermelho estiver aceso é problema no modulo ou nos alto falantes.

3) se nem o led vermelho nem o verde estiverem acesos é problema na alimentação, pra isso verifique porta fusível, cabos e conectores da bateria. Esse Rs 5.1 demanda muita corrente, pode aquecer o porta fusível, conectores, e dar mau contato.

Ao que tudo indica é problema no módulo ou na alimentação dele, isso de funcionar com o smartphone e não funcionar direito com o player é só coincidência, não tem como dois player estarem com o mesmo defeito.

Isso que aquele cara falou de ter pouca bateria não procede, este roadstar 5.1 funciona até com 30 amperes de bateria.

Você disse que usando um cabo pra smartphone não corta o som, você usa cabo Y no player? Já verificou o estado dele? O que ocorre é que talvez o smartphone não extraia muito grave do seu som e não vibre muito o modulo, por isso o mal contato não aparece.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que aquele cara falou de ter pouca bateria não procede, este roadstar 5.1 funciona até com 30 amperes de bateria.

O que ocorre é que talvez o smartphone não extraia muito grave do seu som e não vibre muito o modulo, por isso o mal contato não aparece.

A bateria quando esta velha passa a ter uma resistência interna elevada e mesmo estando com carga termina por dificultar a alimentação do módulo nos momentos de pico.

O que o Luiz Henrique disse do smartphone não tocar em um volume alto como o do player também pode "maquiar" o problema, assim como a falta de graves que o Acronaudio ressaltou.

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria quando esta velha passa a ter uma resistência interna elevada e mesmo estando com carga termina por dificultar a alimentação do módulo nos momentos de pico.

O que o Luiz Henrique disse do smartphone não tocar em um volume alto como o do player também pode "maquiar" o problema, assim como a falta de graves que o Acronaudio ressaltou.

Se uma bateria estiver tão ruim assim a ponto de fazer um modulo simples como o RS 5.1 desligar mesmo com o carro ligado como o cara relatou então essa bateria não conseguiria nem dar a partida no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive um 5.1 e esse modulo demanda muita corrente, ele é um modulo "hibrido" tem uma parte digital (canal mono) e uma parte AB (5 canais do stereo), quando o instalei possuia um Gol com bateria Moura de 70ah e o alternador era 90ah... sofria constantemente com corte por falta de bateria que só foi sanado com o Big 3 no alternador e a adição de uma bateria auxiliar de 90ah... a fábrica diz que o consumo musical é de cerca de 120ah/h mas sinceramente creio que seja um pouco mais, mesmo a fonte desse modulo não sendo muito parruda, o meu teve problemas 2 x na fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu vou ser um pouco mais sincero do que os amigos acima, para mim tem muita gambiarra ai, e ta faltando alimentação também, não sei se vc já percebeu mas dependendo da forma que vc usa o player o consumo é diferente, pelo menos nos meus aparelhos eu percebi isso, quando eu uso um cd o consumo da bateria é um, quando eu uso um pendrive o consumo é outro, e quando eu uso a entrada auxiliar(p2), o consumo é outro, talvez por isso o som não desligue quando vc usa o rca auxiliar, mas como disse no começo isso ta mais para o fato de muitas gambiarras, como ta a sua instalação? já vê logo de cara o remote do player ate o modulo vê se ele ta bem encaixado e sem partes expostas que possam entrar em contato com a lataria do carro, e explica esse negocio do seu rca ai que estou tentando entender até agora!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então amiguinho sou técnico e vi seu tópico.

Mas não entendi direito, você falou que o problema foi sanado com a troca do player mas no dia seguinte voltou o mesmo problema? Dois players com o mesmo defeito? Se for é muito azar hein?

Também não entendi, você falou que ligando o smartphone o som não desarma, só desarma usando player? Mas o remote não está vindo do player? Não entendi. Outra coisa que não entendi: 1 RCA taramps não aterrado, cortado o terra dele. Como que é isso? nunca vi.

