Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juliodmmc

[AJUDA] INSTALAÇÃO. SET COMPLETO CZ702 + GM EPIC + HCP 4 + CABOS SHOK

Recommended Posts

Olá, Galera!

Estou pensando em montar um set voltado pra qualidade, sempre procurando uma boa definição espacial dos instrumentos, com todas as frequências bem equilibradas e com um ótimo grave que também vejo como FUNDAMENTAL que acredito que o subwoofer se encarregue de tal incumbência, pois o Kit 2 vias que escolhi prima pela qualidade (Morel Tempo 6 - Atualizando: GM Epic EV6508) com seu excelente twitter com domo de seda!

Quanto ao amplificador, estive lendo que seria interessante fazer um corte do crossover no HU, com a finalidade de bi-amplificar o sistema dando uma ótima eficiência ao meu sistema (Queria que exemplificasse melhor sobre a bi-amplificação pois li muito sobre este macete, mais não sei se entendi direito). Seria mesmo interessante fazer isso nesse Kit 2 vias? estou tendo em vista o ARC KS e o Hertz HDP4 ATUALIZANDO MOSCONI AS 100.4 - mais como o dinheiro não vai dar pra pegar esse amplificador Continua a ideia de um AMPLIFICADOR AB. por seguir mais a ideologia do meu projeto!

HU: à definir - quero um que atenda essas minhas necessidades sem gastar muito, estou pensando em algo usado estava vendo o Clarion CZ702 ATUALIZANDO: APLINE 9887 - contudo a grana está complicada teria algum custo benefício melhor nesses parâmetros de um HU 3 way.

Subwoofer: à definir ( caixa selada ou dutada?) N.A.R - ATUALIZANDO: RE Audio da linha de entrada...

RCA: quantos metros e pro Sub?

Portas tratadas: baffles em MDF, manta asfáltica ATUALIZANDO: VIAPOL na parte interna e externa selando a porta. uma média de 3 camadas. Feltro em locais estratégicos pois acredito que irá necessitar pois meu carro é um GOL G6 que assim como o G5 as portas são bem problemáticas no quesito!!

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer ótimo grave, tem kits melhores, apesar de eu gostar do Morel Tempo.

E sim, na minha opinião é melhor fazer bi amp nesse kit, o crossover é bem mais ou menos.

Knukonceptz krystal vai deixar o tweeter do tempo apagado, sem brilho, já tive essa combinação, não fica ruim (o tweeter é o ponto alto desse kit 2 vias), mas mesmo usando o cross em +3db ficava bem contido.

Gostei da escolha dos amps.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não pegaria o HDP4 e muito menos usaria o Krystal de RCA com ele

Isso levando em consideração o teu texto sublinhado, já que a combinação vai ter pouca dinâmica e agudos apagados

Eu pegaria um amp AB, sem pensar duas vezes, e se mantendo na média de preço do Krystal, os Technoise TZ tocam nitidamente melhores

Bi amp é amplificar independentemente mid e tweeter, cada um em um canal de um amplificador 4 canais

Neste caso é praticamente obrigatório ter um player que faça 3way, ou o kit vai ter que ter um cross preparado pra bi amp, ou tu vai montar um cross específico, ou o amp tem que ter um cross adequado

A vantagem é maior controle entre os ajustes de mid e tweeter, e controle total quando se dispõe de player próprio pra 3way, com crossover ativo (como o CZ702 que tu citou)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Kit 2 vias como cediço nesse fórum a grande celeuma sobre os Kits (Morel Tempo vs Hertz 165), optei pelo Morel em referência a qualidade oferecida em tal kit, pois na maioria das vezes escuto músicas como MPB e afins.. nada obstante que irei escutar músicas eletrônicas (será mesmo que a perda é tão significante que sobre esse kit que não compense a sua aquisição? até pq nunca escutei!) acredito que deve valer a pena esse Twiteer com domo de seda, mais ai tem alguma sugestão que case as duas em um Kit nessa faixa de preço?

Me falaram ao Kit Morel Tempo 6 que o cross é muito bom e já vem nos cortes certos, não necessitando de bi-amplificação.

Sobre os cabos Knukonceptz me falaram sobre um macete que o cara compra diretamente do site americano, que eles enviam como amostra grátis e vc só paga uma média de $50,00

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Kit 2 vias como cediço nesse fórum a grande celeuma sobre os Kits (Morel Tempo vs Hertz 165), optei pelo Morel em referência a qualidade oferecida em tal kit, pois na maioria das vezes escuto músicas como MPB e afins.. nada obstante que irei escutar músicas eletrônicas (será mesmo que a perda é tão significante que sobre esse kit que não compense a sua aquisição? até pq nunca escutei!) acredito que deve valer a pena esse Twiteer com domo de seda, mais ai tem alguma sugestão que case as duas em um Kit nessa faixa de preço?

