Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
natansaar

Fim de papo SOUNDIGITAL vs CONSUMIDOR

Recommended Posts

Olá pessoal. To aqui para contar o desfecho do problema que tive com meu sd3000.1d. Já abri outros dois tópicos sobre meu problema (com fatos totalmente diferentes, mas com o mesmo produto), então, provavelmente um cara que se julga superior a pelo menos 99% dos membros do fórum vai tranca-lo, como fez com o outro.

Depois de uma decepção com a assistencia tecnica soundigital proxima a minha cidade que causou dano a um de meus falantes, enviei ele para a fabrica, onde constataram outro defeito no modulo (pelo menos me disseram isso) e que esse defeito não tem nenhuma ligação com o dano causado no meu autofalante. Me senti indefeso, pois com o modulo lá na fabrica, como poderia provar que o led de clip não funciona. Eles simplesmente poderiam consertar e dizer que não tinha defeito. Mas, fazer o que. No final das contas, tive duas despesas de envio, pois a soundigital é uma das poucas empresas no Brasil que não cobre despesa de ida para a assistencia.

Sei que muitos pucha-saco vão falar que estou errado e a culpa é toda minha. No ultimo dia 04 me enviaram ele de volta via PAC, ai vai demorar uns 12 dias para chegar até mim, mas não faz diferença, pois já comprei outro para substitui-lo.

Só resta agora a total insatisfação com produtos SOUNDIGITAL.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa...

Bom, como o Moti prioriza "ouvir" os dois lados, vamos aguardar as explicações de alguém que represente a marca..

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nunca tive e nao tenho SD...

mais pelo o que entendi o "Defeito" do seu amp é o Led de clip que nao funcionou? e voce mandou distorção pro seu sub e queimou?

bom se for isso! Me desculpe mais o led de Clip é uma "Ferramenta" pra auxiliar o uso do amp.. mais cabe a voce saber usar o que vc tem! sei la.. eu gosto de SQPL e ja tive ate um SQPL + Trio! e nunca tive nenhum amp com led de clip.. nunca sequer regulei meu som com ociloscópio! regulo sempre de ouvido os ganhos! e nunca queimei um falante por isso!!

e vou te falar em.. eu GOSTO DE SOM no talo..

blz teve um esse e um Defeito no led de clip.. que pelo o que entendi a SD nao negou a sua garantia! agora o seu falante! foi queimado por mau uso sim.. recebeu distorção! pq o led nao te avisou? blz.. mais vc nao sabe ate onde seu som pode ir?

sei la tenho nada a ver com essa história... como disse Nunca tive nada a Ver com SD e nem tenho um!! alias depois de ter meu carro roubado e perder todo meu SQPL que tinha montado fazia um mes e tinha acabado de subir os ganhos pq os falantes estavam amaciando no diaaa que roubaram! nem som eu tenho! uhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é?

Você mandou o amp pra assistência, após o conserto, você teve que mandar novamente, e que foi constatado outro problema?

Assistência técnica "DAS BOA" essa!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Natan Saar.

Esse foi o laudo enviado para você no email do dia 30/08 e junto com seu amplificador foi uma cópia.

Nós da Assistência Técnica SounDigital, informamos que seu equipamento foi totalmente revisado e que se encontra em perfeitas condições de uso.

Todos os produtos SounDigital, sejam novos e ou de garantia saem com todos os testes padrão, sendo teste de áudio e de potência.

Entretanto o produto em questão SD3000.1D - 2ohm, O.S. 13875, não apresentou o defeito alegado, “DC” na saída.

Seu amplificador foi testado por nossos técnicos formados e capacitados em Eletrônica.

O único defeito que seu amplificador possuía era um indutor com uma de suas pernas quebradas.

A quebra desse componente só gera a interrupção do som para os falantes e não causa nem um outro dano ao mesmo.

Mas a quebra desse componente demonstra e caracteriza mau uso do produto, pois para esse componente quebrar, significa que o amplificador foi submetido a um excesso de vibração, que no caso cancelaria a garantia, mas mesmo assim nós concedemos uma cortesia para você.

Conforme constatado pelos nossos técnicos o amplificador não teria como causar a queima dos seus alto-falantes.

A SounDigital se compromete a dar garantia nos produtos fabricados somente por nossa empresa e não ressarcimos produtos de terceiros.

A queima dos seus falantes pode ter sido por excesso de distorção e contra isso não existe proteção.

O LED CLIP serve para informar que o amplificador chegou na sua potência máxima e no instante que ele começa a piscar não deve-se aumentar mais o volume sob risco de danos a os alto falantes por excesso de distorção.

