Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

artsompb

Novo Set em construção By artsomPB

Recommended Posts

Postado em

Dava um tópico bacana ''Clipping a favor'', só dando essas dicas, macetes...

Mas também oque ia aparecer de nego reclamando que foi tentar e torrou os falantes kkkkkkkk :legal:

Pronto voce mesmo ja matou a charada , Deus me livre de abrir um topico desses .

E na verdade isso é quebra galho , bom mesmo seria ter amplificadores e alimentação suficiente para não precisar disso .

Postado em

Vlw man , tomara mesmo , pois estou quebrado e se ficar ruim vou ficar um bom tempo sem som ...

CLIP=distorção , No grave é uma ferramenta que pode ser usada para até mesmo DOBRAR o grave , não de verdade "3db-rta", mais o que voce sente é isso "ouvido" .

Basicamente é conhecer seu sistema e principalmente os limites dele , sei que o meu é bem alimentado e ta sempre acima dos 12-13v , então com isso faço o uso da distorção moderadamente "clip dando umas piscadas nos picos musicais" , mais só isso não vale , tem que acompanhar a temperatura dos AFs pra saber o limite deles .

Sendo rapido , é usar o CLIP para ter um grave mais forte , porem moderadamente pra não prejudicar os aparelhos do teu som .

Arthur, sei que vc usa (ou usava) a 2k5D e, assim vc sabe, que as Stetsom antigas tinham "2 estágios" de clipping - a minha 2k6 sempre foi assim e a outra 2k6 que comprei tambem eh. Num primeiro momento uma leve piscada com a luz de clip mais fraca (acho que seria o limite do limite rs) e num segundo momento o clip aceso mesmo com a luz forte. Sempre utilizei nesse "primeiro estágio" sem problema algum, sem aquecimento e dando o famoso tempero do grave. Com a piscada mais forte ja da de aquecer, ai tem q tomar cuidado rs.

Os modelos novos (E e ES) apenas instalei, num cheguei a usar mesmo para ver se ainda funciona assim, mas que era legal era rs.

Ah! O Guto tambem postou uma foto no face com a nova 2k5EQ (SNME) que tem um tal de anti-clipping turbo rsrs. Povo tava tirando maior onda do trem rs.

Postado em

É isso mesmo allesales , de levinho é até 20% quando acende forte +20% de distorção ai queima TUTTOOO.

O meu é 2k5 E e tem esse sistema sim , todos Stetsom tem .

Rapaz pelo que a Stetsom vem fazendo eu tenho é medo de pegar um mais novo , cada vez menos componentes e mais problemas.

Postado em (editado)

Recaptula duas coisas, qual o nome daquela cola. dos dutos? Tribonder 128? Se não errei o nome isso e um trava rosca dos mais fortes.

O acabamento com o emborrachamento não fica tão bao se usar Anjo? Essa marca que tu usou não tem aqui. No mais aguardando os videos ;)

Editado por CRIS RMS
Postado em

TEKBOND 983 SNME é cola tipo superbonder industrial "mesmo fabricante da superbonder LOCTITE" .

O anjo fica bom sim , só da mais trabalho pra aplicar porque é mais grosso .

Postado em (editado)

Bom Negada , seguinte , som tocando já .

GRAVE, TÁ FORTE PRA ca***** ,gravão MONSTRO desde os 40hz até 200hz toca de tudo e com força, muito feliz com essa parte, 2k5 clipando de leve o bagulho tá TENSO .

Médio-grave ? bom pra caramba , mais o Magnum são famintos , no forrozinho com o pedal topado no 12db e o replique pegando forte o clip nem apaga mais e os magnum tão la firmes e forte , não esquenta , não fede e toca forte , mais ainda estão bem duros , no começo desanimei , não tinha pegada , mais depois de um acerto mais fino e principalmente depois de umas musicas pra amaciar estão ficando melhor a cada musica .

Mas mesmo assim não ta acompanhando o grave , como ? isso mesmo , não tá dando conta do grave não , se colocar no ultimo o grave engole TUDO.

Medio-agudo, ta bom , D250x tocando do jeito que eu gosto , o timbre nas HL1425 ta otimo , ST é que ta pegando timbre otimo e tocando muito mais não ta acompanhando o resto não , logo mais UP para 2x ST400

POREM tivemos algumas baixas , primeiro o Booster 2200.4 caiu e ferrou novamente o canal que eu tinha acabado de consertar FIQUEI PUTO COMIGO MESMO, então to usando apenas uma bridge dele com 4x drivers e 2xst com capacitor , ta tocando de bouas a 2ohms na bridge , sem esquenta muito nem nada .

