Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alesalles

Trio na area de churrasco - old school

Recommended Posts

Buenas!!!

Depois de uns 2 anos fora, desanimado com quase tudo de som que ando vendo e ouvindo por ai. Não sou e nem estou nem perto de nenhum "Prof. Homero" (quem me dera saber 10% do que ele sabe rsrs), mas...convenhamos que a coisa anda feia, bem feia...p quem gosta de audio ja está quase uma insanidade mesmo...mas, enfim, vamos ao que interessa.

Decidi fazer uma reforma em casa e a famosa "área de churras" e...o som hehe.

Equipamentos:

2 818 SDS - Stetsom 2k6 Branca - ela mesma!!! A antiga, a primeira, a pesada... etc, etc, etc. Boa p car$$#%@!

2 Over 10MG300 - Fosgate 800a2. Classe ABzao mesmo rs.

1 DTI7653 - Fosgate 200X.

STX84 - ninguem xinga q muita gente usou essa po*** e quabra bem o galho, p mim entaum...ta bom demaissss. Pô, eh area de churrasco, num eh casa de show. rs

3 Moura clean 105A - ja tinha entao...

Fonte JFA Turbo 1500 150A.

818: caixa com 170L, sintonia 42hz, resposta: 40 - 150hz.

10MG300: caixa 17L selada, resposta: 150hz a 1200hz

EC7204 ou HL1450, 1200hz - full - no drive DTI7653 da over.

HU: Pioneer DEH-80PRS. vcs num vao acreditar, mas paguei 250,00 REAIS!!! nesse aparelho. To rindo ate hj!!!!!

Muitos irão falar pq num montei um mini PA e tals...simples: $$$$$$$. Esse sistema não eh caro, eh eficiente (p o obejtivo que procuro - lógico rs) e ja tinha muita coisa aqui. Então foi quase que so montar e acrescentar algumas coisas.

Bom sugestões e críticas serão bem vindas.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc e bom pra fazer negocios ein,rsrsrs acho que nao tem nada o que acrescentar, ta bem legal ,nao entendi quem vai tocar a etd7200? poe uma foto da churrasqueira ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi qual driver vai ser usado, só digo que a 7200 nesse bocal de curta distancia você já ouviu? A area é grande?

Compartilhar este post

Link para o post

vc e bom pra fazer negocios ein,rsrsrs acho que nao tem nada o que acrescentar, ta bem legal ,nao entendi quem vai tocar a etd7200? poe uma foto da churrasqueira ai.

Vixi hehehe. Viajei. Eh a boca da ETD7200 da Eros ET7200, ou sei la rs, num lembro o código rs. Eh a oval ou a HL1450; vou testar as 2 p ver qual fica melhor hehe.

Ja vou editar la.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando!

como vão ser as caixas?

Dutada. Simule e veja a resposta. Se gosta de qualidade, vai gostar.

Nao entendi qual driver vai ser usado, só digo que a 7200 nesse bocal de curta distancia você já ouviu? A area é grande?

Ja sim. Para area ta bom. Nao busco vol e sim uma resposta flat. Por isso um dos motivos de optar pela 7653. Um drive sem exageros.

Compartilhar este post

Link para o post

Dutada. Simule e veja a resposta. Se gosta de qualidade, vai gostar.

Ja sim. Para area ta bom. Nao busco vol e sim uma resposta flat. Por isso um dos motivos de optar pela 7653. Um drive sem exageros.

gosto de som com muita qualidade só que hoje vc só ve por aí uma pilha de 12 com 2 a 3 mil rms e cada vez aumentando mais.

utilizo meus 2 sds 818 em caixa dutada com 120 litros cada e gosto muito da resposta, só preciso trocar minhas cornetas e twiter pois o som ta muito ruim. Me diz aí como é o som desse driver aí, tem boa qualidade? ele acompanha bem os 18?

Compartilhar este post

Link para o post

gosto de som com muita qualidade só que hoje vc só ve por aí uma pilha de 12 com 2 a 3 mil rms e cada vez aumentando mais.

utilizo meus 2 sds 818 em caixa dutada com 120 litros cada e gosto muito da resposta, só preciso trocar minhas cornetas e twiter pois o som ta muito ruim. Me diz aí como é o som desse driver aí, tem boa qualidade? ele acompanha bem os 18?

Concordo rs. Por isso a um tempo atrás desanimei.

Caixa com 120L eh muito boa, toca de tudo e bem. A minha optei por 170L depois de varios testes que fiz e uma caixa com enfase nas baixas mesmo e lógico que terá perdas nas mais altas e no SPL. Mas como disse anteriormente: busco um som flat e com um certo "punch" nas baixas.

