Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Kabessa ~*

Problemas com ruido

Recommended Posts

Boa noite amigos do autoforum.... antes de dizer o meu problema eu procurei e procurei e não axei algo com o mesmo problema que o meu..

Tenho um chiado no som quando alguma parte eletrica no carro esta ligado... mais ate quando não tem nenhum cabo RCA conectado no modulo o chiado continua...

Cabos RCA desligas Player e modulo... aterramento correto... não sei oque pode ser o instalador disse que pode ser o anti ruido do modulo que esta estragado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

confira se não tem nenhum falante encostando na lata do carro..

se não, é o amp gerando esse ruido (principalmente por não ter entrada de sinal via RCA).

Compartilhar este post

Link para o post

vc nao entendeu amigo e um SD 400.4 eu desliguei os RCA para confirma mais problema no RCA ja sabia que nao era por ser a Linha Top tecnoise... e desconectei tudo so deixei o fio Positivo ngativo modulo e fiação de auto falantes... e o chiado continua sera que é o problema que ele disse que o modulo gera o ruido?

e quando acelera o carro o ruido parece o motor xD

Editado por Kabessa ~*

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei.. eu entendi..

por isso disse, confirme se não tem nenhum falante encostando na lata.. pois, já que tu desligou os RCA, se fosse problema do Player, ele pararia..

outra coisa que muita gente reclama é que esse ruido pode ser gerado pela ventoinha..

tente parar ela e ver se o ruído continua..

Compartilhar este post

Link para o post

tendi vou fazer os 2 testes..... ver se o auto falante ta encostado na lata e ver a ventoinha ..... mais antes vou pegar outro modulo para testar antes de fazetr tudo isto pois se eu trocar de modulo e continuar o xiado ae ja sei que o problema nao e nem o player nem os RCA nem os modulos

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

trocar o amplificador pode se tornar um paliativo e não uma resolução..

ante a trocas, revise o que ja tem.. pois a construção de um e de outro podem ser diferentes e o ruído simplesmente sumir..

digo isso por experiência..

Compartilhar este post

Link para o post

tendi vlw pelas dicas vou revisar de novo se continuar vou pergar um Taramps 4.100 ou um Dat pois aqui o preço é o mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é perseguição não, mas por que que qdo alguém tem problema de ruído 99% usa módulos soundigital, algum engenheiro da soundigital poderia explicar esse fenômeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é perseguição não, mas por que que qdo alguém tem problema de ruído 99% usa módulos soundigital, algum engenheiro da soundigital poderia explicar esse fenômeno.

pq usa entrada diferencial..

Compartilhar este post

Link para o post

pq usa entrada diferencial..

ele falou engenheiro nao meninu SD kkkkkk zuera bordinha!

Eu ACHO que tbm pode ter a ver com volume de venda, vcs já pararam pra pensar, o tanto de sd tem no mercado, pois o pessoal aprova tanto no trio, quanto no spl, as outras marcas(não vou sitar) ou são mais aceitas no spl ou no trio salva exceções (q tbm não irei citar)! Sei lá uma ipotese!

Compartilhar este post

Link para o post

ele falou engenheiro nao meninu SD kkkkkk zuera bordinha!

Eu ACHO que tbm pode ter a ver com volume de venda, vcs já pararam pra pensar, o tanto de sd tem no mercado, pois o pessoal aprova tanto no trio, quanto no spl, as outras marcas(não vou sitar) ou são mais aceitas no spl ou no trio salva exceções (q tbm não irei citar)! Sei lá uma ipotese!

não é isso não..

ja foi explicado por eles que os SD usam entrada diferencial para não dar retorno de terra pelo cabo RCA..

mas também acho que deveriam dar mais atenção a isso.. pois é algo bem incomodo..

não digo mudar o projeto.. mas aprimorar seria interessante..

Compartilhar este post

Link para o post

Hj vou ver mais estou chegando em uma conclusão ja o segundo problema que tenho em relação a chiado com SD.... se eu fazer os testes a noite e continuar vou comprar um DAT 4100 ou um Taramps 4.100 pois eu ligo para assistencia tecnica perto da cidade ele diz que é impossivel ser problema no modulo e sim no carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

A entrada diferencial é mais sensível a problemas de terra, mas ela não explode os players assim como acontece com os amplificadores que não possuem entrada diferencial, se todos os amps fossem assim não haveria tantos players com problema.

Se o fio de saída do amp encostar no terra ou a bobina do falante encostar no gap de um falante que esta parafusado na lataria do carro por exemplo, toda a corrente de saída do amp vai voltar pelo RCA e explodir o player e isso é muito fácil de acontecer.

Aí é que esta o problema, o pessoal tira um amp desses, coloca um com entrada diferencial e o problema de loop de terra aparece. Na verdade melhoramos muito o CMRR dos nossos produtos, que é o parâmetro que define o quanto sensível a entrada é à uma diferença de potencial no terra, mas no seu caso você disse que tirou todos os RCAs da entrada do amplificador e o problema continua, se fez isso mesmo é porque o amp esta com algum defeito, algum resistor da entrada deveria estar levantado, apesar de ser inserido automaticamente por maquina.