No momento que você diz que estava utilizando os seus alto-falantes com o LED CLIP acendendo, como você diz no email, você assume o risco de que mais cedo ou mais tarde seu alto-falantes poderiam vir a dar defeito.

O defeito alegado pelo cliente, “tensão DC na saída”, não procede. A queima dos alto-falantes pode ser excesso de potência ou excesso de distorção quando o “led clip” não é respeitado.

Sugerimos a revisão completa da instalação antes de instalar novamente seu amplificador. Devem ser conferidas conexões de energia como aterramento (deve ser bem fixado ao chassis em um ponto lixado e livre de oxidação e possuir mesma bitola do cabo positivo de alimentação),porta fusíveis, tensão de baterias, cabos.

Verificar também os cabos RCA, pois se o mesmo estiver com o terra rompido o amplificador vai apresentar ruído, nos alto-falantes, e se os cabos RCA estiverem bons, testar o terra do RCA do rádio, pois se ele estiver ruim também vão gerar ruídos.

Lembrando que você pode conferir as indicações de proteção através da tabela 4 que se encontra na pagina 7 do manual, além de encontrar as indicações de baterias e bitola de cabos na pagina 5.

Caso o senhor tenha alguma dúvida estamos a disposição para esclarecimentos através dos seguintes meios de contato.

assistencia@soundigital.com.br e-mail e MSN

ou telefone: (51)3042-9001

Atenciosamente

Assistência Técnica SounDigital

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Abraço.

Josias Bauer.

Editado por JHBauer

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. To aqui para contar o desfecho do problema que tive com meu sd3000.1d. Já abri outros dois tópicos sobre meu problema (com fatos totalmente diferentes, mas com o mesmo produto), então, provavelmente um cara que se julga superior a pelo menos 99% dos membros do fórum vai tranca-lo, como fez com o outro.

Depois de uma decepção com a assistencia tecnica soundigital proxima a minha cidade que causou dano a um de meus falantes, enviei ele para a fabrica, onde constataram outro defeito no modulo (pelo menos me disseram isso) e que esse defeito não tem nenhuma ligação com o dano causado no meu autofalante. Me senti indefeso, pois com o modulo lá na fabrica, como poderia provar que o led de clip não funciona. Eles simplesmente poderiam consertar e dizer que não tinha defeito. Mas, fazer o que. No final das contas, tive duas despesas de envio, pois a soundigital é uma das poucas empresas no Brasil que não cobre despesa de ida para a assistencia.

Sei que muitos pucha-saco vão falar que estou errado e a culpa é toda minha. No ultimo dia 04 me enviaram ele de volta via PAC, ai vai demorar uns 12 dias para chegar até mim, mas não faz diferença, pois já comprei outro para substitui-lo.

Só resta agora a total insatisfação com produtos SOUNDIGITAL.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que ele queimou o falante por ele não saber que o led não tava funcionando. O cara foi aumentando o ganho e quando foi ver o falante fumou. Foi erro dele por não perceber a distorção e erro maior da fabrica por não testar o produto que entregam pro consumidor. Belo controle de qualidade da fabrica hein... pqp

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nunca tive e nao tenho SD...

mais pelo o que entendi o "Defeito" do seu amp é o Led de clip que nao funcionou? e voce mandou distorção pro seu sub e queimou?

bom se for isso! Me desculpe mais o led de Clip é uma "Ferramenta" pra auxiliar o uso do amp.. mais cabe a voce saber usar o que vc tem! sei la.. eu gosto de SQPL e ja tive ate um SQPL + Trio! e nunca tive nenhum amp com led de clip.. nunca sequer regulei meu som com ociloscópio! regulo sempre de ouvido os ganhos! e nunca queimei um falante por isso!!

e vou te falar em.. eu GOSTO DE SOM no talo..

blz teve um esse e um Defeito no led de clip.. que pelo o que entendi a SD nao negou a sua garantia! agora o seu falante! foi queimado por mau uso sim.. recebeu distorção! pq o led nao te avisou? blz.. mais vc nao sabe ate onde seu som pode ir?

Falou bonito! kkkkkk

Editado por RenanIzique

Compartilhar este post

Link para o post

Já abri outros dois tópicos sobre meu problema (com fatos totalmente diferentes, mas com o mesmo produto), então, provavelmente um cara que se julga superior a pelo menos 99% dos membros do fórum vai tranca-lo, como fez com o outro.

Deixe de arrogância com as pessoas cara, pois voce teve apenas um dos tópicos repetidos trancado. Sim trancado pois tratava-se DO MESMO AMPLIFICADOR , mesmo modelo e a mesma unidade .