Qto ao drive: a over 7653 eh um drive intermediário-top (atrás da 9950). Não eh grande (menor que ETD7200 e 405). Sua resposta eh bem flat e consegue, por incrível que pareça, descer bem mais que a maioria dos drives TI do mercado sem correr riscos e sem perda na qualidade da resposta sonora. Lógico que não precisa disso rs, pois geralmente quem busca um drive TI, sabe que os cortes serão efetuados quase que em sua maioria acima 1,5khz, mas eh uma vantagem.

A resposta nas altas, acima de 5khz não são estridentes como a maioria dos TI, eh mais suave sem perda de qualidade tambem conseguindo ir ate onde a maioria responde. Possui uma característica de uma sonoridade pouco mais encorpada (voz pouco mais grossa) que a maioria dos TI, em contrapartida não eh um drive para SPL. Perde para 408, ETD7200, 9950, SD3100, etc. Acredito que em SPL deva ser mais ou menos equivalente a 7169 da Eros (so que menos estridente).

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo rs. Por isso a um tempo atrás desanimei.

Caixa com 120L eh muito boa, toca de tudo e bem. A minha optei por 170L depois de varios testes que fiz e uma caixa com enfase nas baixas mesmo e lógico que terá perdas nas mais altas e no SPL. Mas como disse anteriormente: busco um som flat e com um certo "punch" nas baixas.

Qto ao drive: a over 7653 eh um drive intermediário-top (atrás da 9950). Não eh grande (menor que ETD7200 e 405). Sua resposta eh bem flat e consegue, por incrível que pareça, descer bem mais que a maioria dos drives TI do mercado sem correr riscos e sem perda na qualidade da resposta sonora. Lógico que não precisa disso rs, pois geralmente quem busca um drive TI, sabe que os cortes serão efetuados quase que em sua maioria acima 1,5khz, mas eh uma vantagem.

A resposta nas altas, acima de 5khz não são estridentes como a maioria dos TI, eh mais suave sem perda de qualidade tambem conseguindo ir ate onde a maioria responde. Possui uma característica de uma sonoridade pouco mais encorpada (voz pouco mais grossa) que a maioria dos TI, em contrapartida não eh um drive para SPL. Perde para 408, ETD7200, 9950, SD3100, etc. Acredito que em SPL deva ser mais ou menos equivalente a 7169 da Eros (so que menos estridente).

Agora fiquei curioso para ouvir essa caixa aí com 170 litros, fiz uma t 18 pra mim semana passada com algumas medidas alteradas e olha que tive uma resposta muito boa em relação a minha dutada. Com o falante da forma correta o subgrave fica muito forte mas perde um pouco de ataque e com o falante com o imã pra dentro da caixa ela fica com um ataque muito bom mas perder um pouco nas baixas mas ainda superior a dutada.

Gostaria muito de ouvir esse driver ti pois é isso que estou buscando para o meu set(não aguento mais minhas cornetinhas rsrs) só que por aqui até hoje nunca ouvi uma corneta que fosse de 2" e muito mais uma ti.

Tambem estou curioso pra ver a diferença das cornetas hl1450 e etd.

Parabéns pelo som! com certeza muita qualidade devido aos ótimos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu sistema de alimentação vai ficar bruto ein !

Vai montar como ? as caixas uma encima da outra com os modulos atras ?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei! Primeiro som nessa área que vejo alguém utilizando uma caixa que renderá subgrave de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei! Primeiro som nessa área que vejo alguém utilizando uma caixa que renderá subgrave de verdade.

:+1

O maior problema encontrado nessa litragem alta pra ele não existe né, o tal do ESPAÇO. Como vai ser um som dentro de casa da pra tirar um bom low bass nas dutadas, vai parecer um digno som de boate! Curioso pra ver isso tocando... OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei curioso para ouvir essa caixa aí com 170 litros, fiz uma t 18 pra mim semana passada com algumas medidas alteradas e olha que tive uma resposta muito boa em relação a minha dutada. Com o falante da forma correta o subgrave fica muito forte mas perde um pouco de ataque e com o falante com o imã pra dentro da caixa ela fica com um ataque muito bom mas perder um pouco nas baixas mas ainda superior a dutada.

Gostaria muito de ouvir esse driver ti pois é isso que estou buscando para o meu set(não aguento mais minhas cornetinhas rsrs) só que por aqui até hoje nunca ouvi uma corneta que fosse de 2" e muito mais uma ti.