A duvida é se tirou apenas um RCA ou tirou realmente todos, tirar somente o RCA do canal que esta testando não adianta, tem que tirar todos os RCAs da entrada do amp. Se fez isso e o ruído continua é porque há um problema no amp e pode mandar para assistência.

Se no teste não tirou todos os cabos, tente fazer isso e se o ruído parar é porque você esta com problema de loop de terra.

Nesse caso deve verificar se seu player não esta com o terra do RCA rompido, se não estiver pode verificar se o seu SD400.4D é dos novos e já tem a entrada alterada, verifique os resistores de 22K ou 27K da entrada, eles ficam entre os conectores RCA, se no resistor estiver escrito (223) ele é dos antigos, se estiver escrito (2702) ele já é dos novos. Favor verificar essas informações.

Abraço

Josias Bauer

Editado por JHBauer

Compartilhar este post

Link para o post

foi feito os teste sem os cabo RCA, primeiramente eu achei se era o aterr. de RCA, mais os RCA da seria TOp da technoise nao precisa mais msm assim eu os fiz...... continuo revi todo o sistema de energia tanto cabos de 21mm ate o por malas quanto os cabo de 8mm para a SD....retirei cabos do player e do modulo e o ruido continua so abaixo o ruido quando abaixo o ganho do amplificador... deve ser do modelo novo pois comprei faz 1 semana... instalei e estou com este ruido que nao para

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

A entrada diferencial é mais sensível a problemas de terra, mas ela não explode os players assim como acontece com os amplificadores que não possuem entrada diferencial, se todos os amps fossem assim não haveria tantos players com problema.

Se o fio de saída do amp encostar no terra ou a bobina do falante encostar no gap de um falante que esta parafusado na lataria do carro por exemplo, toda a corrente de saída do amp vai voltar pelo RCA e explodir o player e isso é muito fácil de acontecer.

Aí é que esta o problema, o pessoal tira um amp desses, coloca um com entrada diferencial e o problema de loop de terra aparece. Na verdade melhoramos muito o CMRR dos nossos produtos, que é o parâmetro que define o quanto sensível a entrada é à uma diferença de potencial no terra, mas no seu caso você disse que tirou todos os RCAs da entrada do amplificador e o problema continua, se fez isso mesmo é porque o amp esta com algum defeito, algum resistor da entrada deveria estar levantado, apesar de ser inserido automaticamente por maquina.

A duvida é se tirou apenas um RCA ou tirou realmente todos, tirar somente o RCA do canal que esta testando não adianta, tem que tirar todos os RCAs da entrada do amp. Se fez isso e o ruído continua é porque há um problema no amp e pode mandar para assistência.

Se no teste não tirou todos os cabos, tente fazer isso e se o ruído parar é porque você esta com problema de loop de terra.

Nesse caso deve verificar se seu player não esta com o terra do RCA rompido, se não estiver pode verificar se o seu SD400.4D é dos novos e já tem a entrada alterada, verifique os resistores de 22K ou 27K da entrada, eles ficam entre os conectores RCA, se no resistor estiver escrito (223) ele é dos antigos, se estiver escrito (2702) ele já é dos novos. Favor verificar essas informações.

Abraço

Josias Bauer

Explicado então o tal diferencial e concerteza meu pioneer ja ta com rca explodido é colocar um sd e começa os chiados, ai infelizmente tive que trocar a marca, pelo menos enquanto estiver com esse player vlw a explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

hj testei com outro aparelho... e os chiados continuo, troquei os cabos RCA e continuo.... então cheguei a uma conclusão e o modulo msm fico triste pois achei que teria uma boa qualidade... vou pegar um Taramps ou DAT e jogar no guarda roupa a SD

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Abraço

Josias Bauer

Por qual razão não segue as orientações do Josias ?

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

O Josias me falou que te mandou MP, verifica aí, pelo que me disse iria te mandar um amp novo porque o seu deve estar com problema pelo que informou.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim me mandou MP falando de mardar um Ampl. novo claro fico grato... mais estou relatando com os amigos do forum meu problema, pois hoje é meu amanha pode ser de outra pessoa e o topico esta aki para ele tirar duvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz...

Já estamos resolvendo, vai ficar tudo numa boa.

Abraço.

Josias Bauer.

Compartilhar este post

Link para o post

hj testei com outro aparelho... e os chiados continuo, troquei os cabos RCA e continuo.... então cheguei a uma conclusão e o modulo msm fico triste pois achei que teria uma boa qualidade... vou pegar um Taramps ou DAT e jogar no guarda roupa a SD

Eu tive um problema com sd400.4, só que o meu ele dava uns estalos nos kits e sub na hora que troca de musica, conversei com pessoal da sd e mandei para garantia, eles me mandaram de volta mais nem testei, já vendi antes porque coloquei outro modulo de outra marca no lugar e não tive problemas, só que a qualidade não ficou a mesma, vou acompanhar seu topico para ver a solução, estou de querendo comprar um sd800.4 estou com medo de dar o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

olha amgo hj estou agora para testar na volta da garantia... se nao me satisfazer vou para um classe AB um DAT 4.100

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...