Mais to com um chiado FDP , no SD2k e no Bosster , Hiss de fundo bem alto , o grave ta perfeito 2k5 nada de pegar ruido , preciso descobrir o motivo "até imagino que seja Rca pois estão com uns tabajara" .

Bom povo era isso , muito satisfeito com o SET , para o que custou está tocando MUITO mesmo , tem muito o que melhorar ainda , falta passar no RTA pra ver como tá , mais to satisfeito mesmo .

PS, HOJE sem acerto nem nada cobriu , 2x target 3k em dutada , 2x Tornado5000 em euclides KKKK, os nego ficaram brabos quando eu falei que era um par de 18" de MIU WUATIS numa 2k5 hahaha

PS2 , cabo do iphone ta no carro , amanhã fotos e videos .

PS3 Listinha do que falta

INSTALAR AS FITAS DE LED , na tara de escutar som acabei esquecendo dessa porcaria .

1x bateria de 150a

1x fonte 100-120a chaveada , JFA-usina-Dbsound

2x ST400

Trocar o modulo dos drivers e st , prováveis 3x Sd250.2 ou banda 800.4 ou Bbusta3600"complicado to sem bateria pra isso"

Editado por artsompb
Postado em (editado)

Show de bola

então os magnum são bom ?

Ja chegou a comparar com o oversound 10/400 ?

Ah e eles começam a responder a partir de quantos hz ?

E sobem até quanto ?

Edit: qual os falante de grave carai ?

Editado por AllanMF
Postado em (editado)

"Mas mesmo assim não ta acompanhando o grave , como ? isso mesmo , não tá dando conta do grave não , se colocar no ultimo o grave engole TUDO."

Isso era previsto. Eu até tinha comentado não sei se fosse nesse ou em outro tópico.

Porque? É fácil. A sensibilidade é muito baixa. Você pegando um ESV desses que estou comentando são cerca de 5 dB de diferença.

5dB afinal, é quase como dobrar 02 vezes o número de falantes. Se comparado a outro falante Snake (ESX 312), com seus 100dB rntão nem fala, mas esse é muito caro.

Não sei por quanto conseguiu esses falantes, mas estou vendo aqui o preço do ESV e não é tão distante assim. Lembrando que eu fiz uma pesquisa pelos preços expostos no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501366884-alto-falante-12-snake-esv612-na-atual-audio-_JM

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Show de bola

então os magnum são bom ?

Ja chegou a comparar com o oversound 10/400 ?

Ah e eles começam a responder a partir de quantos hz ?

E sobem até quanto ?

Edit: qual os falante de grave carai ?

BAUM de mais , nessa caixa minuscula '18L brutos sintonia 160hz"? começa nos 80hz de boa 5mm de Xmax não sobem muito 1k é o limite, grave oversound Sub1000.

Cadê os vídeos, mouz?? Sem vídeos pra mim não serve. :vts

Amanhã tento upar uns que fiz , mais nem adianta só aparece driver e medio , grave que é bom o iphone num pega nadaa.

"Mas mesmo assim não ta acompanhando o grave , como ? isso mesmo , não tá dando conta do grave não , se colocar no ultimo o grave engole TUDO."

Isso era previsto. Eu até tinha comentado não sei se fosse nesse ou em outro tópico.

Porque? É fácil. A sensibilidade é muito baixa. Você pegando um ESV desses que estou comentando são cerca de 5 dB de diferença.

5dB afinal, é quase como dobrar 02 vezes o número de falantes. Se comparado a outro falante Snake (ESX 312), com seus 100dB rntão nem fala, mas esse é muito caro.

Não sei por quanto conseguiu esses falantes, mas estou vendo aqui o preço do ESV e não é tão distante assim. Lembrando que eu fiz uma pesquisa pelos preços expostos no ML.

http://produto.merca...atual-audio-_JM

Sim sim é verdade são pouco sensiveis , mais não é isso não , problema que o grave ficou muito muito forte mesmo , assombrou geral o grave .

Testei com 4x ESX608 em cornetada com um Boog 6000 "3krms" e deu no mesmo, o grave engole TUDO .

Vou ficar assim e depois upar para 4-6x 12" eros ou snake .

Postado em

Sem vídeos nem precisava ter comentado.

Só volte com os links dos vídeos.