Primeiro passo: verifique se o modulo está realmente desligando ou somente cortando o som, são coisas diferentes, veja os passos a seguir:

pra isso é só olhar o modulo assim que o som parar:

1) se o led verde estiver aceso o modulo está cortando o som devido a algum mau contato nas chaves de cortes e potenciômentros de ganho. Já consertei um assim.Tenta mexer em todas as chaves e regulagens pra ver se acontece algo.

2) se o led vermelho estiver aceso é problema no modulo ou nos alto falantes.

3) se nem o led vermelho nem o verde estiverem acesos é problema na alimentação, pra isso verifique porta fusível, cabos e conectores da bateria. Esse Rs 5.1 demanda muita corrente, pode aquecer o porta fusível, conectores, e dar mau contato.

Ao que tudo indica é problema no módulo ou na alimentação dele, isso de funcionar com o smartphone e não funcionar direito com o player é só coincidência, não tem como dois player estarem com o mesmo defeito.

Você disse que usando um cabo pra smartphone não corta o som, você usa cabo Y no player? Já verificou o estado dele? O que ocorre é que talvez o smartphone não extraia muito grave do seu som e não vibre muito o modulo, por isso o mal contato não aparece.

O REMOTE vem do Player, ligo o player e os RCA estão no Smartphone, e ai eu toco à vontade.

O meu tio cortou o fio de aterramento do RCA, mas não foi inteiro, só cortou as pontas.

Bom, é assim, eu coloco os RCA no Player. Beleza, eu ligo ele e dá um grave chato e agudo e o módulo entra em modo de PROTEÇÃO. Já se eu ligar o RCA no meu Smartphone(O mesmo RCA usado no Player) não acontece nada disso, o som toca normalmente.

E esqueci de mencionar que Mês passado levei o carro na assistência e trocaram 1 dos fusíveis, pois o Player não recebia corrente...

Não uso Cabo Y no player, apenas no módulo e também quando ponho os RCA's no Smartphone para escutar musicas. Na verdade o grave é bem forte, não é fraco não, mesmo sendo tocado por um Smartphone.

Farei o seguinte teste, pedirei à um parente meu vir aqui em casa e trazer o Player dele para nós testa-lo e ver se realmente eu levei azar no mesmo problema em 2 Player diferentes...

cara eu vou ser um pouco mais sincero do que os amigos acima, para mim tem muita gambiarra ai, e ta faltando alimentação também, não sei se vc já percebeu mas dependendo da forma que vc usa o player o consumo é diferente, pelo menos nos meus aparelhos eu percebi isso, quando eu uso um cd o consumo da bateria é um, quando eu uso um pendrive o consumo é outro, e quando eu uso a entrada auxiliar(p2), o consumo é outro, talvez por isso o som não desligue quando vc usa o rca auxiliar, mas como disse no começo isso ta mais para o fato de muitas gambiarras, como ta a sua instalação? já vê logo de cara o remote do player ate o modulo vê se ele ta bem encaixado e sem partes expostas que possam entrar em contato com a lataria do carro, e explica esse negocio do seu rca ai que estou tentando entender até agora!!!

Bom, se fosse pra ter gambiarra eu deixava os mendigos instalarem... a minha forma de instalar é tudo isoladinho, aonde necessário, estanho. eu não uso o AUXILIAR do player, eu tiro o RCA do Player e coloco no Smartphone.

Bateria nova, comprada recentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o modulo tem capacitores de isolamento na entrada do rca, que isolam qualquer tensão DC, então não faz sentido o modulo entrar em proteção com o player e não entrar com o smartphone. O que entra no módulo é somente áudio, seja ele proveniente do player ou do smartphone.

E o cd player tem também capacitores de isolamento DC na saída RCA que vai pro módulo, então mesmo que ele esteja com problemas mandando DC esta corrente direta não passaria pelos capacitores do player, e ainda tem os do módulo..

Ainda acho que é problema no modulo ou na alimentação dele.

Boa sorte, ao resolver o problema relate pra gente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se uma bateria estiver tão ruim assim a ponto de fazer um modulo simples como o RS 5.1 desligar mesmo com o carro ligado como o cara relatou então essa bateria não conseguiria nem dar a partida no carro.