Me falaram ao Kit Morel Tempo 6 que o cross é muito bom e já vem nos cortes certos, não necessitando de bi-amplificação.

Sobre os cabos Knukonceptz me falaram sobre um macete que o cara compra diretamente do site americano, que eles enviam como amostra grátis e vc só paga uma média de $50,00

O kit é bem legal, só não espere que o grave vindo das portas seja de outro mundo.

Tratando as portas já melhora 40% a resposta do médio grave. Tratando MESMO.

Eu era muito feliz com um morel tempo de 5", cortado em 50hz era tranquilo pra ouvir blues, rock, e tal, com boa integração com o sub. Mas não tinha peso em músicas como eletrônica ou hip hop.

Sobre o knukonceptz krystal: ele atenua a faixa mais alta dos agudos, e o tweeter do morel tempo já é suave, não precisa atenuar mais. Pra usar no subwoofer, ou só no midbass é tranquilo. O krystal é um cabo com peso no médio grave e o oposto no top end. Eu iria em outro cabo. Esse combo não casa tão bem na minha opinião de ex usuário de morel tempo e krystal.

Casando bem você vai ficar muito satisfeito, eu garanto, o tweeter é muito show.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm depende tudo de ajuste e casar os equipamentos.... eu não acho apagado o mid do morel tempo... estou curtindo muito o morel estou usando em bi ampli em um arc mini...as vezes no ks300.4... porta tratada. eu usei ele com o cros é agradável mas em biampli senti que o kit ficou melhor.. mas veja tbm vai dando esses up aos poucos use apenas o ampli 4 canais para tocar todo o set e depois compra outro ampli..para o sub. em relação ao ampli HDP4 eu só testei uma vez , por um dia não sei se serve como referencia, não sei se vale a pena pelo custo dele acredito que encontre opções melhores...

Compartilhar este post

Link para o post

tbm depende tudo de ajuste e casar os equipamentos.... eu não acho apagado o mid do morel tempo... estou curtindo muito o morel estou usando em bi ampli em um arc mini...as vezes no ks300.4... porta tratada. eu usei ele com o cros é agradável mas em biampli senti que o kit ficou melhor.. mas veja tbm vai dando esses up aos poucos use apenas o ampli 4 canais para tocar todo o set e depois compra outro ampli..para o sub. em relação ao ampli HDP4 eu só testei uma vez , por um dia não sei se serve como referencia, não sei se vale a pena pelo custo dele acredito que encontre opções melhores...

não é apagado, mas não desce horrores.

tendo isso em mente é ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for com o hdp4, que considero melhor que o arc ks pra kits tipo morel, dls e etc, eu usaria esse knuconceptz mesmo, pois esse ampli da uma ênfase nas altas e o knu vai neutralizar isso deixando uma resposta mais plana...

Arc ks, acho que casa melhor com kits estilo focal...

Morel tempo responde o dobro em pezinhos que em porta, mesmo que super bem tratada.... Pense nisso

Subwoofer vai de RE áudio, esse sub .toca muito mais que se paga por ele.. Compra na r2audio...pode ser o da linha de entrada...

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa casa do Morel Tempo o que poderia extrair a um Mid bass potente sem perder a qualidade que procuro como definido no início do tópico? Poque por mais que tenha preferência por esse tipo de música uma vez ou outra termina que escutando com a gatinha do lado!! tbm não quero fazer feio!! =)

Já pensei nos pesinhos, porem ao meu caso o mais viável é as portas tratadas!

Os Sub dessa RE audio, é muito ultilizada pelo pessoal do Forum?

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa casa do Morel Tempo o que poderia extrair a um Mid bass potente sem perder a qualidade que procuro como definido no início do tópico? Poque por mais que tenha preferência por esse tipo de música uma vez ou outra termina que escutando com a gatinha do lado!! tbm não quero fazer feio!! =)

Já pensei nos pesinhos, porem ao meu caso o mais viável é as portas tratadas!

Os Sub dessa RE audio, é muito ultilizada pelo pessoal do Forum?

O morel tempo não faz feio. Só não é um demolidor de portas, com uma pressão absurda.

As frequencias do médio grave estão ali, só não vão ter a mesma pressão de um kit cavalo.

