Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

Upgrade de subwoofer. Questo ou JL Audio?

Recommended Posts

use o calculador de caixa do site da questo... é bem fácil... e legal de usar....

http://www.questoaudio.com.br/

PS.: tá facin pra dutar essa caixa...

Po, segundo o site da Questo está dando 37litros... Ou seja, 2l acima do recomendaod pela NAR...

Eu achava que era 50 litros porque o cara me falou isso quando me vendeu, como eu nunca tinha parado para tirar a medida deu nisso... hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ver ele não descontou a madeira..

Mesmo não descontando daria bastante diferença... hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uns ajustes, regularem de ganho novamente, e tratamento do porta malas o sub passou a dar um som muito bom... Será que vale o upload? Ou deixa para fazer quando eu ficar insatisfeito com o sub?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom ouvir outro sub no seu carro...

Eu não compro mais nada apenas pelas especificações ou reviews...

Eu espero até ter uma grana.. compro... testo... e se não agradar vai pra venda...

Lógico que não faço compra de item que terei problemas em uma possível venda futura...

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom ouvir outro sub no seu carro...

Eu não compro mais nada apenas pelas especificações ou reviews...

Eu espero até ter uma grana.. compro... testo... e se não agradar vai pra venda...

Lógico que não faço compra de item que terei problemas em uma possível venda futura...

Minha possível compra seria o RE Audio REX...

Mas o NAR tá tocando muito bem até agora...

Falta eu tirar as vibrações do porta malas só, para eliminar todo o barulho... para vocês terem idéia, a vibração do PM era tanta, que eu nunca tinha ouvido o som do sub limpo acho.... hehehehehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

no meu vectra 98 a tampa vibrava demais... eu consegui eliminar a vibração colocando a caixa com o sub pra cima em direção ao tampão... e tbm de lado com o sub virado para a roda... quase nem precisei tratar o porta malas... apenas com o direcionamento ja melhorou bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

no meu vectra 98 a tampa vibrava demais... eu consegui eliminar a vibração colocando a caixa com o sub pra cima em direção ao tampão... e tbm de lado com o sub virado para a roda... quase nem precisei tratar o porta malas... apenas com o direcionamento ja melhorou bastante...

No civic, tem 2 barras de torção no porta malas... Elas eram responsável por 90% da barulheira do porta malas... o que eu fiz foi colocar espuma acustica entre as barras, e entre a barra e o tampão... fui colocando em tudo qualquer lugar que dava, prendendo uma na outra com lacrezinho, e um pedaço de espuma no meio... reduziu em 90% o barulho... só falta agora tirar o barulho da grelha do alto falante do tampão... ela começou a vibrar... mas nada que uma espuma acustica enfiada ali não vá resolver...

Compartilhar este post

Link para o post

No civic, tem 2 barras de torção no porta malas... Elas eram responsável por 90% da barulheira do porta malas... o que eu fiz foi colocar espuma acustica entre as barras, e entre a barra e o tampão... fui colocando em tudo qualquer lugar que dava, prendendo uma na outra com lacrezinho, e um pedaço de espuma no meio... reduziu em 90% o barulho... só falta agora tirar o barulho da grelha do alto falante do tampão... ela começou a vibrar... mas nada que uma espuma acustica enfiada ali não vá resolver...

Pelo menos já tá ficando tudo travado, independente de ficar ou não com o sub.

Ponto pra você [¨] .

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou querendo montar um sistema SQPL que toque forte em um carro hatch. Vou adquirir um par de subwoofers de 10" na próxima semana e estou em dúvida entre o RE REX de 175W RMS e o Questo de 350W RMS. Apesar de nunca ter ouvido nenhum dos dois, já recebi ótimas indicações sobre a qualidade do som emitido pelo RE, porém, temo que os seus "ínfimos" 175W RMS declarados pelo fabricante deixem a desejar em relação à pressão sonora. Alguém sabe informar se o RE suporta potência superior à informada? Quantos RMS poderia aplicar nele?

Por outro lado, muitos usuários do fórum possuem o Questo, que em tese suporta o dobro da potência do RE, mas será que a qualidade de som dele é tão boa quanto o RE?

Entre esses dois modelos, qual se sairia melhor para SQPL?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um jl 10w6v1...

Na mesma caixa do jl, montei o questo 10 350 em dutada...

Cara... Esta tocando muito bem mesmo... Gostei muito do sub... Toca muito parecido com o jl.

Minha caixa tem 32l internos..

Recomendo fortemente esse sub...

Mais como todo sub de 10 eu prefiro em dutada...

Pra mim selada só de 12 pra cima...

Ahhhh... É toca bem rápido tbm... Sem delay

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, minha experiência com o Questo 350 10" em caixa pequena tb está sendo muito boa

Na verdade a minha caixa é de 44l, mas mas entupi de plumante hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Muito satisfeito com o Questo, quando aplicava 200w nele já sobrava grave, rápido nunca embolou, toquei desde metallica até low bass, e quando testei este último tive que deixar em -2 o grave pois tava forte demais, trepidava muito o palio sem nenhum tratamento na mala. Agora vamos ver ele com 300w, a caixa era 37l brutos. Esta caixa do Cristiano também gostei bastante, tirando o tamanho, mas pra ele não é problema, no marea cabe uns 4 defunto na mala!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito satisfeito com o Questo, quando aplicava 200w nele já sobrava grave, rápido nunca embolou, toquei desde metallica até low bass, e quando testei este último tive que deixar em -2 o grave pois tava forte demais, trepidava muito o palio sem nenhum tratamento na mala. Agora vamos ver ele com 300w, a caixa era 37l brutos. Esta caixa do Cristiano também gostei bastante, tirando o tamanho, mas pra ele não é problema, no marea cabe uns 4 defunto na mala!

qual questo??

porque o meu 10" QS350 com 300rms fica fraco...ahsuisiuausuai

eu tenho um amp de 750rms pra ele...hahaha

caixa dutada de 32L internos

Compartilhar este post

Link para o post

Achou fraco? Cara, o QS350, com 200w desmontava o pobre palio!

Compartilhar este post

Link para o post

Oopa, estou no mesmo dilema que nossa amigo, li todo o tópico, mas ninguém realmente falou se chegou a fazer um comparativo entre o Questo e o JL.

Questo Audio Qs350a - 12dvc4

JL Audio 12w0 v3

Quero montar em caixa dutada um par de sub, meu modulo manda 650rms

O carro é um SUV.

Abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post

Para tirar uma dúvida: que amplificador espancava o Questo com 200W e qual ficava fraco com 300W?

Compartilhar este post

Link para o post

DUVIDA ENTRE AQUISIÇÃO

Gostaria de saber entre os subs abaixo, quais seriam, em ordem melhores para ser tocado num corolla 13, em caixa selada, sem sobrar no sistema.

Alguem poderia me dizer qual a diferença do bobina dupla 2+2 ohm ou bobina simples 4ohm ?

Quantos litros são necessários para selada de 10 e 12 ?

1- SUB QUESTO 10 QS350: 360

2- SUB QUESTO 12 QS350: 400

3- SUB QUESTO 12 QS350A-12DVC2 - 2+2OHM: 280

4- SUB RE REX 10S4: 330

5- SUB JL AUDIO 12 XV2-4: 400

Agradeço a quem puder ajudar e opinar

Editado por tecnologia83

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...