Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Coloquei a manta asfaltica....

Recommended Posts

Ah ta...

 

 

Vem ca, e esse 6X9 no TAMPÃO? ? ? :lol: :lol: hehe

6x9 ? ehehehehe parece ser + um KIT de vevlar de 6 ou 5 polegadas da Bravox ehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah ta... 

 

 

   Vem ca, e esse 6X9 no TAMPÃO? ? ?  :lol:  :lol:   hehe

6x9 ? ehehehehe parece ser + um KIT de vevlar de 6 ou 5 polegadas da Bravox ehehehe.

Isso mesmo... é um CS60... :lol:

Pena que não deu pra por os tweeters do lado de fora.... se não o mid bass não caberia...

 

Tá cortado em 125 Hz - 4 dB pra não atrapalhar o palco

 

[]

 

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"eu sei" hehe

eheheehehehehe :vts

 

Mesmo que o Kit seja de prima na frente tem que ter um sonzinho atras eehehehe ainda mais pra carro de familia :)

 

No meu carro num tem nada de especial mas eu tenho 1 interruptor ligado em 2 reles que desliga os falantes traseiros para não interferirem no estereo quando estou sozinho no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eheheehehehehe :vts

 

Mesmo que o Kit seja de prima na frente tem que ter um sonzinho atras eehehehe ainda mais pra carro de familia :)

 

No meu carro num tem nada de especial mas eu tenho 1 interruptor ligado em 2 reles que desliga os falantes traseiros para não interferirem no estereo quando estou sozinho no carro.

Alem disso precisa algo pra dar ambiencia e reproduzir efeitos Surround (O P9300 tinha) ou do Prologic II...... (aguardem...)

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sepacheco vc tem uma foto do seu anel de MDF, no carro da minha mãe é um Brava e a porta é identica a do marea. Eu gostaria de ver um anel de MDF para eu improvisar fazer um. Sera que melhora bem a resposta dos E2k nas portas com esses aneis ? E a lateral, tem que cortar ele ou amassar pra encaixar ela no lugar com o anel ?

Editado por Spetz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O sepacheco vc tem uma foto do seu anel de MDF, no carro da minha mãe é um Brava e a porta é identica a do marea. Eu gostaria de ver um anel de MDF para eu improvisar fazer um. Sera que melhora bem a resposta dos E2k nas portas com esses aneis ? E a lateral, tem que cortar ele ou amassar pra encaixar ela no lugar com o anel ?

Bem indico amassar.. foi o que fiz na minha... (repare na foto da porta pelada)

O meu anel de MDF não serve no seu caso.. pois usei manta pra fechar as laterais..

 

Teria que fazer um anel oval pra caber certinho e colocar alguma coisa pra vedar pois a superficie é irregular. usaba fita de silicone dupla face e espuma de polipropileno.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom no meu caso acho que serviria sim um de 7 polegadas redondo para que fique certinho parafusado no falante pois eu cortei a chapa da porta ficando um furo de 7x6.

 

Mas so que eu acho que teria de fazer com 2 chapas de 15mm de compensado naval, pois a unica madeira macica que tenho aqui em casa é uma pranchona de cerejeira macica de 40mm mas ai eu acho que ficaria muito alto o falante nela e daria trabalho para colocar o painel de volta. Amanha vo desmontar as portas e aproveitar e aplicar manta asfaltica tbm, eu comprei e ja faz tempo que estou para instalar, mas quando vejo a quantidade de parafuso que vo ter que soltar da laterel do Brava da desanimo ehehehehe, e por falar nisso pro pessoal que gosta de falar mal de Fiat são poucos os carros que tem essas peças 100% parafusadinha sem aqueles grampos vagabundos.

 

E o som vc ja notou alguma diferença com essa manta ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom no meu caso acho que serviria sim um de 7 polegadas redondo para que fique certinho parafusado no falante pois eu cortei a chapa da porta ficando um furo de 7x6.

 

Mas so que eu acho que teria de fazer com 2 chapas de 15mm de compensado naval, pois a unica madeira macica que tenho aqui em casa é uma pranchona de cerejeira macica de 40mm mas ai eu acho que ficaria muito alto o falante nela e daria trabalho para colocar o painel de volta. Amanha vo desmontar as portas e aproveitar e aplicar manta asfaltica tbm, eu comprei e ja faz tempo que estou para instalar, mas quando vejo a quantidade de parafuso que vo ter que soltar da laterel do Brava da desanimo ehehehehe, e por falar nisso pro pessoal que gosta de falar mal de Fiat são poucos os carros que tem essas peças 100% parafusadinha sem aqueles grampos vagabundos.

 

E o som vc ja notou alguma diferença com essa manta ??

OPA conforme o mid bass 15mm resolve..é que esses mid bass da OZ tem complexo de subwoofer ... :lol: Quando tinha o CS 60 na porta usava um anel de 10mm e dava certinho. :legal:

 

Acha muito parafuso !!! Quando desmontar a porta de um Alfa vai achar que 10 parafusos não é nada... :lol:

 

São 6 philips do forro 3 em baixo e 3 perto da dobradiça (precisa uma chave philips curtinha) dois alens na maçaneta, 1 alem embaixo da maçaneta e um alem embaixo do puxador da porta. Tem 3 presilhas de pressão no lado da fechadura.

