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Novo Ford Ka é flagrado em Teresina

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Que isso avukte, duvido que venha sem A/C ou vidro elétrico. Hoje em dia, só carro muito safado, tipo Gol e Uno, vem sem A/C e VE! Se fizerem assim, não vendem uma unidade...

Eu não duvido de nada, os carros da categoria dele na versão básica não vem com A/C e vidros elétricos de série. Vide Gol, Onix, Palio.

 

Aquele de quase 50k?

 

pq não o 1.5? Tô meio por fora, mas a versão de 42k eu achei interessante quando vi na concessionária...

Fiesta 1.6 parte de R$ 46 mil. Eu acho o melhor custo x benefício, além do motor mais potente tem ESP, Ar Digital, Sync.

Editado por avukte

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Eu não duvido de nada, os carros da categoria dele na versão básica não vem com A/C e vidros elétricos de série. Vide Gol, Onix, Palio.

 

 

Fiesta 1.6 parte de R$ 46 mil. Eu acho o melhor custo x benefício, além do motor mais potente tem ESP, Ar Digital, Sync.

 

Acho que confundi o valor com o do sedan então... Nesse caso, melhora bastante a escolha por um 1.6 mesmo. Se bem que 4 mil reais não é pouca grana não rsrs

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Aquele de quase 50k?

 

pq não o 1.5? Tô meio por fora, mas a versão de 42k eu achei interessante quando vi na concessionária...

Eu não duvido de nada, os carros da categoria dele na versão básica não vem com A/C e vidros elétricos de série. Vide Gol, Onix, Palio.

 

 

Fiesta 1.6 parte de R$ 46 mil. Eu acho o melhor custo x benefício, além do motor mais potente tem ESP, Ar Digital, Sync.

 

Exatamente e tem mais uns airbags de série ou opcional além dos frontais se não me engano.

Mas o acabamento é inferior, tem menos firula e tal, coisas que o 208 leva vantagem.

Se tivessem deixado as luzes diurna, aquecimento do retrovisor, painel soft touch, etc, o fiesta não teria um A pra falar mal nas versões topo de linha agora que tem o 1.6 com powershift, etc. Mas a margem falou mais alto.

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Tomara que mantenha o antigo e o preço caia um pouco, pois ele é o popular com melhor CxB

por 26 mil ou 28 vem completinho com air bag e abs

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Exatamente e tem mais uns airbags de série ou opcional além dos frontais se não me engano.

Mas o acabamento é inferior, tem menos firula e tal, coisas que o 208 leva vantagem.

Se tivessem deixado as luzes diurna, aquecimento do retrovisor, painel soft touch, etc, o fiesta não teria um A pra falar mal nas versões topo de linha agora que tem o 1.6 com powershift, etc. Mas a margem falou mais alto.

 

Aquecimento do retrovisor é útil em países de temperaturas muito baixas. Aqui tiraram porque tanto faz. Já o painel melhor e luz diurna faz falta em qualquer lugar.

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Que isso avukte, duvido que venha sem A/C ou vidro elétrico. Hoje em dia, só carro muito safado, tipo Gol e Uno, vem sem A/C e VE! Se fizerem assim, não vendem uma unidade...

 

O gol vem com ve, trava e alarme de fabrica em todas as versoes (não sei o g4, mas o g5 sim!)

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Teaser divulgado pela Ford.

 

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Editado por avukte

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FORD REVELA NOVO KA SEDAN COMO CONCEITO

Protótipo exibe visual da versão três volumes do compacto, que chega no segundo semestre

 

por TEREZA CONSIGLIO

 

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Novo Ka Concept sedã é revelado em São Paulo (Foto: Rafael Munhoz/Autoesporte)

 

A Ford revelou hoje (03), em evento em São Paulo, a versão sedã do compacto Ka. O modelo apareceu como protótipo, com o nome Ka Concept 4 portas, já que o lançamento de sua versão de produção deve acontecer apenas no segundo semestre. Ainda assim, as linhas e características principais do futuro Ka Sedan estão todas ali.

 

Esta será a primeira geração do compacto a contar com versão três volumes, que deverá ficar na faixa dos R$ 30 mil quando chegar às lojas, tornando-se o substituto do atual Fiesta Rocam sedã. O veterano, porém, continuará sendo vendido por mais alguns meses ou "enquanto houver demanda", segundo Oswaldo Ramos, gerente de marketind da Ford.