Se fizer biamp deve ficar melhor ainda, com mais potencia no mid ele responde bem.

O alves tava vendendo um kit german maestro que já tem mais pegada no mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer, eu não usaria os RCA knu krystal neste set

Pra domar os agudos eu usaria cabo speaker da Canare, mas pegaria um RCA com mais detalhamento que o krystal

Compartilhar este post

Link para o post

O morel tempo não faz feio. Só não é um demolidor de portas, com uma pressão absurda.

As frequencias do médio grave estão ali, só não vão ter a mesma pressão de um kit cavalo.

Se fizer biamp deve ficar melhor ainda, com mais potencia no mid ele responde bem.

O alves tava vendendo um kit german maestro que já tem mais pegada no mid.

Então o Kit German maestro se faz melhor que o Morel Tempo, nessas caracteristicas indicadas ("set voltado pra qualidade, sempre procurando uma boa definição espacial dos instrumentos, com todas as frequências bem equilibradas e com um ótimo grave") certo? quanto aos cabos RCA mais indicado

Compartilhar este post

Link para o post

Pra domar os agudos eu usaria cabo speaker da Canare, mas pegaria um RCA com mais detalhamento que o krystal

galera, veja que ele não quer gastar muito... vamos focar no que ele quer...

primeiro escolha a Hu, depois o kit, depois o ampli e por ultimo os cabos... depois que vc ver quais são as suas falhas no som vc define os cabos...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião se for pra ele gastar com cabos canare e rca melhor, é preferivel ele gastar com uma HU melhor...

pra mim o principal em um set é a HU... depois que coloquei a dex p9, TUDO que é HU que eu ja tive virou lixo.. e não é exagero... e ja tive 9855,9835,cda117, p80prs, kenwood excelon, 9887, etc

Fiz um teste simplesmente tirando o 9887 e colocando a p9, e foi como sair de um radinho de pilha pra um estereo ultimo modelo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, botar o krystal nesse set vai ser uma economia porca, ele vai ter um KS ou HDP4 a disposição

Eu estou sugerindo a troca do krystal pelos Technoise TZ, qur tocam com detalhamento superior e não é tão caro assim, se for botar na ponta do lápis deve sair o mesmo preço, considerando o frete e cotação do dólar

Eu sugeri usar os speaker Canare se ele realmente quiser matar os agudos sem perder detalhamento, mas acho que não seria necessário

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, botar o krystal nesse set vai ser uma economia porca, ele vai ter um KS ou HDP4 a disposição

Eu estou sugerindo a troca do krystal pelos Technoise TZ, qur tocam com detalhamento superior e não é tão caro assim, se for botar na ponta do lápis deve sair o mesmo preço, considerando o frete e cotação do dólar

Eu sugeri usar os speaker Canare se ele realmente quiser matar os agudos sem perder detalhamento, mas acho que não seria necessário

isso eu concordo, o tz vai melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

O kit que ele citou da German Maestro toca no mesmo nível do morel tempo ?

Não manjo como está posicionado esse kit. O tempo é um acima do kit de entrada.

Lembrando que tocar forte não é tocar melhor, pode ter peso e não ter detalhamento, timbre e definição adequadas.

Eu também não usaria o knu krystal não, no máximo pro sub ou no mid se for o morel tempo (o krystal tem peso nos graves).

Eu não sei a experiência que você tem mas provavelmente não conseguiria perceber as nuances de cada cabo, mas o melhor casamento dos equipamentos forma um todo mais harmonioso, por mais que pareça pura viadagem :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O kit que ele citou da German Maestro toca no mesmo nível do morel tempo ?

Não manjo como está posicionado esse kit. O tempo é um acima do kit de entrada.

Lembrando que tocar forte não é tocar melhor, pode ter peso e não ter detalhamento, timbre e definição adequadas.

Eu também não usaria o knu krystal não, no máximo pro sub ou no mid se for o morel tempo (o krystal tem peso nos graves).

Eu não sei a experiência que você tem mas provavelmente não conseguiria perceber as nuances de cada cabo, mas o melhor casamento dos equipamentos forma um todo mais harmonioso, por mais que pareça pura viadagem :vts

Ótimo então, a melhor opção se faz como melhor ao Kit 2Vias Morel Tempo 6 com o cabos Technoise T, certo?

Quanto ao Amplificador, qual seria a melhor opção seria um "AB" mesmo? e os cabos para ele?

E o HU 3way que atenda as essas necessidades, gastando o minimo possivel, tendo em vista a sua FUNDAMENTAL importância para todo o conjunto?