O embaçado é tirar o conector dos vidros eletricos... tem uma trava por tras que não se enxerga... na porta do motorista tem que tirar na ordem se não não sai

 

1 Trava dos vidros Traseiros

2 vidro do motorista (Preto)

3 Vidro do passageiro da frente (Branco)

4 Vidro do passageiro trasiro esquerdo (Marrom)

5 Vidro do passageiro traseiro direito (Verde)

 

 

[]

 

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sepacheco é complicado para mexer na parte de dentro da lataria do Marea não é? Pelo q eu percebi nas fotos só tem 3 aberturas pequenas na estrutura da porta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sepacheco é complicado para mexer na parte de dentro da lataria do Marea não é? Pelo q eu percebi nas fotos só tem 3 aberturas pequenas na estrutura da porta...

ë sim... ainda mais com as minhas "mãozinhas" (32 cm de palmo)

Por isso fui na manta auto adesiva em tiras.. passava elas por tras e ia apertndo com o cabo de uma chave de fenda

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aquele secador de cabelos? é da tua esposa? :P .... vc usou soprador térmico (o mesmo de film) para "predê-la"?

 

E sepa.... vc tá usando um Wharf + um Punch? é isso???

 

blz teu carango..... maneiro mesmo.... só acho que tá um pouquinho alto..... :P coloca + Subs que ele desce!!!! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e aquele secador de cabelos? é da tua esposa? :P .... vc usou soprador térmico (o mesmo de film) para "predê-la"?

 

E sepa.... vc tá usando um Wharf + um Punch? é isso???

 

blz teu carango..... maneiro mesmo.... só acho que tá um pouquinho alto.....  :P coloca + Subs que ele desce!!!! :lol:

ë um soprador de 2500 W e 2 l.. não serve pra pelicula.. derrete.. o de pelicula é de 1200W...

 

Sim uso um punch 600.4 pros dois JL (um 10W6 em cada bridge) e um Clean pro estereo... só não é um Clean e um SPX porque, como viu, não cabe nem mais uma pulga...

 

Carro baixo dá dor de cabeça demais... força o embuchamento.. pra fazer tem que trabalhar toda a suspensão pra ficar bom.. alem de caro (+- 2000.00) tem que vir com rodas 17.... mas o carro fica muito desconfortavel e barulhento...

Cortar as molas não é lega não.. muito menos esquentá-las ou prendê-las...

só colocar molas mais curtas tambem não resolve, pois muda os angulos de apoio e o carro fica ruim na chuva..., alem de como já falei, força o embuchamento e desgasta mais pneu...

 

Se é pra baixar tem que fazer BEM feito...

 

[]

 

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ë sim... ainda mais com as minhas "mãozinhas" (32 cm de palmo)

Por isso fui na manta auto adesiva em tiras.. passava elas por tras e ia apertndo com o cabo de uma chave de fenda

 

[]

 

Sandro

Nossa que soda.... putz o Golf é facinho, fica totalmente visível a parte de dentro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha mao, que jah medi e tem 25cm de palmo (entao 2 palmos meus dah meio metro, o que eh uma mao na roda na hora de tirar medidas rapidas), o pessoal em geral jah acha grande..... tem certeza que vc nao mediu seu peh ou escreveu ao contrario ?? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando coloquei o Roadkill tinha lugares impossiveis de se alcançar....usei poliuretano spray (da pra ver nas fotos) mais detestei a parte de fora secou ficando bom quando apertei pra testar a parte de dentro tava toda mole e formou uma bolha que naum espandiu resultado....ficou muito ruim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para tirar a manta na hora que for tipo da uma manutênção na porta,vidro elétrico, sai fácil? perde a manta ou dá para colar denovo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando coloquei o Roadkill tinha lugares impossiveis de se alcançar....usei poliuretano spray (da pra ver nas fotos) mais detestei a parte de fora secou ficando bom quando apertei pra testar a parte de dentro tava toda mole e formou uma bolha que naum espandiu resultado....ficou muito ruim....

Poxa, isso ja aconteceu comigo do PU ficar mole. O pai da minha namorada e engenheiro quimico e ele me disse que o PU nao pode ser trabalhado em locais umidos e muito menos em dia de chuva pois o PU nao fica duro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Sandro..saiu quanto o metro? acho aonde aí no Df?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E para tirar a manta na hora que for tipo da uma manutênção na porta,vidro elétrico, sai fácil? perde a manta ou dá para colar denovo?

Dá pra tirar sim.. ai é só passar primer limpar a porta e esquentar de nocvo

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí Sandro..saiu quanto o metro? acho aonde aí no Df?

OPA sua dica foi de ouro !!!

 

Lá na PAdilha em frente da Universidade católica em taguatinga

 

R$ 10,50 o metro

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz, o blafe do medio e de 30 mm correto?? sera que vc nao consegue fazer o medio meio que angulado pra cima e nao pra frente, ????? :o ficaria melhor , os som medios chegariam co mais repostas aos seus ouvidos estou tentando fazer assim no santana com ads de 6pol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...