 

A apresentação do modelo também foi feita na Índia, onde ele será vendido como Figo (nome que o Fiesta Rocam usa por lá). Ainda assim o Ka Sedan não é exatamente igual ao seu irmão indiano. As medidas, por exemplo, são outras. O modelo brasileiro é 25 centímetros maior que o Figo no comprimento.

 

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Ford Ka Sedan é revelado como conceito em São Paulo (Foto: Tereza Consiglio/Autoesporte)

 

O projeto utiliza a mesma plataforma do New Fiesta, e segue de perto a estrutura do novo Ka hatch. O principal trabalho da Ford foi trabalhar uma valorização do espaço a partir da terceira coluna, a fim de oferecer um porta-malas que consiga enfrentar as atuais opções de entrada do mercado. A capacidade de carga, porém, ainda não foi revelada pela marca. "O Ka Sedan prioriza mais espaço do que o New Fiesta. O porta-malas e o espaço para os ocupantes são maiores", afirma Oswaldo Ramos.

 

Apesar de ser o sedã de entrada da Ford, o Ka Sedan não economizará em recursos. A começar pela motorização. A fabricante garante que o modelo não será oferecido com motor 1.0, por ser mais pesado do que o Ka hatch e feito para carregar mais bagagem. Embora a marca ainda não revele quais serão as opções de motores e câmbio, é certo que podemos esperar pelo motor 1.5 16V de 111 cv que equipa o New Fiesta, embora sem o câmbio Powershift e sim com o manual de cinco marchas.

 

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Já o sistema multimídia contará com a tecnologia SYNC, presente em modelos superiores como o Fiesta e o Focus e que permite a integração de celulares, além de comandos por voz. A Ford também promete que o Ka Sedan será o mais econômico da categoria e terá alto investimento em segurança, com direito a controle eletrônico de estabilidade.

 

Sobre o nome, a Ford afirma que Ka Sedan é uma nomenclatura provisória para o três volumes. Ou seja, ele poderá ser mantido ou trocado por outro, dependendo da aprovação do público.

 

Novo Ka em julho

No fim do ano passado, a Ford apresentou à imprensa especializada o Ka Concept, uma versão bem próxima do modelo de produção da nova geração do compacto, mas ainda considerada conceitual. A versão de produção do novo Ka deve chegar às lojas em julho, logo após a Copa do Mundo. Tanto hatch quanto sedã serão produzidos em Camaçari, na Bahia.

 

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Ford Ka Concept (Foto: Ford)

 

Plano global

O presidente da Ford do Brasil, Steven Armstrong, afirmou que 2014 será o ano em que a marca terá renovado todo o seu portfólio apenas com modelos globais. Segundo o executivo, o plano era atingir esta meta apenas em 2015, mas o lançamento do Ka Sedan adiantará o objetivo. (colaborou Alberto Cataldi)

 

 

 

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/02/ford-revela-novo-ka-sedan-como-conceito.html

Editado por Alves

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Ford Figo, mais curto, é o novo Ka sedã para a Índia

 

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No mesmo dia em que a Ford brasileira revela o novo Ka sedã como conceito, a subsidiária indiana da empresa apresenta o novo sedã Figo no Salão de Nova Déli. Figo é o nome do Fiesta de geração anterior (que conhecemos como Rocam) em sua versão fabricada na Índia, que será substituída por um modelo muito próximo ao conceito das fotos.

Embora praticamente iguais em desenho, nosso futuro Ka e o Figo diferem na traseira, mais curta no modelo indiano, a ponto de causar a sensação de desproporção ao conjunto. Até as lanternas, que seguem o mesmo estilo, são mais alongadas nas laterais no modelo nacional. A razão dessa diferença é que as regras tributárias na Índia distinguem carros de até quatro metros e maiores, enquanto no Brasil ele deve medir algo entre 4,10 e 4,20 metros de comprimento. O EcoSport, também vendido aos indianos, foi projetado com a mesma dimensão em vista, só que o estepe externo não é considerado no cálculo.

