Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Volkswagen Up! com duas portas aparece no interior paulista

Recommended Posts

"Escolhemos um trecho da Rodovia Fernão Dias aqui próximo de nossa cidade que não tem muitas curvas fechadas, nem tem subidas exageradamente íngremes."...

Ou seja, uma reta plana.... ai é fácil né....

400km / 24 = trecho médio da medição = 16km.

fazer média em ESTRADA, com trechos de 16 KM numa reta sem subida. E usando computador de bordo para análise.... meu carro faria mais de 20km/l nessa situação com toda certeza...

Não ter subidas exageradamente íngrimes não significa não ter nenhuma subida e não ter muitas curvas não significa ser uma reta :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi um vermelho, o carrinho desglamado de feiiii, o uno é mais bonito ^^

Vamos aguardar o comparativo: Up x Uno.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ter subidas exageradamente íngrimes não significa não ter nenhuma subida e não ter muitas curvas não significa ser uma reta :vts

Significa sim... uma curva aberta na estrada pra mim é uma reta, qual diferença no consumo faz se vc não reduz marcha, não pisa no freio.. apenas segue em frente...

E uma subida " leve" é seguida de uma descida leve... se anulando.... e isso definitivamente não condiz com a realidade...

Pra mim é simples, média em estrada tem que ser no mínimo gastando um tanque, parando em pedágio, subidas e descidas fortes, curvas fechadas...

EDIT: próxima viagem vou lembrar de fazer uma "média" de 16km num trecho bom e coloco fotos hehehe

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Significa sim... uma curva aberta na estrada pra mim é uma reta, qual diferença no consumo faz se vc não reduz marcha, não pisa no freio.. apenas segue em frente...

E uma subida " leve" é seguida de uma descida leve... se anulando.... e isso definitivamente não condiz com a realidade...

Pra mim é simples, média em estrada tem que ser no mínimo gastando um tanque, parando em pedágio, subidas e descidas fortes, curvas fechadas...

EDIT: próxima viagem vou lembrar de fazer uma "média" de 16km num trecho bom e coloco fotos hehehe

Não sei aí, mas as estradas aqui em SP não tem lá muitas curvas e nem muitas subidas inclinadas não. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei aí, mas as estradas aqui em SP não tem lá muitas curvas e nem muitas subidas inclinadas não. pasmafaute

Vc nunca veio pro PR? O trecho São Paulo Curitiba tem duas serras...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc nunca veio pro PR? O trecho São Paulo Curitiba tem duas serras...

Já, mas nem lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma foto do pc de bordo com cut off, vocês vão ver o que é economia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode ser melhor, mas o uno é menos feio kkk

Enviado do meu Nokia 1100 com lanterna!

Compartilhar este post

Link para o post

é tão feio assim Kleber?

Vi rápido, estacionado. Aquele com rodas que parecem ralo de banheiro.

Tosco até onde não custa. A versão européia, mais curta, deve ser mais harmoniosa. A nacional é ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha dirigido o novo uno ainda, peguei o da minha cunhada (1.0) por algumas horas.

Achei espertinho e bem honesto. O câmbio eu achei uma bosta, mas não sei se era defeito no dela (18k km), pois tava meio ruim de entrar marchas, num nível que nunca vi num outro fiat.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha dirigido o novo uno ainda, peguei o da minha cunhada (1.0) por algumas horas.

Achei espertinho e bem honesto. O câmbio eu achei uma bosta, mas não sei se era defeito no dela (18k km), pois tava meio ruim de entrar marchas, num nível que nunca vi num outro fiat.

o da minha esposa engata mais macio que meu mille..

Compartilhar este post

Link para o post

Dirigi só o 1.4 e achei os engates muito bons, do Uno antigo é ruinzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o câmbio da fiat muito ruim. Engates não preciseis e longos. Nesse quesito vw da um banho.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma foto do pc de bordo com cut off, vocês vão ver o que é economia.

Cheater

Vi rápido, estacionado. Aquele com rodas que parecem ralo de banheiro.

Tosco até onde não custa. A versão européia, mais curta, deve ser mais harmoniosa. A nacional é ridícula.

Mas não é tããão mais longo o nacional, coisa de milímetros não ?