Este aqui NUNCA FOI TRANCADO: http://autoforum.com.br/topic/191333-ajuda-com-saida-do-sd3000/?do=findComment&comment=3222059

Este outro SIM foi trancado por vir a tratar do mesmo amplificador (as regras são para editar o tópico existente anterior e atualizar o mesmo)

http://autoforum.com.br/topic/191529-soundigital-sd30001d-veio-da-assistencia-com-defeito-fatal/?do=findComment&comment=3230554

Então quem deve se julgar superior aos demais do forum é voce , por acreditar ter mais direitos e privilégios que os demais.

Se tiver alguma dúvida, reclame com o Administrador e proprietário do forum , o qual está sendo notificado do assunto.

Sem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Natan Saar.

Esse foi o laudo enviado para você no email do dia 30/08 e junto com seu amplificador foi uma cópia.

Nós da Assistência Técnica SounDigital, informamos que seu equipamento foi totalmente revisado e que se encontra em perfeitas condições de uso.

Todos os produtos SounDigital, sejam novos e ou de garantia saem com todos os testes padrão, sendo teste de áudio e de potência.

Entretanto o produto em questão SD3000.1D - 2ohm, O.S. 13875, não apresentou o defeito alegado, “DC” na saída.

Seu amplificador foi testado por nossos técnicos formados e capacitados em Eletrônica.

O único defeito que seu amplificador possuía era um indutor com uma de suas pernas quebradas.

A quebra desse componente só gera a interrupção do som para os falantes e não causa nem um outro dano ao mesmo.

Mas a quebra desse componente demonstra e caracteriza mau uso do produto, pois para esse componente quebrar, significa que o amplificador foi submetido a um excesso de vibração, que no caso cancelaria a garantia, mas mesmo assim nós concedemos uma cortesia para você.

Conforme constatado pelos nossos técnicos o amplificador não teria como causar a queima dos seus alto-falantes.

A SounDigital se compromete a dar garantia nos produtos fabricados somente por nossa empresa e não ressarcimos produtos de terceiros.

A queima dos seus falantes pode ter sido por excesso de distorção e contra isso não existe proteção.

O LED CLIP serve para informar que o amplificador chegou na sua potência máxima e no instante que ele começa a piscar não deve-se aumentar mais o volume sob risco de danos a os alto falantes por excesso de distorção.

No momento que você diz que estava utilizando os seus alto-falantes com o LED CLIP acendendo, como você diz no email, você assume o risco de que mais cedo ou mais tarde seu alto-falantes poderiam vir a dar defeito.

O defeito alegado pelo cliente, “tensão DC na saída”, não procede. A queima dos alto-falantes pode ser excesso de potência ou excesso de distorção quando o “led clip” não é respeitado.

Sugerimos a revisão completa da instalação antes de instalar novamente seu amplificador. Devem ser conferidas conexões de energia como aterramento (deve ser bem fixado ao chassis em um ponto lixado e livre de oxidação e possuir mesma bitola do cabo positivo de alimentação),porta fusíveis, tensão de baterias, cabos.

Verificar também os cabos RCA, pois se o mesmo estiver com o terra rompido o amplificador vai apresentar ruído, nos alto-falantes, e se os cabos RCA estiverem bons, testar o terra do RCA do rádio, pois se ele estiver ruim também vão gerar ruídos.

Lembrando que você pode conferir as indicações de proteção através da tabela 4 que se encontra na pagina 7 do manual, além de encontrar as indicações de baterias e bitola de cabos na pagina 5.

Caso o senhor tenha alguma dúvida estamos a disposição para esclarecimentos através dos seguintes meios de contato.

Atenciosamente

Abraço.

Josias Bauer.

Nunca ouve um problema em led de clip, o defeito apresentado foi o indutor quebrado que por sinal é problema de mau uso por vibração com o amplificador instalado na caixa dos falantes. O cara ganha uma cortesia de garantia que a fabrica que não precisaria ter dado e ainda faz isso. É esse tipo de atitude que faz as fabricares ligarem o botão do fo**-se para os clientes.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Natan Saar.

Atenciosamente

Abraço.

Josias Bauer.

Acho que vocês não leram o e-mail direito. Meu auto falante queimou sem o mer** do clip acender.

Depois de receber a ligação do departamento tecnico, percebi que era inútil contestar qualquer coisa com a soundigital. Em todo momento, o técnico que me ligou dizia que a responsabilidade da queima era minha e mesmo o led de clip não acendendo eu assumi os riscos ao aumentar o som pra ver se o led acendia (o que não aconteceu).

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouve um problema em led de clip, o defeito apresentado foi o indutor quebrado que por sinal é problema de mau uso por vibração com o amplificador instalado na caixa dos falantes. O cara ganha uma cortesia de garantia que a fabrica que não precisaria ter sido dado e ainda faz isso. É esse tipo de atitude que faz as fabricares ligarem o botão do fo**-se para os clientes.