 

Ford-Figo-conceito-01.jpg

 

O Figo tem ainda elementos com leds no para-choque dianteiro, onde o Ka traz faróis de neblina, e rodas diferentes; o volante lá vem no lado direito. A Ford indiana, assim como a brasileira, nada afirma sobre mecânica, mas é provável que o Figo ofereça os mesmos motores do EcoSport de lá: o EcoBoost de 1,0 litro e três cilindros com turbo e 125 cv, o Sigma 1,5 com 112 cv e o TDCi turbodiesel de 1,5 litro e 91 cv.

 

Ford-Figo-conceito-03.jpg

 

Ford-Figo-conceito-04.jpg

 

Fonte: BCWS

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Tá lindão esse Ka, viu!

 

Mas me lembrou muito a identidade atual da Kia!

 

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Bom, eu trabalhei no início do projeto de undebody (assoalho) deste novo Ka

 

Se nada mudou, ele terá a mesma plataforma do Novo Eco, com o mesmissimo compartimento do motor (mudando apenas o bumperbeam, ou alma do parachoque como queiram, mais curto) com o mesmo painel corta-fogo e assoalho dianteiro (aqui, na época, estavam tentando diminuir a espessura das chapa do assoalho, e de alguns reforços das longarinas dianteiras). No assoalho traseiro do 4Dr (sedã), chega a ser até maior que o new fiesta (por pouco, mas era), mas não tinha rear bumper beam e assim tem parachoque mais curto.

 

Bom, é esperar pra ver

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Esse figo me lembrou o antigo megane... Achei bonito

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Novo Ka é flagrado em duas ocasiões diferentes

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O Novo Ka foi flagrado em duas ocasiões diferentes pelo leitores Nelson Corbal e Rodrigo Colomer. O futuro compacto de entrada da Ford, um modelo que será global, foi visto com pouca camuflagem em rodovias do litoral do Brasil.

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Os veículos estão rodando com linhas da carroceria bem definidas, chamando a atenção. Após a revelação dos conceitos do Novo Ka e do Novo Ka Sedan, o modelo já roda mais livremente, revelando seus detalhes mais chamativos, tais como faróis, lanternas e grade do motor.

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O Novo Ka tem estilo global da Ford, assim como interior inspirado nos mais caros New Fiesta e EcoSport. Ele terá motores 1.0 12V de três cilindros, com algo em torno de 80 cv, além de 1.5 16V com algo me torno de 110 cv. Os preços ficarão na faixa entre R$ 31.000 e R$ 40.000.

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Agradecimentos ao Nelson e ao Rodrigo pelas imagens.

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Eu vi a matéria, mas pensei que vc já havia postado alguma outra mostrando o preço.

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Basta colocar os itens de serie dele nos concorrentes pra esse preço ficar igualado ou até mais barato ..

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Basta colocar os itens de serie dele nos concorrentes pra esse preço ficar igualado ou até mais barato ..

 

Pode até ser, mas é um segmento em que mil reais vão decidir a compra.

Mesmo que não tenha equipamento X ou Y.

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Mais uma matéria: :vts

 

 

Primeiras impressões: Novo Ford KaCom motor 1.0 de 85 cv, modelo chega bem equipado, por R$ 35.390.

Marca se preocupa com mundo conectado, mas ousa pouco no visual.

 

 

 

Luciana de Oliveira Do G1, em Porto Feliz (SP)

 

Dividindo apenas o nome com o modelo antigo, o novo Ford Ka chega com uma cartada de peso: o preço. Ele parte de R$ 35.390, valor da versão que é até injusto chamar “de entrada”, como se costuma batizar as mais baratas e, quase sempre, pouco equipadas.

Tanto que a marca aposta que ela responderá por até 80% das vendas, entre as 3 configurações que serão ofertadas.

 

O Ka virá com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas de série. O motor, que estreia no hatch, é o 1.0, de 3 cilindros, que desenvolve 85 cavalos com etanol e que dispensa o “tanquinho” de gasolina para partida a frio.

 

O câmbio é manual, de 5 marchas. A Ford diz que o automatizado de dupla embreagem "é do (New) Fiesta", já colocando o "irmão" num patamar superior.

 

O modelo chegará às lojas entre agosto e setembro; um mês depois será vez do sedã, Ka+, cujos preços ainda não foram divulgados. Ele vai “aposentar” o antigo Fiesta, com o motor Rocam.

