Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

erikps2

Instalando Som Voyage G5

Recommended Posts

Postado em

E ai galera, essa semana foi aniversário do meu filho, então não sobrou tempo pra mexer muito no carro, mas fiz o importante, consegui passar os cabos 14 awg pra dentro das portas dianteiras do voyage, segue as fotos:

Esta foto da porta fechada.

3lps.jpg

Esta é a porta aberta, são só 5 parafusos, 2 em baixo, 2 no meio(no puxador) e 1 escondido atras da alavanca para abrir a porta, o resto são só presilhas.

gr7n.jpg

Aqui mais uma prova da baixa qualidade da volkswagen, o auto falante original vem rebitado e não parafusado, e ele é feito de celulose, uma porcaria

31jx.jpg

Olha só o fiosinho que é usado pra ligar o falante, parece o remote que eu comprei...

vygl.jpg

Aui a gambiarra que foi necessário eu fazer pra passar o cabo 14awg pra dentro da porta, usei o exemplo do amigo citado alguns post atras, usei um conduit pra esconder o cabo, e passei ele desse jeito...

vunc.jpg

l2rh.jpg

q7gy.jpg

Ele já instalado, nem dá pra ver...

qq9p.jpg

w2ne.jpg

na porta da esquerda...

ox5r.jpg

foi oq deu pra fazer, durante a semana vu fazer alguma coisinha a mais...

Postado em

E ai galera, beleza? este final de semana ei dei um trampo bacana no carro, adiantei bem a instalação, já instalei o sub e o amplificador, crimpei todos os cabos, fiz o terra e instalei o porta fuziveis tambem. Agora estou fazendo o tratamento das portas com manta asfaltica adesiva, daqui a pouco eu posto as fotos...

Postado em (editado)

Vamos as fotos...

Montei o sub e o amplificador na caixa selada, depois coloco uma foto de tudo já parafusado

5p0t.jpg

Vou colocar as fotos da instalação das mantas das portas...

tirando o plastico que não sei qual é a função...

ezjf.jpg

porta pelada...

hnkw.jpg

manta utilizada da viapol

whk8.jpg

foto por dentro da porta

2lxb.jpg

da pra ver que o espaço pra colar a manta na porte de dentro da porta é bem pequeno...

q101.jpg

manta já aplicada na parte de dentro, 2 camadas

q9lp.jpg

ficou bem aplicado...

q6xi.jpg

começando a instalação da manta na parte de fora tapando os espaços vazados da porta com o próprio plastico recortado...

ra2y.jpg

resultado final na porta direita...

z9ei.jpg

foram mais 2 camadas na parte de fora...

3h7q.jpg

amanhã eu instalo o falante e volto o forro...

9zta.jpg

nem tem comparação com o que era antes da instalação, a porta ficou muito mais firme...

gr7n.jpg

Editado por erikps2
Postado em (editado)

Estou instalando a manta na porta esquerda, só uma curiosidade, olha a manta que já vem de fabrica na porta, um pedaço colado atras do auto falante e um pedaço um pouco maior bem no meio da porta, na região menos firme...este é o pedaço no meio da porta...

krm6.jpg

e este é o pedaço atrás do falante...

45ua.jpg

Comprei um rolo de 20cm x 10 metros de manta da Viapol, apliquei 2 camadas na parte interna e mais duas na parte externa, o rolo acabou depois de ter aplicado na porta direita e 1 camada na porta esquerda, tive que comprar outro rolo, dessa vez de 10cm x 10 metros, deve sobrar um pouquinho só...gastei 100R$ com a manta...

ryiq.jpg

e aqui a porta direita com a manta aplicada do lado interno com 2 camadas...

7emg.jpg

rp48.jpg

Editado por erikps2
Postado em

Peguei uma dica com um amigo que faz instalação de som residencial...na porta veio uns pedaços de cobertor de mendigo...

ijp6.jpg

peguei e colei em cima da manta interna, bem atras do falante...

r92t.jpg

nfny.jpg

Postado em (editado)

Amigo, tira esse cobertor de mendigo de dentro da porta, pois irá pegar água e ficará cheiro ruim... Coloca então EVA ;)

Editado por BYRONALD
Postado em

bela iniciativa... vai poupar umas dilmas com instaladores... :legal:

vou aproveitar o seu tópico se me permite, para não abrir outro...

Seguinte montei meu som e com receio de fazer caca levei em uma instaladora aqui conceituada, e para o meu espanto eles fizeram uma m.... grande... :banghead alem dos fios caírem no pé do passageiro ainda passaram os fios positivo, negativo e dos falantes tudo junto pelo lado direito e ao final disseram que o meu cabo rca da technoise não prestava que era melhor colocar um taranps ou deixar na entrada alta mesmo :pirou: pois bem não discuti, quando tive tempo tirei da entrada alta e passei o rca.

por falta de tempo e pressa de sair e curtir o som, passei o cabo rca junto com o cabo de força, ate agora não deu problema, mais vendo neste tópico e outros aqui do forum, falam que da problema de ruido.

a minha duvida é se não estiver causando ruido tem mais algum problema que possa acontecer?

hand26

Postado em

Amigo, tira esse cobertor de mendigo de dentro da porta, pois irá pegar água e ficará cheiro ruim... Coloca então EVA ;)

:+1

alguém tem uma dica de como regular o som? minhas duvidas maiores são em relação aos cortes high e low...

Faz o corte Low Pass pro subwoofer em 60hz e High Pass nos mids em 60hz.

Usa 12 ou 18db de slope.

É um corte meio curinga, tenta fazer parecido com isso e depois vai acertando conforme tiver disponível no player aí.

O ideal é você fuçar e falar os cortes disponíveis pra gente.

Mas é mais ou menos isso que eu escrevi, depois você vai acertando, é de ouvido mesmo, vai testando várias músicas e veja se a transição do mid pro sub está boa, e se não está distorcendo os mids.

Sugiro começar com o subwoofer desligado e acertar o mid, depois passar pro sub.

Postado em

Muito bom o projeto. Como tenho um Voyage acompanha-lo serviu como referência para a futura instalação. E sobre o resultado obtido é gratificante depois de valores investidos e mão de obra empregadas.

Postado em

Mano, o som esta muito bom, muito bom mesmo, estou aproveitando muito, todo mundo que ouve o som paga pau pra ele, ta fazendo sucesso...

[-] parabéns, deve estar show, :legal: posta as impressões pra galera foto e videos.... hand26

Postado em

trabalho dá mesmo, bastante, mas é bem gratificante instalar seu próprio som, vc aprende bastante coisa, e economiza algum, e tem a certeza que não tem mer** escondida no seu carro...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...