Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Volkswagen Up! com duas portas aparece no interior paulista

Recommended Posts

Hj vim pra sp com o fox 1.0 bluemotion do meu pai.

Seguem fotos do consumo vindo pela rapaso tavares, na faixa de 90km/h com 3 pessoas dentro do carro + algumas malas:

irdy.jpg

iqk6.jpg

Mais que o dobro do Jetta 2.5 no mesmo trajeto. Motorzinho excelente.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria ver essas médias milagrosas aqui na BR 386 e BR 285 aqui no RS.

não faz nem a pau isso tudo...

1.0 não vai fazer maia do que 12km/l ou menos com o monte de caminhão que tem aqui...

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem fotos do consumo vindo pela rapaso tavares, na faixa de 90km/h com 3 pessoas dentro do carro + algumas malas:

O que achou do desempenho dele? Retomadas pra ultrapassar é de boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o ar ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

O que achou do desempenho dele? Retomadas pra ultrapassar é de boa?

O desempenho dele é legal pra 1.0. O torque vem um pouco antes de um 1.0 normal, por isso da pra trocar menos de marchas e até as retomadas são um pouco melhores.

Com o ar ligado?

Não.. Apenas ligando pontualmente o ar para desembaçar os vidros e desligando em seguida (estava chovendo).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o consumo, mas acho que Up! não é tão econômico, o Fox tem o pacote bluemotion que ajuda também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria ver essas médias milagrosas aqui na BR 386 e BR 285 aqui no RS.

não faz nem a pau isso tudo...

1.0 não vai fazer maia do que 12km/l ou menos com o monte de caminhão que tem aqui...

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

:+1 :+1 :+1

Esses dias viajando com uma Ecosport 1.6, que já fiz média de 13-14km/l na estrada, nessas BRs chegou a fazer 6km/l.

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Andando nas mesmas condições, até o Azera v6 é economico... cheguei a fazer 11,5km/l com ele a 80km/h :vts :vts

Agora falando sério...

eu vi esse carro ao vivo essa semana e comparando ele com o Up europeu(que vi lá ao vivo, entrei e sentei no carro mas não andei), não curti o daqui... o conceito mudou... são só o mesmo carro no nome, pq de resto(exceto a segurança), a vw cagou...

Pelo menos a impressão que tive, é que o carro empobreceu... lá me pareceu mais refinado os plásticos do que aqui...

sei lá, eu vi o carro a quase 1 ano atrás, posso estar enganado, mas foi essa a impressão que fiquei ao entrar e andar nele aqui.

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não dizer que sou mentiroso.. Hj voltei pro interior pegar o meu carro, fui de fox e voltei de jetta... Contabilizei de porta a porta agora (não apenas estrada)..

Cerca de 15km de cidade com trânsito + o resto estrada pra cada trecho.

Seguem as médias (andando na moral ~ 100/110km/h):

(FOX)

uuoz.jpg

bfcp.jpg

(JETTA)

pu3i.jpg

g2pe.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

até que a media do jetta naum ta tão ruim, minha parati 1.6 faz isso. ta bom d+ pra um carro 2.5.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não dizer que sou mentiroso.. Hj voltei pro interior pegar o meu carro, fui de fox e voltei de jetta... Contabilizei de porta a porta agora (não apenas estrada)..

Cerca de 15km de cidade com trânsito + o resto estrada pra cada trecho.

Seguem as médias (andando na moral ~ 100/110km/h):

Boa a média do Fox, mas volto a dizer que o Up! não deve ser tão econômico porque não tem o pacote Bluemotion.

PS. Bonito o painel do Fox, bem ajeitadinho pra um compacto.

PS2. Detalhe: O Fox está com apenas 1500 km rodados, essa média com o tempo vai melhorar.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Boa a média do Fox, mas volto a dizer que o Up! não deve ser tão econômico porque não tem o pacote Bluemotion.

PS2. Detalhe: O Fox está com apenas 1500 km rodados, essa média com o tempo vai melhorar.

E qual é o pacote bluemotion? Pneus de baixa resistência e a grade fechada? Tem mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é o pacote bluemotion? Pneus de baixa resistência e a grade fechada? Tem mais alguma coisa?

Relação de caixa/diferencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Relação de caixa/diferencial.

Andei com os 2 e a relação parece ser igual, o up com rodas 14" está vindo com pneus de baixa resistência também, e o up é quase 100kg mais leve que o fox se não me engano...

Bom, fechei um move ontem, deve chegar na segunda, vamos ver quanto ele faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei com os 2 e a relação parece ser igual, o up com rodas 14" está vindo com pneus de baixa resistência também, e o up é quase 100kg mais leve que o fox se não me engano...

Bom, fechei um move ontem, deve chegar na segunda, vamos ver quanto ele faz.

Não sei o cx aerodinâmico dos dois, isso influencia bastante, principalmente na estrada.

EDIT:

Achei, Fox Bluemotion cx é 0,33 e o Up! é 0,36.

A relação de marchas do Fox normal pro Bluemotion muda sim.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

até que a media do jetta naum ta tão ruim, minha parati 1.6 faz isso. ta bom d+ pra um carro 2.5.

Isso quando pega bastante estrada rsrs..... Ele bebe bastante na cidade. Mas estrada @ 100/110km/h é por aí mesmo !

Fox ta zero ainda mesmo, talvez melhore. Também gostei do painel, o computador de bordo é completinho.

Detalhe.. Na foto lá de cima e a de baixo do fox da pra ver o tanque... Eu só fiz essas duas viagens, não cheguei a usar o carro fora disso.

Da pra notar que o tanque quase não mexeu com + de 100km rodados !!! pqp.

Esse carro pegando só estrada é muito econômico.

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe.. Na foto lá de cima e a de baixo do fox da pra ver o tanque... Eu só fiz essas duas viagens, não cheguei a usar o carro fora disso.

Da pra notar que o tanque quase não mexeu com + de 100km rodados !!! pqp.

Esse carro pegando só estrada é muito econômico.

isso não quer dizer nada.. o da minha esposa também demora a começar a andar o ponteiro..

mas depois que começa........

Compartilhar este post

Link para o post

isso não quer dizer nada.. o da minha esposa também demora a começar a andar o ponteiro..

mas depois que começa........

Todos o carros que eu dirigi são assim, quando enche o tanque e demora pro ponteiro sair do lugar, depois desce cada vez mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos o carros que eu dirigi são assim, quando enche o tanque e demora pro ponteiro sair do lugar, depois desce cada vez mais rápido.

A bóia tem espessura de mais ou menos 1 cm, por isso demora para descer

Sent from my iPhone

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...