Meu som está numa montana. Acho que você sabe que normalmente os amplificadores ficam na dentro do carro e meus autofalantes de 18 polegadas, ficam na caçamba né. A não ser... Esquece...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que ele queimou o falante por ele não saber que o led não tava funcionando. O cara foi aumentando o ganho e quando foi ver o falante fumou. Foi erro dele por não perceber a distorção e erro maior da fabrica por não testar o produto que entregam pro consumidor. Belo controle de qualidade da fabrica hein... pqp

Pelo menos um que entende, pois sou INICIANTE :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tinha uma peça quebrada, este amplificador não tinha defeito de fábrica, pois ele não sai da fabrica quebrado, e a sd aplicou a garantia de cortesia, alias a sd sempre é eficiente na assistencia . Não tem porque reclamar.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Se tinha uma peça quebrada, este amplificador não tinha defeito de fábrica, pois ele não sai da fabrica quebrado, e a sd aplicou a garantia de cortesia, alias a sd sempre é eficiente na assistencia . Não tem porque reclamar.

É... provavelmente isso tb é culpa minha. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

sim a responsabilidade é completamente sua sim!! o led é um auxilio que vc tem!! Mais nao é uma regra! ele pode nao estar acendendo.. mais vc nao percebe se seu falante esta no limite? ate onde vejo me desculpe mais a SD nao teve responsabilidade alguma com isso!! se o led nao estava acendendo vc deveria ter ido na assistencia e reclamar! agora pq ele nao acendeu vc vai aumentar mais o volume?

Acho que vocês não leram o e-mail direito. Meu auto falante queimou sem o mer** do clip acender.

Depois de receber a ligação do departamento tecnico, percebi que era inútil contestar qualquer coisa com a soundigital. Em todo momento, o técnico que me ligou dizia que a responsabilidade da queima era minha e mesmo o led de clip não acendendo eu assumi os riscos ao aumentar o som pra ver se o led acendia (o que não aconteceu).

Compartilhar este post

Link para o post

Consumidor alega um problema e o fabricante apontando outro. Tenso hein...

Compartilhar este post

Link para o post

se vc é iniciante a culpa foi de seu instalador que nao regulou seu som direito.. pra no vol max do seu aparelho ainda assim nao mandar distorção! e nao do fabricante do amplificador.. é isso que estamos tentando te dizer!

Compartilhar este post

Link para o post

não.. a culpa pode ser dos correios! lembramos que eles nao tratam com muito carinho nossas coisas! como vc enviou pra SD via sedex.. a culpa desse defeito pode estar ai.. nem sua nem da SD..

É... provavelmente isso tb é culpa minha. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

não.. a culpa pode ser dos correios! lembramos que eles nao tratam com muito carinho nossas coisas! como vc enviou pra SD via sedex.. a culpa desse defeito pode estar ai.. nem sua nem da SD..

Mas aí a culpa não é dos correios.

A culpa é puramente de quem envia, tem que mandar bem embalado e ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

moussssss

vende isso e compra uma banda, um dad, um spark sei la

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som está numa montana. Acho que você sabe que normalmente os amplificadores ficam na dentro do carro e meus autofalantes de 18 polegadas, ficam na caçamba né. A não ser... Esquece...

A parede da cabine pode vibrar mais que uma caixa de som, a lata fina entra em oscilação e prejudica tanto quanto. Se ouve a quebra do indutor foi por vibração, não há o que contestar. O pior de tudo é que esse indutor é muito bem colado além de ser soldado, não foi por pouca coisa. A empresa nem precisaria ter lhe dado a garantia, falei com o Josias e ele já tinha até acertado em lhe devolver o custo do frete que você teve, infelizmente a sua atitude é o que faz com que as empresas sejam totalmente burocráticas e sigam ao pé da letra as obrigações que tem, que no seu caso seria de negar a garantia e inclusive cobrar o PAC o frete de volta do produto. Parabéns para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Você também deu mole, não é pq o amp não está clipando que não queima...

Cansei de ver falante abrindo o bico com o amp tocando sem clipping.

Até pq esses leds não são 100% funcionais, eles acendem após uma % de clipping, então você tá enviando distorção sem saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Natan.

Você está agindo no forum da mesma forma que estava agindo com a Soundigital.

Aqui você da uma resposta a cada 3 minutos, na minha caixa de entrada chego a ter 3 emails seus no mesmo minuto e uns 8 email nos minutos seguintes.

Eu nunca vou tratar algum cliente mau, mas não é dessa forma que você conseguirá resolver os seus problemas...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...