Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Volkswagen Up! com duas portas aparece no interior paulista

Recommended Posts

Pegou um speed?

 

Não é meu Maicon, mas tive a oportunidade de andar com ele no fim de semana.

 

Primeira lição da 130i: Fique sempre atrás, eu disse sempre. Mesmo estando na garagem, isso é sinal de respeito pelos mais experientes. Então lembre, mesmo parado nunca fique alinhado comigo e sequer ouse parar mais à frente. auwehuawehuawheuawehwaueh

 

Zoeiras a parte, aí vai o meu relato sobre o carrinho.

 

Como eu já tive um Gol 16v Turbo, achei algo muito parecido, quando fui passar um lombada bem devagar e deixei em segunda marcha. Aí você lembra que tem um 1.0 debaixo do capo, ele demora um pouco para "acordar", mas quando sobre um pouco o giro, pahhh... fica muito esperto.

 

Nesse caso creio que se deve ao diferencial mais longo, pois o Gol Turbo tinha marcha mais curta e o lag era do próprio motor. Já no caso do Up! o torque vem mais em baixa mesmo, as marchas é que parecem que são eternas hehehe. Você pisa em segunda e só vai cortar nos 100 km/h.

 

E como todo carro turbo, é muito divertido, rende bem na descida, no plano, na subida. O motor ta sempre ali, pronto pra te atender.

 

Minha opinião: pro dia a dia um ótimo carro, vem bem completinho (esse tem até o maps que além do GPS exibe informações sobre o carro, modos de condução, bluetooth, etc), suspensão bem projetada para a nossa buraqueira, a qualidade do som original é boa, isolamento acústico idem. O motor 3 cilindros que pra mim soa um tanto estranho, o barulho é esquisito. Minha esposa gostou dos bancos, que são de um couro sintético, confortáveis e fáceis de limpar.

 

No trecho de cidade, pisando pra sentir o motor, fez 12,1 km/l. Com um carro 1.6 na mesma tocada a média fica em torno de 10 km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira lição da 130i: Fique sempre atrás, eu disse sempre. Mesmo estando na garagem, isso é sinal de respeito pelos mais experientes.

 

Pô, até a bike tá na frente do Up... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, até a bike tá na frente do Up... :vts

 

Acima. auehawuehawuehwauehawueh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é meu Maicon, mas tive a oportunidade de andar com ele no fim de semana.

 

Primeira lição da 130i: Fique sempre atrás, eu disse sempre. Mesmo estando na garagem, isso é sinal de respeito pelos mais experientes. Então lembre, mesmo parado nunca fique alinhado comigo e sequer ouse parar mais à frente. auwehuawehuawheuawehwaueh

 

Zoeiras a parte, aí vai o meu relato sobre o carrinho.

 

Como eu já tive um Gol 16v Turbo, achei algo muito parecido, quando fui passar um lombada bem devagar e deixei em segunda marcha. Aí você lembra que tem um 1.0 debaixo do capo, ele demora um pouco para "acordar", mas quando sobre um pouco o giro, pahhh... fica muito esperto.

 

Nesse caso creio que se deve ao diferencial mais longo, pois o Gol Turbo tinha marcha mais curta e o lag era do próprio motor. Já no caso do Up! o torque vem mais em baixa mesmo, as marchas é que parecem que são eternas hehehe. Você pisa em segunda e só vai cortar nos 100 km/h.

 

E como todo carro turbo, é muito divertido, rende bem na descida, no plano, na subida. O motor ta sempre ali, pronto pra te atender.

 

Minha opinião: pro dia a dia um ótimo carro, vem bem completinho (esse tem até o maps que além do GPS exibe informações sobre o carro, modos de condução, bluetooth, etc), suspensão bem projetada para a nossa buraqueira, a qualidade do som original é boa, isolamento acústico idem. O motor 3 cilindros que pra mim soa um tanto estranho, o barulho é esquisito. Minha esposa gostou dos bancos, que são de um couro sintético, confortáveis e fáceis de limpar.

 

No trecho de cidade, pisando pra sentir o motor, fez 12,1 km/l. Com um carro 1.6 na mesma tocada a média fica em torno de 10 km/l.

 

:vts

 

Sim, ele tem um pequeno lag, que parece ser mais um delay de acelerador, é estranho pois mesmo abaixo de 1500rpm ele consegue ter mais força que o aspirado na mesma situação, só que essa força vem gradativamente. No mais é isso ai mesmo.

 

Sobre o consumo já notei que ele gosta de baixa rotação mesmo, andar na cidade de boa passando marcha abaixo de 2000rpm fica ótimo, o problema é conseguir essa façanha, de vez em quando ainda tenho umas recaídas e vem aquela puxadinha de 2ª até os 100...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que fique bem claro, não é esportivo. Por isso é bom pra rodar no dia a dia, não tem a suspensão dura pra ca***** e o assoalho baixo que acaba incomodando pra rodar nas nos vias lixo do BR, como é o caso da 130i. Ontem na estrada quase deixei uma roda em um buraco e quase ficou o carter em uma daquelas deformações causadas pelo excesso de carga bem no meio da faixa de rodagem, se não andar atento é guincho na certa.

 

Assim como o Gol 16v Turbo também não era um esportivo, mas era legal de ver donos de sedans médios e pseudo esportivos declarados pela fábrica ficarem de olhos arregalados ao ficarem pra trás naquelas retomadas em ultrapassagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...