Tem razão, o pico para a partida do motor é bem maior, não lembrei disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tio cortou o fio de aterramento do RCA, mas não foi inteiro, só cortou as pontas.

O cabo de RCA da Taramps não tem fio de aterramento como os ching-ling, ainda não entendemos o que seu tio cortou, favor postar foto para sanarmos esse mistério.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o modulo tem capacitores de isolamento na entrada do rca, que isolam qualquer tensão DC, então não faz sentido o modulo entrar em proteção com o player e não entrar com o smartphone. O que entra no módulo é somente áudio, seja ele proveniente do player ou do smartphone.

E o cd player tem também capacitores de isolamento DC na saída RCA que vai pro módulo, então mesmo que ele esteja com problemas mandando DC esta corrente direta não passaria pelos capacitores do player, e ainda tem os do módulo..

Ainda acho que é problema no modulo ou na alimentação dele.

Boa sorte, ao resolver o problema relate pra gente :legal:

Relatarei sim, pode ter certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Caraa o problema ai pode ser Retornoo de energia positiva no Rca do player, vc pode ter encostado algum rca no + da bateria e resulta nisso daí,esses Rca dos players sao muito sensiveis.

Pelo o menos no meu caso foi isso, Eu deixei uma ponta do Rca encostar no Borne + do modulo com o player ligado,e deu um estalo forte no som, aí quando eu ligava o player dava um estalo mt forte,tanto na voz,como no grave, o sub era morto igual vc flw,tocava batendo pra tras,muito estranho, e o agudoo chiava quando almentava, levei na assistencia,o cara me flw q tinha sido isso,ele fez o reparo e cobrou 20Pilas.

E enqunto eu n tinha arrumado fiz o teste com o meu celular,usei ele como o sinal de audio e o som tocou 100%.,eu estava achando q era meu modulo q tinha pifado.

E coloquei um outro player no carro, e deu certo, toquei pra caramba, desci o morro da chacara da minha familia, que é um morro todo emburacado e não caiu nenhuma vez o som com o volume 1/2. Mas no outro dia para minha surpresa deu denovo o problema, igual do outro Player.

Pelo o motivo do carro ter Chacualhado muito pode ter dado o msmo retorno de energia positiva pelo RCA acasionando o msmo problema nesse outro player.

Compartilhar este post

Link para o post

parceiro, entendi o que falaste, somente não a parte do chacoalho. Explica melhor.

Editado por TGarcia

Compartilhar este post

Link para o post

parceiro, entendi o que falaste, somente não a parte do chacoalho. Explica melhor.

Uai parceiro,ele msmo disse q ele passou num lugar lá com mts buracos né,o carro MEXEU** muito e pode ter incostado o Rca no + Batt de novo ocasionando o meeeesmo problema com o outro player.

Compartilhar este post

Link para o post

Uai parceiro,ele msmo disse q ele passou num lugar lá com mts buracos né,o carro MEXEU** muito e pode ter incostado o Rca no + Batt de novo ocasionando o meeeesmo problema com o outro player.

ahh sim, então o rca se "desplugou" né? indo de encontro ao positivo...

entendi!

Compartilhar este post

Link para o post

entendi!

entendi!

Pode ser q sim,ouuuu pode ter algum fio + solto q ele nao veja e pode ta encostando no Rca néé, Vai saber essa gambiarras aii :vts ,

Mas o Correto msmo é levar num técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

O terra do RCA do CD pode estar rompido....muito comum acontecer!

Compartilhar este post

Link para o post

O terra do RCA do CD pode estar rompido....muito comum acontecer!

Isso mesmoo, causado pelo retorno de energia positivaaa,q dá esse ''Curto'' e rompe o Terra do Player.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse isso daria um barulho muito forte no alto falante ao ligar o carro, praticamente insuportável, que é o barulho da ignição e motor do veículo que seria amplificado por falta de aterramento, e o cara não relatou isso. E isso não faria também o modulo desligar como o cara falou, ele continuaria tocando mesmo com o barulho da parte elétrica do carro sendo amplificada. Acho que essa hipótese por enquanto tá descartada, mas sei lá, em eletrônica tudo é possível he he

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...