Obrigado,

Att, uzomi

:( :( #ChatiaDu ,OK

Bem que s Snake podia fazer uns MGs com versão 4ohms.

NUNCA , mg é 8homs , enrolamento mais fino e leve , maior sensibilidade e etc.

Cheguei do frevo agora seus puto , medio grave melhorou 200% , estão amaciando "no ca**** [^] " e ficando cada vez melhor , nada que um up de 4db no eq não tenha resolvido. :vts

Mais o problema do modulos dos drivers persiste , muito ruido mesmo e com som ruim :banghead :banghead . pasmafaute

Postado em

Poura meu,ta bom demais,ainda quero ver isso tocando aqui em SP einn !

Arthur se rendeu ao pessoal da terra ( 2X18" - 12 MG - 16 405 ) KKKKKKKKKKKKKKKK !

Quero ver se o grave ta isso memu ;) !

Abz fera !

Postado em

Poura meu,ta bom demais,ainda quero ver isso tocando aqui em SP einn !

Arthur se rendeu ao pessoal da terra ( 2X18" - 12 MG - 16 405 ) KKKKKKKKKKKKKKKK !

Quero ver se o grave ta isso memu ;) !

Abz fera !

Ta muito bom mesmo , hoje posso falar , tenho som pra muito tempo ..

Se é loko , no maximo mesmo , upa pra 4x Df375 + 2x St400 , se Deus quiser vo tentar levar ela em SP assim que tiver tempo$$.

credo so estes 3 de 12' na cornetada daria um aperto bom se nao cobrisse o maior trio aqui da cidade, e ainda eles nao acompanham o grave OpO:o:rever1:

Pior que os infeliz , tão se soltando cada vez mais e ta tocando muito lapada do medio ta indo longe , mais o grave continua engolindo TUTOOO

MUITO MUITO feliz com o grave , ta tocando do Lowbass ao pancadão e FORTE.

com apenas 2 de 18" esse grave todo...se o pessoal descobrir essa manha por aqui vão socar trocentas d405 nessa super caixa...

Rapaz ta imoral , hoje tava tocando uns Bass test e as janelas de casa as uns 30 metros da garagem tava em tempo de desmanchar , tudo batendo dentro de casa.

FALA povo , novamente sem vídeos , ja gravei alguns mais a net de casa é a lenha , então só upo amanhã na firma que a net é 300x melhor .

Novela do booster , continua sem funcionar um canal , pensei que era dois canais ruim pois tava usando bridge , hoje testei um por um e realmente é apenas um canal .

Ruídos , o de sempre cabo RCA com malha terra ruim , larguei um cabinho 1mm entre o cross e o amp , cabou com 90% dos ruídos.

Médio grave , melhorou 200% , mais muito mesmo depois do acerto no eq e do primeiro amaciamento que foi hoje , largei tocando 5h seguidas com clip piscando forte e ainda tem muito o que amaciar afinal eles são as únicas coisas novas desse SET tão bem duros ainda, o resto é tudo usado e muito bem amaciado então da diferença mesmo, mais de toda maneira quando vem o gravão engole eles com força "e eu gosto disso ahhaa".

O SET ta muito , muito forte mesmo , estou 100% satisfeito , não pensei que o resultado seria tão bom , surpreendeu a TODO mundo e olha que ta com pouca bateria "230a" para 5krms de amp , mais o alternador de vectra 120a ajuda nessa parte , quando não ligo a fonte e ja era , fica sempre acima dos 12.8-13v .

Postado em

FOTOS do rack EXLCUSIV v2.0 :vts

Aqui a parte antiga toda mulambenta so no bate pedra e a parte nova em MDF

IMG_1989Custom_zpsf90412d4.jpg

Aqui matando dois coelhos com uma pancada só , moldura feita para espaçar o booster do rack por causa dos collers que instalei por traz dele e ja serviu para travar as duas partes do rack. :legal:

IMG_1993Custom_zps765e8307.jpg

IMG_2023Custom_zps214ca525.jpg

Testando no carro , não reparem na bagunça [^]

IMG_2025Custom_zps01d1eb1e.jpg

Rack pronto

IMG_2014Custom_zpsb11e3540.jpg

Aqui uma fotinha testando a iluminação improvisada, não essa não é a definitiva , vai entrar a fita RGB em tudo .

IMG_2112Custom_zpsc93ee0a9.jpg

Tocando ontem a noite , não reparem que o carro ta trancando a rua e na contramão [^]

IMG_2129Custom_zpsa5847610.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...