 

VEJA TODOS OS PREÇOS E EQUIPAMENTOS:

 

- Ka SE: R$ 35.390; de série tem ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, porta celular/GPS na parte superior do painel, que permite ver a tela (My Ford Dock), rádio com conexão Bluetooth (que permite atender chamadas sem manusear o celular), entrada USB, ajuste de altura da direção, desembarçador, limpador de vidro traseiro, roda de aço de 14 polegadas, chave canivete, abertura elétrica do porta-malas, maçaneta e retrovisor na cor do veículo.

 

- Ka SE Plus: R$ 37.390; inclui vidros elétricos traseiros, central multimídia Sync (com comando de voz e aplicativos), controles ao volante e mais detalhes cromados no interior.

 

- Ka SEL: R$ 39.990; além de todos os itens anteriores, tem controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ajuste de altura do banco do motorista, computador de bordo, alarme, faróis de neblina, lanternas escurecidas, aplique cromado na grade dianteira e rodas de liga leve de 15 polegadas.

 

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Chega de 'peladão'

 

“Não é para a pessoa chegar à loja, pensando que o carro custa R$ 29,9 mil e depois vai ver que o carro que ela quer custa R$ 34 mil”, exemplificou Oswaldo Ramos, diretor de vendas e marketing da Ford, em clara alusão ao Volkswagen Up!, cujo preço inicial foi de R$ 28.900 (para o 4 portas, que agora custa R$ 29.210) sem ar-condicionado (nem ar quente). “Ninguém mais compra carro sem ar”, comentou.

 

Vendido como opcional para essa versão e a intermediária do modelo (por R$ 2.830), o item só é incluso no Up! topo de linha, que começou custando R$ 39.390 (4 portas) e agora tem preço sugerido de R$ 40.630.

 

Mas a Ford descarta a briga direta com o compacto da Volks e também com o Fiat Uno. Entre os 5 modelos que ela aponta como rivais, o principal concorrente no quesito custo/benefício é a nova geração do Renault Sandero, que parte de R$ 29,8 mil com direção hidráulica. E a versão com ar e vidros/travas elétricos custa R$ 35 mil.

 

Entre os demais rivais citados pela Ford, o Hyundai HB20 de entrada, na faixa de R$ 35 mil, oferece ar e direção hidráulica, chegando a R$ 37 mil com vidros e travas elétricas. Por R$ 34 mil, o Chevrolet Onix tem direção hidráulica, mas vai a R$ 39 mil para ter ar e vidros/travas elétricos. O Fiat Palio tem direção e vidros/travas por R$ 34 mil, mas, com ar, sobe para R$ 37 mil. A versão do Volkswagen Gol que tem direção hidráulica, vidros e travas custa R$ 35 mil. Com ar, ele vai a R$ 37 mil.

 

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Modelo é o único do segmento a oferecer direção elétrica em todas as versões. Na foto, o painel da SEL,

com a tela do sistema de conectividade Sync ao centro (Foto: Marcelo Brandt/G1)

 

Celular em lugar nobre

 

Além de rechear com a direção elétrica, outro recurso do Ka que os concorrentes não têm é a oferta de Bluetooth em todas as versões. Além disso, há a boa sacada na tal tampa que “agarra” o celular e permite deixá-lo com a tela virada para frente, ideal em tempos em que aplicativos para smartphone estão sendo muito usados para descobrir rotas de fuga no trânsito. Essa tampa faz parte da versão inicial, que tem rádio.

 

A partir de R$ 37.390, o consumidor tem a tela monocromática com o sistema Sync, com comando de voz para ligações e músicas, e aplicativos que a montadora ainda vai divulgar, entre eles um que permite acionamento de resgate em caso de acidente. A Ford diz que ofertará, como acessório, a central multimídia, com tela colorida touchscreen. O Onix é o único rival com esse recurso, oferecido apenas na versão mais cara, LTZ (R$ 48.296).

 

Não é só questão de equipamento. A montadora listou as qualidades dos rivais que o Ka tentará ofuscar: no Onix, além da conectividade, o mais baixo nível de ruído a bordo, no HB20 “estilo” e espaço dianteiro, no Gol, chamado de “o mais limitado”, economia de combustível.