As rodas são controversas mesmo, a versão com calota que eu vi num vídeo parece meu ventilador (daqueles pequenos de chão).

Acho o câmbio da fiat muito ruim. Engates não preciseis e longos. Nesse quesito vw da um banho.

Pega um 208 pra dirigir então :vts

Câmbio mais esquisito do mundo, se fosse mais curto e aquele câmbio mantega, o carro andaria muito mais.

Sem falar no acelerador eletrônico com delay. Eu saí de um clio 1.6 que tinha câmbio curto e preciso mas super molenga pra um mais firme e no chão mas com câmbio pra terceira idade.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Cheater

Mas não é tããão mais longo o nacional, coisa de milímetros não ?

As rodas são controversas mesmo, a versão com calota que eu vi num vídeo parece meu ventilador (daqueles pequenos de chão).

Pega um 208 pra dirigir então :vts

Câmbio mais esquisito do mundo, se fosse mais curto e aquele câmbio mantega, o carro andaria muito mais.

Sem falar no acelerador eletrônico com delay. Eu saí de um clio 1.6 que tinha câmbio curto e preciso mas super molenga pra um mais firme e no chão mas com câmbio pra terceira idade.

207 que tenho esse acelerador eletrônico da raiva. Quando saio com a saveiro percebo a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

207 que tenho esse acelerador eletrônico da raiva. Quando saio com a saveiro percebo a diferença.

Em alta não faz muita diferença, mas andando na boa, numa saída de lombada, ou passando de segunda pra terceira é escroto hauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Em alta não faz muita diferença, mas andando na boa, numa saída de lombada, ou passando de segunda pra terceira é escroto hauhauha

Eu percebo só na largada (edit. tenho o 206), nas trocas é só aliviar, de resto o carro é excelente, no inicio eu detestava, mas com 60kkm 2008 fiz uma revisão e a mecânica ta zerada, borrachas sem ressecamento nenhum, gostei do que vi, um conhecido tem um fox 2012 e rasgou uma coifa, é de lascar... cada dia fico mais desgostado deste país de mer**

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo só na largada (edit. tenho o 206), nas trocas é só aliviar, de resto o carro é excelente, no inicio eu detestava, mas com 60kkm 2008 fiz uma revisão e a mecânica ta zerada, borrachas sem ressecamento nenhum, gostei do que vi, um conhecido tem um fox 2012 e rasgou uma coifa, é de lascar... cada dia fico mais desgostado deste país de mer**

O delay, pensando isoladamente não é tão ruim, mas junta a terceira marcha longa com o delay, e faz o giro cair mais de 1000rpm na passagem de segunda pra terceira.

O clio sem eletrônica nenhuma, acelerador com cabo, e tal era super rápido o cambio, apesar de mais fraco e relações curtas até demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer TD no carrinho e superou minhas expectativas... Tinha achado ele horrível nas fotos, ao vivo achei bem aceitável. A versão high com as rodas 15 é bem legal, aquelas rodas ralo de banheiro das versões white, red e etc realmente matam o carro.

O acabamento é bom, apesar da lata nas portas, é bem agradável.

A posição de dirigir foi o ponto forte do carro, pra mim, com 1,90 foi o melhor até 40 mil nesse ponto. O espaço pra quem vai atrás é pequeno, o porta malas também é pequeno.

Desempenho parecido com meu Pug 1.4, fica devendo torque em baixa... Andei bom trecho a 100km/h em 3ª marcha sem me irritar com o barulho do motor.

Na lenta o carro vibra um pouco, não sei se era defeito daquela unidade, não cheguei a ligar outro.

O comportamento do carro achei ótimo, tá mais pra Polo do que pra Gol.

Na troca pelo meu carro, me passaram exatamente o mesmo valor do site.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi hoje esse carro.. versão para TD..

a dianteira até que vai.. agora, a traseira.. parece ate que um caminhão deu uma porrada..

quero ver essa semana se consigo fazer um TD com ele..

Compartilhar este post

Link para o post

Tão pagando promessa fazendo test drive no UP heheheh

EDIT: minha mulher quando viu na TV já soltou "olha amor que bonitinho compra um pra mim" hehehhe

(não que eu posso comprar um carro pra ela).

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...