Tambem estou curioso pra ver a diferença das cornetas hl1450 e etd.

Parabéns pelo som! com certeza muita qualidade devido aos ótimos falantes.

As T18 prefiro o original mesmo rs. Sempre que vi projetos com alterações ocorreram perdas significativas. Mas que queria ouvir o seu queria :legal: .

Seu sistema de alimentação vai ficar bruto ein !

Vai montar como ? as caixas uma encima da outra com os modulos atras ?

Rui, ainda vou fazer alguns testes. Tenho muitas caixas jogadas aqui e vou fazer alguns arranjos. Tenho 2 opções em mente:

1) A porta da area de churrasco que da p area aberta deve ter uns 5m, pensei em uma de 18" em cada lateral e uma caixa pequena com os 2 de 10" e TI no centro em cima da porta. Maior problema que vejo aqui seria no acoplamento rs, mas nada que prejudique tanto assim.

2) uma unica caixa: os 2 de 18" um sobre outro (lembrando SB850) e em cim os 2 de 10" com TI ao centro deles.

Vou testar e ver qual me agrada mais.

Exato. Esse eh o objetivo [¨] .

:+1

O maior problema encontrado nessa litragem alta pra ele não existe né, o tal do ESPAÇO. Como vai ser um som dentro de casa da pra tirar um bom low bass nas dutadas, vai parecer um digno som de boate! Curioso pra ver isso tocando... OpO

Espaço eh o que mais tem rsrs. :legal: .

Compartilhar este post

Link para o post

AcoNpanhando e morrendo de inveja "boa" do set .

Tem tudo que eu gosto , SDS818 em caixa grande, 2k6 branca , Dti7630 , mg10-300 ,stx84 "tenho um e não troco", fosgate abzão e etc

Não tem como ficar ruim .

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ele , sumidão, seja bem vindo de novo mestre, vou acompanhar o andamento aí.

Abraço

E ai Charles!! Blza manin. Ando bem sumido mesmo, apesar que sempre to lendo e passando para dar uma olhada, so parei um pouco de opinar. Na época que "deixei" o forum as coisas tavam meio tensas, muita briga, muitas discussões e o conteúdo mesmo tava caindo bem. Para a gente buscar mais conhecimento tinha que caças os tópicos antigos...ai fui dar uns rolé rsrsrs. Mas sempre passei para dar uma espiada. Gosto demais do forum, apesar dos contratempos. Ultimamente to vendo grandes melhoras e me interessando novamente pelos tópicos e temas.

E ai o que anda montando? conta ai rs.

AcoNpanhando e morrendo de inveja "boa" do set .

Tem tudo que eu gosto , SDS818 em caixa grande, 2k6 branca , Dti7630 , mg10-300 ,stx84 "tenho um e não troco", fosgate abzão e etc

Não tem como ficar ruim .

A 2k6branca num vai rolar. Mas ainda será a 2k6, a preta com o X prata, que ainda tinha a mesma plataforma, so mudou a estética interna. tenho fotos interna dela, se quiser te mando. To com 2 aqui [¨] . A 2k6 que eu ia colocar, o desgramado do amigo meu derrubou cerveja nela... :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead . Ele ta jurado!!!! Ta correndo de mim, mas pego ele ainda rs.

818SDS em caixa grande eh tudo de bom!!! Pena que a grande maioria não consegue montar projeto assim em funçao do espaço, mas quem ouve ou tem a chance de montar, nunca mais que outro tipo de caixa rsrs. Lógico para quem busca qualidade.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, um sonzinho desse pro lazer é top, queria montar um assim só pra deixar na praia *-*

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava vendendo meus eros 818, mas vou fazer uma caixa assim grande pra eles, ja tirei o banco do passageiro, agora a po*** vai ficar seria.

Compartilhar este post

Link para o post

A 2k6branca num vai rolar. Mas ainda será a 2k6, a preta com o X prata, que ainda tinha a mesma plataforma, so mudou a estética interna. tenho fotos interna dela, se quiser te mando. To com 2 aqui [¨] . A 2k6 que eu ia colocar, o desgramado do amigo meu derrubou cerveja nela... :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead . Ele ta jurado!!!! Ta correndo de mim, mas pego ele ainda rs.

818SDS em caixa grande eh tudo de bom!!! Pena que a grande maioria não consegue montar projeto assim em funçao do espaço, mas quem ouve ou tem a chance de montar, nunca mais que outro tipo de caixa rsrs. Lógico para quem busca qualidade.