O Subwoofer, foi sugerido o da RE audio, contudo não conheço, até procurei saber sobre a procedencia dessa marca, mais não obtive êxito, então o que sugerem?

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post

Por 600 reais vc pega o segundo melhor kit da german maestro...novo na loja

Amplificador hertz hdp4 ia bem... Mosconi as 100.4 tbm tocaria bem esse set.

Cabo rca technoize linha tz

Sub RE áudio...

Hu depende de qto quer gastar, mas tem uns alpine 9887 a bom preço nos classificados

Ou se quiser gastar um pouco mais tem um pioneer p80 prs por 900,00 esse pioneer e muito bom...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo RCA Stinger 4000, não seria uma boa opção? Para utilizar no Morel Tempo

Estou com a mesma duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo então, a melhor opção se faz como melhor ao Kit 2Vias Morel Tempo 6 com o cabos Technoise T, certo?

Quanto ao Amplificador, qual seria a melhor opção seria um "AB" mesmo? e os cabos para ele?

E o HU 3way que atenda as essas necessidades, gastando o minimo possivel, tendo em vista a sua FUNDAMENTAL importância para todo o conjunto?

O Subwoofer, foi sugerido o da RE audio, contudo não conheço, até procurei saber sobre a procedencia dessa marca, mais não obtive êxito, então o que sugerem?

O gutto deu boas sugestões.

Acho que com os dois kits você será feliz, mas o German Maestro é um pouco diferente do Tempo, o mid tem mais peso e o tweeter é metalico apesar de todos afirmarem ser suavez, enquanto o morel tempo é mais linear e o tweeter é de seda, mas bem detalhado. O German Maestro nunca ouvi, mas o Tempo ja tive por um bom tempo (rs). Com os dois estará bem servido, cabe a você decidir.

Quanto a HU, o gutto sugeriu players voltados pra SQ de fato. Não tem erro. Provavelmente tem players mais baratos ? Sim, mas não será a mesma coisa desses alpines antigos (já tive um também, show de bola) e dos pioneers gringos.

O amp se não tiver problema com espaço e grana um AB é sempre interessante. E o HDP4 é o classe D mais elogiado por aqui, junto com o ARC KS e o JL HD (caríssimo na minha opinião).

Os cabos decida depois de decidir o kit 2 vias e amp, na minha opinião.

Tudo vai do orçamento! Tenha isso bem definido, e separe uns 20% para instalação e cabeamento. Não tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Rca é Technoise TZ, não T

Pode ser encontrado como série 800 tb

Se puder pegar um AB, sem dúvida é melhor que um D, vai depender principalmente quanto de potência tu vai querer disponível e como tu vai gerenciar isso: se tu costuma focar com o carro parado escutando som ou não, se vai se dispor a usar bateria auxiliar, etc

HU preparada pra 3way é fundamental se tu quer fazer uso de TA e do crossover ativo, senão, não, mas tenha em mente que normalmente as HU com 3way já são melhores que a média

Sub se não quer RE por não conhecer, procure alguém de perto que tenha e peça na cara duram pra escutar

Ou parte pra algo que tu confie ou consiga escutar

Eu, considerando a faixa de preço dele, sempre recomendo Questo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho em vista que vídeos não é base, contudo no meu estado não tenho como ver esses equipamentos, estou até viabilizando a instalação como irei fazer se DIY ou me direcionar ao Ceará para tal incumbência! Tentei ter sensibilidade ao analisar alguns vídeos! até vi uns a pouco tempo e que me parece ser ter qualidade!

Agora sobre os valores onde encontro esse Kit?

http://www.youtube.com/watch?v=6q7H_ddpZuo)

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho em vista que vídeos não é base, contudo no meu estado não tenho como ver esses equipamentos, estou até viabilizando a instalação como irei fazer se DIY ou me direcionar ao Ceará para tal incumbência! Tentei ter sensibilidade ao analisar alguns vídeos! até vi uns a pouco tempo e que me parece ser ter qualidade!

Agora sobre os valores onde encontro esse Kit?

http://www.youtube.com/watch?v=6q7H_ddpZuo)

esse carro é meu...

compra com o Cady...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ps: esse kit é o mais top da german maestro e custa por volta de 2500,00 reais..

mas o kit de 600,00 deles não faz feio perto desse não, claro que este tem mais capacidade de se tornar algo hifi, mas se vc não tiver o resto do set a altura o kit epic ou concept deles, te atenderá muito bem...

abraçlos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...