Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

phjackson

Regular ganho Roadstar 1600d + 2 Pioneer 310

Recommended Posts

Postado em

Bom dia galera, sou novo aqui pelo fórum, confesso que estou meio perdido, mas enfim, realizei buscas no fórum e não encontrei resposta para a duvida que tenho.

vamos lá.....

Tenho uma Roadstar 1600D, que vai tocar 2 Pioneer 310 de 400RMS

queria saber como regulo o ganho dela para que não queime o Pioneer kkk

tive dúvidas pois nos controles não tem valores intermediários apenas mim e max...

portanto não sei a regulagem ideial para o Level, bass bost, low pass e subsonic

Desde já agradeço pessoal, e caso tenha postado no lugar errado, favor me notificar para que eu possa faze da maneira correta.

Valew ai até mais

Postado em

Com uma rápida pesquisa vc encontrará o que precisa, mas vou te dar uma força:

Level serve para ajustar a sensibilidade do amplificador com a saída RCA de seu player, no caso do roadstar 1600 o mínimo é 0,25v e o máximo 6v. Daí veja a tenção que seu player(aparelho) envia e coloque o amplificador numa sensibilidade aproximadamente correspondente.

Bass Bost serve para reforçar os graves (recomendo não abusar desse recurso), no 1600 vc pode ganhar até 18dB em 45Hz. Dependendo do teu hu eu não usaria o bass bost.

Postado em

Low pass é um controle que corta as frequências acima do especificado, para um sub pioneer acho que 80Hz já serve.

Subsonic tem propósito igual e contrario as do low pass, 20 Hz deve servir.

Tudo isso é muito subjetivo e depende de inúmeros fatores como: caixa, bateria, player, regulagens do player, músicas que tu escuta.......

Por isso é muito importante que leia para aprender o que está fazendo.

Abraço

Postado em

Mestre obrigado demais, valew mesmo pelas dicas, vou realizar os ajustes hoje e posto os resultados....

como você mesmo disse depende de muita coisa, vou descrever aqui basicamente o que tenho, e se puder me dar sua opinião ficarei grato mais uma vez.

A caixa foi um projeto existente na net tem aproximadamente 53 litros, duto régua

a ligação dos pioneer deixei em 4oms, por receio de configurar o ganho errado e queimar eles

Player - DHE1580ub - 2v de saida

Sub - Pioneer 310 - 400RMS - 1400w

Bateria - 70A

Fiação 21mm

Roadstar 1600d

Pyramid 800

4 6x9 booster

2 twiter professional

ainda vou colocar um crossover outra bateria mais pra frente por causa da grana

mas da forma que tá qual seria a melhor forma de configurar na tua opinião, visto que gosto muito de grave

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...