 

Apesar de ser o único deles a oferecer apenas motor 1.0, o Ka chega credenciado como o mais potente entre os adversários (85 cv com álcool e 80 cv com gasolina) e com uma das menores médias de consumo médio de combustível, mesmo com ar-condicionado, segundo o Inmetro: 9,5 km/l com etanol, sendo que, no ciclo urbano, o valor é de 8,9 km/l e, no rodoviário, de 10,4 km/h; e 13,8 km/l com gasolina - 13,1 km/l na cidade 15,1 km/l na estrada.

 

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É o Fiesta? É o Gol?

 

A “cara” do Ka não é de todo novidade. Em dezembro passado a montadora revelou o hatch, ainda chamado de Concept (conceito). Em fevereiro, o sedã. E desde então vem tentando manter o modelo na vitrine, divulgando novidades a conta-gotas.

 

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A frente padrão faz o carro parecer o Fiesta (Foto: Marcelo Brandt/G1)

 

Feito a partir do New Fiesta, o Ka manteve nome e logotipo, mas é um carro completamente diferente do “Kazinho”, que saiu de linha no ano passado (veja comparativo acima).

 

Nada de visual “amiguinho”. As linhas arredondadas foram trocadas por um desenho mais esportivo, com fortes vincos laterais, linha de cintura alta e aerofólio traseiro.

 

É gritante a diferença para o antecessor, mas esses recursos não são novidade. De frente, porém, o Ka se confunde facilmente com o “irmão” mais caro, o Fiesta, graças à estratégia da Ford (e de outras coleguinhas) de adotar a mesma “identidade visual” para toda linha, neste caso marcada pela grade em forma de hexágono e vincos no capô.

 

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Por trás, lembra o Gol (Foto: Marcelo Brandt/G1)

 

Visto de trás, o modelo lembra o Gol, pelas lanternas que, na lateral, são mais “puxadas”. Assim, o visual do Ka não é tão ousado quando seu preço e pacote de equipamentos.

 

As cores de pintura também são mais básicas: para não falar que fica só no preto-prata-vermelho-branco, a Ford colocou o laranja do EcoSport.

 

Segundo a montadora, o consumidor de carros nesse faixa de preço é mais conservador e pensa muito no valor de revenda. Ela deixa as opções para quem tem mais de R$ 40 mil, a faixa do Fiesta. “O consumidor do Fiesta é mais ousado”, diz Oswaldo Ramos.

 

Finalmente, dentro do Ka

 

O interior é que ainda era mistério. Após uma longa apresentação de todos os seus recursos, de incansáveis comparações com os rivais e da divulgação do preço, a primeira impressão ao entrar no carro é de que se esperava um pouco mais pelo conjunto.

O painel central repete o formato de toda a linha da Ford, em forma de V, com saídas de ar nas laterais. O volante é igual ao do Fiesta e do EcoSport. Isso tudo confere um ar de veículo mais caro.

 

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Porta é toda em plástico (Foto: Marcelo Brandt/G1)

 

Mas há plástico rígido para tudo que é lado, a maior parte com acabamento texturizado, pouco agradável ao toque. A cor predominante, cinza claro, contribui para a diminuir a impressão de “carro mais sofisticado”.

 

A Ford fala em posição mais alta de dirigir, mas isso é pouco notado. Porém, a ergonomia é boa, o volante tem ótima pegada e os controles estão bem distribuídos.

 

A montadora também disse que as ligações telefônicas seriam facilitadas pela instalação de microfone no teto, e não no painel, mas em uma ligação-teste foi necessário, sim, falar bem alto.

 

Motor 1.0 'mas é 3 cilindros, de 85 cv'

 

Com a queda de motores 1.0 nas vendas –em junho passado foram 41% dos automóveis emplacados contra 50% há 3 anos -, o lançamento de um carro apenas com motor 1.0 é outro risco do Ka. Porém, a Ford destaca que o propulsor é um dos mais modernos mundialmente, com uma série de características que o tornam o mais potente entre os rivais 1.0 e também econômico.

 

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Na estrada, motor 1.0 se mostra valente (Foto: Marcelo Brandt/G1)

 

O G1 rodou com o hatch em um breve percurso de 30 km, entre Porto Feliz e Sorocaba, no interior de SP, com trecho em cidade e em estrada.

