Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

paulo26

[Ajuda] Caixa para 2 RE Audio Rex 10"

Recommended Posts

Postado em

Vai na caixa do manual.

Cristiano, acho que a caixa do manual não vai me satisfazer por causa do meu gosto musical (Jazz, rap, hip hop)

Vou fazer um isolamento acustico pesado nas portas, justamente para o mid do v30 tocar o máximo possível, quero que ele desça até uns 55/60hz forte em bi amp.

Quero fazer uma caixa com bom rendimento entre 25~55 hz, sem delay demasiado

Postado em

Essa caixa de 100l tem delay demais

A do manual, pela simulação, está meio limítrofe pra músicas com baixo mais rebuscado, por exemplo, como num jazz mais pegado (pelo que me lembro de Jonh Coltrane tocando com o Miles Davis, tem muita música com baixo bem rápido)

Qual a Fs do sub?

Postado em

Falei com o Massami da Hertz audio, ele tinha enviado um email para a RE audio e me retornou com os seguintes valores.

Caixa volume interno de 72L.

Duto 10 pol x 3 pol x 56cm de comprimento

Simulei a caixa no Winisd e ficou estranha, delay demasiado, creio que simulei errado!

Alguem aí que manja dos Winisd da vida, poderia quebrar esse galho para mim ?

Postado em (editado)

Caixa pronta, testarei sábado e posto as impressões! [-]

Ficou grande sim! [^]

Porém simulando ela ficou bem legal, para o que eu quero, ficou no limite!

Vai descer legal no rap/hip hop mantendo um delay mediano, não muito alto, vai tocar um rockzinho e eletronica de boa!

Editado por paulo26
Postado em

Pequena dúvida, devo botar algum selante envolta do subwoofer para vedar melhor e não sair ar ou apenas parafusando ele vai ficar bom, pelo fato de ter carpete ?

Postado em

Pequena dúvida, devo botar algum selante envolta do subwoofer para vedar melhor e não sair ar ou apenas parafusando ele vai ficar bom, pelo fato de ter carpete ?

Cara no meu RE essa borracha que vai envolta da borda ja era o suficiente pra vedar, porem no meu caso era direto na medeira.

Eu tiraria essa carpete que fica na broda da carcaça do sub e pintaria de preto....pra dar um acabamento utilizaria um aro superior deixando o sub "embutido" na cx.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...