Se precisar de ajuda para acabar com a vida do tal caboco me chame que ajudo a matar esse FDP :banghead :banghead :banghead , num tem jeito mesmo o amp ? manda numa assistencia revisar , as vezes um banho de alcool na placa e uns pequenos reparos da jeito .

Manda as fotos pra eu comparar com minha 2k5E e chorar vai KKK , a preta é tão boa quanto , mais ainda sonho em encontrar uma daquelas serie especial cromada com emblema dourado lembra ? é a mesma branca muda só o acabamento , aquela é mosca branca de um olho azul outro ver e pintinhas rosa .

818 é TOP mesmo , caixinha acima dos 120L é a praia dele , Mais eu apostaria numa SB1000 ai , com muito preenchimento rende muito nos 30-100hz .

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisar de ajuda para acabar com a vida do tal caboco me chame que ajudo a matar esse FDP :banghead :banghead :banghead , num tem jeito mesmo o amp ? manda numa assistencia revisar , as vezes um banho de alcool na placa e uns pequenos reparos da jeito

Pior que ja liguei na assistencia, e eles num me deixaram muito animado não rs.

Manda as fotos pra eu comparar com minha 2k5E e chorar vai KKK , a preta é tão boa quanto , mais ainda sonho em encontrar uma daquelas serie especial cromada com emblema dourado lembra ? é a mesma branca muda só o acabamento , aquela é mosca branca de um olho azul outro ver e pintinhas rosa .

Vc vai chorar mesmo. O Claudio (DAD) me deu uma luz sobre a duferenças nos amplis. Vc vai chorar rs. Essas que vc está falando são as primeiras Vulcan que sairam,tinha ate um modelo ABzao que SNME era 1000.4 e 1000.2, Eram muito fortes.

818 é TOP mesmo , caixinha acima dos 120L é a praia dele , Mais eu apostaria numa SB1000 ai , com muito preenchimento rende muito nos 30-100hz .

Os meus são do modelo antigo ainda rs. Amigo ja pensei na SB1000, mas acabei optando pela dutada pela comodidade mesmo (preguiça rsrs). Alem do que nao sei se apenas 2 falantes apenas teriam o rendimento que busco e fora que ela eh grandinha, na profundidade, e paara eu movimentar ia ficar um pouco complicado rs. Ou melhor eu nao, quem vai limpar a area de churrasco pq eu vou ta de rassaca [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Puts eu gastaria uma graninha pra salvar essa 2k6 viu , até uns 200pila vale apena gastar.

Poisé ja vi as duas aberta e a diferença é grande , ruim pra mim kkkk

Puts eu faria a SB1000 sim , coloca 4x rodizios nela e ja era , fica molinho movimentar ela e o rendimento dobraria e manteria o Sub grave forte.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Charles!! Blza manin. Ando bem sumido mesmo, apesar que sempre to lendo e passando para dar uma olhada, so parei um pouco de opinar. Na época que "deixei" o forum as coisas tavam meio tensas, muita briga, muitas discussões e o conteúdo mesmo tava caindo bem. Para a gente buscar mais conhecimento tinha que caças os tópicos antigos...ai fui dar uns rolé rsrsrs. Mas sempre passei para dar uma espiada. Gosto demais do forum, apesar dos contratempos. Ultimamente to vendo grandes melhoras e me interessando novamente pelos tópicos e temas.

E ai o que anda montando? conta ai rs.

Lembro bem como tava o forúm antigamente, hehehe.

Segue meu novo set: http://autoforum.com.br/topic/183833-celta-do-teixeira-novo-projetoset-junho-2013/page__st__150

Compartilhar este post

Link para o post

Puts eu gastaria uma graninha pra salvar essa 2k6 viu , até uns 200pila vale apena gastar.

Poisé ja vi as duas aberta e a diferença é grande , ruim pra mim kkkk

Puts eu faria a SB1000 sim , coloca 4x rodizios nela e ja era , fica molinho movimentar ela e o rendimento dobraria e manteria o Sub grave forte.

Mas vou da um jeito nela sim. Amigos para que precisar de assistencia Stetsom de primeira: www.hitecamplificadores.com.br

Vou dar uma estudada no assunto da SB1000 e dos rodízios hehe. :legal:

é desse modelo qe vcs estao falando?

http://produto.merca...d-600-w-rms-_JM

eu só conhecia a branca..

Esses mesmos, mas existem mais modelos.

Lembro bem como tava o forúm antigamente, hehehe.

Segue meu novo set: http://autoforum.com...3/page__st__150

Vou da uma passada para ler :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...