 

O conjunto se mostrou bom no curto percurso urbano. Na rodovia, o Ka não fez feio mas, naturalmente, exigiu reduzida de marcha nas retomadas, após ultrapassagens. O barulho a bordo é notado, sobretudo por se tratar de um motor de 3 cilindros, mais ruidoso, mas não incomoda demais.

 

A maioria dos carros compactos e médios possui motor de 4 cilindros. O 3 cilindros voltou à “moda” com a necessidade de ter propulsores mais leves, que proporcionassem economia de combustível e menos emissões de poluentes. Tecnologias modernas deram um jeito de que eles não fossem mais fracos que os de 4 cilindros (leia mais na coluna Oficina do G1).

 

O HB20 herdou o 3 cilindros do Kia Picanto. A Volkswagen criou um para o Up!, mas aplicou no Brasil primeiramente no Fox Bluemotion, voltado à economia de combustível.

 

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Pessoa de 1,87 m no banco de trás fica com joelho colado ao banco da frente ajustado para motorista de altura mediana (Foto: Marcelo Brandt/G1)

 

O que cabe?

 

Quatro adultos se acomodam bem – mas, como em todo carro pequeno, quem é mais alto e vai para o banco de trás fica com o joelho colado no banco da frente.

 

Porém, a janela traseira é um pouco menos estreita que a de muitos carros com linha de cintura alta (onde os vidros ficam mais altos e vão se afilando conforme se aproximam da traseira).

 

O Ka só não é mais curto que o Palio e, na distância entre-eixos, que tem papel determinante no espaço interno, é superado por Onix e HB20. É, porém, o mais alto, e o segundo mais largo, atrás do rival da Chevrolet.

 

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Porta-malas é o menor entre concorrentes (Foto: Divulgação)

 

No porta-malas, porém, perde feio. Com 257 litros, é o menor entre os 5 concorrentes, inferior também ao Up! e ao Uno.

Parece que a Ford achou que os ocupantes vão querer levar mais objetos dentro do carro. O comprador vai levar um tempo descobrindo os “segredos” do muitos porta-objetos do Ka.

 

Há um entre o painel e a porta do motorista, onde o celular pode ficar escondido. E outro, de rede, que a Ford diz ter pensado para mulheres, que gostam de dirigir de sapatilha, que poderão ser guardadas ali. Também há bolsos na lateral do banco traseiro. Nas portas dianteiras é possível encaixar garrafas.

 

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Porta-trecos na lateral do painel 'esconde' celular, por exemplo (Foto: Marcelo Brandt/G1)

 

Conclusão

 

A Ford não divulga a expectativa de venda de seu novo modelo de entrada (o mais barato entre os que ele vende no Brasil), mas diz que espera alcançar cinco dígitos por mês, o que significa ao menos 10.000 unidades. Em junho, mês de vendas baixas, só 4 automóveis chegaram a esse volume, entre eles o Fiesta, contando as vendas do Rocam e do New Fiesta.

 

Ao desenvolver o Ka, que será um modelo global - poderá ser vendido em outros países, a montadora mirou os consumidores mais novos, em busca do primeiro carro, ofercendo espaço “nobres” para celular e oferta de Bluetooth em todas as versões.

 

Mas a própria montadora sabe que, para brigar por esse público, há opções mais “estilosas”, como Up!, HB20, Onix e até o Uno. Ela mesma informa que, atualmente, o design é principal fator que decide a compra desses carros. E defende o desenho do Ka como “direto, sem frufru”. Quem não faz questão do visual mais “descolado”, certamente vai incluir o hatch na lista de candidatos. E o custo-benefício é seu grande atrativo.

 

O motor 1.0, mesmo sendo o mais potente entre concorrentes, poderá pesar contra na hora da escolha. A Ford diz que, futuramente, poderá ter o hatch com motorização maior, justamente para “fidelizar” o cliente que vai querer que seu próximo carro seja mais potente. É certo que o sedã terá a opção 1.5, o mesmo propulsor do New Fiesta, de 111 cv.

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/07/primeiras-impressoes-novo-ford-ka.html

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Pode até ser, mas é um segmento em que mil reais vão decidir a compra.

Mesmo que não tenha equipamento X ou Y.

 

Exato, e nesse segmento muita gente não pode ou não quer pagar por certos equipamentos.

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