Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brou

Compra de Rodas e Acessórios para carro no Paraguai - Alguém já fez

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal. Quero comprar um jogo de rodas aro 16, furação 4x100 com pneus. Como sabemos, aqui no BR é um abuso o preço. Alguém já comprou no PY? Sabem indicar algum lugar e como comprar?

Agradeço qualquer ajuda.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve um "doido" daqui que foi pro py de carro e comprou o jogo de rodas e pneus la....mas ele disse que passou graxa no pneu todo e deu um role em umas estradas de terra pra sujar o pneu e "tentar" passar despercebido na fiscalização.

Pelo que ele disse( e que eu lembro vagamente) fica +/- a metade do preço daqui(na época o dolar tava bx), e como ele foi com uns amigos e trouxe uma porrada de coisas ate compensou.]

ahhhhh muito importante fique esperto pq os caras tentam engambelar os turistas la....vc pede um pneu x e eles poem um inferior e se vc pede pra trocar ficam com frescura, cuidado, vc não esta no BR!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

ou então coloca umas roda de ferro preta q eh baratinho uns pneu velho meia vida e troca e deixa la...

ou da pra trazer tbm mais ai da meio na cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não pode entrar com pneu no Brasil, a única maneira é instalar no carro e vir com ele rodando.

Compartilhar este post

Link para o post

Paga uma mixaria pra o dono da loja e ele mesmo atravessa e entrega numa borracharia de foz , passar com roda e pneu é TENSO ele olham mesmo .

Só mais uma coisa , compra roda 16" não , pneu é ruim de achar e mais caro que 17" , vai nas 17" mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

O problema, e que se pedir eles atravessam, mas tem que pagar antes, no caso, no PY. Eu não arriscaria. Como Guaíra é mais perto pra mim, é de sorte mesmo, sempre tem pneu zero, à mostra na aduana... De gente que teve que deixar, meu primo foi e passou. Tem carro que casa mais com aro 16 do que 17, e no PY, é quase o mesmo preço os dois pneus. Roda não lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, pessoal. Meu esquema teria que ser esse mesmo: dar um jeito de 'sujar' as rodas e pneus. Bom saber que tentam colocar pneus inferiores. Já sou bem desconfiado, ficarei em cima. E quanto ao aro das rodas, vou nas 16" mesmo. Aro 17 pro Honda Civic antigo fica muito grande. A suspensão já é dura, aí com o pneu perfil baixo fica pior ainda. Quero com perfil um pouco mais alto.

Se tiverem mais alguma dica, avisem por favor. Alguém sabe de um lugar 'confiável' pra se comprar isso?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Em guaira é loucura passar com pneu, eles ficam muito em cima.

Em foz já é bem mais de boa, mas o esquema é abandonar as outras rodas lá, nem inventar de trazer pra cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio seria esse mesmo. Largar as rodas antigas por lá. Só que fica sempre o medo de ser parado, né? Me disseram que tem borracharias no lado brasileiro que vendem mais barato pneus e rodas. É verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio seria esse mesmo. Largar as rodas antigas por lá. Só que fica sempre o medo de ser parado, né? Me disseram que tem borracharias no lado brasileiro que vendem mais barato pneus e rodas. É verdade?

Sobre pagar antes, eu dei um sinal de 50R$ pra pegar 4 pneus 15, e o restante depois dos pneus na mão... acho mais seguro...

Rodas, compre de marcas conhecidas, tem TSW lá por pouco mais da metade do preço... NÃO CAIA na besteira de pegar as rodas xing ling que tem lá...

Compre em autocenters que ficam um pouco mais pra dentro, não na muvuca de perto da ponte...

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu de alguém ter que tirar os pneus que estavam sendo usados nos carro ao passar pela ponte?

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu de alguém ter que tirar os pneus que estavam sendo usados nos carro ao passar pela ponte?

já vi tirar ...

já vi perder o carro ...

depende do fiscal , se ele quiser vc perde o carro e ainda responde processo criminal por descaminho .

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, sempre achei absurdo mandarem tirar pneus quando a pessoa está somente com os 4 pneus novos, para uso dele mesmo... quer dizer que se for fzer uma viagem pro PY por qualquer motivo, estourar um pneu não poderia comprar outro? Nunca fez sentido pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, sempre achei absurdo mandarem tirar pneus quando a pessoa está somente com os 4 pneus novos, para uso dele mesmo... quer dizer que se for fzer uma viagem pro PY por qualquer motivo, estourar um pneu não poderia comprar outro? Nunca fez sentido pra mim...

Serio mesmo que não pode?

Não pode ir de roda e pneu novo então que na volta se o cara embassar teria que mostrar a nota pra ele?

Brasil nota 1000.

Editado por doGsTaR34

Compartilhar este post

Link para o post

Serio mesmo que não pode?

Não pode ir de roda e pneu novo então que na volta se o cara embassar teria que mostrar a nota pra ele?

Brasil nota 1000.

Teve uma época, que o dono do veículo (em nome dele), poderia voltar rodando com 4 pneus, era cadastrado e tinha um prazo, acho que eram 6 meses pra poder trazer de novo, totalmente sensato desse modo, mas pouco depois barraram tudo....

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... pelo que vejo lá eu nao viria rodando com pneu e roda nova nao. É fria

Compartilhar este post

Link para o post

Teve uma época, que o dono do veículo (em nome dele), poderia voltar rodando com 4 pneus, era cadastrado e tinha um prazo, acho que eram 6 meses pra poder trazer de novo, totalmente sensato desse modo, mas pouco depois barraram tudo....

Podia era fechar essa"ponte da amizade" e liberar importação de outros países sem tanta taxa e burocracia,ou então incentivar a produção nacional e praticar preços menos abusivos contra o consumidor brasileiro.

Lembro que uma vez cheguei até a entrada da ponte mas pedi pru cara da guarita deixar fazer o balão e voltar pq fiquei com medo quando vi aquela muvuca.kkkkkkk

O esquema pru rapaz ai vai ser sujar os pneus mesmo antes de voltar,ou pagar uma gorjeta.

E aquele pessoal que traz de ônibus, não passa com pneu?

Editado por doGsTaR34

Compartilhar este post

Link para o post

Podia era fechar essa"ponte da amizade" e liberar importação de outros países sem tanta taxa e burocracia,ou então incentivar a produção nacional e praticar preços menos abusivos contra o consumidor brasileiro.

Lembro que uma vez cheguei até a entrada da ponte mas pedi pru cara da guarita deixar fazer o balão e voltar pq fiquei com medo quando vi aquela muvuca.kkkkkkk

O esquema pru rapaz ai vai ser sujar os pneus mesmo antes de voltar,ou pagar uma gorjeta.

E aquele pessoal que traz de ônibus, não passa com pneu?

Não, pneu solto é pego na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai da sorte, meu tio passou com quatro pneus zero da Z4 na parte de trás da SW4, não pararam e ele seguiu de boa, fui duas vezes, sempre acima da cota em tudo, até olharam mas liberaram.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema mais seguro e pagar pra levarem até o Brasil e pagar tudo só depois de colocado, porque o risco de perder tudo na fronteira e muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema mais seguro e pagar pra levarem até o Brasil e pagar tudo só depois de colocado, porque o risco de perder tudo na fronteira e muito grande.

Acho que isso seria o mais seguro, mesmo. Só tem que ver como e com quem fazer isso. Será que o pessoal da própria que eu for comprar faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso seria o mais seguro, mesmo. Só tem que ver como e com quem fazer isso. Será que o pessoal da própria que eu for comprar faz?

Chega perto da ponte, qq estacionamento e pede se alguém vende pneu, em 5 minutos terá umas 8 opções...

Compartilhar este post

Link para o post

É só você pedir pro cara da loja que ele já tem os caras que atravessam pra eles. Aí você paga uns ~150 reais a mais só que é muito mais seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

É só você pedir pro cara da loja que ele já tem os caras que atravessam pra eles. Aí você paga uns ~150 reais a mais só que é muito mais seguro.

Interessante isso. Ilegal, todos sabemos. Mas ,infelizmente, o Brasil só estimula as pessoas a tentarem burlar o sistema com essa taxa ridícula de impostos que pagamos. Quando viajar, me informarei desse esquema por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...